Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
tabarbosa (16850)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
BANDIT (13573)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
Xann (10394)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
j ricardo (9376)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
Jean Bida (9320)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_leftINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  BarINJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Bar_right 

+2
thallisguimaraes
britojr
6 participantes

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    britojr
    britojr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Itajai
    Data de inscrição : 04/07/2014

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por britojr Seg 9 Jul - 10:22:18

    Caros.
    Acompanho o site há varios anos. É basicamente minha principal fonte de informações para ajustes e reparos. Possuo um Opala 72 caracterizado SS ha vários anos.  Sou antigomobilista e possuo alguns antigos originais. Iniciei o projeto opala como um hobby para mudanças de melhorias funcionais nao visando originalidade  como um passa tempo , uma forma de desestressar da correria do dia a dia ..  Tenho  uma pequena oficina nos fundos de casa e isso me ajuda bastante
    Quem iniciou o projeto comigo ha muitos anos atras  foi o Emerson da Racing em Curitiba mas ficou inviável as manutenções com ele pois moro em Itajai-SC mais de 200km de distancia. De modos que O Michael da casa do V8 em Florianópolis tem me ajudado, e muito , nestes ultimos 4 ou 5  anos sempre resovendo meus problemas ou consertando cagadas que eu mesmo crio quando decido fuçar por conta propria.
    Sempre mudo coisas aqui e ali e a configuração do carro hoje é a seguinte
    Bloco e cabeçote omega . Estava com um cabeçote preparado pelo Emerson mas agora usa um cabeçote omega original.
    Cambio do 3.0
    Admissao tripla injetada Powertech
    Escape dimensionado 6X2 com abafador tipo mercedes no final
    Fueltech FT400
    Dana 44
    Freios a disco de diplomata  nas 4 (kit wilwood dynalite pronto pra ir pro lugar) mas nao coube nas rodas SS 15 de ferro . estou vendo como resolver isso ainda e torcendo pra que caibam nestas novas rodas SS de liga leve que existem agora no mercado.... Pretendo testar logo
    O carro é divertido de guiar, forte nas acelerações ,  mas a lenta.... a maldita lenta.... tripla injetada não é facil de acertar lenta. mas tirando esse detalhe de morrer em um ou outro sinal de transito por estar com o RPM muito baixo num dia e no outro final de semana estar na lenta a 1.300 RPM sem mudar nada na configuração de fueltech.
    Bem.... como tudo esta funcionando relativamente bem.....decidi desmontar tudo e recomeçar......Afinal de contas pra que servem todas aquelas peças nas prateleiras esperando uma chance de ir pro lugar..... kkkkkk.  mais trabalho e diversao nos proximos finais de semana.  

    Basicamente este novo projeto será em duas etapas.  tudo como esta menos fueltech. Em seu lugar colocarei a centralina original do omega pra ver como o carro se comporta. Novamente terei problemas com a lenta , principalmente na lenta fria pois o omega controla a lenta atraves do atuador de marcha lenta que é elétrico e na admissao powertech é atraves de agulhas mecanicas. Nao sei como resolver isso ainda.
    Depois penso em  tirar escape dimensionado , coletor powertech e rodar com tudo original omega.  Tenho todas as peças...central. chicote, sensores , etc... basicamente precisei comprar um jogo de juntas da admisao e dos coletores...coisa pouca

    Vou fazer isso pra sentir qual sera a diferença entre modificado e original.  Neste quesito gostaria de ouvir as opinioes dos colegas.
    A minha maior dúvida é quanto a fueltech é melhor , ou NÃO comparada a uma centralina original GM com todos os parametros e recursos de anos de desenvolvimento da GM.  Sera que em um carro com peças de performance a centralina original GM consegue "acompanhar" estas mudanças e manter o rendimento otimizado ou o carro vai perder muito rendimento?? Nao tenho dúvidas que para pista a fueltech é melhor pois vc pode otimizar seus parametros para rendimento. Mas será que para uso "civil"...kkkk . pra brincar final de semana , dando uma puxada de primeira e segunda aqui e ali existe tal diferença??
    valeu


    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Img_6710
    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Img_6710
    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Img_6711

    britojr
    britojr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Itajai
    Data de inscrição : 04/07/2014

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por britojr Seg 9 Jul - 10:29:05

    Esqueci de falar do comando.É um isky 268 . nada muito alto .
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 9 Jul - 12:30:02

    Esquece montar injeção original do omega com essa tripla. Pode ser que a injeção não consiga fazer as correções.

    Alem do fato da marcha lenta (pode furar os coletores, menos mal), temos o caso do sensor de fase, que terá de adaptar ou um distribuidor ou usinar o comando.

