Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
tabarbosa (16850)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
Rubão6cc (15340)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
BANDIT (13573)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
Xann (10394)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
j ricardo (9376)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
Jean Bida (9320)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_leftPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE BarPIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Bar_right 

+5
francisco6>8
abner rodrigues de souza
Rubão6cc
adpachec
Lukas
9 participantes

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Dom 22 Jul - 9:10:17

    Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
    proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?



    abraço!

    Lukas
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por adpachec Dom 22 Jul - 13:39:07

    Lukas escreveu:Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
    proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
                 


    abraço!

    Lukas

    Nossa!
    Que perigo!

    affraid

    Isto é sintoma e pivô mal instalado.
    Determinadas peças ao serem trocadas podem sofrer um "assentamento" com o tempo e ficaram frouxas.
    No caso do pivô eu tenho soquetes sextavados grandes (o popular "pito"), coloco ele na parte onde está a rosca e com um grampo (sargento) apoio uma parte do grampo na base do pivô e a outra sobre o soquete e vou apertando até o pivô encaixar por completo.
    Depois disto é colocar a porca castelo e uma cupilha nova.

    Colocar chapa de reforço isto é desculpa de mecânico incompetente.

    5:40 segundos do vídeo.
    No opala pode se fazer no carro.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Jul - 15:47:22

    Lukas escreveu:Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
    proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
                 


    abraço!

    Lukas

    Se vai desistir de opala por causa de pivô então vai precisar desistir de todos os demais carros ...pois todos tem pivô e quando da falta de manutenção ou má instalação estão todos sujeitos a isso.


    _________________
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Jul - 15:50:59

    Um funcionário de um lugar que eu trabalhava quase morreu na pista numa Fiat Strada...alguma coisa quebrou e a direção travou pra um lado, rodou na pista e foi parar no acostamento. Isso porque o dono do escritório babava ovo da Fiat, só tinha Fiat na frota. Definitivamente prefiro Opala do que Strada. Ou melhor, prefiro qualquer carro que não seja da Fiat.


    _________________
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Seg 23 Jul - 9:14:08

    Não foi falta de manutenção, porque eu troco os pivos a cada dois anos e se prestar bem atenção na suspensão, os pivos inferiores suportam o peso PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Thumbn15
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Thumbn13
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Thumbn14
    dianteira do carro.


    Pessoal substitui os pivos colocando novamente a marca NAKATA, eu achei estranho o endereço que esta na embalagem que é CHINA, eu achei estranho isso... Fiz uma adaptação colocando uma corrente interligando a bandeja inferior à manga de eixo, fiz o teste para verificar se não irá atrapalhar nas curvas e conclui que ficou otimo, esse dispositivo que inventei é uma forma de segurança, porque eu troco os pivos com pouco tempo, mais ou menos 2 anos ou um pouco mais. Antes do pivo soltar-se a direção ficou um pouco dura e rangendo nas curvas para ambos os lados, um abraço a todos do Forum.


    Última edição por Lukas em Qui 9 Ago - 18:27:51, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por adpachec Seg 23 Jul - 12:49:23

    Lukas escreveu:Não foi falta de manutenção, porque eu troco os pivos a cada dois anos e se prestar bem atenção na suspensão, os pivos inferiores suportam o peso da dianteira do carro.

    O pivô soltou ou quebrou?

    Se soltou é problemas na manutenção e instalação sim.
    Se quebrou o assunto é outro.
    E quem disse que o pivô suporta sozinho o peso do carro?
    A pressão é maior sobre o ponto de articulação da bandeja com o agregado, o pivô da roda encontra na própria roda um ponto de apoio com o solo que faz o pneu com ar ser um "amortecedor".
    Já no agregado se tem um ponto de apoio sendo comprimido para baixo pela força da mola.

    Colocou cupilha na porca do pivô?
    abner rodrigues de souza
    abner rodrigues de souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
    Cilindros : 6cc + 6X2
    Data de inscrição : 24/09/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por abner rodrigues de souza Seg 23 Jul - 15:35:27

    [quote="Lukas"]Bom dia irmão opalaleiros! Eu troquei os quatro pivos colocando marca NAKATA do meu opala ano 92 6cc, porém em menos de 1 ano o pivo inferior lado motorista soltou-se e ainda bem que eu estava na faixa de 30 km/h. Eu estou pensando desistir do opala porque se eu estivesse trafegando na BR na velocidade 100 km/h a coisa ficaria bem feia. Já ouvi comentarios que tem como colocar um reforço no pivo ou seria uma
    proteção, colocando uma chapa com furo no pivo e outra chapa por baixo da bandeja e coloca-se parafusos para unir as duas chapas, alguem do forum já ouviu algum comentario sobre isso?
                 


