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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por krust Dom 21 Out - 19:00:14

    Boa  noite povo antes de tudo já fiz várias merda como de 4 para 6 ,motor de omega4.1i , 6 aspiradão agr tô na noia de fazer uma merda semi-inédita. Como sou pobre irei fazer por partes o projeto. Estava na pira de colocar o GM2.2 16v do vectra , deixar a caixa e diferencial original curto pois meu opala é 4cilindros (já tenho dana 30 curto, suspensão completa dianteira e traseira em PU amortecedores novos) .
    A idéia era colocar este motor bonitinho todo certinho no lugar com injeção original tudo funcionando perfeito.  Depois recuperar o fôlego e colocar injeção fueltech ou pandoo e por último turbo mas com a fria um pouco maior com refluxo e a quente menor pulsátiva a idéia seria gerar potência e troquei com rpm mais baixar para compensar um pouco a falta de toque em baixa rotação que originalmente o motor tem. Pois o torque desde motor vem a 4mil rpm.


    Sera que da certo uma capa seca feita para chevette na caixa varetada do opala ?
    Não sou aqueles abobados que fica querendo saber se o carro vai chega a 280km não tenho essa pira por velocidade final. Chegou rápido a 140km e deu benga nos  APzeros fechou há hahahahhaha

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    Mensagem por krust Dom 21 Out - 19:04:39

    Meu motor original está indo para as trevas e se eu fizer um 2.7 nele com cabeçote de 153 com comando e weber irei gastar uma fortuna do mesmo jeito é vai berbe absurdamente como todo motor de opalá mechido e acredito eu que o 2.2 certinho com uma turbina na medida não vai ficar bêbado.....não quero turbinar o 4 de opala
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 21 Out - 19:29:21

    Bom...eu não faria...motor de Vectra em Opala soa como heresia..e vai ter trabalho pra adaptar.


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 21 Out - 19:30:10

    A propósito..bonitão o teu Opala


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 21 Out - 19:56:52

    Existe uma capa seca pra GM OHC x Câmbio Chevette, mas não dá certo no cambio varetado.
    []’s


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    Mensagem por krust Dom 21 Out - 20:36:08

    Tendi...vou ter usar flange ou caixa de omega daí?
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    Mensagem por krust Dom 21 Out - 20:56:30

    Rubão6cc escreveu:A propósito..bonitão o teu Opala


    Vlw guri
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 21 Out - 21:59:35

    krust escreveu:Tendi...vou ter usar flange ou caixa de omega daí?

    Usa câmbio moderno, um 5 marchas vai bem.
    Até mesmo o do Chevette.

    []’s


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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Out - 22:21:30

    se vc é pobre e ja fez tudo isso...eu entao sou o q?? kkkkkkk
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    Mensagem por krust Seg 22 Out - 6:14:46

    hahha a gente vai fazendo devagar conforme vai dando.

    Mas será que o câmbio do chevette vai aguentar tocar pelo menos uns 200cv depois com turbo haha ..chegando nesse resultado sem ficar quebrando tá ótimo kkk
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 22 Out - 19:53:13

    eu acho q nao da nao.

    na tabela da clark o cambio do chevete é o q consta a menor resistencia a torque
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    Mensagem por krust Ter 23 Out - 19:33:09

    Então pelo que vi , a furação dos parafusos da capa seca do chevette 5 e o do câmbio 5m do opala é para ser a mesma mudando apenas a saída do eixo piloto.  Vou comprar o kit suportes, carter, pescador e capa seca chevectra e no torneiro vou mandar fazer a saída do eixo como a do opala e meter o pau...até o momento  está parecendo mais fácil que o motor do omega 4.1 no opala, lembrando que adaptações eu sei fazer tudo .

