Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
tabarbosa (16850)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
BANDIT (13573)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
Xann (10394)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
j ricardo (9376)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
Jean Bida (9320)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_leftMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? BarMOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Bar_right 

+5
Pedro Fagundes
RHCESPECIAL1974
Marcos Adriano
Müller
alex force
9 participantes

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    alex force
    alex force
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 55
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
    Cilindros : 6CC 250-s
    Data de inscrição : 28/09/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por alex force Dom 24 Fev - 15:41:22

    Olá amigos opaleiros !

    Recentemente comprei um opala coupe 1981 e queria saber se tem alguma maneira de verificar se o motor que está no carro é original de fabrica, já pesquisei aqui no site e como são centenas de tópicos resolvi pedir ajuda a todos !


    agradeço a colaboração.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Müller Dom 24 Fev - 15:48:25

    Pelo chassi dá pra saber se é 4 ou 6 cil. Agora, o original de fábrica...meio difícil.......talvez pelo número do motor.

    Quais os 5 primeiros caracteres do chassi?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Fev - 16:12:57

    importante é saber se o carro saiu de fabrica com motor 4 ou 6

    isso é facil descobrir com os 5 primeiros numeros do chassi


    agora saber se o motor q esta la é exatamente o q saiu da fabrica ja é mais complicado.....vejo muitos topicos com duvidas sobre isso...e eu nao entendo porque  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742


    perdoe a opiniao.....mas se for por questoes de originalidade buscando placa preta isso nao influencia em nada......ate pq ja vi opala com rodas e volante modificado....motor preparado com weber msd....cabo de vela amarelo......motor de outra cor....com ar condicionado e q tem placa preta......

    ja vi um maverick luxo caracterizado gt v8 com placa preta.....



    a questao do numero do motor nao interfere nisso......ate mesmo pelo fato de uma parte da numeracao dos motores serem pinados em dois ou motores diferentes....eu conheco uns tres casos de amigos q ja aconteceu isso


    um motor aqui numa oficina esta cadastrado em 3 opalas....e o outro de um amigo esta cadastrado em outro opala alem do dele.....outro amigo meu reformou um e caracterizou ss e gastou uma grana preta....quando foi transferir o motor esta dado como roubado e o opala dele ficou preso na delegacia.....deu maior trabalho pra ele tirar.
    alex force
    alex force
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 55
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
    Cilindros : 6CC 250-s
    Data de inscrição : 28/09/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por alex force Dom 24 Fev - 16:31:30

    O nº do chassis começa com 5P87EAB...

    eu sei que fica dificil saber se o motor é do carro quando saiu de fabrica,mas como o carro está bastante original fiquei curioso !
    A algum tempo atráz no extinto Opala.com tinha um tópico que você consultava um link na internet colocando o nº do chassis e esse link de dava todos os dados do seu carro quando saiu de fabrica,mas agora não existe mais o site.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Müller Dom 24 Fev - 16:36:04

    alex force escreveu:O nº do chassis começa com 5P87EAB...

    eu sei que fica dificil saber se o motor é do carro quando saiu de fabrica,mas como o carro está bastante original fiquei curioso !
    A algum tempo atráz no extinto Opala.com tinha um tópico que você consultava um link na internet colocando o nº do chassis e esse link de dava todos os dados do seu carro quando saiu de fabrica,mas agora não existe mais o site.

    Olha, originalmente, trata-se de um Opala Comodoro 4 cilindros a gasolina.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Fev - 16:37:28

    existe sim...e seu opala por esse numero de chassi é opala comodoro 4cil


    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26
    alex force
    alex force
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 55
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
    Cilindros : 6CC 250-s
    Data de inscrição : 28/09/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por alex force Dom 24 Fev - 17:10:47

    O nº do motor é 1J07224MB na cor azul.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Fev - 17:22:28

    O motor é 4 ou 6?


    Só uma dica....nao exponha o numero do motor na internet.....nao é seguro......pessoas com más intencoes podem pegar pra pinar motores roubados e etc....
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Müller Dom 24 Fev - 17:23:17

    Normalmente, são só oito caracteres. Tem um a mais no seu.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    alex force
    alex force
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 55
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
    Cilindros : 6CC 250-s
    Data de inscrição : 28/09/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por alex force Dom 24 Fev - 18:59:36

    Obrigado pessoal pela ajuda,meu carro realmente é um Comodoro 4cil a gasolina,vou acabar fazendo uma consulta com o Detran para ter certeza e não ter aborrecimentos na transferência de propriedade,mas segundo o antigo dono esse motor é original.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 24 Fev - 20:17:20

