Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
Xann (10394)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_leftVale a pena comprar esse DFV 228 novo? BarVale a pena comprar esse DFV 228 novo? Bar_right 

+4
Marlon Jassanan
Pedrão B.
hittokiri
NickBecker
8 participantes

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por NickBecker Qua 11 Jul - 22:16:14

    Olá, pessoal!

    Bom, eu tenho uma Caravan 1976 que veio com um DFV 228(com bujão do Giclê Principal expanado). Devido aos problemas que estava dando no carro, trocamos a admissão por uma dupla e o DFV por uma Solex H-34.
    No começo fizemos uma limpeza nela e deu pra andar com o carro tranquilo, inclusive subiu a ladeira daqui de casa razoavelmente bem, mas não tão bem quanto deveria.
    O carro ficou parado em casa e no pintor por volta de 1 ano e quando fomos tirá-la de lá foi horrível. O carro não tinha força nenhuma e foi um sacrifício pra tirá-la da casa do pintor.
    Pois bem, chegando em casa novamente dei uma limpeza e funcionou aparentemente bem, porém o carro não tinha força nenhuma e mal conseguiu subir a ladeira aqui de casa.(Que carro 1.0 sobe mole, o que me deixa mais puto ainda.)

    Pois bem, devido aos inúmeros problemas com esse Carburador e por estar impossível de acertá-lo, eu e meu pai decidimos colocar o Coletor Simples de volta e colocar um DFV 228 ou uma Solex H-40. Achei um vendedor vendendo a DFV228 nova:

    Gostaria de saber de vocês se acham que vale a pena comprar esse carburador aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700891541-carburador-opala-caravan-4cc-gasolina-dfv-228-novo-_JM

    Apesar de caro, acho que valeria a pena o investimento para não termos mais dor de cabeça. Para vocês terem uma idéia, compramos(eu e meu pai) o carro em 2015 e até agora não pudemos dar uma volta nela direito, pois com essa H-34 o carro não tem progressão, as vezes morre em marcha lenta no trânsito, dá excesso e ao mesmo tempo não tem força.

    Por favor, me ajudem! É horrível ter um carro 2.5 e ele não ter força pra nada.

    Obrigado a todos!
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por hittokiri Qua 11 Jul - 22:56:35

    no outro opala que eu tinha eu tinha problema com meu carburador tambem, só que o meu era o dfv228 original dele mesmo, mas tava muito ruim pra acertar.
    Acabei comprando um novo do mercadolivre, lembro que eu tinha pago em torno de 400,00 tambem.
    No meu caso nao tive problemas, acertei o carro e ficou um relogio, bateu pegava, ficou com ótima resposta e economia, fora que nem afogador eu usava pra dar partida.
    Enfim nao tive problemas até quando vendi ele, ia pra todo lugar.
    Ja no meu atual eu coloquei um h40 recondicionado, até agora esta tranquilo tb, masss novo é novo neh
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 12 Jul - 7:03:50

    NickBecker,
    Revisou todos os outros itens: velas, cabos, distribuidor, bobina?
    Nem só de carburador vive um carro..
    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 12 Jul - 10:16:05

    Falando a verdade eu não compraria, esses caras pegam uns caroços de carburador, dão uma tapiada e chamam de recondicionar, parece que pintaram o carburador pra parecer novo, sei lá, veja uns videos do Silvio Carburadores que você vai ver o quanto de picareta que existe nesse mundo tentando enganar o pessoal com peças ruins!
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por Murilo R Qui 12 Jul - 10:46:14

    veja na carburadores brasil comprei um h34 novo nunca tive dor de cabeça sao gente fina e de confiança sao distribuidores autorizado
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por NickBecker Qui 12 Jul - 15:04:35

    hittokiri escreveu:no outro opala que eu tinha eu tinha problema com meu carburador tambem, só que o meu era o dfv228 original dele mesmo, mas tava muito ruim pra acertar.
    Acabei comprando um novo do mercadolivre, lembro que eu tinha pago em torno de 400,00 tambem.
    No meu caso nao tive problemas, acertei o carro e ficou um relogio, bateu pegava, ficou com ótima resposta e economia, fora que nem afogador eu usava pra dar partida.
    Enfim nao tive problemas até quando vendi ele, ia pra todo lugar.
    Ja no meu atual eu coloquei um h40 recondicionado, até agora esta tranquilo tb, masss novo é novo neh

    Olá!