    Coloquei na ponta do lápis fazer um quase 2.8 com Weber 40, conjunto msd, comando casal de engrenagens,cabeçote 153,vira 153 , retifica,etc e saiu mais barato colocar o gm2 com uma injeçãozinha programável, instalação do turbo eu tbm faço apenas acerto que ainda não é colocando um motor bom sem precisar retificar pra turbinar com pressão baixa ainda sim continua muito mais vantajoso e quese o preço do 2.8
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    Mensagem por RenanZorzan Ter 23 Out - 20:17:32

    Rapaz... Tenho esse projeto a tempo maaas não tenho como tocar 2 ao mesmo tempo kkk 1 so ta dificil

    Vc pode usar um cambio 260F de c10, vai pagar baratinho. E tem flange pronta na net EU faria esse projeto com certeza...
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    Mensagem por krust Qua 24 Out - 6:38:24

    Opa blz amigo..então eu pensei a mesma coisa com o câmbio porém aqui em Curitiba tá 2pau só o câmbio ai fica salgado ja de cara comecar com ela contra 500 pila da caixa 5m do opala então nesse primeiro passo irei montar assim com motor e injeção tudo original, após tudo montado e funcionando redondo começo os upgrade caixa,injeção e após turbo.

    Projetinho basicamente é simples, quero fazer tudo certinho bem montado e pintado sem pressa pq esse cato é meu xodó, acredito que até o fim do ano que vem está 100% concluído . Dezembro começo a compra das peças e posto aqui pessoal .


    Abraço
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    Mensagem por Caravan88 Qua 24 Out - 9:39:03

    Esse motor virou xodó da galera, vamos acompanhar para ver como fica.

    Se precisar de uma força bruta aí no projeto dá um toque Projeto - opala com motor 2.2 851505 Projeto - opala com motor 2.2 851505
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    Mensagem por krust Qua 24 Out - 19:02:15

    Opa vlw o apoio gurizada
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    Mensagem por RenanZorzan Qua 24 Out - 20:14:37

    Se colocar a de opala 4 cilindros é so pra gastar 500 a mais ou quebra ja de inicio ou quando vc preparar o motor...Isso sem falar que vai ter que fazer a flange seria melhor ate a do chevette mas é mais fraca ainda.... Então ja não seria so 2000 do 260f seria 2500 do cambio c10+ cambio opala\chevette... Aqui no sul consegue cambio 260f de camionete por 1500 1700...
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    Mensagem por LucasPiologo Qui 25 Out - 6:00:15

    Boa sorte com o projeto amigo !!

    Agora se um 6zao não chegar rápido a 140 km/h se pega 5L de gasosa e queima ele !
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    Mensagem por krust Qui 25 Out - 6:35:37

    Vamos ver se consigo picaretia um câmbio forte sem gastar uma fortuna...tava pensando tbm no câmbio da s10 2.4 que diz ser muito forte tbm
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 26 Out - 7:47:37

    LucasPiologo escreveu:Boa sorte com o projeto amigo !!

    Agora se um 6zao não chegar rápido a 140 km/h se pega 5L de gasosa e queima ele !

    Vim aqui seco pra dizer isso kkkkk, além de que tem o torque em bem menos giro.

    Mas entendo o colega, torço pra que dê tudo certo! Tens um belo carro.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 26 Out - 18:23:24

    krust escreveu:Vamos ver se consigo picaretia um câmbio forte sem gastar uma fortuna...tava pensando tbm no câmbio da s10 2.4 que diz ser muito forte tbm


    dependendo do cambio q vc ta falando ele é muito parecido com o 5m do opala 6cil

    eu ate suspeito q o eixo entalhado é o mesmo....com uma diferença bem pequena no comprimento da estria da luva do carda.
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    Mensagem por krust Sex 26 Out - 19:04:25

    Esqueci agr o modelo mas acredito que deva ser isso mesmo..pensei tbm em ver se o volante dá s10 2.4 da certo nele(acredito que seja mais pesado) subiria o giro um pouco mais devagar mas joga mais torque menos giro
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 26 Out - 19:06:28

    é

    ai ja nao sei kkkkkkkk
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    Mensagem por adpachec Sex 26 Out - 23:53:01

    krust escreveu:Esqueci agr o modelo mas acredito que  deva ser isso mesmo..pensei tbm em ver se o volante dá s10 2.4 da certo nele(acredito que seja mais pesado) subiria o giro um pouco mais devagar mas joga mais torque menos giro

    Olá.

    Somente porque motores diferentes possuem mesma potência não quer dizer que são iguais.

    Volante de maior massa não gera mais torque e sim mais momento angular, uma energia ganha pelo movimento giratório, uma vez acumulada e girando sozinha se torna a inércia.

    Mas para começar o movimento angular necessário força giratória que é o torque.
    Porém quanto maior a massa maior será o torque para movimentar a peça, neste caso maior será a necessidade de acelerar mais.

