Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

173 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
Xann (10394)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala Bar_right 

+19
ricardo rick
Sr.Bianchi
fabiodiplomata85
BANDIT
opalagyn
erick.6b
Rafhael
RN_Willemann
Cupe1979_Potatow
kaio incerte
abelardoopala
tuba
676_opala
chicano
thallisguimaraes
marcelo i9
j ricardo
Gregorizaum
Wevertonvb
23 participantes

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 20 maio - 13:37:13

    Sabe quando vc chega num ponto e olha para trás e para os resultados presentes e percebe que não fez a escolha correta? Foi o que eu percebi com meu Opala, no ano passado começei a preparar o motor 4.1 a álcool, fui na boa intenção comprando coisas novas, boas e de marca, comprei o coletor de admissão da Engine com aquecimento por água, uma Weber 44 cromada, coletor 6x2, bomba elétrica, embreagem cerâmica e plato com mais carga,e outros pequenos detalhes. O carro ficou forte, sim, sem comparação com o original! Mas, a situação ficou meio chata quando não consegui acertar a mistura na faixa de 2000 a 3000 rpm, sempre ficava muito rica, o consumo do carro ficou muito alto, como eu só via o carro a cada dois fds, toda vez para dar uma volta tinha que fazer o ritual de limpar o carburador e regular novamente. O platô de embreagem arrebentou três cabos e um garfo. O carro ficou forte e quebrei dois diferenciais em menos de dois meses,fora vários outros probleminhas.

    Dai um dia cheguei em casa, dps de ter colocado o novo diferencial, agora Dana 30, e odiei o carro, o diferencial ficou muito curto,a rotação normal de passeio casou com aquela faixa de alimentação rica, o ponto saiu fora, enfim, desisti, larguei ele no meio da grama no quintal na sexta. No domingo resolvi guardar ele na garagem, fui dar a partida e.... já era o motor de partida. Vim embora para BSB e deixei ele lá largado. Meu pai e meu irmão acabou empurrando ele para a garagem.

    Dps disso prometi para mim mesmo que iria fazer um Opala decente que agradasse o meu perfil, chega de gastar dinheiro só por pressa de ter o carro arrumado e ficar sempre pior a cada conserto. Cansei de ter um Opala e não ter coragem de fazer uma viagem com ele, não ter confiança e me dar mais estresse do que alegria. Assume a posição de que farei algo que tenho fé que vai melhorar muito aquela situação e o carro ficaria na garagem até ter dinheiro para isso.

    Dps de 1 mês e meio parado, fui no meu mecânico e falei que estava vendendo tudo do meu Opala (carburador, coletor, etc) pq iria montar uma injeção eletrônica para começar a me deixar mais animado e confiante. Dai que ele me disse: se quiser fazer uma troca tenho tudo da Silverado (cabeçote, coletor, tbi, coletor de escape, flauta, bicos, bomba d'agua, alternador, compressor do ar condicionado, enfim, tudo, tudo, menos o bloco). Negociamos um valor, e ficou combinado dele pegar tudo do meu Opala que não for usar e montar tudo da Silverado que ele tem, e eu voltava mais um valor que achei barato.

    Enfim, recomeçei do zero novamente a preparação do Opala. Vou montá-lo exatamente como se fosse uma Silverado só com o bloco de Opala, sem preparação nenhuma, quero fazer uma boa base para dps prepará-lo. Amanhã cedo o carro já estará com toda mecânica montada e adaptada, aproveitei e mandei pintar todo o motor num tom de azul parecido com o do meu carro.

    A injeção, eu dispensei a original da Silverado. Segunda, estou adquirindo uma MS 1 Racing (http://www.megasquirtracing.com.br/), em que eu mesmo farei o que for necessário. A embreagem, voltei para uma original da LUK nova.

    Esse é o primeiro passo, antes de andar ainda vou tirar os cardans e alinhá-los e balanceá-los, desconfio que na última quebra do diferencial a pancada acabou empenando alguns deles.

    Mas vou montar tudo que achava essencial e estava adiando, dimensionar novos freios, novos elementos da suspensão, vou tirar toda fiação elétrica original e vou instalar um caixa de fusível bem mais agradável, para quem quiser conhecer esse produto, segue o link: http://www.12voltboost.com.br/).

    Enfim, Recomeçei, um Opala que traz tanta admiração para quem o vê, estava precisando de ter a minha admiração tb!

