Bom dia amigos,
Depois de muito tempo estou de volta ao fórum, desse tempo já passaram em minha garagem uma Caravan Comodoro 1979 original (foto do avatar), Caravan Diplomata 87/88 Verde que montei injetada, e agora estou com uma Diplomata 85/86 preta que também estou montando injetada. Como vejo muita discussão aqui sobre injetado e etc, vou passar um pouco da minha experiência,
Na verde 88 eu montei com uma ft250 no distribuidor e 6 bicos de 42 lbs com um 6x2 de 42mm, comando 278 da kuir com tuchos mecânicos crower, polia damper, dana 30 3;54 e etc, mas sem nada de prato, mola e trava no cabeçote.
O carro era liso subia o giro muito rápido, ficava um mês desligado, ligava a bateria funcionava na hora, sem perrengues. Entretanto o comportamento do carro no uso era muito arisco, desconfortável para trânsito e qualquer cutucada logo chegava no corte de giro que limitei a 5200 rpm pois não tinha nada no cabeçote para girar mais, e hoje com a experiência não recomendo montar comando maior sem seus respectivos periféricos, molas pratos e etc.
Hoje com meu carro atual, inicialmente iria montar apenas injeção, meu carro era original a álcool, com comando 250s e tuchos mecânicos. Montei uma Pandoo Power Inject tendo em vista o custo benefício, ser praticamente mesmo preço de uma ft250, mas tem mais recursos como pode utilizar roda fônica, correção por sonda e etc. Instalei a injeção, com roda fônica, polia damper, 3 bobinas duplas, 1 para cada 2 cilindros, escape 6x2, 6 bicos de 42lbs, e etc, entretanto o carro na hora do acerto apresentou um comportamento estranho, como já desconfiava do cabeçote, resolvemos tira-ló, descobrimos que a junta tava marcada (queimada) entre os cilindros 2 e 3 4 e 5 e como também meu comando 250s tava "comido", e meu carro apesar de ser a álcool, tava com cabeçote a gasolina. O cabeçote em si tava bom e com as medidas originais, mandei revisar na retifica, tirar 1,5mm, e instalar válvulas de blazer na admissão. Sai a procura de comandos, resolver pedi esse kit da Comp Cams, vi vários relatos excelentes sobre ele aqui no fórum, e acho que se encaixa no que eu quero, carro mais forte um pouco sem prejudicar demais a dirigibilidade.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.
Desde já agradeço, quem puder me tirar essas dúvidas, e assim que o projeto for andando vou postando aqui.
Depois de muito tempo estou de volta ao fórum, desse tempo já passaram em minha garagem uma Caravan Comodoro 1979 original (foto do avatar), Caravan Diplomata 87/88 Verde que montei injetada, e agora estou com uma Diplomata 85/86 preta que também estou montando injetada. Como vejo muita discussão aqui sobre injetado e etc, vou passar um pouco da minha experiência,
Na verde 88 eu montei com uma ft250 no distribuidor e 6 bicos de 42 lbs com um 6x2 de 42mm, comando 278 da kuir com tuchos mecânicos crower, polia damper, dana 30 3;54 e etc, mas sem nada de prato, mola e trava no cabeçote.
O carro era liso subia o giro muito rápido, ficava um mês desligado, ligava a bateria funcionava na hora, sem perrengues. Entretanto o comportamento do carro no uso era muito arisco, desconfortável para trânsito e qualquer cutucada logo chegava no corte de giro que limitei a 5200 rpm pois não tinha nada no cabeçote para girar mais, e hoje com a experiência não recomendo montar comando maior sem seus respectivos periféricos, molas pratos e etc.
Hoje com meu carro atual, inicialmente iria montar apenas injeção, meu carro era original a álcool, com comando 250s e tuchos mecânicos. Montei uma Pandoo Power Inject tendo em vista o custo benefício, ser praticamente mesmo preço de uma ft250, mas tem mais recursos como pode utilizar roda fônica, correção por sonda e etc. Instalei a injeção, com roda fônica, polia damper, 3 bobinas duplas, 1 para cada 2 cilindros, escape 6x2, 6 bicos de 42lbs, e etc, entretanto o carro na hora do acerto apresentou um comportamento estranho, como já desconfiava do cabeçote, resolvemos tira-ló, descobrimos que a junta tava marcada (queimada) entre os cilindros 2 e 3 4 e 5 e como também meu comando 250s tava "comido", e meu carro apesar de ser a álcool, tava com cabeçote a gasolina. O cabeçote em si tava bom e com as medidas originais, mandei revisar na retifica, tirar 1,5mm, e instalar válvulas de blazer na admissão. Sai a procura de comandos, resolver pedi esse kit da Comp Cams, vi vários relatos excelentes sobre ele aqui no fórum, e acho que se encaixa no que eu quero, carro mais forte um pouco sem prejudicar demais a dirigibilidade.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.
Desde já agradeço, quem puder me tirar essas dúvidas, e assim que o projeto for andando vou postando aqui.
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