Boa noite.
Sempre usei este fórum como fonte de conhecimento, acompanhei de longe as discussões mais polêmicas e de um modo geral gostaria de apresentar o meu projeto.
Trata-se de um SS4 Original de Plaqueta, recuperei o carro depois de 18 anos abandonado, fiz mecânica (básico para rodar) e funilaria para poder poder levar a minha esposa no dia do meu casamento.
A tapeçaria ainda está original, não me incomoda muito, os bancos estão macios e possuem um pequeno detalhe no banco traseiro assim como o tampão aonde ficam os alto-falantes traseiros.
De verdade a única coisa que me incomoda de verdade é o volante (Walrod original de época) - Não consegui encontrar um volante original do SS mas de verdade eu acho que gosto deste modelo do Walrod que equipava o Super Fuscão 1600 da época.
O carro está com o seguinte setup
Motor 151s STD (não mudei absolutamente nada no carro ainda)
2 Carburadores Weber 40
Coletor 4x2
Abafador no final modelo 2x2
Para o próximo ano espero conseguir instalar um ar condicionado (modelo original, porque não gostei dos modelos genéricos que são vendidos) e também um comando 278º com todo o kit necessário para casar com este comando.
Acelerando
Escapamento
Espero que gostem, críticas e sugestões são bem vindas.
Vou separar algumas fotos do carro e publicar ao longo da semana.
Sempre usei este fórum como fonte de conhecimento, acompanhei de longe as discussões mais polêmicas e de um modo geral gostaria de apresentar o meu projeto.
Trata-se de um SS4 Original de Plaqueta, recuperei o carro depois de 18 anos abandonado, fiz mecânica (básico para rodar) e funilaria para poder poder levar a minha esposa no dia do meu casamento.
A tapeçaria ainda está original, não me incomoda muito, os bancos estão macios e possuem um pequeno detalhe no banco traseiro assim como o tampão aonde ficam os alto-falantes traseiros.
De verdade a única coisa que me incomoda de verdade é o volante (Walrod original de época) - Não consegui encontrar um volante original do SS mas de verdade eu acho que gosto deste modelo do Walrod que equipava o Super Fuscão 1600 da época.
O carro está com o seguinte setup
Motor 151s STD (não mudei absolutamente nada no carro ainda)
2 Carburadores Weber 40
Coletor 4x2
Abafador no final modelo 2x2
Para o próximo ano espero conseguir instalar um ar condicionado (modelo original, porque não gostei dos modelos genéricos que são vendidos) e também um comando 278º com todo o kit necessário para casar com este comando.
Acelerando
Escapamento
Espero que gostem, críticas e sugestões são bem vindas.
Vou separar algumas fotos do carro e publicar ao longo da semana.
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS