Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda em Preparação leve (involuntária) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

180 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda em Preparação leve (involuntária) Bar_leftAjuda em Preparação leve (involuntária) BarAjuda em Preparação leve (involuntária) Bar_right 

+10
Sr.Bianchi
RN_Willemann
j ricardo
Paulo Emilio
skuzam
Pedrão B.
Ghost
adpachec
Hammer Fall
Pedro Fagundes
14 participantes

    Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Jan - 9:10:43

    Já li dezenas de tópicos, mas ainda tenho dúvidas e gostaria de uma
    opinião específica de vocês. (quem tiver preguiça de ler, basta ver só o que está em negrito)

    Meu opala é 4.1 6c, o bloco é do 250s final MC, carburador 446, câmbio varetado 4 marchas com ré pra frente. Uso apenas nos finais de semana para percursos bem curtos. Estava dando muitos problemas e cansado de levar em meXânicos, resolvi levar em um senhor que se chama Paulo Kubu aqui em BH, ele trabalha com opalas há uns 50 anos, sendo que era preparador do Toninho da Mata (o qual correu de opala stock e inúmeras categorias por décadas)

    Ele entende demais mesmo, o problema é que é chatíssimo (o que é mto bom e mto ruim $____$.. e curte iskenderian).. ou deixa zero ou ele não faz.

    De cara ele já condenou meu diferencial dana 3:07 por estar fazendo barulho.. só isso já foi uma facada no peito.. pra piorar, está com um degrau em todos os cilindros, o segundo com um pouco de óleo, pistões folgados, os tuchos são hidráulicos, molas simples e provavelmente o comando é o do 4.1..

    retífica + diferencial + várias peças.. dá vontade de chorar!! Sad

    falei com ele agora pouco e ele disse ser indispensável, além da retífica (a qual deixará o motor 4.3), a troca do seguinte:

    diferencial dana 3:07 (ele achou um por 1.500)
    troca dos pistões já aproveitando pra por de 4"
    junta fel pro
    tuchos mecânicos
    molas duplas
    engrenagens de alumínio



    já que estou ferrado, vou colocar logo também:

    comando esportivo
    jogo de valvula de admissão blazer v6
    casquilhos, depois que retificar
    bomba de óleo reforçada (high volume)



    PERGUNTAS AOS SÁBIOS:

    1 - O que acham dessa receitinha?
    Está faltando a troca de alguma peça, polia, pratos, prisioneiros etc?

    2 - Comando 268º parece o ideal pra eu manter uma lenta estável..ou dá pra chegar no 525b?

    3 - O pistão 4" seria de qual medida? precisa ser forjado? liso ou dome, côncavo etc?

    4- peças da comp cams e pro comp compensam frente a iskenderian e crower?


    e outras várias que certamente irão surgindo..

    quem puder me ajudar, agradeço demais.. por mais que se leia, não tem como
    não ficar um pouco perdido..





    Última edição por Pedro Fagundes em Sáb 5 Jan - 15:23:31, editado 5 vez(es)
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Hammer Fall Sáb 5 Jan - 9:17:27

    Vou aguardar por está quase o meu caso tambem Sad
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por adpachec Sáb 5 Jan - 10:49:37

    Troca ideia com Bandit, ou visita o site "best cars, consultório de preparação, motor opala" OKK
    http://bestcars.uol.com.br/cp-opala.htm
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Ghost Sáb 5 Jan - 11:23:22

    Achei muita balela ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Jan - 11:31:32

    adpachec escreveu:Troca ideia com Bandit, ou visita o site "best cars, consultório de preparação, motor opala" OKK
    http://bestcars.uol.com.br/cp-opala.htm

    eu li vários artigos lá.. com certeza me ajudou bastante nos
    conceitos e dicas..

    mas as preparações lá são bem mais avançadas com comandos e carburadores
    mto fortes que agora eu jamais poderia pagar No ..
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 11:48:11