    Amanhã posto fotos e espero ir atualizando tudo que for feito para contribuir com o fórum. Dps entro com os detalhes mais técnicos.

    Abs!
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sex 20 maio - 14:36:21

    ideia bem ousada a sua companheiro, estaremos ancioso para ver o resultado, e boa sorte na montagem!

    _______________________________________
    Opala é Foda o resto é moda!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 15:39:23

    Corra atrás de um comando de omega, que vai ter um pouco mais de cavalos, sem sair do original...talvez mais do que os 167cv originais...

    vai montar com os pistões alcool? ou vai por os pitões e bielas da silverado?

    o coletor da silverado é igual ao do omega?

    e a idéia de montar tudo no bloco do opala, a meu ver é a melhor escolha possivel...eu mesmo já pensei nisso...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 20 maio - 16:15:13

    Gregorizaum escreveu:ideia bem ousada a sua companheiro, estaremos ancioso para ver o resultado, e boa sorte na montagem!

    _______________________________________
    Opala é Foda o resto é moda!

    Vou me divertir bastante com isso!
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 20 maio - 16:27:08

    j ricardo escreveu:Corra atrás de um comando de omega, que vai ter um pouco mais de cavalos, sem sair do original...talvez mais do que os 167cv originais...

    vai montar com os pistões alcool? ou vai por os pitões e bielas da silverado?

    o coletor da silverado é igual ao do omega?

    e a idéia de montar tudo no bloco do opala, a meu ver é a melhor escolha possivel...eu mesmo já pensei nisso...

    Já pensei no comando do omega, mas vou segurar um pouco, para pensar melhor desta vez no que vou querer, tz um 278, não sei. Vou ver bem isso. E outra que não dá mais tempo de trocar, essa parte já está toda montada. Está sendo montado os auxiliares e o mais complexo, chegar com o Servo-freio mais para trás, está sendo feito um novo suporte. Amanhã detalho em fotos.

    Sim,foi montado com os pistões originais do motor à alcool com domes. Bielas tb do Opala. Enfim, parte de baixo toda original do Opala, parte de cima toda original da Silverado. Como não estava na cidade em que está sendo montado o carro, não pude medir a câmara de combustão desse cabeçote e eu pedi para o mecânico medir, ele mediu no paquímetro! Very Happy Era mais simples ter usado uma sering e óleo né, pensei que ele já soubesse, enfim, o cara é bom de mecânica e adaptações, mas preparação não é a área dele. No paquimetro disse ser 1,5 mm mais fundo.

    Alguém sabe? Ou tem idéia de quanto vai ficar a taxa? Dá para medir montado no motor e no cofre? Como os pistões da silverado são retos e estes do Opala são com domes, acredito que a taxa vai acabar ficando o próximo do original do Opala, ou seja, 10:1, chutando né, o que perdeu no cabeçote ganhou no pistão. Mas vou dar um jeito de medir isso melhor. Vou usar gasolina.

    Acredito que o coletor é o mesmo do Omega sim, pelo menos olhando superficialmente é.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 16:54:28

    Olhe, como a taxa da silverado é a mesma do opala '92 a gasolina, ou seja, 8,5... e o pistão é o mesmo, então o cabeçote deve ter a mesma camara: 64/65cc...

    vai dar mais de 10 de taxa...

    me lembro de ter conversado com um cara que colocou pistão de opala 92 alcool no omega , disse que mediu no dino e deu 180cv com muito mais torque em todas as faixas de rotação... e que 240km/h vinhan rápido...
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 21 maio - 10:45:24

    j ricardo escreveu:Olhe, como a taxa da silverado é a mesma do opala '92 a gasolina, ou seja, 8,5... e o pistão é o mesmo, então o cabeçote deve ter a mesma camara: 64/65cc...

    vai dar mais de 10 de taxa...

    me lembro de ter conversado com um cara que colocou pistão de opala 92 alcool no omega , disse que mediu no dino e deu 180cv com muito mais torque em todas as faixas de rotação... e que 240km/h vinhan rápido...