    Marcos Adriano escreveu:importante é saber se o carro saiu de fabrica com motor 4 ou 6

    isso é facil descobrir com os 5 primeiros numeros do chassi


    agora saber se o motor q esta la é exatamente o q saiu da fabrica ja é mais complicado.....vejo muitos topicos com duvidas sobre isso...e eu nao entendo porque  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742  MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? 695742


    perdoe a opiniao.....mas se for por questoes de originalidade buscando placa preta isso nao influencia em nada......ate pq ja vi opala com rodas e volante modificado....motor preparado com weber msd....cabo de vela amarelo......motor de outra cor....com ar condicionado e q tem placa preta......

    ja vi um maverick luxo caracterizado gt v8 com placa preta.....



    a questao do numero do motor nao interfere nisso......ate mesmo pelo fato de uma parte da numeracao dos motores serem pinados em dois ou motores diferentes....eu conheco uns tres casos de amigos q ja aconteceu isso


    um motor aqui numa oficina esta cadastrado em 3 opalas....e o outro de um amigo esta cadastrado em outro opala alem do dele.....outro amigo meu reformou um e caracterizou ss e gastou uma grana preta....quando foi transferir o motor esta dado como roubado e o opala dele ficou preso na delegacia.....deu maior trabalho pra ele tirar.

    Penso que é uma pena não ser considerado o motor que nasceu com o carro. Nos EUA os Dodge/Chrysler, pelo que sei, eram os carros mais completos em numeração de partes do veículos e os matchnumber(números das peças que saíram na linha de montagem) valem fortunas, mesmo que praticamente mortos. Por aqui no caso do Opala interessa mais se ele tem um 6 cilindros de um 92 num Opala 1970 do que se ele saiu originalmente com 4 cilindros.

    Com relação aos placa preta, como você disse tem cada aberração com placa preta, que para mim a placa preta pouco interessa, virou um comércio que hoje em dia é fácil de obter. Em tempos em que era coisa séria era legal ter um PP na garagem. Circulou na internet ano passado um C-10 V8 rebaixada e cheia dos terecotecos e o dono enchia a boca pra falar que era PP. A pergunta que fica é que clube sério e homologado pela Anfavea que assina uma laudo de originalidade desses? Tem até uma empresa que vende laudos pela internet depois que você envia fotos do carro, não sei como funciona, mas existe. Triste...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 Fev - 19:16:10

    exato.....o q nao se vende no brasil.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 25 Fev - 20:53:49

    Marcos Adriano escreveu:

    um motor aqui numa oficina esta cadastrado em 3 opalas....e o outro de um amigo esta cadastrado em outro opala alem do dele.....outro amigo meu reformou um e caracterizou ss e gastou uma grana preta....quando foi transferir o motor esta dado como roubado e o opala dele ficou preso na delegacia.....deu maior trabalho pra ele tirar.

    carro antigo tem muitos assim.. eu troquei o motor e cadastrei no documento, não da problema nenhum pra transferir.

    que zica este último aí.. foda, aqui em casa já teve uma brasília.. transferimos na compra, mas na venda não passou. Esses dias recebi uma carta
    depois de uns 15 anos falando que seria baixado..



    RHCESPECIAL1974 escreveu:

    Com relação aos placa preta, como você disse tem cada aberração com placa preta, que para mim a placa preta pouco interessa, virou um comércio que hoje em dia é fácil de obter. Em tempos em que era coisa séria era legal ter um PP na garagem. Circulou na internet ano passado um C-10 V8 rebaixada e cheia dos terecotecos e o dono enchia a boca pra falar que era PP. A pergunta que fica é que clube sério e homologado pela Anfavea que assina uma laudo de originalidade desses? Tem até uma empresa que vende laudos pela internet depois que você envia fotos do carro, não sei como funciona, mas existe. Triste...

    mas muita gente coloca a placa preta original e modifica depois o carro.. acontece demais.. eles não olham de novo, então já era.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Fev - 22:20:57

    Pedro Fagundes escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:

    um motor aqui numa oficina esta cadastrado em 3 opalas....e o outro de um amigo esta cadastrado em outro opala alem do dele.....outro amigo meu reformou um e caracterizou ss e gastou uma grana preta....quando foi transferir o motor esta dado como roubado e o opala dele ficou preso na delegacia.....deu maior trabalho pra ele tirar.

    carro antigo tem muitos assim.. eu troquei o motor e cadastrei no documento, não da problema nenhum pra transferir.

    que zica este último aí.. foda, aqui em casa já teve uma brasília.. transferimos na compra, mas na venda não passou. Esses dias recebi uma carta
    depois de uns 15 anos falando que seria baixado..