    Eu não chamaria o cara de chato, chamaria ele de correto.
    Pois se ele pega um motor meia boca, coloca peças de performance nele, e o negócio não rende como deveria, ou pior, mói tudo, a pessoa irá falar: "Ah, o fulano lá não presta! Fez meu motor e ficou uma b****!"
    Isso acontece muito...principalmente entre APzeiros, tenho um amigo que mexe muito bem em AP, mas cansou por conta disso, os caras só querem fazer as coisas de qualquer jeito, depois culpam ele.
    Meu amigo está de 525A e está gostando muito.
    Estou com um aqui para montar em breve, pois ia monta no meu 74 3 marchas na coluna, agora vai pro 76, mas se fosse para eu comprar hoje, ia de 525B, por conta da dirigibilidade melhor do 76 com cambio no assoalho, ou um COMP 280H, tucho hidráulico, não precisa regular.
    Pistão 4" é o do 4 cilindros STD, só existe reto ou côncavo.
    Meu comando é Isky, mas tuchos, pratos, travas, molas são da COMP, peças de muito boa qualidade.
    []'s



    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Jan - 12:16:13

    adpachec escreveu:Troca ideia com Bandit

    o problema dele é que ele pergunta "vc tem dinheiro"???
    e eu não tenho agora.. Laughing

    já gastei uma fortuna no carro e não esperava por esse gasto enorme.. eu tô fu*$¨&$%... pale

    Bandit escreveu:
    Se esse comando for relamente com 105 de lob...sendo um comando ISKY....ele é 278° x 278° seria o 525-C.....A numeração 525 refere-se a Isky....( é um trocadilho com o próprio levante dele....)

    Agora se realemnte for 268° com 105 de lob.....provavelmente seja um cópia .....ai só Deus sabe oque é....

    Se vc. quer colocar comando.....não é só compra um comando(ou comandão) e um jogo de tucho ...tem muito + coisa envolvida nisso .....

    Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazer pra montar um comando(isso que falta itens secretos )

    !!!!!!!!!!!!!!! Do jeito bem simplificado que vc. quer montar até dá certo....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????

    quanto tempo vai durar esse motor ?????



    Só sinta o drama de quere por Comando no opala :

    O comando 268°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 268° e 105 de lob( ?????)....é muita diferença.....

    a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

    se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

    ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

    não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

    eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

    só de uma sacada .....

    dumper.......650

    alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

    retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

    parafuso ARP........350

    bomba óleo higt volume .....250

    pistão 4pol + anel .......700

    engrenagens comando/vira ....350

    comando isky .....................1100

    engrenagem distribuidor bronze .....190

    cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

    molas................. 420

    travas e pratos.........400

    webber 40 NOVA ............1100

    coletor p/webber ..................600

    bomba eletrica ........................250

    dosador pequeno .......................80

    tucho mecânico (pro comp) ......280

    varetas importadas .....................300

    bronzinas .....................270

    embreagem Ancona ..........680

    Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

    Mão de obra ?????

    ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




    Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



    Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


    bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

    ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

    usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

    e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

    entendeu....

    vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

    ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

    Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

    volante do 4cc é bom ...ótimo.....

    geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

    cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

    molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

    valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

    tem um consumo + civilizado......

    é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

    Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

    comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

    MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

    Assim como ......

    é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

    MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



    Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

    potência é realtivo a :

    peças de qualidade ......

    montagem certa ...

    mão de obra qualificada ....

    acerto.......



    Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

    pode ATÉ ......

    render bem menos que um 4100 original


    Última edição por Pedro Fagundes em Sáb 5 Jan - 16:15:25, editado 1 vez(es)
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por skuzam Sáb 5 Jan - 12:31:56

    Esse post do bandit é de praxe eu ja vi em uns 7 tópicos diferentes hahahahahahahahahaha
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jan - 12:39:37

    Post de praxe, para perguntas de praxe!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por adpachec Sáb 5 Jan - 12:54:56

    Bem pelo que sei (respondendo o topo do tópico).
    Molas duplas: para preparações, suportam melhor altos giros com grande abertura de válvulas.
    Tucho mecânico: mais simples e melhor em alto giro, maior flutuação e maior tolerância de folga.
    Válvula blazer: já ouvi falar de sua colocação.
    O restante; diferencial 3,7 parece que você quer torque sem ter que encher tanto o motor e válvulas/molas/pistões para garantir uma subida rápida de giro do motor, ou seja; arrancada e aceleração; bem, aí vai doer o bolso... Ajuda em Preparação leve (involuntária) 695742
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 5 Jan - 13:07:51

    Pedro Fagundes escreveu:Meu opala é 4.1 6c, o bloco é do 250s final MC, carburador 446, câmbio varetado 4 marchas com ré pra frente. Uso apenas nos finais de semana para percursos bem curtos. Estava dando muitos problemas e cansado de levar em meXânicos, resolvi levar em um senhor que se chama Paulo Kubu aqui em BH, ele trabalha com opalas há uns 50 anos, sendo que era preparador do Toninho da Mata (o qual correu de opala stock e inúmeras categorias por décadas)

    Ele entende demais mesmo, o problema é que é chatíssimo (o que é mto bom e mto ruim $____$.. e curte iskenderian).. ou deixa zero ou ele não faz.

    De cara ele já condenou meu diferencial dana 3:07 por estar fazendo barulho.. só isso já foi uma facada no peito.. pra piorar, está com um degrau em todos os cilindros, o segundo com um pouco de óleo, pistões folgados, os tuchos são hidráulicos, molas simples e provavelmente o comando é o do 4.1..

    retífica + diferencial + várias peças.. dá vontade de chorar!! Sad

    falei com ele agora pouco e ele disse ser indispensável, além da retífica (a qual deixará o motor 4.3), a troca do seguinte:

    diferencial dana 3:07 (ele achou um por 1.500)
    troca dos pistões já aproveitando pra por de 4"
    junta fel pro
    tuchos mecânicos
    molas duplas
    engrenagens de alumínio
    válvulas de admissão da blazer


    já que estou ferrado, vou colocar logo também:

    comando esportivo
    jogo de valvula de admissão blazer v6
    casquilhos, depois que retificar
    bomba de óleo reforçada (high volume)


    PERGUNTAS AOS SÁBIOS:

    1 - O que acham dessa receitinha?
    Está faltando a troca de alguma peça, polia, pratos, prisioneiros etc?

    2 - Comando 268º parece o ideal pra eu manter uma lenta estável..ou dá pra chegar no 525b?

    3 - O pistão 4" seria de qual medida? precisa ser forjado? liso ou dome, côncavo etc?

    4- peças da comp cams e pro comp compensam frente a iskenderian e crower?


    e outras várias que certamente irão surgindo..

    quem puder me ajudar, agradeço demais.. por mais que se leia, não tem como
    não ficar um pouco perdido..
    Eu conheço a fama deste Kubú. Não vou comentar em aberto.

    Segundo os sintomas o seu motor está mesmo precisando de retífica pelo desgaste natural das camisas. Um jogo de pistão 3.7/8" sobremedida fica no mesmo valor de passar o motor para 4", então os pistões são necessários. Eu também prefiro comandos iskenderian, tuchos, pratinhos, travas não faço muita questão, a qualidade não varia entre estas marcas boas. O comando é que tem diversos fatores que me fazem preferir os isky.

    Faltou na sua lista importantíssima polia damper e o escape dimensionado, não estes 6x2 de prateleira.

    Só instalar as válvulas da blazer não adianta, quando abre fica um degrau que atrapalha o fluxo, em que fluxar o cabeçote, se não for fazer nem mexa.

    E não use bomba high volume para andar na rua, o desgaste na engrenagem do comando e distribuidor é muito acentuado, força demais sem necessidade. A original dá conta para o uso que você dá ao carro. Conheço carros que andaram 100km com esta engrenagem e roeu.