    ola, estou aki dnv rsrsrs, mudando um poko soh o assunto, tipo o meu diplo eh 4cc quaall é a volocidade maxima que consigo alcançar nele sem foder o motor? primeiro ele tdo original e com turbo com mais ou menos 150 ~200cv de potencia? e enquanto a rotação dah pra xegar ateh quanto? vlw amigos..
    marcelo i9
    marcelo i9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : brasília df
    Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 23/01/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por marcelo i9 Dom 22 maio - 10:14:37

    Olá sou de brasília também, qual o seu preparador?
    Estou igual a vc, comprei o opala pra preparar e eagora estou sem coragem, o carro está perfeito, de rua, se preparar já vou andar com o cambâo no porta-malas...rssss
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Dom 22 maio - 10:21:10

    marcelo i9 escreveu:Olá sou de brasília também, qual o seu preparador?
    Estou igual a vc, comprei o opala pra preparar e eagora estou sem coragem, o carro está perfeito, de rua, se preparar já vou andar com o cambâo no porta-malas...rssss

    kkkk pior ki com um portamalas tao grande assim cabe msmo ;D e eh uma boa ^^
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 23 maio - 17:06:54

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 40259039

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 68448622

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 21475424

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 66431051

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 73106542
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 maio - 17:09:55

    Mesma coisa que eu fiz, deu trabalho mas funcionou, rsrs
    Mais pra frente penso em por injeçao programada, pra rodar no alcool, pois meio a meio é foda


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por chicano Seg 23 maio - 19:32:53

    tive os mesmos problemas que vc com preparacão e embreagem... mas vc ta indo no caminho certo seu motor vai ficar muito bom, coloquei na caravan um motor completo da silverado ficou excelente muito tork otimo funcionamento desempenho sem comparacão, acredito que seu carro ficara ainda melhor, so tera que trocar o diferencial por um um pouco mais longo.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 23 maio - 23:20:09

    Agora que arranjei um tempinho aqui, deixa eu falar das fotos.

    Bom, como puderam ver, troquei tudo, compressor de ar condicionado, alternador, polia do virabrequim, etc. Até que enfim, acho que o ar condicionado vai funcionar agora, pq antes só funcionava se eu não subissse o giro, senão a correia pulava, até que deisisti de ficar colocando, rs!

    Para a adaptação, foi necessário fazer um novo suporte do Hidrovácuo, para poder usar o do modelo 83 que é menor e cabe junto com esse coletor de admissão.

    A ventoinha elétrica original tb não coube, será colocado as duas da S10 que são bem mais finas.

    Quanto a injeção e ignição, a MS Racing só tem dois canais para controle de ignição, portanto não dará para usar a bobina da Silverado (3 canais), então vou usar a bobina original do Opala (posteriormente uma Bosch do MI) e o distribuidor original travado, o controle vai ser feito pela MS Racing mesmo, vou usar a roda fônica da Silverado. Para a injeção, a Silverado usa o sensor de fluxo MAF, não vou usá-lo, a MS Racing tem sensor MAP embutido (e lê até 3kg/cm2 para pressão positiva), então vou pegar um ponto de pressão do coletor de admissão. Sensor TPS vai da Silverado mesmo. Atuador de marcha-lenta por PWM, da Silverado tb. Preciso adaptar um sensor de temperatura do ar de admissão no tubo entre filtro de ar e TBI. Sensor de temperatura d'água tem quer os do AP 4053. Sonda lambda ainda não sei se uso um do Audi 4 fios que tenho aqui, ou o próprio da Silverado de 3 fios.

    Quanto ao aspecto visual, ali está tudo sujo mas estou esperando acabar estas adaptações para cair na minha mão de novo, como dá para perceber em algumas fotos, a parte do bloco e cabeçote foi todo pintado naquele tom de azul. A tampa de cabeçote, vou poli-lá até ficar no brilho metal. O coletor de admissão estou na dúvida se pinto ele de branco com bastante verniz para não sujar ou se deixo ele limpo original, mas os escritos 4.1, gravata da GM e os riscos eu vou pintar no mesmo azul do motor.

    Já gostei bastante do aspecto do motor, conseguiu encher todo aquele espaço do cofre.

    Se lembrar de mais alguma coisa, posto dps.

    Uma dúvida, alguém sabe as relações de marcha do câmbio da Silverado 98, apareceu uma para eu comprar e o bom é que a adaptação é muito mais simples do que o câmbio do omega.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 23 maio - 23:24:40

    chicano escreveu: tive os mesmos problemas que vc com preparacão e embreagem... mas vc ta indo no caminho certo seu motor vai ficar muito bom, coloquei na caravan um motor completo da silverado ficou excelente muito tork otimo funcionamento desempenho sem comparacão, acredito que seu carro ficara ainda melhor, so tera que trocar o diferencial por um um pouco mais longo.