    Por essas e outras que abandonei a injeção original e vou de programável.

    Pelo valor da FT400, eu pensaria bem em partir para FT500 logo.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por BenKenobi Seg 9 Jul - 15:20:51

    britojr,

    Injecao original é feita/desenvolvida para o conjunto original. Seria basicamente vc colocar escape filtro no carro injeção sem fazer um remapeamento do modulo. Resultado? Nao ganha nada de potencia, pois a injecao esta programada para fatores originais. Alias dependendo da injecao, é capaz de gastar mais e andar menos, devido a leitura da sonda ficar divergente dos fatores originais.

    Lembre-se tambem que comando do omega é 266, e vc esta usando 278. Provavelmente ira dar falta de combustivel.

    Tenho conhecidos e amigos que usam tripla injetada com fueltech, outros com injepro, e nenhum deles tem problemas quanto a marcha lenta.

    Lembre-se que todo preparador vai visar o maximo de potencia, mas tem coisas que vc so vai descobrir quando andar na rua, como ter forca em baixas rotacoes para subir uma guia, ter forca para sair quase sem acelerar, como em transito. Algumas coisas ja vem prontas na injecao original. A programável é necessário fazer manualmente.

    E se achar que tem muita potencia, e consumo alto, vc pode criar mapas distintos, um para acelerar, e outro para andar economicamente. Algumas fueltechs tem opcao de mudar o mapa com o carro andando.

    Em resumo, eu nao usaria uma injecao antiga e sem suporte no meu carro. Iria de fueltech ou injepro, aonde tem muita gente usando e muito suporte nacional inclusive, a seu dispor.
    britojr
    britojr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Itajai
    Data de inscrição : 04/07/2014

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por britojr Seg 9 Jul - 18:21:21

    Valeu pelas dicas Ben. Acho que vou rever alguns conceitos aqui. Umq duvida. O sensor de fase do motor omega pega o sinal do comando de valvulas. Sera que o comando Isky vem com este relevo pra dar o sinal ao sensor no bloco?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Jul - 18:27:12

    Lindo projeto...sobre suas dúvidas a melhor pessoa pra responder é o Ivo Filho...que tem um conhecimento excepcional sobre injeção eletrônica em Opala.


    _________________
    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 11 Jul - 8:18:13

    britojr escreveu:Valeu pelas dicas Ben. Acho que vou rever alguns conceitos aqui.  Umq duvida. O sensor de fase do motor omega pega o sinal do comando de valvulas. Sera que o comando Isky vem com este relevo pra dar o sinal ao sensor no bloco?

    Respondi ali em cima que iria ter de adaptar isso.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    britojr
    britojr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Itajai
    Data de inscrição : 04/07/2014

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por britojr Qua 11 Jul - 8:52:18

    O thalis. desculpe.... nao vi que vc ja tinha comentado sobre isso. foi mal e obrigado
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 11 Jul - 9:37:04

    Caros, resolvi injetar o meu Opala, e encorajado pelo Mecânico habitual (não é Preparador) parti para fazer a instalação de uma Injeção de Omega 4.1 para escapar da necessidade de mão-de-obra especializada para acerto de um sistema inteligente.
    Adquiri um kit completo, que para a minha surpresa veio com um Cabeçote em ótimo estado.
    Então aconteceu aquela coisa terrível chamada JAQUE...
    O objetivo não é pista, mas sim ter um Motor redondo e elástico em rodovias do tipo da Bandeirantes, com confiabilidade é lógico.
    Já que o Cabeçote estava lá, porque não colocar um Comando melhor, de preferência que assegurasse ter marcha lenta definida (não gosto de Motor embaralhando).
    Opaleiros de Anápolis-GO, onde trabalho, com experiência em modificações me recomendaram o 268, que tem até uma abertura inferior ao original do Omega (109 X 111°).
    Quando eu abri o Motor descobri uma penetração de água em um dos cilindros, então parti para uma retífica (0,5). JAQUE estava fazendo isso, substitui os cilindros pelos do 250-S Biela curta à alcool, para colocar um pouco mais de pressão.
    Os detalhes estão em 2 tópicos que mantenho e estou editando na medida em que o projeto progride (up-grade de Motor 4.1 e instalação de Cambio 2205-B).
    Hoje (espero) o carro deve estar indo para um fabricante de Radiador que dverá fazer algo parecido da forma como mostra a foto do seu carro.
    A maior dificuldade, e como apanhei com isso, foi adaptar uma Roda Fonica que não interferisse com a Travessa inferior Dianteira (lá no tópico explica).