    O diferencial se não tiver estragado coroa e pinhão a troca dos rolamentos resolve a roncaria, deve ficar em R$450. Um de ferro velho pode vir com os mesmos problemas.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Jan - 15:13:42

    obrigado pelas respostas!

    Pedrão B. escreveu:Post de praxe, para perguntas de praxe!
    []'s
    é mesmo pedrão, mas infelizmente pra mim é muito importante..

    já li cem tópicos, dezenas de sites, mas isso não me faz um entendedor de preparação.. não tem como dispensar uma ferramenta que me permite ouvir a opinião de quem realmente entende.. é melhor fazer um tópico repetitivo que gastar uma grana altíssima em algo que não funcione..

    e com certeza este tópico será útil a outras pessoas também.. veja por esse lado



    Faltou na sua lista importantíssima polia damper e o escape dimensionado, não estes 6x2 de prateleira.

    Só instalar as válvulas da blazer não adianta, quando abre fica um degrau que atrapalha o fluxo, em que fluxar o cabeçote, se não for fazer nem mexa.

    E não use bomba high volume para andar na rua, o desgaste na engrenagem do comando e distribuidor é muito acentuado, força demais sem necessidade. A original dá conta para o uso que você dá ao carro. Conheço carros que andaram 100km com esta engrenagem e roeu.

    O diferencial se não tiver estragado coroa e pinhão a troca dos rolamentos resolve a roncaria, deve ficar em R$450. Um de ferro velho pode vir com os mesmos problemas.

    por enquanto eu tô confiando no Sr. Paulo pelas indicações.. Espero que dê tudo certo, vamos ver..


    meu carro não tem ar, mas tem direção hidráulica adaptada.. seria a polia com um ou dois canais?

    eu pretendo mexer no cabeçote, mas não agora devido ao altíssimo preço.. o grande problema é que eu não ia preparar agora.. era um plano pro futuro, mas infelizmente vou ter que trocar muitas peças.. queria fazer agora só o que realmente não der pra evitar..


    no diferencial ele disse que provavelmente o problema é na própria coroa ou pinhão.. eles
    novos custas de 800 a 1200 fora a mão de obra, por isso ele disse que compensaria pagar os 1500 em um usado.. aparentemente o cara vai dar uma garantia nele.. eu vou tentar outra coisa nesse diferencial, estou achando tenso porque eu queria colocar um dana 44.. depois vou ter que tirar esse e comprar outro? complicado demais

    quanto à bomba ele disse "bomba de óleo reforçada", estou presumindo que seja a high volume..
    puxa, fiquei preocupado quanto à engrenagem do comando.. vou falar com ele a respeito..

    sobre as válvulas da blazer:


    ESP2 escreveu:
    As de admissão da Blazer são 49,5mm, e são importadas, mesmo as originais, são fabricadas no méxico, como grande parte das peças da GM atualmente.

    A diferença entre elas e as importadas voltadas para preparação é que as utilizadas em preparações mais avançadas tem trabalho de fluxo nas válvulas além do fato de serem maiores que as originais do Opala.


    Se vc tem um motor 4.4 com um bom comando seria interessante vc usar no mínimo as da blazer sim, já que com maior cilindrada você quase não vai sentir a perda de torque em baixas rotações, já as respostas em alta vão ficar bem melhores, mas vai depender do correto trabalho no cabeçote também.

    Jeferson_Heerdt escreveu:
    A grande vantagem das importadas é que são fabricadas em aço inox, aguentam sem menor esforço altas cargas de molas e altos RPM.
    As hastes das válvulas originais normalmente tender a se romper com excesso de rotação e/ou excesso de carga nas molas

    As válvulas de blazer na admissão não trazem benefícios apenas em altos RPMs, fazem jus a sua colocação em todas as faixas de giro, motor ganha mais torque, desde baixas rotações e mantem um pico maior de potencia em alta rotação, o único equívoco em utiliza-las a esmo é que pelo maior diametro há passagem de mais mistura ar/combustível, ou seja, com o uso delas o motor fica um pouco (dependendo do comando é claro) mais beberrão que com o uso das válvulas originais (se aumenta as válvulas e o comando mantem original o aumento no consumo é pequeno, mas se aumenta as válvulas e enfia um comando de 300º o consumo vira um absurdo, mas com as válvulas originais não seria tããão diferente, mas com bem menor performance....).