    Ou pelo menos um câmbio 5 marchas. Esse diferencial dana 30 relaçao 3,53, ficou muito curto, mas quero ver o comportamento dele com as novas mudanças.
    Valeu.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 23 maio - 23:25:23

    thallisguimaraes escreveu:Mesma coisa que eu fiz, deu trabalho mas funcionou, rsrs
    Mais pra frente penso em por injeçao programada, pra rodar no alcool, pois meio a meio é foda

    Tá usando injeção original?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 23 maio - 23:32:52

    marcelo i9 escreveu:Olá sou de brasília também, qual o seu preparador?
    Estou igual a vc, comprei o opala pra preparar e eagora estou sem coragem, o carro está perfeito, de rua, se preparar já vou andar com o cambâo no porta-malas...rssss

    O preparador sou eu mesmo, só não me deu muito bem com carburador mesmo, rs. Só uso um mecânico bom de adaptação, mas é de outra cidade, o carro não está em BSB no momento. Não estou metendo a cara nas adaptações do Opala, pq no momento estou com outro projeto tb em andamento e esse eu estou fazendo tudo. Que é uma picape corsa com motor 2.4 16 v e turbo, estou acabando a adaptação do motor no cofre.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc09602e

    Bom, deixa essa para outro fórum, aqui eu sou Opaleiro!

    Very Happy
    marcelo i9
    marcelo i9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : brasília df
    Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 23/01/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por marcelo i9 Ter 24 maio - 8:20:53

    Valeu velho!! pena que não trabalha por aqui, essa picape vai ficar o bixo!! affraid
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por chicano Ter 24 maio - 8:39:34

    Wevertonvb escreveu:
    chicano escreveu: tive os mesmos problemas que vc com preparacão e embreagem... mas vc ta indo no caminho certo seu motor vai ficar muito bom, coloquei na caravan um motor completo da silverado ficou excelente muito tork otimo funcionamento desempenho sem comparacão, acredito que seu carro ficara ainda melhor, so tera que trocar o diferencial por um um pouco mais longo.

    Ou pelo menos um câmbio 5 marchas. Esse diferencial dana 30 relaçao 3,53, ficou muito curto, mas quero ver o comportamento dele com as novas mudanças.
    Valeu.
    o ideal pra vc seria o 5 marchas com dana 3,07 do 6cc, esse 3,54 e do 4cc e muito curto tenho aqui se for do teu agrado braseixos 2,73 .
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Ter 24 maio - 18:27:06

    Wevertonvb escreveu:
    marcelo i9 escreveu:Olá sou de brasília também, qual o seu preparador?
    Estou igual a vc, comprei o opala pra preparar e eagora estou sem coragem, o carro está perfeito, de rua, se preparar já vou andar com o cambâo no porta-malas...rssss

    O preparador sou eu mesmo, só não me deu muito bem com carburador mesmo, rs. Só uso um mecânico bom de adaptação, mas é de outra cidade, o carro não está em BSB no momento. Não estou metendo a cara nas adaptações do Opala, pq no momento estou com outro projeto tb em andamento e esse eu estou fazendo tudo. Que é uma picape corsa com motor 2.4 16 v e turbo, estou acabando a adaptação do motor no cofre.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc09602e

    Bom, deixa essa para outro fórum, aqui eu sou Opaleiro!

    Very Happy

    EITA! então é voce lá no corsa clube... parabéns pelo projeto!
    acho que já comentei alguma bobagen no seu tópico, mas como não manjo nada de corsa... conversemos sobre o opala...hehehehe!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 24 maio - 18:54:14

    Wevertonvb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mesma coisa que eu fiz, deu trabalho mas funcionou, rsrs
    Mais pra frente penso em por injeçao programada, pra rodar no alcool, pois meio a meio é foda

    Tá usando injeção original?