    Um exemplo de torque é a porta de dobradiças.
    Quanto mais pesada a porta mais força para movimenta-la, porém, devido a sua massa, maior será o seu momento.
    Em uma porta mais leve menas força é necessário para movimentar, mas por causa do pouco peso vai ser preciso mais força aplicada na porta para alcançar o momento da porta mais pesada.

    Resumindo, motores pesados sua força vem de sua massa interna, motores leves tem sua força de sua velocidade de giro.

    Por isto não se coloca um motor AP em Opala, apesar da mesma potência.

    E com a massa maior do volante se tem mais força de deslocamento lateral.

    Olhe um avião a hélice antigo quando ele sai do chão o avião vira um pouco de lado, nos modernos não acontece por causa de um sistema de compensação.

    O volante mais pesado vai fazer mais força lateral, comendo os mancais.

    E antes desta potência chegar as rodas ela vai passar pelo cardã que vai sofrer uma torção elástica porque as rodas irão oferecer resistência de uma lado e do outro será aplicado força de torção.
    E para vencer esta resistência vai necessitar mais giro de motor antes de começar a movimentar as rodas.

    Qual o intuito de tanta troca de motor?
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 17:48:39

    Tá lá no início o pq da troca do motor amigo...e este motor não a original para sempre depois irá ganhar fuelltech ,turbo, intercooler, etc.

    Cansei de ver sempre a mesma coisa quando se trata de opala.
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 18:00:43

    krust escreveu:Tá lá no início o pq da troca do motor amigo...e este motor não a original para sempre depois irá ganhar fuelltech ,turbo, intercooler, etc.

    Cansei de ver sempre a mesma coisa quando se trata de opala.

    Eu li a primeira postagem.

    O problema é que independente da "mexida" sempre terá a curva de torque x potência jogada para cima.
    Sobrecarga nas bielas.

    Matematicamente falando é bizarrice.

    Boa sorte.
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 18:07:03

    Estou pensando em uma .50/.48 refluxo/pulsátiva com ft300 arroz com feijão 0,8..1kg. Medida de rotor e eixo ainda não sei precisar qual pois tem bastante variação entre marcas de turbo mas nada exagerado. Motor azulao metálico com os suportes e detalhezinhos pretos com as engrenagens vermelhas de alumínio tudo muito bem adaptado e montado
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 18:08:11

    Eu "quase" instalei um motor Mazda 2.2 de 185 CV de empilhadeira.
    Teria que modificar muito na área da transmissão.
    E ele é mais alto.



    Projeto - opala com motor 2.2 Mazda_2_2_cdvi(1)
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 18:10:58

    Eu pensei na utilização do volante do 2.4 mas não de fato decido, provavelmente irá entrar o x22xev intocado apenas feita a parte de suportes,carter e embreagem nova
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 18:12:54

    Iria ser inovador ...uma das coisas que busco, além de ter um motor moderno escondido debaixo do capo rsrs
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 18:15:55

    krust escreveu:Estou pensando em uma .50/.48 refluxo/pulsátiva com ft300 arroz com feijão 0,8..1kg. Medida de rotor e eixo ainda  não sei precisar qual pois tem bastante variação entre marcas de turbo mas nada exagerado. Motor azulao metálico com os suportes e detalhezinhos pretos com as engrenagens vermelhas de alumínio tudo muito bem adaptado e montado

    Turbina 50?
    Acho que "enche" mais rápido que a 70.
    Mas eu me imagino aquela turbina mandando potência no motor antes dele quebrar a inércia do veículo em baixa velocidade.

    Eu imagino uma pessoa correndo com uma corda na cintura e uma pedra amarrada.
    Quando a corda esticar a pessoa sente o tranco, ela não para a corrida mas uma hora sente a fisgada na coxa.
    Neste caso nas bielas.
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 18:24:06

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19303p100-opalectra-opala-motor-de-vectra
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 18:38:42

    Mas motor vai mover do lugar (parado) um carro um pouco mais leve que o vectra que ele pertence e depois que mexer de lugar tem turbo empurrando. Se fosse tão ilógico não teria s10 c20xe turbo .nem existirá s10 e blazer 4cilindros gasolina
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 18:41:02