    A grande sacada nas válvulas não é só tamanho, e sim seus ângulos nas bordas e nas sedes, estes melhoram consideravelmente o fluxo da mistura ar/combustível em direção a camara de combustão, mas só são sentidos realmente acima de 3500/4000rpm, mas em conjunto com um cabeçote bem feito seus efeitos não conseguem ser percebidos, pq o cabeçote ja responde bem desde a fase de lenta (quando feito sob medida pra sua preparação).


    é... vou falar pro mecânico pra deixar essas válvulas pra quando for mexer no cabeçote.. vamos ver o que ele diz
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por j ricardo Sáb 5 Jan - 16:16:59

    Nunca que eu gastaria 1500 reais num dana 30... não vale a pena, pois numa preparação futura mais fortinha, ele ja vai ficar subdimensionado... e tem outra: ja esta ruim de achar peças... dana 44 acha tudo mais barato, inclusive coroa e pinhão nova e mais barato do que de braseixos...


    se fosse eu guardaria 2500 que da pra achar um dana 44 3,07....

    sobre os pistões, pra gastar menos e fazer menos modificações irreversiveis, eu preferia montar pistões originais do 6cil sobremedida do que os 4pol...

    mas o ideal era bielas de silverado com pistões forjados com dome... custo beneficio razoavel e taxa sem precisar ficar decepando cabeçote...( que se for preparado o bom era que durasse o maximo possivel, não? por isso tirar material é melhor não....)

    para direção, polia com dois canais...




    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Jan - 17:40:46

    j ricardo escreveu:Nunca que eu gastaria 1500 reais num dana 30... não vale a pena, pois numa preparação futura mais fortinha, ele ja vai ficar subdimensionado... e tem outra: ja esta ruim de achar peças... dana 44 acha tudo mais barato, inclusive coroa e pinhão nova e mais barato do que de braseixos...


    se fosse eu guardaria 2500 que da pra achar um dana 44 3,07....

    sobre os pistões, pra gastar menos e fazer menos modificações irreversiveis, eu preferia montar pistões originais do 6cil sobremedida do que os 4pol...

    mas o ideal era bielas de silverado com pistões forjados com dome... custo beneficio razoavel e taxa sem precisar ficar decepando cabeçote...( que se for preparado o bom era que durasse o maximo possivel, não? por isso tirar material é melhor não....)

    para direção, polia com dois canais...


    a minha tristeza maior tá sendo esse diferencial que estragou na pior hora possível.. aqui em BH achei um dana 44 de maverick a 2.200, sem estar adaptado para opala.. se já estivesse pronto eu até pagaria.. coloquei no clube do opala bh, não apareceu nem 3:07 nem o 44

    o pistão também é complicado..eu pretendia preparar, mas futuramente.. se eu comprar o de 6 std agora, mais pra frente vou comprar o de 4 e tirar.. vc se refere a pistões de 6 modificados?
    até agora só vi pistões de 4 flat como estes abaixo, mas não procurei mto:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455776230-pisto-afp-opala-pinos-forjados-_JM

    tenho que descobrir as medidas 0,30/0,60..

    o cabeçote não pretendo fazer agora por causa do preço, vou deixar mais pra frente..

    polia de 2 canais, então.. valeu pelas dicas
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 5 Jan - 18:04:47

    Titio, polia de um canal. A de dois é que um canal toca o ar o outro a direção. No seu carro o mesmo canal que toca a bomba d'água toca a direção, a polia da direção toca o alternador.