    Sim, injeçao original, ai tenho esse problema para andar no alcool


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    676_opala
    676_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 35
    Localização : valinhos-Sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6 CYL
    Data de inscrição : 01/12/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por 676_opala Qua 25 maio - 8:53:40

    é grande acho que a maioria dos opaleiros,que montaram algum motor mais forte ja passaram por isso.
    quando era mais novo, trabalhava na oficina, tdo era festa, comando de 290 pra cima, carro bom era que embaralhava, tinha que vira 6pau rapido, mas tdo cansa neh ..tive os mesmos problemas que vc, mas estoru montando turbo, bem devagarzim, montar um cambio de dodge, diferencial tambem, e com calma. vou fazer um carro confiavel. um pouco forte pelo sopro do capeta, mas bem simples. e com total calma.
    essa montagem que vc esta fazendo,é mto boa. motor fika torcudo e extremamente confiavel. a injeção da mega não sei mto mas pessoal que usa fala que depois de acertada fika mto boa.
    a questão do dana 30 na verdade são os dif de opala.. so mudam a relação.. deve ter colocado um 3,54, acho que agora com tdo esse torque posso por um braseixos 273 muito longo e fika confortavel na pista.. mas é para originais, nãoa aguentam execessos, eu uso um desses. sem maiores problemas, mas tem ser moderado.
    se tiver interesse como vou montar de dodge agente pode conversar alguma coisa.
    mas parabens por meter a cara no opalão. e fazer um carro a seu gosto é sempre uma boa pedia.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 25 maio - 9:01:22

    marcelo i9 escreveu:Valeu velho!! pena que não trabalha por aqui, essa picape vai ficar o bixo!! affraid

    Eu moro e trabalho em BSB sim. Só não trabalho como preparador, isso é só como entusiasta mesmo. Mas, penso que daqui uns dois meses vou trazer o Opala de novo para cá, qdo estiver confiável como pretendo.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 25 maio - 9:02:57

    j ricardo escreveu:EITA! então é voce lá no corsa clube... parabéns pelo projeto!
    acho que já comentei alguma bobagen no seu tópico, mas como não manjo nada de corsa... conversemos sobre o opala...hehehehe!

    Very Happy , sim deve ser eu mesmo!
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 25 maio - 9:11:49

    chicano escreveu:o ideal pra vc seria o 5 marchas com dana 3,07 do 6cc, esse 3,54 e do 4cc e muito curto tenho aqui se for do teu agrado braseixos 2,73 .

    Exatamente, é esse 3,54 do 4 cc mesmo. Eu usava o Braseixos, gostava demais da relação longa dele, mas não aguentou muito, na primeira vez quebrou o satélite, na segunda consegui quebrar o pinhão, dai para ver o Opala andando de novo, peguei esse dana 30 que o mecânico tinha encostado lá, nem precisa dizer que me arrependi, e olha que meu braseixos já tinha discos do Opala 92,mas mandei cortá-los e instalei de novo do dana 30.

    Vou pensar com calma no que fazer com o conjunto câmbio e diferencial, pode até ser curto como esse 3,54, mas o câmbio ter que ter a quinta marcha e se possível mais longa para compensar.

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 25 maio - 9:24:59

    thallisguimaraes escreveu:
    Wevertonvb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mesma coisa que eu fiz, deu trabalho mas funcionou, rsrs
    Mais pra frente penso em por injeçao programada, pra rodar no alcool, pois meio a meio é foda

    Tá usando injeção original?

    Sim, injeçao original, ai tenho esse problema para andar no alcool

    Mas, então está com a taxa original de 8,5 da Silverado? Se sim, realmente é muito pouco para álcool, mas se o problema for acerto de ponto e ignição, tem meios de modificar para álcool sem ter que remapear. Nunca testei nos meus carros, mas quem faz diz que funciona perfeitamente. Quantos aos bicos, é aumentá-los em 35% mesmo e quanto ao ponto, saltar um dente da polia fônica, que adianta quase que o necessário para usar álcool.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 25 maio - 9:30:10

