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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por mdb Sex 24 maio - 11:31:11

    Bom dia amigos,
    Depois de muito tempo estou de volta ao fórum, desse tempo já passaram em minha garagem uma Caravan Comodoro 1979 original (foto do avatar), Caravan Diplomata 87/88 Verde que montei injetada, e agora estou com uma Diplomata 85/86 preta que também estou montando injetada. Como vejo muita discussão aqui sobre injetado e etc, vou passar um pouco da minha experiência,

    Na verde 88 eu montei com uma ft250 no distribuidor e 6 bicos de 42 lbs com um 6x2 de 42mm, comando 278 da kuir com tuchos mecânicos crower, polia damper, dana 30 3;54 e etc, mas sem nada de prato, mola e trava no cabeçote.

    O carro era liso subia o giro muito rápido, ficava um mês desligado, ligava a bateria funcionava na hora, sem perrengues. Entretanto o comportamento do carro no uso era muito arisco, desconfortável para trânsito e qualquer cutucada logo chegava no corte de giro que limitei a 5200 rpm pois não tinha nada no cabeçote para girar mais, e hoje com a experiência não recomendo montar comando maior sem seus respectivos periféricos, molas pratos e etc.

    Hoje com meu carro atual, inicialmente iria montar apenas injeção, meu carro era original a álcool, com comando 250s e tuchos mecânicos. Montei uma Pandoo Power Inject tendo em vista o custo benefício, ser praticamente mesmo preço de uma ft250, mas tem mais recursos como pode utilizar roda fônica, correção por sonda e etc. Instalei a injeção, com roda fônica, polia damper, 3 bobinas duplas, 1 para cada 2 cilindros, escape 6x2, 6 bicos de 42lbs, e etc, entretanto o carro na hora do acerto apresentou um comportamento estranho, como já desconfiava do cabeçote, resolvemos tira-ló, descobrimos que a junta tava marcada (queimada) entre os cilindros 2 e 3 4 e 5 e como também meu comando 250s tava "comido", e meu carro apesar de ser a álcool, tava com cabeçote a gasolina. O cabeçote em si tava bom e com as medidas originais, mandei revisar na retifica, tirar 1,5mm, e instalar válvulas de blazer na admissão. Sai a procura de comandos, resolver pedi esse kit da Comp Cams, vi vários relatos excelentes sobre ele aqui no fórum, e acho que se encaixa no que eu quero, carro mais forte um pouco sem prejudicar demais a dirigibilidade.

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
    2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
    3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.

    Desde já agradeço, quem puder me tirar essas dúvidas, e assim que o projeto for andando vou postando aqui.
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    roda - Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas Empty Re: Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas

    Mensagem por adpachec Sex 24 maio - 11:53:01

    mdb escreveu:Bom dia amigos,
    Depois de muito tempo estou de volta ao fórum, desse tempo já passaram em minha garagem uma Caravan Comodoro 1979 original (foto do avatar), Caravan Diplomata 87/88 Verde que montei injetada, e agora estou com uma Diplomata 85/86 preta que também estou montando injetada. Como vejo muita discussão aqui sobre injetado e etc, vou passar um pouco da minha experiência,

    Na verde 88 eu montei com uma ft250 no distribuidor e 6 bicos de 42 lbs com um 6x2 de 42mm, comando 278 da kuir com tuchos mecânicos crower, polia damper, dana 30 3;54 e etc, mas sem nada de prato, mola e trava no cabeçote.

    O carro era liso subia o giro muito rápido, ficava um mês desligado, ligava a bateria funcionava na hora, sem perrengues. Entretanto o comportamento do carro no uso era muito arisco, desconfortável para trânsito e qualquer cutucada logo chegava no corte de giro que limitei a 5200 rpm pois não tinha nada no cabeçote para girar mais, e hoje com a experiência não recomendo montar comando maior sem seus respectivos periféricos, molas pratos e etc.