    Se o diferencial está só roncando continua com ele, bom que você não pode dar páu enquanto estiver amaciando o motor, amacia na boa uns 1000km, depois troca e anda 'normal'.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 5 Jan - 19:54:00

    Pedro fagundes.

    Eu faria o seguinte.

    Pistão 0,40pol, 4200 dome

    balanceamento de todo conjunto com polia damper.

    Cabeçote trabalhado com valvulas de blazer, dutos orignais só acertados, molas duplas originais calçadas e deixar as camaras com +- 55cc - 58cc.

    Bobina Msd com modulo original.

    Comando iskenderian 525-b com tuchos novos, engrenagem de bronze e engrenagens de vira e comando novas travadas com arruela.

    Parafusos de biela e volante ARP.

    Carburação weber 44 ou quadrijet, prefiro weber pq nunca tive experiencias com quadrijet, mais pelo que o nossso amigo bandit diz, quadrijet eh bem fácil de mecher tbm.


    E a pior parte, UM BOM PREPARADOR ou até mesmo mecânico que saiba oque está fazendo.

    A lista com certeza é bem maior que essa que eu fiz, só sugeri por cima.

    Custos Passa de R$10,000.


    Consumo e potência depende do acerto e da montagem.

    vlw
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 5 Jan - 20:40:02

    Sinceramente não acredito nessa de tudo ou nada. Que é melhor fazer tudo do bom e do melhor no melhor é, mas não me brota dinheiro do rabo para sair gastando que nem louco pra ter apenas um carro mais espertinho pra rua...

    Acho que a retifica é necessária, não adianta...se não faz agora vai ter de fazer depois e montar aspirado com motor a meio pau é uma idéia meio estúpida mesmo... 4 pol. ou 0.40/0.60 pistão alcool. Anéis de qualidade boa, cofap por ex. achei num preço razoável.

    Talvez deixe o cabeçote original por enquanto. Somente uma revisada e troca de molas para aguentar um pouco mais de rotação assim como umas varetas pelo menos de silverado. Dumper, é claro e balanceamento do conjunto. Também uns parafusos de volante ARP vão bem.

    Eu iria com certeza no comp. Achei a qualidade do meu excepcional e é mais barato que isky. Nos EUA é mais usado que isky, não tem como ser ruim. Pode ser um 268 ou um 280 (esse na verdade é somente um pouqunho "maior" que o 525-A (228 a 0.50 x 230 do comp).

    Joga a dfv no lixo ou usa de calço de porta, calçar o carro em ladeira e compre um holley mecanico e coletor apropriado (tipo engine) e um 6X2 tipo soffiato, dudu, german com uns bons cabos, velas novas e uma boa bobina e deu.

    Com o diferencial to no mesmo pepino que você. Vou abandonar o dana 3,07 com relação ferrada e colocar um dana 30 3,54. Esses tu acha por R$ 500 e vai aguentar.

    Acho que com isso ai da e sobra para ter um bom carrinho de rua e não gasta um absurdo. É mais ou menos o que estou fazendo no meu.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por j ricardo Sáb 5 Jan - 21:23:05

    Paulo Emilio escreveu:Titio, polia de um canal. A de dois é que um canal toca o ar o outro a direção. No seu carro o mesmo canal que toca a bomba d'água toca a direção, a polia da direção toca o alternador.

    Se o diferencial está só roncando continua com ele, bom que você não pode dar páu enquanto estiver amaciando o motor, amacia na boa uns 1000km, depois troca e anda 'normal'.

    ugh! não sei de onde tirei que o carro dele tinha ar....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por skuzam Dom 6 Jan - 14:20:44

    Só invés da holley eu ja ia de uma vez pra quickfuel.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por frederico santos Dom 6 Jan - 14:52:07

    diferencial ta osso aqui...
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por andersonopala Dom 6 Jan - 15:03:07

    Pegando 'carona' no tópico do Pedro Fagundes...Estou com o mesmo problema no diferêncial tbêm...Troquei o 'pino' da trava que estava todo quebrado e moído dentro do diferêncial(Dana 3:54)...Conferí os dentes das engrenagems e constatei que não havia nenhum dente quebrado(Graças a Deus!! Ajuda em Preparação leve (involuntária) 505453)...

