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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Interruptor do farol
gustavo.castro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Opala 78 - Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2018
- Mensagem nº1
Interruptor do farol
Buenas pessoal, estou com a seguinte dúvida, aparentemente, um dos pinos (58R) do interruptor do farol estragou. Teria problema de ligar as duas saídas no 58L? Nem q seja temporariamente.
Desde já, agradeço.
Desde já, agradeço.
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 55
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº2
Re: Interruptor do farol
Vai sobrecarregar o interruptor.
Melhor instalar um relê para cada farol e usar o interruptor do carro somente pra acioná-lo.
Melhor instalar um relê para cada farol e usar o interruptor do carro somente pra acioná-lo.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Interruptor do farol
a instalacao de um rele de farol é interessante mesmo nos casos q o botao funciona corretamente....
o farol fica com maior luminosidade e etc....
se interessar aqui tem um topico beeeem basico mostrando como fazer isso
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43138-tutorial-de-instalacao-do-rele-duplo-do-farol#704305
o farol fica com maior luminosidade e etc....
se interessar aqui tem um topico beeeem basico mostrando como fazer isso
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43138-tutorial-de-instalacao-do-rele-duplo-do-farol#704305
gustavo.castro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Opala 78 - Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2018
- Mensagem nº4
Re: Interruptor do farol
Ok, vou providenciar um rele. Porém, vi que o relé auxiliar de 4 pinos se ajusta bem para essa situação. Agora a questão é, utilizar 1 relé para os dois pares de faroletes ou 1 para cada par? Pois o botao que estragou seria responsável para o par traseiro, enquanto o q funciona, o dianteiro.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Interruptor do farol
gustavo.castro escreveu:Ok, vou providenciar um rele. Porém, vi que o relé auxiliar de 4 pinos se ajusta bem para essa situação. Agora a questão é, utilizar 1 relé para os dois pares de faroletes ou 1 para cada par? Pois o botao que estragou seria responsável para o par traseiro, enquanto o q funciona, o dianteiro.
Cuidado com a potência do relé. Antes de comprar estes de 4 pinos, veja o que está escrito na caixa e veja o consumo somado dos dispositivos que serão comandados pelo relé. Não confundir com um tipo de "relé de farol", que vai lá no cofre do motor.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Interruptor do farol
Calcular a corrente:
Potência dividido pela Tensão.
Lâmpada farol 55 watts (escrito na carcaça da lâmpada) / 12 volts = 4,58 amperes.
Por norma acrescente 20% de tolerância.
4,58 X 20 = 0,9 amperes.
4,58 + 0,9 = 5,57 amperes.
Isto é cada lâmpada do farol dianteiro.
Bitola de fios:
1,0 mm: 10 amperes.
1,5 mm: 15 amperes.
2,0 mm: 20 amperes.
4,0 mm: 30 amperes.
6,0 mm: 40 amperes.
10 mm: 50 amperes.
16 mm: 70 amperes.
Para cada farol a mais fácil de encontrar é o relé de 40 amperes.
Então por farol um relé de 40 (já encontrei relés de 25 A mas pela baixa demanda são mais caros) e fios de 1,0 ou 1,5 mm para CADA TERMINAL DA LÂMPADA.
Os traseiros são lâmpadas de baixa potência (5 watts) e não precisa relé.
Pode ser algum problema na fiação ou alguma coisa ligada na fiação.
30: bateria.
87: farol.
85: chave.
86: negativo.
O relé deve aguentar a somatória da(s) corrente (s) mais 20% de tolerância.
E os fios também.
Potência dividido pela Tensão.
Lâmpada farol 55 watts (escrito na carcaça da lâmpada) / 12 volts = 4,58 amperes.
Por norma acrescente 20% de tolerância.
4,58 X 20 = 0,9 amperes.
4,58 + 0,9 = 5,57 amperes.
Isto é cada lâmpada do farol dianteiro.
Bitola de fios:
1,0 mm: 10 amperes.
1,5 mm: 15 amperes.
2,0 mm: 20 amperes.
4,0 mm: 30 amperes.
6,0 mm: 40 amperes.
10 mm: 50 amperes.
16 mm: 70 amperes.
Para cada farol a mais fácil de encontrar é o relé de 40 amperes.
Então por farol um relé de 40 (já encontrei relés de 25 A mas pela baixa demanda são mais caros) e fios de 1,0 ou 1,5 mm para CADA TERMINAL DA LÂMPADA.
Os traseiros são lâmpadas de baixa potência (5 watts) e não precisa relé.
Pode ser algum problema na fiação ou alguma coisa ligada na fiação.
30: bateria.
87: farol.
85: chave.
86: negativo.
O relé deve aguentar a somatória da(s) corrente (s) mais 20% de tolerância.
E os fios também.
gustavo.castro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Opala 78 - Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2018
- Mensagem nº7
Re: Interruptor do farol
Estava olhando aqui. O que eu preciso ligar são 4 lâmpada de 5w(duas na frente e duas atras).
Testei os fios, realmente o que esta estragado é o pino da chave.
Posso ligar essas 4 lâmpadas em um relé só? Ou direto na chave, pq a potência é baixa?
Testei os fios, realmente o que esta estragado é o pino da chave.
Posso ligar essas 4 lâmpadas em um relé só? Ou direto na chave, pq a potência é baixa?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Interruptor do farol
gustavo.castro escreveu:Estava olhando aqui. O que eu preciso ligar são 4 lâmpada de 5w(duas na frente e duas atras).
Testei os fios, realmente o que esta estragado é o pino da chave.
Posso ligar essas 4 lâmpadas em um relé só? Ou direto na chave, pq a potência é baixa?
Se o pino derreteu precisa saber o que é.
Somente estas lâmpadas fazer a ligação direta não há problema.
Mas precisa saber se onde irá ligar já não está sobrecarregado.
Se as 04 lâmpadas funcionam juntas ligue no relé.
gustavo.castro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Opala 78 - Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2018
- Mensagem nº9
Re: Interruptor do farol
O pino não derreteu, só parou de funcionar, o motivo, não sei, pois quando comprei já estava assim.
Troquei toda a fiação e estou começando a ligar tudo agora. Por isso acho q não deve ter dado sobrecarga.
Mas vou ligar as 4 lâmpadas num relé. Só pra ter certeza
Troquei toda a fiação e estou começando a ligar tudo agora. Por isso acho q não deve ter dado sobrecarga.
Mas vou ligar as 4 lâmpadas num relé. Só pra ter certeza
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Interruptor do farol
Este aqui?
Se você soltar o botão (que possui encaixes laterais) dentro dele possui um gangorra que aciona o sistema.
O botão empurra a gangorra de um lado, abrindo o contato e empurra para outro fechando o contato.
Se você soltar o botão (que possui encaixes laterais) dentro dele possui um gangorra que aciona o sistema.
O botão empurra a gangorra de um lado, abrindo o contato e empurra para outro fechando o contato.
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