    O negocio é colocar  2.8t diesel da s10 hahahaha..irei utilizar uma .50 seria a parte fria refluxo e quente 48 pulsátiva...essa turbina já estaria na medida do motor funcionando em meio termo , nunca que esse motorzinho enche uma 70 na rua..só preparação pesada na pista
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 19:09:07

    krust escreveu:Mas  motor vai mover do lugar (parado) um carro um pouco mais leve que o vectra que ele pertence e depois que mexer de lugar tem turbo empurrando. Se fosse  tão ilógico não teria s10 c20xe turbo .nem existirá s10 e blazer 4cilindros gasolina

    Tem a ver com a massa de deslocamento dentro do motor.
    Os primeiros caminhões chegaram a ter motor de um só pistão.
    Mas o pistão era gigante para gerar "momento angular".
    E existe o peso do cardã e diferencial.
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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 19:20:28

    Sim existe , mesmo assim não vejo como esse motor vai ser tão morto assim para mover o carro do lugar ...então fazemos assim , colocaremos o 2.4 8v resolvido
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 19:22:20

    krust escreveu:Mas  motor vai mover do lugar (parado) um carro um pouco mais leve que o vectra que ele pertence e depois que mexer de lugar tem turbo empurrando. Se fosse  tão ilógico não teria s10 c20xe turbo .nem existirá s10 e blazer 4cilindros gasolina

    Sim, mas na S10 jogaram a faixa de torque máximo proximo a faixa de máxima potencia.
    Justamente para ter o motor "cheio".
    E o câmbio com engrenagens de maior torque, mas com final menor que o vectra.
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 19:27:01

    krust escreveu:Sim existe , mesmo assim não vejo como esse motor vai ser tão morto assim para mover o carro do lugar ...então fazemos assim , colocaremos o 2.4 8v resolvido

    Colocaremos?

    O veículo é seu...

    Existe o Impala da Chevrolet com turbina a jato.
    Opala de motor AP diesel.
    Fusca com motor opala.
    Gol bola com motor de Fiat 147.
    Opala com motor 1.0 e 1.6.

    E nenhum destes eu vi andamento e com cinco pessoas dentro.

    O projeto é seu.
    Boa sorte.

    Este aqui o dono disse chegar a 200 por hora.

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    Mensagem por krust Sáb 27 Out - 20:04:25

    Por favor né amigo agr vc falou de coisas muito absurdas...sim o carro é meu é tão absurdo joga no mato essa merda de motor velho no mato pra colocar um moderno gm com N possibilidades de preparação bem dimensionada para o uso do carro?.

    Preparar 4cilindros de opala é jogar dinheiro fora ,colocar um 4100 original fica 2pau mais caro que o gm2 além de que só tem toque e leva pau , só começa a ficar legal com comando 250s e weber pra cima mas todos os sabem sobre a fortuna que está fazer qualquer preparação no 6. Montar motor de omega ou silverado aqui em Curitiba tá de 7 a 8pau o motor completo com injeção pra ter 160cv aí vai fazer com comando maior 298 como eu tinha tem que gastar mais 3pau só de peça para cabeçote fora a mão de obra pra chegar em 250cv no fim ficou na casa dos 18pau só de motor e caixa aí não absurdo né (por desemprego tive vender) aí procurar uma solução moderna bem feita com ganho de potência maior pela metade do preço é bizarrice ,da onde que um motor desse com acerto de injeção correto e turbina bem dimensionada não joga esse opala que só os bancos dentro de lado. O motor por si já é girador faz acerto correto da relação!
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Out - 21:43:45

    krust escreveu:Por favor né  amigo agr vc falou de coisas muito absurdas...sim o carro é meu é tão absurdo joga no mato essa merda de motor velho no mato pra colocar um moderno gm com N possibilidades de preparação bem dimensionada para o uso do carro?.

    Preparar 4cilindros de opala é jogar dinheiro fora ,colocar um 4100 original fica 2pau mais caro que o gm2 além de que só tem toque e leva pau , só começa a ficar legal com comando 250s e weber pra cima mas todos os sabem sobre a fortuna que está fazer qualquer preparação no 6. Montar motor de omega ou silverado aqui em Curitiba tá de 7 a 8pau o motor completo com injeção pra ter 160cv aí vai fazer com comando maior 298 como eu tinha tem que gastar mais 3pau só de peça para  cabeçote fora a mão de obra pra chegar em 250cv no fim ficou na casa dos 18pau só de motor e caixa aí não absurdo né  (por desemprego tive  vender) aí procurar uma solução moderna bem feita com ganho  de potência maior pela metade do preço é bizarrice ,da onde que um motor desse com acerto de injeção correto e turbina bem dimensionada não joga esse opala que só  os bancos dentro de lado. O motor por si já é girador faz acerto correto da relação!