    Porêm... notei que o diferêncial está roncando..."Pouco'...Más esta roncando...Será que só trocando os rolamentos resolve?!...Sem ter que trocar por um outro diferêncial?!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Jan - 16:01:57

    Pedro, xará...
    Eu não critiquei seu post não, só respondi ao Skuzam!
    Sei bem o que sente, por mais que ache alguém com uma situação parecida, nunca vai achar que é a sua!
    Isso aconteceu comigo!
    Tanto que respondí o tópico!
    No que precisar, estamos aí!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 15:04:12

    Pedro Fagundes escreveu:Já li dezenas de tópicos, mas ainda tenho dúvidas e gostaria de uma
    opinião específica de vocês. (quem tiver preguiça de ler, basta ver só o que está em negrito)

    Meu opala é 4.1 6c, o bloco é do 250s final MC, carburador 446, câmbio varetado 4 marchas com ré pra frente. Uso apenas nos finais de semana para percursos bem curtos. Estava dando muitos problemas e cansado de levar em meXânicos, resolvi levar em um senhor que se chama Paulo Kubu aqui em BH, ele trabalha com opalas há uns 50 anos, sendo que era preparador do Toninho da Mata (o qual correu de opala stock e inúmeras categorias por décadas)

    Ele entende demais mesmo, o problema é que é chatíssimo (o que é mto bom e mto ruim $____$.. e curte iskenderian).. ou deixa zero ou ele não faz.

    De cara ele já condenou meu diferencial dana 3:07 por estar fazendo barulho.. só isso já foi uma facada no peito.. pra piorar, está com um degrau em todos os cilindros, o segundo com um pouco de óleo, pistões folgados, os tuchos são hidráulicos, molas simples e provavelmente o comando é o do 4.1..

    retífica + diferencial + várias peças.. dá vontade de chorar!! Sad

    falei com ele agora pouco e ele disse ser indispensável, além da retífica (a qual deixará o motor 4.3), a troca do seguinte:

    diferencial dana 3:07 (ele achou um por 1.500)
    troca dos pistões já aproveitando pra por de 4"
    junta fel pro
    tuchos mecânicos
    molas duplas
    engrenagens de alumínio



    já que estou ferrado, vou colocar logo também:

    comando esportivo
    jogo de valvula de admissão blazer v6
    casquilhos, depois que retificar
    bomba de óleo reforçada (high volume)



    PERGUNTAS AOS SÁBIOS:

    1 - O que acham dessa receitinha?
    Está faltando a troca de alguma peça, polia, pratos, prisioneiros etc?

    2 - Comando 268º parece o ideal pra eu manter uma lenta estável..ou dá pra chegar no 525b?

    3 - O pistão 4" seria de qual medida? precisa ser forjado? liso ou dome, côncavo etc?

    4- peças da comp cams e pro comp compensam frente a iskenderian e crower?


    e outras várias que certamente irão surgindo..

    quem puder me ajudar, agradeço demais.. por mais que se leia, não tem como
    não ficar um pouco perdido..






    o cara não é chatissimo !!! não.......ele só está tentando fazer o seu trabalho.....

    o problema é OPALEIRO que é um pé no saco !!!!

    o opaleiro chega sem motor( não é.porque teu carro tá andando que tem motor.....quer dizer movimentando as rodas........todo folgado.....fudend$%$ o virabrequim !!!!)

    dai quer colocar:

    comandão(cópia)

    carburação ( webber)...de preferência tripla.........mas comprada usada.....de um oapla campeão.....que ganhou todas corridas.....no começo da década de 80.........mas são boas Ajuda em Preparação leve (involuntária) 44737

