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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Mau_Glad
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Lukas
7 participantes
ADAPTAÇÃO DE UMA CORRENTE ENTRE A MANGA DE EIXO E BANDEJA
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014
Amigos, alguns dias atras o pivo da bandeja inferior lado motorista soltou-se com 18 meses que foram substituidos todos quatro pivos da marca NAKATA, eu comprei novamente dessa mesma marca, porém achei estranho o endereço da CHINA na embalagem. Antes dele soltar-se, a direção ficou um pouco pesada e rangendo nas curvas, podem verificar nas fotos que a parte esferica estava em atrito na borda do corpo do pivo, eu verifiquei que o motivo foi a coifa rasgada, facilitando a entrada de areia, lama,etc... Então resolvi adaptar uma corrente entre a manga de eixo e a bandfeja como forma de segurança, porque o certo é colocar o carro na rampa e verificar a suspensão PERIODICAMENTE.
obs: foram retirados dois estojos do alojamento das bieletas e colocado parafusos de 10mm x 50mm com grau de duraza 8.8
obs: foram retirados dois estojos do alojamento das bieletas e colocado parafusos de 10mm x 50mm com grau de duraza 8.8
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
Eu achei ótima a idéia de fazer um reforço aí, pois aí a roda não cai e faz aquele estrago.
Porém será que a corrente não vai ficar ricocheteando com alguma folga se o pivô estourar e não acabaria perdendo a direção do carro ?
Quando eu vi sua foto, imaginei que poderia ser melhorado no seguinte, ao invés de uma corrente uma chapa de aço em forma de U parafusado igualzinho você fez com a corrente. É que aí não daria o efeito rebote da corrente.
Porém será que a corrente não vai ficar ricocheteando com alguma folga se o pivô estourar e não acabaria perdendo a direção do carro ?
Quando eu vi sua foto, imaginei que poderia ser melhorado no seguinte, ao invés de uma corrente uma chapa de aço em forma de U parafusado igualzinho você fez com a corrente. É que aí não daria o efeito rebote da corrente.
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014
Ok eu pensei nisso também, mas coloquei a corrente porque tem que ter uma folga dos elos para fazer as curvas, veja que a manga de eixo fica bastante de lado em relação à bandeja, e eu tambem testei se os elos não iriam atrapalhar nas curvas, mas ficou na posição certa sem prejudicar o esterçamento da direção.
Mau_Glad- Opaleiro
- Número de Mensagens : 174
Localização : Sto André - SP
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 12/01/2017
Me parece que ficou com poucos fios de rosca nas porcas dos Pivôs. Procede ou é a visão da foto?
São porcas travantes e precisam passar a ponta do parafuso.
E se soldasse um elo da corrente na manga? Será que funcionaria? Assim não precisaria usar o parafuso do pivô.
São porcas travantes e precisam passar a ponta do parafuso.
E se soldasse um elo da corrente na manga? Será que funcionaria? Assim não precisaria usar o parafuso do pivô.
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
O seguro morreu de velho, acho uma ótima opção pra quem roda bastante
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
acho q vc pode dar uma esmagada na corrente em uma morsa, ou até mesmo utilizar uma corrente mais fina, ai poderia eliminar aquelas arruelas, sobraria mais rosca no pivo.
Mau_Glad- Opaleiro
- Número de Mensagens : 174
Localização : Sto André - SP
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 12/01/2017
paulo_bomber escreveu:acho q vc pode dar uma esmagada na corrente em uma morsa, ou até mesmo utilizar uma corrente mais fina, ai poderia eliminar aquelas arruelas, sobraria mais rosca no pivo.
É questão de tentar...
De qualquer forma, tá aí uma boa idéia para ter mais segurança.
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
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escapamento 6x2 (binho escapamentos)
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Data de inscrição : 08/10/2014
A rosca do pivo encaixou um pouco naquela parte de nylon da porca autotravante, então vou colocar cola loctite ( trava quimica ) para maior segurança.
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
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Mau_Glad escreveu:paulo_bomber escreveu:acho q vc pode dar uma esmagada na corrente em uma morsa, ou até mesmo utilizar uma corrente mais fina, ai poderia eliminar aquelas arruelas, sobraria mais rosca no pivo.
É questão de tentar...