    Cara, que bom que você está bem, mas analisando o seu relato, podemos esperar 2 situações:
    1° O Pivo foi mal instalado e ou avariado no momento da instalação, vindo a se romper ou se soltar posteriromente.
    2° O Pivo em questão apresentou uma falha na fabricação e se rompeu durante o uso.

    Para ter certeza do que houve, só analisando a peça!

    Não conheço um meio de reforçar o Pivo fazendo um sanduiche com 2 chapas e parafusando, desse modo, se a esfera escapar do copinho as chapas ficarão fixas no mesmo lugar do reforço, enquanto o eixo esférico vai embora junto com a manga de eixo.

    Enfim, não desista do Opala não cara, tem muito carrio 0km de 40 pila que já nasce ruim kkkkk.

    abraço!
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Seg 23 Jul - 18:12:19

    O pivo não quebrou ele soltou-se da parte que fica na bandeja e aquela peça que parece uma esfera ficou presa na manga de eixo, o que eu pude notar é que a coifa de proteção estava rasgada, ocasionando a entrada de sujeira, lama, areia etc..
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por francisco6>8 Seg 23 Jul - 20:17:59

    adpachec escreveu:No caso do pivô eu tenho soquetes sextavados grandes (o popular "pito"), coloco ele na parte onde está a rosca e com um grampo (sargento) apoio uma parte do grampo na base do pivô e a outra sobre o soquete e vou apertando até o pivô encaixar por completo.
    Depois disto é colocar a porca castelo e uma cupilha nova.

    Colocar chapa de reforço isto é desculpa de mecânico incompetente.

    No opala pode se fazer no carro.

    Bacana, eu nunca tinha pensado nessa forma de prensar o pivô novo. Sem sombra de dúvidas é muito melhor que espancar o coitado até assentar na balança.

    Coincidentemente hoje presenciei um Opala quebrando o pivô; fiquei traumatizado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por adpachec Seg 23 Jul - 20:22:09

    francisco6>8 escreveu:
    adpachec escreveu:No caso do pivô eu tenho soquetes sextavados grandes (o popular "pito"), coloco ele na parte onde está a rosca e com um grampo (sargento) apoio uma parte do grampo na base do pivô e a outra sobre o soquete e vou apertando até o pivô encaixar por completo.
    Depois disto é colocar a porca castelo e uma cupilha nova.

    Colocar chapa de reforço isto é desculpa de mecânico incompetente.

    No opala pode se fazer no carro.

    Bacana, eu nunca tinha pensado nessa forma de prensar o pivô novo. Sem sombra de dúvidas é muito melhor que espancar o coitado até assentar na balança.

    Coincidentemente hoje presenciei um Opala quebrando o pivô; fiquei traumatizado.

    Pancadas somente em último caso.

    OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 23 Jul - 21:17:19

    Lukas escreveu:O pivo não quebrou ele soltou-se da parte que fica na bandeja e aquela peça que parece uma esfera ficou presa na manga de eixo, o que eu pude notar é que a coifa de proteção estava rasgada, ocasionando a entrada de sujeira, lama, areia etc..


    Isso acontece quando ele tem muito desgaste,então algo não está certo.





    Tem um esquema de acorrentar a bandeja pra não amassar o paralama caso o pivô solte ou quebre.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE 14tyfko
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Pedrão B. Seg 23 Jul - 22:05:45

    O bom é que pivô de Opala só quebra quando está devagar.
    Precisa ver o alojamento da sua bandeja como está.

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por adpachec Seg 23 Jul - 22:10:33

    Lukas escreveu:O pivo não quebrou ele soltou-se da parte que fica na bandeja e aquela peça que parece uma esfera ficou presa na manga de eixo, o que eu pude notar é que a coifa de proteção estava rasgada, ocasionando a entrada de sujeira, lama, areia etc..

    Aquilo se chama terminal esférico.
    É um corpo cilíndrico com um terminal esférico e uma bucha de nylon em volta.
    Se ela está sendo arrancada é que está sofrendo tensão.
    Possivelmente a culpa está na bandeja superior, quando a mola se expande o carro "sobe" mas a mola continua a querer se expandir a bandeja superior bate a borracha de batente na torre mas a pressão continua a causa estresse no pivô inferior.
    Até que ele escapa.
    Olhe o batente da bandeja superior se possui deformação ou fica "esmagado" em contato com a torre com o carro na posição normal.
    Também pode ser a forma de dirigir o opala não tem a mesma tolerância a lombadas e valetas que um Honda Civic ou Corolla.

    Eu arrebentei as borrachas do amortecedor Nakata porque ele tinha um curso menor que as molas.
    Uma vez a porca saiu voando.
    Quando o amortecedor chegava ao final do curso a mola continuava em frente.
    Hoje uso Cofap e acabou o problema.