    é isso que me encheu o saco !!!!! de tanto ouvir

    e sim ...se não tem $$$$$$$$ agora........pare o carro....ajunte $$$$$$$$ e faça TUDO !!!!

    não é porque vc. está retificando seu motor........que vai te dar direito a querer colocar comando..e tal.....pois ai é um outro lado.......retífica no original é uma coisa........retificar pra comando é outra........pois ai vc. não vai ter taxa pra queimar o comando........as folgas são outras as peças são outras ........



    o cara manda retificar tudo NOVO.........pra tira do rabo dele.....pra te dar um motor 100% perfeito.....se ocorrer quebra.......é......peça ..ou a peça atraz do volante...não montagem ........

    eu pra montra motor 6cc.......com comando acima de 278° é tudo forjado........se não gosta vai no Zé do ferro-velho........que de 3 motores te monta 1..........quanto tempo vai durara esse 1 motor só Deus sabe.......ou nem ele .........preparar com peça véia é furada!!!!!Ajuda em Preparação leve (involuntária) 44737Ajuda em Preparação leve (involuntária) 44737Ajuda em Preparação leve (involuntária) 44737



    dai aconteçe isso:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Troca ideia com Bandit

    o problema dele é que ele pergunta "vc tem dinheiro"???
    e eu não tenho agora.. Laughing

    já gastei uma fortuna no carro e não esperava por esse gasto enorme.. eu tô fu*$¨&$%... pale



    <BLOCKQUOTE>
    Bandit escreveu:
    Se esse comando for relamente com 105 de lob...sendo um comando ISKY....ele é 278° x 278° seria o 525-C.....A numeração 525 refere-se a Isky....( é um trocadilho com o próprio levante dele....)

    Agora se realemnte for 268° com 105 de lob.....provavelmente seja um cópia .....ai só Deus sabe oque é....

    Se vc. quer colocar comando.....não é só compra um comando(ou comandão) e um jogo de tucho ...tem muito + coisa envolvida nisso .....

    Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazer pra montar um comando(isso que falta itens secretos )

    !!!!!!!!!!!!!!! Do jeito bem simplificado que vc. quer montar até dá certo....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????

    quanto tempo vai durar esse motor ?????



    Só sinta o drama de quere por Comando no opala :

    O comando 268°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 268° e 105 de lob( ?????)....é muita diferença.....

    a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

    se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

    ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

    não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

    eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

    só de uma sacada .....

    dumper.......650

    alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

    retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

    parafuso ARP........350

    bomba óleo higt volume .....250

    pistão 4pol + anel .......700

    engrenagens comando/vira ....350

    comando isky .....................1100

    engrenagem distribuidor bronze .....190

    cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

    molas................. 420

    travas e pratos.........400

    webber 40 NOVA ............1100

    coletor p/webber ..................600

    bomba eletrica ........................250

    dosador pequeno .......................80

    tucho mecânico (pro comp) ......280

    varetas importadas .....................300

    bronzinas .....................270

    embreagem Ancona ..........680

    Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

    Mão de obra ?????

    ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




    Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



    Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


    bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

    ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

    usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

    e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

    entendeu....

    vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

    ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

    Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

    volante do 4cc é bom ...ótimo.....

    geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

    cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

    molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

    valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

    tem um consumo + civilizado......

    é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

    Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

    comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

    MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

    Assim como ......

    é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

    MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



    Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

    potência é realtivo a :

    peças de qualidade ......

    montagem certa ...

    mão de obra qualificada ....

    acerto.......



    Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

    pode ATÉ ......

    render bem menos que um 4100 original </BLOCKQUOTE>






    Última edição por Pedro Fagundes em Sab 5 Jan - 19:15:25, editado 1 vez(es)
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 8 Jan - 15:24:58

    Nesse caso o preparador e + que serto e pelo jeito ja teve muita dor de cabeça com opaleiro ele que ta certo querer trabalhar com pessas gringas e tudo mais.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda em Preparação leve (involuntária) Empty Re: Ajuda em Preparação leve (involuntária)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 19:49:09