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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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5 participantes

    Fio da bateria pro arranque fritou

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    Fio da bateria pro arranque fritou Empty Fio da bateria pro arranque fritou

    Mensagem por Lisboaphoto Qua 11 Jul - 12:05:23

    Salve pessoal. Na paz?

    Anteontem minha Caravan 79 (Mimosa) deu um BO bizarro. Não pegava nem a pau, apesar de estar girando o arranque. Só jogando gasolina direto no bura. Ok, pensei que deveria ser a injeção do carburador. Tá tudo original. Bura, platinado, etc. normal.

    Mas de repente ela apagou. Geral. Nem luzes no painel. Um amigo encostou o carro e fizemos a ligação com a bateria dele e cabos. Funcionou. Mas a minha bateria não carregava. Não ficava nem fraca, zero carga, tudo apagado. Pensando que a bateria tinha ido pro vinagre, a troquei.

    Beleza, bateria nova, funcionou, deu partida, mas fez um barulho de arranhando no arranque. Não muito longo, barulho rápido só no comecinho da partida.

    Depois de alguns segundos funcionando normalmente começou a vir um cheiro de queimado absurdo. Desliguei voando e qdo abri o capô: o fio que vai da bateria pro arranque estava quase pegando fogo, um fumacê branco dos inferno. Desconectei ele da bateria voando. Pavor, pânico, corre-corre, pisoteamento, cadeirada, tiro pra cima, touro desgovernado invadindo a arquibancada. Pura emoção essa caranga. Vamo lá.

    Na manhã seguinte o mecânico funcionou ela normal! Até foi dirigindo pra oficina. Sabem o que pode ser isso? To com receio desse problema ser um curto intermitente e essa desgraça pegar fogo do nada no meio da rua.

    Ele disse que o arranque tá ok e que ia trocar o platinado, dar um grauzinho no bura etc mas isolei essas questões do problema do fio fritando e pedi pra desmontar esse arranque e ver se não tem nada fechando contato e ficando travado, alguma mola ou algo do tipo que seja acionada mas não volte, algo que ressecou e deveria ter graxa pra ir e voltar mas só vai e trava mantendo algum contato fechado, não sei. Não manjo de arranque ainda mas me parece óbvio que algo assim pode acontecer internamente e por ter ficado travado ficou passando corrente direto ali e fritou o fio.

    O que vcs acham?

    Valeu.
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    Marcos Adriano
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    Fio da bateria pro arranque fritou Empty Re: Fio da bateria pro arranque fritou

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Jul - 12:39:40

    sera q de tanto tentar dar partida o fio nao aqueceu de mais e derreteu a protecao plastica e acabou fechando curto desse fio na lata?
    Müller
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    Fio da bateria pro arranque fritou Empty Re: Fio da bateria pro arranque fritou

    Mensagem por Müller Qua 11 Jul - 12:40:27

    Pra mim, o mais óbvio, a bitola do cabo está mto pequena. Arranque exige mto da bateria e do cabo. Se estiver subdimensionado, vai esquentar, derreter, pegar fogo. Talvez seja por isso os problemas na partida e bateria mal carregada.


    _________________
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    Mensagem por Lisboaphoto Qua 11 Jul - 12:50:54

    Opa, valeu pelas respostas. A bitola parece ok, tá um fio da grossura de um dedo (gordo). E não tentei muito dar partida não. Umas 3 ou 4 x só.

    Também não estava encostado na lata não.
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    Mensagem por adpachec Qua 11 Jul - 13:00:56

    Alguns arranques possuem um fio conectado a bobina pode ter sido ele.
    Isto explicaria o motor ter apagado, cortou a faísca o motor morre.
    Não gosto de fios automotivos eles racham e deixam o fio exposto e pode pegar na lataria.
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    Mensagem por adpachec Qua 11 Jul - 13:05:16

    E MUITAS VEZES se procura o problema no fio positivo que aqueceu MAS PODE ser o NEGATIVO com mal contato, não somente o aperto, mas as condições dos fios da bateria a lataria e do bloco a lataria.
    Eu instalei uns fios a mais de aterramento para evitar isto.
    Se o negativo não facilita a circulação de corrente o positivo pode fritar.
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    Mensagem por klunker Qua 11 Jul - 19:07:49

    Uma dica que fiz no meu ex Diplomata, que era 6cil, no qual tive problema com o arranque umas 3 vezes.
    Um dia resolvi investigar todo o sistema, porque nao durava seis meses e dava BO o arranque. Resultado: depois de verificar tudo, verifiquei que nao tinha nada errado, só restava a malha do motor para a carroceria, que estava aparentemente boa, mas resolvi troca-la, e não só trocar como colocar duas. Dei uma lixada nos pontos do motor e da lata e troquei.
    Pronto! nunca mais tive BO com o dito cujo. Girava facil até frio.
    Antes aquecia motor de arranque, o cabo, até a malha da bateria fervia, após isso, eliminei todos esses problemas.
    Calculo que nessa brincadeira, se tivesse sacado antes, deveria ter economizado uns 600 reais, enquanto que as malhas me custaram uns 30 as duas.
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    Mensagem por Lisboaphoto Qua 11 Jul - 20:31:52

    Legal @klunker e @adpachec, acho que o que vcs disseram se complementa. Já orientei o mecânico prá verificar isso. Tem muita coisa prá fazer nela ainda, mas por enquanto andar sem achar que vai pegar fogo já vai ser bom.

    Amanhã de manhã pego ela na oficina, vamos ver.

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