    676_opala escreveu:é grande acho que a maioria dos opaleiros,que montaram algum motor mais forte ja passaram por isso.
    quando era mais novo, trabalhava na oficina, tdo era festa, comando de 290 pra cima, carro bom era que embaralhava, tinha que vira 6pau rapido, mas tdo cansa neh ..tive os mesmos problemas que vc, mas estoru montando turbo, bem devagarzim, montar um cambio de dodge, diferencial tambem, e com calma. vou fazer um carro confiavel. um pouco forte pelo sopro do capeta, mas bem simples. e com total calma.
    essa montagem que vc esta fazendo,é mto boa. motor fika torcudo e extremamente confiavel. a injeção da mega não sei mto mas pessoal que usa fala que depois de acertada fika mto boa.
    a questão do dana 30 na verdade são os dif de opala.. so mudam a relação.. deve ter colocado um 3,54, acho que agora com tdo esse torque posso por um braseixos 273 muito longo e fika confortavel na pista.. mas é para originais, nãoa aguentam execessos, eu uso um desses. sem maiores problemas, mas tem ser moderado.
    se tiver interesse como vou montar de dodge agente pode conversar alguma coisa.
    mas parabens por meter a cara no opalão. e fazer um carro a seu gosto é sempre uma boa pedia.

    É por ai mesmo.

    Como disse acima, o carro tinha ficado muito bom com o braseixos (em termos de rotação), mas não me aguenta! rs

    Saberia dizer qual a relação do câmbio do dodge e do diferencial que vai usar? Diferencial Dana 44?

    Valeu, fera!
    676_opala
    676_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 35
    Localização : valinhos-Sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6 CYL
    Data de inscrição : 01/12/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por 676_opala Qua 25 maio - 9:56:52

    Wevertonvb escreveu:
    676_opala escreveu:é grande acho que a maioria dos opaleiros,que montaram algum motor mais forte ja passaram por isso.
    quando era mais novo, trabalhava na oficina, tdo era festa, comando de 290 pra cima, carro bom era que embaralhava, tinha que vira 6pau rapido, mas tdo cansa neh ..tive os mesmos problemas que vc, mas estoru montando turbo, bem devagarzim, montar um cambio de dodge, diferencial tambem, e com calma. vou fazer um carro confiavel. um pouco forte pelo sopro do capeta, mas bem simples. e com total calma.
    essa montagem que vc esta fazendo,é mto boa. motor fika torcudo e extremamente confiavel. a injeção da mega não sei mto mas pessoal que usa fala que depois de acertada fika mto boa.
    a questão do dana 30 na verdade são os dif de opala.. so mudam a relação.. deve ter colocado um 3,54, acho que agora com tdo esse torque posso por um braseixos 273 muito longo e fika confortavel na pista.. mas é para originais, nãoa aguentam execessos, eu uso um desses. sem maiores problemas, mas tem ser moderado.
    se tiver interesse como vou montar de dodge agente pode conversar alguma coisa.
    mas parabens por meter a cara no opalão. e fazer um carro a seu gosto é sempre uma boa pedia.

    É por ai mesmo.

    Como disse acima, o carro tinha ficado muito bom com o braseixos (em termos de rotação), mas não me aguenta! rs

    Saberia dizer qual a relação do câmbio do dodge e do diferencial que vai usar? Diferencial Dana 44?

    Valeu, fera!

    concerteza, ser moderado é que é o problema, kkkk
    eu vou usar um cambio 3m dodge. adptar um alavanca do colega E.M.O do cao..vai fika no assoalho e trabalhar em linha.
    agora dif não comprei.e to emcima do muro, ja achei com relação 3,07 dos mavericks v8 e os 3,30 dos 6cyl. o 3,07 fika mto bom, mas se achar um 3,30 a um preço bom acho que testaria. e não ficaria tão longo. mas ai so testando. como disse vai demorar. um pouco ainda.. mta coisa pra fazer. mtas ideias. kk e como tenho esse 2,73, mas quero vender antes de quebrar. pq turbo tenho ctza que não vai aguentar, mas pra um original acredito que dure mto tempo.

    abraçooo
    tuba
    tuba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 42
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Santa Matilde 4.1i 86/86
    Cilindros : Meia Duzia
    Data de inscrição : 03/10/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por tuba Qua 1 Jun - 7:41:34

    Galera, aprontei algo parecido...
    Esta postado aqui....

    Porem utilizei o modulo fueltech e distribuidor com hall...


    http://www.santamatilde.com.br/site/manutencao-sm/1-manutencao/21-sm-injecao.html
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qui 2 Jun - 7:59:03

    tuba escreveu:Galera, aprontei algo parecido...
    Esta postado aqui....

    Porem utilizei o modulo fueltech e distribuidor com hall...


    http://www.santamatilde.com.br/site/manutencao-sm/1-manutencao/21-sm-injecao.html

    Legal, fera!