    Se estou arrependido? Honestamente: SIM, mas na expectativa de colocá-lo na estrada logo.
    Adquiri também um Eixo Dana 44 novo, discos do Opala 92, Pinças do Golf, etc., mas abortei por ora.
    Quero colocar o carro para andar, e depois trabalho no Eixo Traseiro.
    Boa sorte na decisão.

    Abraço.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Dom 5 Ago - 9:59:25

    thallisguimaraes escreveu:Esquece montar injeção original do omega com essa tripla. Pode ser que a injeção não consiga fazer as correções.

    Alem do fato da marcha lenta (pode furar os coletores, menos mal), temos o caso do sensor de fase, que terá de adaptar ou um distribuidor ou usinar o comando.

    Por essas e outras que abandonei a injeção original e vou de programável.

    Pelo valor da FT400, eu pensaria bem em partir para FT500 logo.

    Passei por isso esta semana. Cheguei até a considerar a aquisição de uma FT400, sendo que um Opaleiro de Anapolis recomendou já ir para a FT500, que não por acaso é a mesma recomendação do colega"thallisguimaraes".
    Todavia, o meu Mecânico é mais maluco e ousado do que eu, e estamos destrinchando um Chicote Principal de Omega 4.1 para integrar os circuitos que interessam no Chicote do Opala.
    Maiores detalhes no nosso tópico https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100

    Obrigado pelas dicas.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 5 Ago - 20:15:40

    FT tem muitos recursos que vão permitir um ajuste fino quanto a todas essas novas especificações do seu motor. Nem cogitaria injeção original.


    belissimo carro.. parabéns!
    britojr
    britojr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Itajai
    Data de inscrição : 04/07/2014

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por britojr Dom 5 Ago - 21:51:54

    Bem, depois de ouvir as opinioes decidi manter a fueltech pq a injecao original nao conseguiria ajuste ideal principalmente na lenta por causa da tripla .
    Mas nao desisti da injecao original. Meu proximo projeto sera fazer como seu mecanico. Tenho uma mecanica completa de omega 4.1 esperando um opala pra casar. Entao minha intencao é utilizar todo o chicote da injecao , separar cuidadosamente o circuito necessario, inclusive tentando fazer o computador de bordo funcionar (menos autonomia pois a boia é diferente) . Manter todos os reles , fusiveis e caixas originais, encurtar o chicote , colocar tudo junto pra ficar o mais "original " possivel. Pretendo remover tudo que nao for necessario como circuito das portas, alarmes, iluminacao interna etc... numerar fio por fio seguindo o esquema motronic 2.8 e fazer um tutorial pra quem quiser fazer igual no futuro. Vai demorar um pouco pois esramos em obra aqui em casa e ta tudo virado num alho . Assim que tiver tempo e espaço adequado vou inciar este "projeto chicote opema" kkkk

    ALEXANDRE BEGALLI gosta desta mensagem

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 11 Ago - 12:58:57

    britojr escreveu:Bem, depois de ouvir as opinioes decidi manter a fueltech pq a injecao original nao conseguiria ajuste ideal principalmente na lenta por causa da tripla .
    Mas nao desisti da injecao original. Meu proximo projeto sera fazer como seu mecanico. Tenho uma mecanica completa de omega 4.1 esperando um opala pra casar. Entao minha intencao é utilizar todo o chicote da injecao , separar cuidadosamente o circuito necessario, inclusive tentando fazer o computador de bordo funcionar (menos autonomia pois a boia é diferente) . Manter todos os reles , fusiveis e caixas originais, encurtar o chicote  , colocar tudo junto pra ficar o mais "original " possivel.  Pretendo remover tudo que nao for necessario como circuito das portas, alarmes, iluminacao interna etc...  numerar fio por fio seguindo o esquema motronic 2.8 e fazer um tutorial pra quem quiser fazer igual no futuro.  Vai demorar um pouco pois esramos em obra aqui em casa e ta tudo virado num alho .  Assim que tiver tempo e espaço adequado vou inciar este "projeto chicote opema" kkkk

    Eu fiz exatamente o que voce descreve. Mantive o circuito elétrico original do Opala, apenas agregando uma Caixa de Fusíveis e Reles da Injeção, Ventoinhas elétricas e Ar Condicionado. O Módulo também passou por uma revisão, tendo sido neutralizados todas as funções que não interessavam. Funciona muito bem. Lembro que o Comando é igual ao seu (Iski 268), que entrega marcha-lenta estável, que é corrigida de forma instantanea ao se ligar o Ar Condicionado.
    Por ora está tudo certo.

    Abc

    Conteúdo patrocinado


    INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA  Empty Re: INJECAO PROGRAMAVEL VS INJECAO ORIGINAL DE OMEGA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:28:28