Próxima quinta feira vou levar a "marmita" para fazer uma revisão e isso me fez criar uma lista dos pequenos problemas que o carro apresenta (velocímetro que não funciona, luzes do painel, esses pequenos acertos) mas ao chegar no maior "problema" não soube escrever uma solução.
O problema é que, meu carro original era 4 cilindros, com diferencial Dana, que aliado ao câmbio de 5 marchas funcionava até que bem em rodovias e estradas sendo possível manter uma velocidade similar a de carros modernos. Mas ao trocar o motor pelo 6 cilindros e o câmbio pelo de 4 marchas com "ré pra frente", percebi que o motor sofre pra se manter a qualquer velocidade acima de 60 por hora, com o motor girando a 6mil rpm quando se atinge 80km/h. Minha dúvida é: qual seria a melhor relação pro carro conseguir atingir uma velocidade maior? Li em outras postagens para usar um diferencial com relação 2,73 mas como não conheço muito dessa parte de diferenciais não sei ao certo o que é que se deve trocar, o eixo inteiro ou somente a coroa e o pinhão, e como eu faria para diferenciar um braseixos de um Dana.
Agradeço a quem puder me ajudar
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
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