krust escreveu:Por favor né amigo agr vc falou de coisas muito absurdas...sim o carro é meu é tão absurdo joga no mato essa merda de motor velho no mato pra colocar um moderno gm com N possibilidades de preparação bem dimensionada para o uso do carro?.
Preparar 4cilindros de opala é jogar dinheiro fora ,colocar um 4100 original fica 2pau mais caro que o gm2 além de que só tem toque e leva pau , só começa a ficar legal com comando 250s e weber pra cima mas todos os sabem sobre a fortuna que está fazer qualquer preparação no 6. Montar motor de omega ou silverado aqui em Curitiba tá de 7 a 8pau o motor completo com injeção pra ter 160cv aí vai fazer com comando maior 298 como eu tinha tem que gastar mais 3pau só de peça para cabeçote fora a mão de obra pra chegar em 250cv no fim ficou na casa dos 18pau só de motor e caixa aí não absurdo né (por desemprego tive vender) aí procurar uma solução moderna bem feita com ganho de potência maior pela metade do preço é bizarrice ,da onde que um motor desse com acerto de injeção correto e turbina bem dimensionada não joga esse opala que só os bancos dentro de lado. O motor por si já é girador faz acerto correto da relação!
Para mim este assunto já se encerrou...
Um opala 4cc álcool possui seu torque a 2000 rpm's.
O Vectra seu torque é a quase 3000.
E o Vectra não possuí cardã e outras coisas.
Sempre se trabalhará com o motor em giros maiores.
Porque existem chevectras e não opalavectras?
Me mostre um Opala com motor Vectra e com porta malas cheio, com cinco passageiros e subindo uma ladeira.TORQUE é a força que te gruda no banco.
POTÊNCIA é a força que te mantém grudado no banco.
Quanto menor a rotação para gerar torque máximo "mais esperto" o carro.
Assim um Opala sai na frente de um Vectra por ter o torque máximo com menos giro mas perde na final por possuir menos giro em potência máxima.
Então o quanto iria ser preciso acelerar para sair com um Opala com motor Vectra?
Iria SEMPRE trabalhar com o motor em 1000 rpm's a mais porque um gera torque máximo em 2.000 e o outro a quase 3000 rpm's.
A potência máxima do 4cc vem a 4.500 rpm's.
A do Vectra vem a 5.500 rpm's.
Precisando trabalhar sempre com rotação maior para o mesmo desempenho então vai dar na mesma.
O consumo também vai subir.
Turbinar, mapear a injeção não vai trazer a curva de torque para baixo,
somente aspirando.Então depois se coloca um bom câmbio de cinco marchas.
E se desejar "arrancar forte' um diferencial mais curto que o original 3,54.
Mas perderá velocidade final.
Um câmbio cinco marchas poderá ajudar.
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