proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
abraço!
Lukas
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Lukas escreveu:Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
abraço!
Lukas
Lukas escreveu:Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
abraço!
Lukas
Lukas escreveu:Não foi falta de manutenção, porque eu troco os pivos a cada dois anos e se prestar bem atenção na suspensão, os pivos inferiores suportam o peso da dianteira do carro.
adpachec escreveu:No caso do pivô eu tenho soquetes sextavados grandes (o popular "pito"), coloco ele na parte onde está a rosca e com um grampo (sargento) apoio uma parte do grampo na base do pivô e a outra sobre o soquete e vou apertando até o pivô encaixar por completo.
Depois disto é colocar a porca castelo e uma cupilha nova.
Colocar chapa de reforço isto é desculpa de mecânico incompetente.
No opala pode se fazer no carro.
francisco6>8 escreveu:adpachec escreveu:No caso do pivô eu tenho soquetes sextavados grandes (o popular "pito"), coloco ele na parte onde está a rosca e com um grampo (sargento) apoio uma parte do grampo na base do pivô e a outra sobre o soquete e vou apertando até o pivô encaixar por completo.
Depois disto é colocar a porca castelo e uma cupilha nova.
Colocar chapa de reforço isto é desculpa de mecânico incompetente.
No opala pode se fazer no carro.
Bacana, eu nunca tinha pensado nessa forma de prensar o pivô novo. Sem sombra de dúvidas é muito melhor que espancar o coitado até assentar na balança.
Coincidentemente hoje presenciei um Opala quebrando o pivô; fiquei traumatizado.
Lukas escreveu:O pivo não quebrou ele soltou-se da parte que fica na bandeja e aquela peça que parece uma esfera ficou presa na manga de eixo, o que eu pude notar é que a coifa de proteção estava rasgada, ocasionando a entrada de sujeira, lama, areia etc..
Lukas escreveu:O pivo não quebrou ele soltou-se da parte que fica na bandeja e aquela peça que parece uma esfera ficou presa na manga de eixo, o que eu pude notar é que a coifa de proteção estava rasgada, ocasionando a entrada de sujeira, lama, areia etc..
Lukas escreveu:Acho que pelo motivo da coifa de proteção estar rasgada, ocasionou a entrada de lama, areia, etc... diminuindo a vida util do pivo. eu me lembro que a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas manobras, este tipo de acidente é muito perigoso principalmente se tiver trafegando na BR, estou adaptando uma corrente entre a bandeja inferior e a manga de eixo para suportar nesse caso, porque aconteceu comigo e não fez um ano que instalei os quatro pivos no meu opala.
Lukas escreveu:Acho que pelo motivo da coifa de proteção estar rasgada, ocasionou a entrada de lama, areia, etc... diminuindo a vida util do pivo. eu me lembro que a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas manobras, este tipo de acidente é muito perigoso principalmente se tiver trafegando na BR, estou adaptando uma corrente entre a bandeja inferior e a manga de eixo para suportar nesse caso, porque aconteceu comigo e não fez um ano que instalei os quatro pivos no meu opala.
Lukas escreveu:Me falaram que os pivos da marca nakata e TRW são os melhores. Eu comprei os quatro pivos ( inferiores e superiores ) no mercado livre, então pode ser uma peça similar com a embalagem nakata, melhor comprar na loja de peças GM.
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