    Obrigado pelo seu relato! O meu receio é ele vir com a altura da bóia desregulada, que pelo que li tem que caber 37 ml dentro da cuba. Mas se for só isso dá pra ajustar de boa.

    Um abraço!

    Pedrão B. escreveu:NickBecker,
    Revisou todos os outros itens: velas, cabos, distribuidor, bobina?
    Nem só de carburador vive um carro..
    []’s

    Olá, Pedrão!

    Quando instalamos esse H34 trocamos condensador e platinado. Bobina, cabos e velas estavam bons. O carro rodou somente alguns poucos quilômetros desde então. Troquei as velas recentemente e vi que o carro subiu de giro mais fácil, porém os problemas continuaram. Eu e meu pai acreditamos ser carburador mesmo.
    Esse H34 tem tampa do modelo a álcool e corpo do gasolina, fora que você pode fechar o parafuso da mistura ao máximo que o motor não morre, então deve ter entrada de ar em algum lugar. Já desistimos de tentar recuperá-lo.

    Um abração!

    Marlon Jassanan escreveu:Falando a verdade eu não compraria, esses caras pegam uns caroços de carburador, dão uma tapiada e chamam de recondicionar, parece que pintaram o carburador pra parecer novo, sei lá, veja uns videos do Silvio Carburadores que você vai ver o quanto de picareta que existe nesse mundo tentando enganar o pessoal com peças ruins!

    Olá, Marlon!

    Eu costumo ver os videos dele. Realmente tem muito picareta por aí, mas esse que está sendo vendido é novo mesmo, felizmente.

    Um abraço!

    Murilo R escreveu:veja na carburadores brasil comprei um h34 novo nunca tive dor de cabeça sao  gente fina e de confiança sao distribuidores  autorizado

    Olá, Murilo!

    Obrigado pela dica, porém lá o preço fica muito acima do que podemos pagar, infelizmente.

    Um abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por adpachec Qui 12 Jul - 15:41:55

    "Quando instalamos esse H34 trocamos condensador e platinado. Bobina, cabos e velas estavam bons. O carro rodou somente alguns poucos quilômetros desde então. Troquei as velas recentemente e vi que o carro subiu de giro mais fácil, porém os problemas continuaram. Eu e meu pai acreditamos ser carburador mesmo.
    Esse H34 tem tampa do modelo a álcool e corpo do gasolina, fora que você pode fechar o parafuso da mistura ao máximo que o motor não morre, então deve ter entrada de ar em algum lugar. Já desistimos de tentar recuperá-lo".

    Haaaa....
    Talvez o famoso caso dos dutos do giclé de ar entupido, por mais que se aperte o parafuso da mistura nada resolve e o motor fica fraco.
    Gasolina parada estraga e entope os dutos.
    Não adianta aplicar "Car-80" e passar o pincel.

    O ar e combustível passa por um orifício embaixo do carburador e é sugado com o vácuo, o parafuso da mistura é de "ajuste fino".
    Se o duto de passagem de ar entope a quantidade de combustível aspirado é alta.

    A mistura fica rica.

    E o ar que é puxado ou é pela mangueira ligada na tampa de válvulas ao coletor de admissão (embaixo do carburador junto a mangueira do servo freio) ou pelo espaço natural da borboleta com o corpo do carburador.

    Para limpar é agulha de costura, alicate de bico (para segurar a agulha), agulha desentupidora de fogão, spray desengripante (para aplicação nos dutos e furos), solvente como thiner ou água raz e pistola de ar.
    Tem que limpar cada duto.
    E devido ao tamanho dos pistões e o tempo que ele leva para aquecer a umidade na cabeça dos pistões demora a secar, uma volta no quarteirão as vezes já resolve, com a cabeça dos pistões frias e úmidas o motor fica manco e por mais que se ajuste nada resolve.

    Se faltar termostática e coletor aquecido piora a situação.
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por NickBecker Qui 12 Jul - 22:49:37

    adpachec escreveu:"Quando instalamos esse H34 trocamos condensador e platinado. Bobina, cabos e velas estavam bons. O carro rodou somente alguns poucos quilômetros desde então. Troquei as velas recentemente e vi que o carro subiu de giro mais fácil, porém os problemas continuaram. Eu e meu pai acreditamos ser carburador mesmo.
    Esse H34 tem tampa do modelo a álcool e corpo do gasolina, fora que você pode fechar o parafuso da mistura ao máximo que o motor não morre, então deve ter entrada de ar em algum lugar. Já desistimos de tentar recuperá-lo".

    Haaaa....
    Talvez o famoso caso dos dutos do giclé de ar entupido, por mais que se aperte o parafuso da mistura nada resolve e o motor fica fraco.
    Gasolina parada estraga e entope os dutos.
    Não adianta aplicar "Car-80" e passar o pincel.

    O ar e combustível passa por um orifício embaixo do carburador e é sugado com o vácuo, o parafuso da mistura é de "ajuste fino".
    Se o duto de passagem de ar entope a quantidade de combustível aspirado é alta.

    A mistura fica rica.

    E o ar que é puxado ou é pela mangueira ligada na tampa de válvulas ao coletor de admissão (embaixo do carburador junto a mangueira do servo freio) ou pelo espaço natural da borboleta com o corpo do carburador.

    Para limpar é agulha de costura, alicate de bico (para segurar a agulha), agulha desentupidora de fogão, spray desengripante (para aplicação nos dutos e furos), solvente como thiner ou água raz e pistola de ar.
    Tem que limpar cada duto.
    E devido ao tamanho dos pistões e o tempo que ele leva para aquecer a umidade na cabeça dos pistões demora a secar, uma volta no quarteirão as vezes já resolve, com a cabeça dos pistões frias e úmidas o motor fica manco e por mais que se ajuste nada resolve.

    Se faltar termostática e coletor aquecido piora a situação.

    Fala, adpachec!

    Te agradeço pelas dicas e realmente pode ter sido esse o problema do carburador. Meu pai havia levado ele pra dar uma boa limpeza mas alguma coisa sempre escapa, né? Mas mesmo assim, já decidimos por trocar o H34 por uma DFV 228 ou um Solex H40. Estou querendo o DFV pois a manutenção parece ser mais fácil.
    Esse H34 que temos tem os venturis muito fora da regulagem original e fora aquela válvula de máxima que mesmo plainada e extremamente reta, ainda vazava um pouco de combustível por lá. Enfim, já desanimamos e desistimos...

    Te agradeço por tudo!

    Um abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por adpachec Qui 12 Jul - 23:02:15

    O importante é resolver o problema.

    A válvula de máxima resolve fabricando uma junta, borracha de câmara de bicicleta resolve.
    Os venturis eles saem batendo ao contrário e existem a venda.
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por NickBecker Qua 18 Jul - 18:54:15

    Olá a todos!

    Pessoal, comprei o Carburador no Domingo e chegou hoje, na quarta-feira. No anúncio dizia que ele era da marca MECAR e o que veio é da marca MrMk mas contanto que funcione direito, não tem problema.

    Meu maior medo era ele vir sem os furos de progressão e sem as características do original, mas ao meu ver está tudo de acordo.

    Ele não tem uma aparência tão bonita quanto fica o original, mas estou mais preocupado com a funcionalidade dele mesmo.

    Gostaria de já colocar ele no carro e postar um video pra vocês do funcionamento, porém ainda precisamos trocar o coletor de admissão de duplo para simples.

    Tenho uma dúvida, se puderem me ajudar, quando eu viro ele de cabeça pra baixo ele faz um barulho de uma coisa mexendo, isso deve ser a bóia e a esfera do injetor, né?

    Enfim, vejam as fotos:

    Original DFV:

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? 20180710

    Réplica da MrMk:

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? 20180711

    Boca do DFV:

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? 20180713

    Boca do MrMk:

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? 20180712

    Os dois juntos:

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? 20180714

    Espero conseguir botar o afogado pra funcionar também. Infelizmente um dia um amigo nosso que estava bêbado puxou o afogador até o final e aquele "arame" do afogador entrou dentro do tubo de ferro. Se alguém tiver uma solução pra isso também eu agradeço!

    Agradeço a todos que responderam minhas dúvidas e peço que por favor torçam por mim para que tudo dê certo, hehe. Estarei postando um video aqui respondendo a pergunta do tópico em breve.

    Um abraço a todos!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por OpaleiroJlle Qua 18 Jul - 20:07:54

    Boa noite.. O barulho de algo se mexendo é a boia sim, vc pode assoprar (com a boca mesmo) ali na entrada de combustivel e ir virando o carburador de cabeça pra baixo, vc vai ver q uma hora a boia vai vedar rsrs...

