Obrigado pelas respostas pessoal.
Laercio Tomaz Jr escreveu:Aparentemente e o mesmo vc não gostou assim? parece pela foto que ficou legal o trabalho
Na realidade nunca utilizei o outro modelo.. A minha dúvida era mais para saber de quem já teve ou dirigiu com o pedal no assoalho e o que achava..
Desde que peguei o Opala nunca me deu problema ele..
E o mais engraçado é ouvir um elogio, porque de tanta gambiarra que teve no carro, até de cabrito já foi chamado hahah
Marcos Adriano escreveu:o sistema do acionamento é exatamente esse mesmo....
acontece q o pedal original é bem comprido e parafusado no assoalho....
muita gente faz isso por duas razoes: a base q é parafusada no assoalho tem uma ligacao muito fina e flexivel com o pedal e conforme o uso de pisar e soltar o acelerador q é muito constante isso se rompe e o pedal fica solto impossivel de ser usado....e as vezes na dificuldade de encontrar outro pedal pra repor, suspeita de acontecer isso novamente e etc acaba fazendo a adaptacao.
o outro motivo é pq os furos no assoalho onde vao os parafusos costumam enferrujar devido agua q o pneu e etc eventualmente jogam ali naquele local q fica perto do para lamas....ai tem q ser feito um outro retrabalho no assoalho soldando um pedaco de chapa nova e etc....
mas o esquema de acionamento no seu esta exatamente original...e pra falar verdade esse esquema q foi feito no seu permite um pisar mais eficiente e mais suave do q o original...ja q o original a ponta dessa ferro fica esfregando e atritando com a parte de traz do pedal....q nos originais tem uma chapa metálica (menos atrito) e alguns paralelos é plastico puro (mais atrito e mais duro)
Legal Marcos, obrigado pelas dicas!
Quando procurei esse modelo de pedal que é preso no assoalho, vi muitos de plástico, e logo tirei eles da minha lista porque já imaginei que seriam de baixa qualidade..
Recentemente achei um de metal e borracha, era novo, não sei se de estoque antigo ou não, mas fiquei tentado em comprar..
Mas não sem antes vir aqui tirar as dúvidas sobre esse modelo..
Que bom que não comprei, porque como disse, nunca dirigi um Opala com esse tipo de acelerador, era mais pra voltar para o modelo padrão.
Mas depois dos apontamentos que fez, vou deixar essa ideia de lado.
Novamente, muito obrigado pelas dicas e opiniões!
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