    Me diz ai, como vc fez a regulagem da marcha-lenta? A fueltech premitiu trabalhar com a válvula PWM da Silverado?

    Usou o MAF ou adaptou um MAP ou só trabalhou mesmo com a rotação?

    Valeu!
    tuba
    tuba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 42
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Santa Matilde 4.1i 86/86
    Cilindros : Meia Duzia
    Data de inscrição : 03/10/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por tuba Dom 5 Jun - 11:47:02

    se nao me engano a valvula de marcha lenta é a mesma da kombi, que a fueltech suporta sim..
    no meu caso eu acertei a lenta fechando o lugar da valvula de marcha lenta e abrindo pelo parafuso da borboleta, programei a fueltech pra quando o motor chegar em 500giros adiantar o ponto em 20graus se nao me engano.,...
    da lenta normalzinha
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 7 Jun - 11:21:39

    Alguém tem a numeração dos bicos injetores da Silverado Gasolina? Estou precisando deste número para adiantar a compra da MS 1 Racing.

    Se tiverem a vazão em lb/h, que não seja das máquininhas de limpeza, ajudará muito.

    Obrigado.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Ter 7 Jun - 12:26:59

    veja se serve... http://www.tecnomotor.com.br/

    a tabela ta em pdf...
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Ter 7 Jun - 13:44:02

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala NegosustO
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por abelardoopala Ter 7 Jun - 19:14:16

    Desculpa desviar o topico mas Essa e para o THALLIS
    o thallis se teu carro ta com a injeção original do omega faz um chip a alcool amigo!
    eu tenho um omega 4.1 com um chip a alcool fica igual um carro original a alcool e com baixo consumo eu consigo um pra vc fica file cara eu garanto
    tem tbm alcool mais potencia gaolina mais potencia fica shoe bem em conta vc vai gastar um 150 num chip desses
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Ter 7 Jun - 21:18:34

    pendindo lincença aqui no topico do Amigo para citar..

    estava olhando site da fuel tech esses dias e cai num topico que falava sobre instalação roda fonica, ai vi tambem a que o injeflex axo que é esse o nome, ai a duvida alguem tem algum tutorial de como instalar? tipo as da fiat por exemplo sao 60 - 2, ai tipo a parte dos "dentes" é so soldar na peça que vai a correia e fazer um suporte para o sensor e talz ou é algo mais complicado eu tava olhando e fiquei curioso, vi que é mais caro mas acho que o custo beneficio no final é melhor, se alguem tiver esse tutorial ou como instalar posta ae pra noss.. desde ja agradeço.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 7 Jun - 21:57:03

    abelardoopala escreveu:Desculpa desviar o topico mas Essa e para o THALLIS
    o thallis se teu carro ta com a injeção original do omega faz um chip a alcool amigo!
    eu tenho um omega 4.1 com um chip a alcool fica igual um carro original a alcool e com baixo consumo eu consigo um pra vc fica file cara eu garanto
    tem tbm alcool mais potencia gaolina mais potencia fica shoe bem em conta vc vai gastar um 150 num chip desses

    Ja me falaram desse chip, mas a galera que colocou ta fazendo menos que 3 o carro
    Outros falaram que so de abrir bicos ja ficaria bom

    Mas esbarrei em outro problema agora, a borracha do poliao ta soltando, que raiva


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por abelardoopala Qui 9 Jun - 9:20:59

    Thallis o meu omega ta fazendo 4 a 4.5 na cidade na rodovia faz uns 6.5 a 7 mais pode variar da forma de andar ele ta fazendo isso agora que ja to comportado pq antes deus me livre mas fica bom sim
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por abelardoopala Qui 9 Jun - 9:22:39

    agora quanto a furar bico pode ser que fique bom sim e mas e vc quiser voltar atras naum tem jeito ou naum gostar do consumo ou o alcool voltar a subir sei la ja e um caminho sem volta e quanto a borracha da polia o pessoal aqui tira ela e da uns pingo de solda!!! ja fiz isso em um que tive ta ate hoje
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Jun - 20:59:40

    abelardoopala escreveu:agora quanto a furar bico pode ser que fique bom sim e mas e vc quiser voltar atras naum tem jeito ou naum gostar do consumo ou o alcool voltar a subir sei la ja e um caminho sem volta e quanto a borracha da polia o pessoal aqui tira ela e da uns pingo de solda!!! ja fiz isso em um que tive ta ate hoje

