Fiz um esquema com as fotos e algumas linhas pra entender...ou tentar kkkkkkkkkkk
eu usei 4 cores:
vermelho, verde, azul e rosa
a mangueira vermelha é a tomada de vacuo direta motor.
a mangueira verde é a ligacao do capsula de vacuo
a mangueira azul é a ligacao da mangueira vermelha e verde com a valvula de 2 vias.
a mangueira rosa é o "suspiro" da valvula de duas vias.
a mangeuira vermelha recebe o vacuo do motor q é ligado no T com as outras duas mangueiras verde e azul.
a mangueira azul e rosa sao ligadas na valvula de duas vias..
a mangueira rosa é ligada no carburador num tubo na tampa dele...acima da ligacao de onde é ligada a capsula do segundo estagio a vacuo.
aqui as ligacoes mais de perto das mangueiras pra entender melhor....e veja q eu marquei em vermelho onde a mangueira vermelha tem q ser ligada no caso de quem usa o coletor original do 3E: no pé do carburador......e tbem esta em evidencia o local onde liga a mangueira rosa na tampa do carburador.
aqui o esquema completo detalhado.....repare q tbem marquei onde devera ser ligada a mangueira vermelha no caso de quem usa o coletor do 3E
aqui uma imagem de como devera ficar o sistema com o motor ligado e o ar desligado.
aqui a imagem de como vai ficar o sistema com motor ligado com o ar ligado ou com o motor desligado.
entendendo o funcionamento:
o motor funcionando vai criar o vacuo na mangueira vermelha...q esta ligada na capsula pela mangueira verde e na valvula pela mangueira azul.
com o ar desligado a valvula fica FECHADA entao o vacuo do motor é todo direcionado para a capsula fazendo ela encolher o diafragma e puxando o eixo pra dentro mantendo o motor na marcha lenta original....
quando vc liga o ar o modulo envia o sinal positivo para a valvula e faz ela abrir....quando ela abre libera passagem da mangueira azul para a mangueira rosa q é tipo de um "respiro" dai o vacuo do motor vai circular pela mangueira vermelha azul e rosa....e isso faz o diafragma descomprimir e faz o eixo voltar a posicao de descanso e empurra o eixo do primeiro estagio do carburador fazendo o rpm subir em marcha lenta.....
no caso de quem usa o 3E com o coletor do h34 como eu (eu usava) as ligacoes das mangueiras deverao ficar exatamente iguais das fotos...sem mexer em nada.
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