    Para mim este assunto já se encerrou...

    Um opala 4cc álcool possui seu torque a 2000 rpm's.
    O Vectra seu torque é a quase 3000.

    E o Vectra não possuí cardã e outras coisas.
    Sempre se trabalhará com o motor em giros maiores.

    Porque existem chevectras e não opalavectras?

    Me mostre um Opala com motor Vectra e com porta malas cheio, com cinco passageiros e subindo uma ladeira.

    TORQUE é a força que te gruda no banco.
    POTÊNCIA é a força que te mantém grudado no banco.

    Quanto menor a rotação para gerar torque máximo "mais esperto" o carro.

    Assim um Opala sai na frente de um Vectra por ter o torque máximo com  menos giro mas perde na final por possuir menos giro em potência máxima.

    Então o quanto iria ser preciso acelerar para sair com um Opala com motor Vectra?

    Iria SEMPRE trabalhar com o motor em 1000 rpm's a mais porque um gera torque máximo em 2.000 e o outro a quase 3000 rpm's.

    A potência máxima do 4cc vem a 4.500 rpm's.
    A do Vectra vem a 5.500 rpm's.

    Precisando trabalhar sempre com rotação maior para o mesmo desempenho então vai dar na mesma.
    O consumo também vai subir.

    Turbinar, mapear a injeção não vai trazer a curva de torque para baixo, somente aspirando.
    Então depois se coloca um bom câmbio de cinco marchas.
    E se desejar "arrancar forte' um diferencial mais curto que o original 3,54.
    Mas perderá velocidade final.
    Um câmbio cinco marchas poderá ajudar.
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    Mensagem por krust Dom 28 Out - 6:53:01

    Tá bom amigo tá encerrado OKK .... do tipinho que só presta se for original OKK
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    Mensagem por krust Dom 28 Out - 6:57:26

    Pode excluir o tópico se quiserem pq se essa merda presta nem vou divulgar porra alguma aqui e todo mundo vai continuar sem saber se fica bom e vão continuar a mercê desses motores pré-historicos que custa uma fortuna pra ter um esperto vlw abraco
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Out - 20:07:03

    eu nao ia comentar mas me coçou os dedos kkkk
    trocar o rustico motor do opala por um com mais tecnologia é uma ideia legal ,porem tem alguns impecilios....
    1-custo beneficio....dificil achar um motor que case bem sem ser caro
    2-adaptaçao....se nao for vc que faça,dificil achar alguem pra fazer bem feito
    3-desvalorizaçao do veiculo devido adaptaçao,

    se eu tivesse dindin eu colocaria um 6cil da BMW ,motor moderno,com tecnologia,e posicionamento parecido com o do opala,tem torque e podencia consideravel originalmente....mexidinho ficaria legal.....
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    Mensagem por Sergio Rocha Seg 29 Out - 8:42:54

    Ficar nervoso e bater o pezinho no chão, não adianta nada. Esse projeto vai ter muitos problemas, como todo projeto de adaptação. Nem começou e já está estressante
    E o tipo do negócio que se der tudo certo vai dar merda.
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    Mensagem por FERNANDO KOPETSKI Seg 29 Out - 10:54:32

    Acho que cada um tem um a opinião, se vai dar certo ou não só fazendo, tenho estudado bastante mecânica, tem de tudo nesse meio, um fala uma coisa outro fala outra contrária, mas ninguém tenta, ficam só falando, acho qeu esse tipo de debate não leva a nadam, deixa o cara fazer, e mostrar se deu certo, o carro é dele o dinheiro é dele, e eu fiquei curioso, não tenho dinheiro para fazer o que o cara quer fazer, nem tempo, nem faria no meu opala, gosto dele do jeito que ele está, mas o Fórum está a disposição de todos, para relatarem suas experiencias.

    Nada contra nenhum dos dois, mas acho desnecessário esse tipo de discussão.
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    Mensagem por Caravan88 Seg 29 Out - 11:07:05

    FERNANDO KOPETSKI escreveu:Acho que cada um tem um a opinião, se vai dar certo ou não só fazendo, tenho estudado bastante mecânica, tem de tudo nesse meio, um fala uma coisa outro fala outra contrária, mas ninguém tenta, ficam só falando, acho qeu esse tipo de debate não leva a nadam, deixa o cara fazer, e mostrar se deu certo, o carro é dele o dinheiro é dele, e eu fiquei curioso, não tenho dinheiro para fazer o que o cara quer fazer, nem tempo, nem faria no meu opala, gosto dele do jeito que ele está, mas o Fórum está a disposição de todos, para relatarem suas  experiencias.

    Nada contra nenhum dos dois, mas acho desnecessário esse tipo de discussão.

    Minha opinião também.

    Só acrescentando que somos um fórum de opalas (e não vectra), então é normal ter resistência a este tipo de projeto.

    Uns anos atrás até os ratões eram vistos com desconfiança...
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    Mensagem por paulo_bomber Seg 29 Out - 11:51:54

    cara o carro é seu, o dinheiro é seu, o projeto é seu, vc nao precisa ficar esperando aprovação de estranhos, se quiser colocar um motor de fusca, um foguete, ou uma roda de águe vc coloca, só acho importante divulgar as dificuldades encontradas, eu mesmo me arrependi muito de ter investido em 4 cil de opala.... antes tivesse jogado um cambio e motor 4 cil de omega pra dentro.... essa porra empurra uma s10 carregada.... impossível ficar ruim... o flatout geralmente gosta de divulgas estes projetos nao convencionais..

    abraço
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    Mensagem por FabioM Seg 29 Out - 12:12:58

    O que vi pelo tópico é a explanação da opinião de cada um e não uma afirmação do que tem ou não de fazer.
    O povo está acostumado que se há discordância quer dizer que há rejeição e ai já não presta nada.
    Vi muita opinião técnica no tópico, muita coisa boa e o autor do tópico não pode levar para o lado de que "só presta se for opala".
    A galera aqui posta e da sua opinião, mas felizmente cada um faz o que bem entender.

    Como o amigo acima falou, eu jamais faria isso no meu opala.
    Contudo, eu tenho o projeto de colocar um motor 318 dodge, aberto para 396, no meu opala. Já recebi diversas criticas por causa da "lambança" de marcas de motores, mas tô ai, aceitando opinião e olhando pra frente.
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    Projeto - opala com motor 2.2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Out - 21:45:56

    Pessoal..vamos maneirar aí no palavrão...Regra nº 4 do fórum OP...redigida pelo nosso querido fundador EduSSa: Não postar palavrões...

    Se o tópico descambar pra baixaria vai ser bloqueado. Defendam suas posições sem ofensas..direito de discordar todos temos mas vamos buscar discussões saudáveis, que no final das contas acabam agregando.


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    Projeto - opala com motor 2.2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por BenKenobi Ter 30 Out - 10:48:54

    krust escreveu:Pode excluir o tópico se quiserem pq se essa merda presta nem vou divulgar porra alguma aqui e todo mundo vai continuar sem saber se fica bom e vão continuar a mercê desses motores pré-historicos que custa uma fortuna pra ter um esperto vlw abraco

    A galera no forum não é muito adepta a swaps de motores sem serem da propria familia dos opalas.

    Mas apenas lembrando que o projeto originalmente do Opel Rekord C, era um motor 4 cilindros, aonde no seu apice foi de 2.2 de 170cv, o famoso viuva negra. https://www.youtube.com/watch?v=z1Ulvk6XBM4.

    E sim, pesava a mesma coisa que um opala coupe. 1100 kgs.

    Até porque projeto de suspensão e entre outros, mesmo o opala 92, continuam sendo de 1960.

    Particularmente, acho o projeto bem legal, até porque a eficiencia volumetrica desse motor do vectra muito superior dos motores da linha GM 250.

    Independente das opnioes divergentes, continue postando, afinal, o forum é pra essas coisas mesmo. Amanha alguem pode querer fazer algo igual voce, e aqui vai estar as dicas, dificuldades, prós e contras, assim como diversos outros topicos.

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