    RHCESPECIAL1974 escreveu:

    Com relação aos placa preta, como você disse tem cada aberração com placa preta, que para mim a placa preta pouco interessa, virou um comércio que hoje em dia é fácil de obter. Em tempos em que era coisa séria era legal ter um PP na garagem. Circulou na internet ano passado um C-10 V8 rebaixada e cheia dos terecotecos e o dono enchia a boca pra falar que era PP. A pergunta que fica é que clube sério e homologado pela Anfavea que assina uma laudo de originalidade desses? Tem até uma empresa que vende laudos pela internet depois que você envia fotos do carro, não sei como funciona, mas existe. Triste...

    mas muita gente coloca a placa preta original e modifica depois o carro.. acontece demais.. eles não olham de novo, então já era.

    Sim, mas no ato de inspeção, o avaliador tira um monte de fotos do veículo para documentar o estado em que estava na hora da avaliação. Se concedida a placa preta e o dono do carro mudar o veículo depois, a entidade a que pertence o avaliador pode se defender.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Fev - 22:25:56

    alex force escreveu:Obrigado pessoal pela ajuda,meu carro realmente é um Comodoro 4cil a gasolina,vou acabar fazendo uma consulta com o Detran para ter certeza e não ter aborrecimentos na transferência de propriedade,mas segundo o antigo dono esse motor é original.

    Você pode chegar em uma concessionária e fazer o pedido para saber qual a numeração original do motor que veio de fábrica no seu carro. Acho que cobram alguma taxa. A concessionária envia pedido por escrito para a fábrica, tudo protocolado. Mas você tem que ser o proprietário e tem de levar documentos seus e do veículo (obviamente em seu nome). Eles lhe pedem um prazo para cumprir seu pedido.
    O próprio BESTRAN aciona a fábrica quando há algum xabú com a documentação relativa à numeração de motor que não possa ser dirimida nos próprios registros do órgão.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Convidado Ter 26 Fev - 6:52:39

    Olha, qual a diferença entre ser original o motor? Se vc tem um 6 bocas anda mais, se tem 4 anda tbem. Na época em que os opalas saíram, tinham 2 opções. E nada impedia de mudar de 4 para 6. Hoje com ajuda de um bom despachante, vc faz fácil. Ambos são da chevrolet, ambos andaram em paralelo.
    Só tomar cuidado para não ser um motor de c10,c20, porque aí potência vira torque kkkk.
    E abaixo minha opinião pessoal:
    Placa preta é só uma decoração, quem gosta de opala, quer é desfilar com o carro do século e não em tom de "funeral" kkkkk. Desculpe quem tem as plaquinhas, é só minha opinião, eu não gosto de placa preta. O meu até pegaria uma, porque quase tudo é original, só não o alarme e a trava. Mas quando o vermelho vinho passa na rua cantando pneus, todo mundo gosta.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por LucasPiologo Ter 26 Fev - 7:43:33

    Se não me engano despachante faz uma pesquisa que da pra saber se o motor já foi trocado !!
    Quando comprei o meu constava que o motor era o mesmo desde sempre. Paguei 10 reais na pesquisa na época (2014).
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Diplo87 Ter 26 Fev - 8:33:57

    E aí gurizada, blz?

    Acho legal isso de mexer no carro, modernizar e tal, mas me preocupo ainda com a originalidade, não para obter PP, pois como já foi dito hoje é apenas um comércio que não significa mais nada em termos de originalidade, se tem motor 4, 6 ou 8 cilindros, vai do gosto de cada um. O importante é manter fiel ao projeto e ao espirito do Opala, para não transformá-lo numa aberração em 4 rodas.
    Voltando ao assunto do tópico, é muito difícil saber se o motor saiu originalmente em determinado Opala, pois naquela época isto mal era registrado, datilografados sei lá, se ainda existem dever estar de posse da GMB ou já viraram lixo (minha opinião).
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por opala4cc Ter 26 Fev - 9:41:32

    LucasPiologo escreveu:Se não me engano despachante faz uma pesquisa que da pra saber se o motor já foi trocado !!
    Quando comprei o meu constava que o motor era o mesmo desde sempre. Paguei 10 reais na pesquisa na época (2014).

    O ideal mesmo é ter o documento fornecido pela fábrica, já que existem motores com mesma numeração ou motores registrados em mais de um veículo, sei lá! Quando um carro é roubado e tem o mesmo número do motor (e que está registrado no Bestran), os outros motores/proprietários podem ter problemas no futuro.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Eder Harisson Qui 28 Fev - 21:12:06

    Se conseguir falar com o Marcelo Lima Monteiro, restaurador de Itaúna-MG, ele consegue verificar se é o bloco original do carro, com o numero do chassi e do motor

    Conteúdo patrocinado


    MOTOR ORIGINAL DE FABRICA? Empty Re: MOTOR ORIGINAL DE FABRICA?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 6:49:00