    Eu se fosse vc, abriria a tampa dele pra conferir nível de boia antes de montar hehe!

    Poste novidades, abraço!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por Ivo Filho Qua 18 Jul - 20:16:45

    Cara....passando no post não querendo ser chato.....mas eu tenho uma caixa desses carburadores que ninguem acerta...eu tiro coloco uma solex 40 e o carro renasce.....estou ate pensando em fazer uma prateleira de enfeite......

    Nao que o bura seja ruim, mas não existem peças de reposição e realmente os caras pegam os cacos, dao banho quimico fica novinho.. mas as folgas, as passagens calibradas que hoje esta arrombadas...em fim....não é so de beleza que se acerta um caraburador....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por NickBecker Seg 30 Jul - 17:53:03

    OpaleiroJlle escreveu:Boa noite.. O barulho de algo se mexendo é a boia sim, vc pode assoprar (com a boca mesmo) ali na entrada de combustivel e ir virando o carburador de cabeça pra baixo, vc vai ver q uma hora a boia vai vedar rsrs...

    Eu se fosse vc, abriria a tampa dele pra conferir nível de boia antes de montar hehe!

    Poste novidades, abraço!

    Olá, amigo!

    Obrigado por esclarecer minha dúvida, hehe. Eu realmente precisarei ajustar a bóia, mas faz parte. No mais funcionou muito bem!

    Um abraço!

    Ivo Filho escreveu:Cara....passando no post não querendo ser chato.....mas eu tenho uma caixa desses carburadores que ninguem acerta...eu tiro coloco uma solex 40 e o carro renasce.....estou ate pensando em fazer uma prateleira de enfeite......

    Nao que o bura seja ruim, mas não existem peças de reposição e realmente os caras pegam os cacos, dao banho quimico fica novinho.. mas as folgas, as passagens calibradas que hoje esta arrombadas...em fim....não é so de beleza que se acerta um caraburador....

    Olá, amigo!

    Acho que dei sorte então, pois o carro melhorou muito! Quando liguei a primeira vez a marcha lenta ficou ótima e o carro passou a ter uma força que jamais teve. Até quando eu acelerava ele balançava o carro todo, coisa que não acontecia com o Carburador anterior.

    Esse que comprei é novo mesmo, tanto que comparado ao original ele é bem feio, hehe.

    Um abraço!
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Vale sim!

    Mensagem por NickBecker Seg 30 Jul - 18:09:25

    Olá a todos!

    Bom, eu e meu pai instalamos o carburador no carro na Quarta-feira e funcionou muito bem após a regulagem da marcha lenta e do ar, porém ele realmente precisa de uma regulagem de bóia.

    Andamos com o carro no Domingo e ele nunca funcionou tão bem, tinha potência, tinha força, estava tudo perfeito, nunca andamos tanto com o carro!

    O único problema é que quando parávamos o carro após um tempo andando, a marcha lenta ficava muito fraca e ameaçava a morrer. Isso devido a estar afogando pela quantidade de combustível. Então amanhã irei ajustar direitinho.

    Outro problema que tivemos foi com o giclê de lenta que entupiu. Porém o carburador vem com uma rede na entrada de combustível para filtrar essas sujeiras e eu a tirei. Então não foi culpa do fabricante, mas minha mesmo.

    Respondendo a pergunta do meu tópico: Sim! Vale a pena! Claro que é melhor comprar um original recondicionado por um profissional, porém o novo também é muito bom!

    Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesse tópico esclarecendo minhas idéias. Muito obrigado!

    Infelizmente só consegui gravar o carro funcionando em casa, e não subindo uma ladeira, mas ele subiu a ladeira aqui de casa praticamente na marcha lenta. Ficou muito bom mesmo. Fiquem com o video que fiz:



    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Fzrum10

    Gostaria de saber de vocês se tem algum truque para regular aqueles 37 ml que tem que caber dentro da cuba. Se tiverem uma dica pra mim que sou iniciante eu agradeço!

    Um abraço a todos e meu muito obrigado!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 30 Jul - 19:58:16

    Bom demais, bom saber que essa marca é boa!

    Pretendo instalar um 446 no meu opala, tenho um coletor 4x2 já.. falta instalar hehehe!

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena comprar esse DFV 228 novo? Empty Re: Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 12:34:28