De qualquer forma, tá aí uma boa idéia para ter mais segurança.
Ok! eu já tinha ouvido comentarios sobre uma adaptação de corrente na bandeja do opala, mas nunca ví fotos ou video, mas após esse acidente que aconteceu comigo resolvi fazer essa adaptação, porque um amigo aqui da minha cidade aconteceu a mesma coisa, mas foi num chevette, o pivo inferior soltou-se também, então precisamos ficar atentos.
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
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Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014
Mau_Glad escreveu:paulo_bomber escreveu:acho q vc pode dar uma esmagada na corrente em uma morsa, ou até mesmo utilizar uma corrente mais fina, ai poderia eliminar aquelas arruelas, sobraria mais rosca no pivo.
É questão de tentar...
De qualquer forma, tá aí uma boa idéia para ter mais segurança.
Eu tentei colocar uma corrente com elos menores, mas atrapalhava a porca do pivo.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
tomara q de certo quando der algum problema novamente com o pivo
tomara q a sua ideia nao seja utilizada....tomara q o pivo aguente firme muito tempo...
porem tenho q deixar meu relato: o brasileiro tem q ser estudado kkkkkkk
tomara q a sua ideia nao seja utilizada....tomara q o pivo aguente firme muito tempo...
porem tenho q deixar meu relato: o brasileiro tem q ser estudado kkkkkkk
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014
Ok Amigo! Tomara que não solte novamete kkkk. O importante é sempre verificar se as coifas dos pivos não estão danificadas, e outra coisa... não temos uma bola de cristal pra sabermos se um pivo desses que compramos na loja venha com defeito de fabricação, podendo ocasionar um acidente fatal.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Mas quando o pivô está pra estourar ele avisa ..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
Lukas escreveu:Ok Amigo! Tomara que não solte novamete kkkk. O importante é sempre verificar se as coifas dos pivos não estão danificadas, e outra coisa... não temos uma bola de cristal pra sabermos se um pivo desses que compramos na loja venha com defeito de fabricação, podendo ocasionar um acidente fatal.
realmente....
porem esse pivo só solta em baixa velocidade.....apos passar um quebra mola ou valeta por exemplo.....
nao ouvi ate hoje relatos de ele soltar em alta velocidade na pista.....
em maio fui pra para praia (maresias) de ferias e lua de mel (perdi a carta com 5 multas mas td bem ) passando por mogi das cruzes vi uma caravan bordô aparentando ser 89 numa esquina com esse pivo quebrado e a roda caida......passei e nem dei muita moral....vai q o dono ve a minha e me chama pra ajudar.....eu estava exausto tinha rodado 600km sem parar.....nao queria parar....alem de ser uma rodovia muito movimentada pra eu parar.....fui embora.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
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Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
coitado do mano véio
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
rapaiz.....eu tava seguindo meu irmao ele mora em maresias e conhece mogi tudo...se eu paro ali e ele vai embora eu me ferro kkkkkkkkkkk....
ate pq eu tava com um problema de sinal de gps no meu celular asus.....ele simplesmente parou de receber sinal de gps.....tive q comprar um aparelho de gps depois pra voltar embora....meu celular pifou gps.
ate pq eu tava com um problema de sinal de gps no meu celular asus.....ele simplesmente parou de receber sinal de gps.....tive q comprar um aparelho de gps depois pra voltar embora....meu celular pifou gps.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
Marcos Adriano escreveu:rapaiz.....eu tava seguindo meu irmao ele mora em maresias e conhece mogi tudo...se eu paro ali e ele vai embora eu me ferro kkkkkkkkkkk....
ate pq eu tava com um problema de sinal de gps no meu celular asus.....ele simplesmente parou de receber sinal de gps.....tive q comprar um aparelho de gps depois pra voltar embora....meu celular pifou gps.
Provavelmente a capacidade de processamento do seu celular é baixa..eu tinha um Sony Xperia, capacidade muito baixa, nunca consegui usar GPS simplesmente porque o celular não tinha capacidade, toda vez que eu tentava acessar ele travava ou aparecia uma mensagem de que não era possível acessar, uma coisa assim..Depois que peguei o Zenfone 3 é só alegria.
