Boa noite.
Estou precisando do auxilio dos senhores rs
Seguinte eu mesmo toh reformando meu opala, é um comodoro ano 1979 4 cilindros a gasolina.
Tirei o motor do carro para poder trocar a gaxeta (coloquei o retentor felpro e agora ele nao vaza ele jorra kkkk), efetuar a pintura dele e etc.
O motor funcionava redondo antes de eu tirar rs
Tirei o motor, pintei as peças e tals,
Marquei o ponto, retirei o virabrequim, coloquei o retentor felpro ( Com os numeros virados para fora do motor ), e aproveitei e troquei as bronzina de bielas e mancal, Como o motor é Std, coloquei Std da marca metal leve GM. Montei direitinho as bronzinas queimando o verniz delas e passando oleo para montar no lugar.
Efetuei limpeza completa do motor pois estava com a bomba de oleo praticamente entupida e cheia de borra.
Montei td e coloquei o motor no lugar, ao dar partida o mesmo dava fora de ponto com os cabos nas posições corretas ( 1,3,4,2 ), inverti eles e o carro pegou, percebi que por algum motivo eu devo ter movimentado o motor e o pinhao do distribuidor virou ao contratio.
Coloquei o carro no ponto novamente, retirei o distribuidor, virei o pinhao do distribuidor que fica dentro do motor para que o mesmo apontasse para o primeiro cilindro como deveria ser.
Montei o distribuidor e coloquei os cabos novamente na posição correta ( 1,3,4,2 ), agora esta apontando direitinho pro primeiro cilindro.
Agora começa meu problema, o primeiro cilindro esta morto, Ao retirar a vela ( nova ) a mesma não esta efetuando a queima, Troquei Tampa do distribuidor, cabos de vela e etc e nada, Com o carro ligado ao retirar o cabo do primeiro cilindro não acontece nada, o mesmo esta morto, aproximei o cabo na carcaça do motor e esta vindo centelha normalmente.
Não sei o que pode ser, estava redondo antes e agora o motor fica balançando com o cilindro falhando, e chupa toda a gasolina do carro.
Uma coisa que reparei,pode ser impressao minha, parece que o carro esta afogando, quando da partida espirra um poko de combustivel pra cima do carburador.
Um mecanico amigo meu disse que é valvula presa, mas fico pensando se antes estava bom, como esta presa agora?!
Alguem consegue dar uma ideia do que pode ser?
valeu pessoal
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