    Você precisa achar o causador disto porque colocar um reforço sem saber o motivo vai transferir o estresse para outro ponto.

    OKK
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Qui 26 Jul - 12:43:27

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Opalze11
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Pivo11


    Estou postando a foto do pivo como ficou apos ser retirado da bandeja, a coifa estava rasgada.

    Na minha opinião, esses pivos inferiores deveriam ficar na posição inversa do que eles ficam, porque podem acreditar que eles suportam bastante peso do veiculo, tanto é que depois que o pivo solta, o carro desce totalmente no solo, com risco até de capotamento depedendo da velocidade, eu estou pensando adaptar uma corrente de elos bem resistente entre a manga de eixo e a bandeja.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por adpachec Qui 26 Jul - 13:10:19

    Pelas marcas pretas no cromado é estresse no metal.
    Necessita saber o porque.
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Qui 26 Jul - 13:47:33

    Acho que pelo motivo da coifa de proteção estar rasgada, ocasionou a entrada de lama, areia, etc... diminuindo a vida util do pivo. eu me lembro que a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas manobras, este tipo de acidente é muito perigoso principalmente se tiver trafegando na BR, estou adaptando uma corrente entre a bandeja inferior e a manga de eixo para suportar nesse caso, porque aconteceu comigo e não fez um ano que instalei os quatro pivos no meu opala.
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Qui 26 Jul - 13:49:23

    Lukas escreveu:Acho que pelo motivo da coifa de proteção estar rasgada, ocasionou a entrada de lama, areia, etc... diminuindo a vida util do pivo. eu me lembro que a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas manobras, este tipo de acidente é muito perigoso principalmente se tiver trafegando na BR, estou adaptando uma corrente entre a bandeja inferior e a manga de eixo para suportar nesse caso, porque aconteceu comigo e não fez um ano que instalei os quatro pivos no meu opala.
    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Mercad12
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por LucasPiologo Qui 26 Jul - 13:57:13

    Lukas escreveu:Acho que pelo motivo da coifa de proteção estar rasgada, ocasionou a entrada de lama, areia, etc... diminuindo a vida util do pivo. eu me lembro que a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas manobras, este tipo de acidente é muito perigoso principalmente se tiver trafegando na BR, estou adaptando uma corrente entre a bandeja inferior e a manga de eixo para suportar nesse caso, porque aconteceu comigo e não fez um ano que instalei os quatro pivos no meu opala.

    Certa vez o meu começou a ranger ao esterçar a direção, levei no mecânico e foi constatado que a coifa havia rompido permitindo que entrasse água no pivô (era época de chuva), sendo assim o pivô enferrujou, troquei o pivô e ficou tudo certo até hoje !


    Suspensão não é brinquedo, está fazendo barulho é melhor arrumar logo !
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Mau_Glad Sex 27 Jul - 7:11:19

    vai saber se esse pivô é Nakata mesmo. Do jeito que estão as coisas. Um ano é pouco tempo para arrebentar dessa maneira.
    Se encontrar algum problema na sua suspensão que possa ter ocasionado isto, compartilhe com o forum.
    Lukas
    Lukas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 56
    Localização : conceição da barra
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
    cambio 5 marchas clark 2205B
    cor vinho
    escapamento 6x2 (binho escapamentos)

    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/10/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Lukas Sex 27 Jul - 10:18:44

    Me falaram que os pivos da marca nakata e TRW são os melhores. Eu comprei os quatro pivos ( inferiores e superiores ) no mercado livre, então pode ser uma peça similar com a embalagem nakata, melhor comprar na loja de peças GM.
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Mau_Glad Sex 27 Jul - 11:13:33

    Lukas escreveu:Me falaram que os pivos da marca nakata e TRW são os melhores. Eu comprei os quatro pivos ( inferiores e superiores ) no mercado livre, então pode ser uma peça similar com a embalagem nakata, melhor comprar na loja de peças GM.

    faz uns 30 anos que eu uso Nakata, Nunca tive problemas. Pode ter ter sido um caso isolado. Mas que tem muita peça falsificada para compra via internet é fato.

    O duro é que vc tem mais 3 peças, dessa compra, no carro.
    abner rodrigues de souza
    abner rodrigues de souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
    Cilindros : 6cc + 6X2
    Data de inscrição : 24/09/2014

    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por abner rodrigues de souza Sex 27 Jul - 13:13:14

    Fico com os dois pés atras quando se trata de compras online Suspect

    Realmente, a vida útil desse pivô foi muito curta, como estão os outros pivos? há algum sinal de stress ou fadiga como apresentado no pivô que cedeu?





    Conteúdo patrocinado


    PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE Empty Re: PIVO DA BANDEJA INFERIOR SOLTOU-SE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 8:34:38