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Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
olha.....pesquisei muito na net e vi q muitos usuarios de asus teve ou tem esse problema...inclusive uma moca aqui na minha cidade.....nao estou generalizando....
o celular é otimo...tanto em memoria quanto em processamento....o problema nao é esse.....é sinal! Ele nao recebe sinal!!!
pois coloquei dois fios compridos la dentro do celular onde são as duas antenas do gps e agora eu tenho sinal.....se vc ver a gambiarra q tem atraz do meu celular vc vai entender.
o celular é otimo...tanto em memoria quanto em processamento....o problema nao é esse.....é sinal! Ele nao recebe sinal!!!
pois coloquei dois fios compridos la dentro do celular onde são as duas antenas do gps e agora eu tenho sinal.....se vc ver a gambiarra q tem atraz do meu celular vc vai entender.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
Marcos Adriano escreveu:olha.....pesquisei muito na net e vi q muitos usuarios de asus teve ou tem esse problema...inclusive uma moca aqui na minha cidade.....nao estou generalizando....
o celular é otimo...tanto em memoria quanto em processamento....o problema nao é esse.....é sinal! Ele nao recebe sinal!!!
pois coloquei dois fios compridos la dentro do celular onde são as duas antenas do gps e agora eu tenho sinal.....se vc ver a gambiarra q tem atraz do meu celular vc vai entender.
Você tem que pesquisar o trajeto no GPS antes do rolê e deixar salvo em modo offline. Porque depender de sinal de telefonia isso é um problema..mas isso não é defeito do celular e sim das operadoras..quando fui pro Opalapa o sinal da TIM é ruim lá em baixo..quando estava voltando peguei o caminho errado pra Araucária e não tinha salvo o trajeto no GPS antes de sair da cidade, daí não consegui ficar on de novo pra procurar o trajeto...tive que parar em uma barraca de melancia na beira da rodovia pra perguntar pro tio se por aquela rodovia eu ia sair no caminho de volta pra Londrina. Por causa dessa besteira tive que rodar 100 km a mais do que deveria..mas pelo menos conheci de passagem Araucária.
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Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nao vou entrar em discussão sobre algo q nao tem nada a ver com o forum.....porem o problema nao era esse....nem no wifi la no posto dava certo.....o waze aparecia a mensagem q nao havia sinal de gps q era pra eu me certificar q eu estava em local aberto....
o sinal de gps nao dava problema de trajeto....pois ele nem calculava o trajeto pq nao sabia onde eu estava.....ele nao me achava no lugar q eu estava....hj com os dois fios ta tudo ok com ele.....ele funciona certinho.....usei em aracatuba esses dias fui la na casa do jonas e numa auto peças...e num shooping......depois dos fios ficou ok....mas ele nem fecha direito por causa deles la dentro....
nao era problema de operadora.....era de antena....explicando melhor: nao é software.....é hardware.....
o sinal de gps nao dava problema de trajeto....pois ele nem calculava o trajeto pq nao sabia onde eu estava.....ele nao me achava no lugar q eu estava....hj com os dois fios ta tudo ok com ele.....ele funciona certinho.....usei em aracatuba esses dias fui la na casa do jonas e numa auto peças...e num shooping......depois dos fios ficou ok....mas ele nem fecha direito por causa deles la dentro....
nao era problema de operadora.....era de antena....explicando melhor: nao é software.....é hardware.....
Rubão6cc- Opaleiro
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Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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Data de inscrição : 14/02/2013
Marcos Adriano escreveu:nao vou entrar em discussão sobre algo q nao tem nada a ver com o forum.....porem o problema nao era esse....nem no wifi la no posto dava certo.....o waze aparecia a mensagem q nao havia sinal de gps q era pra eu me certificar q eu estava em local aberto....
o sinal de gps nao dava problema de trajeto....pois ele nem calculava o trajeto pq nao sabia onde eu estava.....ele nao me achava no lugar q eu estava....hj com os dois fios ta tudo ok com ele.....ele funciona certinho.....usei em aracatuba esses dias fui la na casa do jonas e numa auto peças...e num shooping......depois dos fios ficou ok....mas ele nem fecha direito por causa deles la dentro....
nao era problema de operadora.....era de antena....explicando melhor: nao é software.....é hardware.....
Soh
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Rubão6cc- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/02/2013
Se mais de uma pessoa relatou este problema então deve ser uma falha de projeto mesmo.
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