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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por Fabio_t_Costa Sex 2 Nov - 21:50:04

    Boa noite amigos,
    Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
    PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

    Grato
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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por chevy250 Sex 2 Nov - 22:31:42

    Parece um caso em que o avanço (centrifugo e/ou a vacuo) nào está funcionando.

    Com o motor em marcha-lenta (ou rotacao de partida) o ponto deveria ficar mais atrasado do que quando girando mais rápido ou com a borboleta mais aberta.

    Com pistola de ponto dá para ver se o ponto avança à medida em que se acelera o motor.
    Aquele valor de ponto de referencia (8, 10, 12 graus etc) é quando o avanço (centrifugo ou a vácuo) não está atuando. Quando o avanço atua, esse valor tem que aumentar.

    Dá uma olhada nisso.
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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por Rubão6cc Sex 2 Nov - 23:24:25

    Fabio_t_Costa escreveu:Boa noite amigos,
    Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
    PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

    Grato


    O melhor acerto é com a pistola de ponto..depois é ajuste fino. No motor à álcool quando pesa a partida o ponto está muito adiantado..nesta situação atrasar um pouco o ponto.


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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por adpachec Sáb 3 Nov - 10:26:57

    Fabio_t_Costa escreveu:Boa noite amigos,
    Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
    PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

    Grato

    Isto pode não ter nada a ver com o ponto mas sim com uma faísca fraca.
    Coloque um cabo de vela na bobina e chegue próximo ao negativo da bateria e dê a partida, a centelha tem que ser visível e brilhante até mais ou menos 01 centímetro de distância do cabo ao negativo.
    Se o defeito é ignição pode ser desde o gap de vela, rotor, módulo, bobina, cabos ou bobina impulsora do distribuidor.
    Ou simplesmente ATERRAMENTO RUIM do motor.
    Fabio_t_Costa
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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por Fabio_t_Costa Sáb 3 Nov - 13:38:27

    Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.
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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Nov - 13:43:01

    Fabio_t_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.

    Poderia explicar melhor qual era do defeito? E qual distribuidor "novo" era esse? Era chinês? Se for o caso fale a marca pra que a gente possa ficar esperto.


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Nov - 13:43:39

    Adicionei a extensão RESOLVIDO no título do seu tópico para referenciar futuras consultas.


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    Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO) Empty Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

    Mensagem por adpachec Sáb 3 Nov - 14:15:39

    adpachec escreveu:
    Fabio_t_Costa escreveu:Boa noite amigos,
    Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
    PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

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    Isto pode não ter nada a ver com o ponto mas sim com uma faísca fraca.
    Coloque um cabo de vela na bobina e chegue próximo ao negativo da bateria e dê a partida, a centelha tem que ser visível e brilhante até mais ou menos 01 centímetro de distância do cabo ao negativo.
    Se o defeito é ignição pode ser desde o gap de vela, rotor, módulo, bobina, cabos ou bobina impulsora do distribuidor.
    Ou simplesmente ATERRAMENTO RUIM do motor.

    Fabio_t_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.

    O problema mais frequente em distribuidor é a bobina impulsora, seu valor de resistência ôhmica é de 1 kilohms a 1,5 kilohms no Opala.
    Inferior a isto gera centelha fraca, solda rompida não gera centelha.

    Hoje dificilmente se encontra "original opala" e sim peças "similares" que muitas vezes apresentam defeito.

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