    Desculpa a demora para responder, vou tentar andar no meio a meio de combustivel, se nao grilar otimo
    A polia mandei soldar ja


    Abraços


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sáb 23 Jul - 16:59:17

    Atualizando:

    Todas adaptações mecânicas necessárias foram concluídas.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00433olx

    A injeção programável mega squirt já está na mão. Já vem com as funções para turbo.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00460pi

    Com tudo no lugar, resolvi desmontar tudo para dar uma geral.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00453nd

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00439yb

    Continua...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sáb 23 Jul - 17:02:42

    Continuando:

    Tudo feito em casa mesmo.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00437qr

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00450tc

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00449lw

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00471q

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00465ot

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00476s

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00462n

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00473mt

    Já está mais avançado do que isso, mas não trouxe as fotos. Desmontei os coletores de admissão tb e já pintei e remontei. Montei as flautas, mas agora antes de continuar, vou fazer o chicote dos bicos.

    Abs.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Dom 24 Jul - 19:09:32

    Wevertonvb escreveu:Continuando:

    Tudo feito em casa mesmo.

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00437qr

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00450tc

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00449lw

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00471q

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00465ot

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00476s

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00462n

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Dsc00473mt

    Já está mais avançado do que isso, mas não trouxe as fotos. Desmontei os coletores de admissão tb e já pintei e remontei. Montei as flautas, mas agora antes de continuar, vou fazer o chicote dos bicos.

    Abs.

    Putz amigao e que geral hein.. ta de Parabens Nota 10 pra OC!! continua nos informando.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por kaio incerte Qua 3 Ago - 21:42:11

    parabens pelo capricho amigo Conjunto da Silverado - Bloco do Opala 122938
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 4 Ago - 10:55:24

    OPa, ai sim gostei de ver
    Essa semana tiro a minha da oficina
    E onde voce comprou a mega? A vista mesmo?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qui 4 Ago - 11:00:57

    thallisguimaraes escreveu:OPa, ai sim gostei de ver
    Essa semana tiro a minha da oficina
    E onde voce comprou a mega? A vista mesmo?

    Conversei por telefone e e-mail com o Luiz Henrique, um dos donos do MegaSquirt Racing, e fechei negócio a vista mesmo. Paguei e dps recebi por correios via sedex. Sussegado.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sex 28 Out - 16:09:29

    Awe Amigao Weverton VB baum?? e ai jah funcionou o Bixao? como ficou? diz ai pra nós? ;DD
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 28 Out - 23:37:49

    Gregorizaum escreveu:Awe Amigao Weverton VB baum?? e ai jah funcionou o Bixao? como ficou? diz ai pra nós? ;DD

    E ai, fera, tudo bom?

    Cara, já está funcionando sim. Mas como estava revisando os freios tb, tudo em casa, ainda não consegui andar com ele para acertar na rua. Amanhã ou depois, acabo os freios e dai sigo para rua para acertar. Dps posto um vídeo e fotos. Está ficando legal. Fiz várias adaptações, como colocar reservatório de expansão no radiador, não só mais o ladrão. Manta asfáltica no interior. Foram diversos detalhes.

    Logo mais posto aqui.

    Abraço.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 28 Out - 23:48:02

    Algumas fotos para adiantar:

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala P1010407p

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=819&filename=p1010405n

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=84&filename=p1010406o

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=507&filename=p1010395h

    Já está mais adiantado que isso. Essa fiação do motor já está toda organizada.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 28 Out - 23:54:06

    Esse vídeo ai foi da primeira partida, acho que duas semanas atrás.

    Um sufoco danado por bobeira. No descritivo do vídeo tem as explicações do que aconteceu.



    Very Happy

    Vou ver se amanhã faço um vídeo com ele parado do jeito que está atualmente.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 29 Out - 7:36:44

    Wevertonvb escreveu:Algumas fotos para adiantar:

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala P1010407p

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=819&filename=p1010405n

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=84&filename=p1010406o

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Scaled.php?server=507&filename=p1010395h

    Já está mais adiantado que isso. Essa fiação do motor já está toda organizada.

    Amigao a Manta alfastica, ela vem tipo em rolo de fita? ou tipo no metro^2 ?

    Conteúdo patrocinado


    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:24:26