    Hoje com meu carro atual, inicialmente iria montar apenas injeção, meu carro era original a álcool, com comando 250s e tuchos mecânicos. Montei uma Pandoo Power Inject tendo em vista o custo benefício, ser praticamente mesmo preço de uma ft250, mas tem mais recursos como pode utilizar roda fônica, correção por sonda e etc. Instalei a injeção, com roda fônica, polia damper, 3 bobinas duplas, 1 para cada 2 cilindros, escape 6x2, 6 bicos de 42lbs, e etc,  entretanto o carro na hora do acerto apresentou um comportamento estranho, como já desconfiava do cabeçote, resolvemos tira-ló, descobrimos que a junta tava marcada (queimada) entre os cilindros 2 e 3 4 e 5 e como também meu comando 250s tava "comido", e meu carro apesar de ser a álcool, tava com cabeçote a gasolina. O cabeçote em si tava bom e com as medidas originais, mandei revisar na retifica, tirar 1,5mm, e instalar válvulas de blazer na admissão. Sai a procura de comandos, resolver pedi esse kit da Comp Cams, vi vários relatos excelentes sobre ele aqui no fórum, e acho que se encaixa no que eu quero, carro mais forte um pouco sem prejudicar demais a dirigibilidade.

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
    2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
    3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.

    Desde já agradeço, quem puder me tirar essas dúvidas, e assim que o projeto for andando vou postando aqui.

    Acho engraçado pessoas acharem a preparação igual a lista de supermercado, já deixa tudo escrito e vai pegar na prateleira.

    Para saber a TAXA É MELHOR MEDIR A CAPACIDADE VOLUMÉTRICA.
    Se não souber existe o "oráculo" YouTube.

    Se o limite do comando é 5.200 por que ultrapassar, quer empenar varetas ou quebrar balancins?

    SABIA QUE TUCHO HIDRÁULICO NÃO TEM FOLGA NÉ?

    E PARA GIROS ALTOS É MELHOR O MECÂNICO, O HIDRÁULICO PODE SOFRER PERDA DE PRESSÃO.

    Se o comando é para 5.200 rotações o kit incluso é compatível com isto também, certo?
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    roda - Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas Empty Re: Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas

    Mensagem por mdb Sex 24 maio - 12:21:41

    adpachec escreveu:
    mdb escreveu:Bom dia amigos,
    Depois de muito tempo estou de volta ao fórum, desse tempo já passaram em minha garagem uma Caravan Comodoro 1979 original (foto do avatar), Caravan Diplomata 87/88 Verde que montei injetada, e agora estou com uma Diplomata 85/86 preta que também estou montando injetada. Como vejo muita discussão aqui sobre injetado e etc, vou passar um pouco da minha experiência,

    Na verde 88 eu montei com uma ft250 no distribuidor e 6 bicos de 42 lbs com um 6x2 de 42mm, comando 278 da kuir com tuchos mecânicos crower, polia damper, dana 30 3;54 e etc, mas sem nada de prato, mola e trava no cabeçote.

    O carro era liso subia o giro muito rápido, ficava um mês desligado, ligava a bateria funcionava na hora, sem perrengues. Entretanto o comportamento do carro no uso era muito arisco, desconfortável para trânsito e qualquer cutucada logo chegava no corte de giro que limitei a 5200 rpm pois não tinha nada no cabeçote para girar mais, e hoje com a experiência não recomendo montar comando maior sem seus respectivos periféricos, molas pratos e etc.

    Hoje com meu carro atual, inicialmente iria montar apenas injeção, meu carro era original a álcool, com comando 250s e tuchos mecânicos. Montei uma Pandoo Power Inject tendo em vista o custo benefício, ser praticamente mesmo preço de uma ft250, mas tem mais recursos como pode utilizar roda fônica, correção por sonda e etc. Instalei a injeção, com roda fônica, polia damper, 3 bobinas duplas, 1 para cada 2 cilindros, escape 6x2, 6 bicos de 42lbs, e etc,  entretanto o carro na hora do acerto apresentou um comportamento estranho, como já desconfiava do cabeçote, resolvemos tira-ló, descobrimos que a junta tava marcada (queimada) entre os cilindros 2 e 3 4 e 5 e como também meu comando 250s tava "comido", e meu carro apesar de ser a álcool, tava com cabeçote a gasolina. O cabeçote em si tava bom e com as medidas originais, mandei revisar na retifica, tirar 1,5mm, e instalar válvulas de blazer na admissão. Sai a procura de comandos, resolver pedi esse kit da Comp Cams, vi vários relatos excelentes sobre ele aqui no fórum, e acho que se encaixa no que eu quero, carro mais forte um pouco sem prejudicar demais a dirigibilidade.

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
    2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
    3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.

    Desde já agradeço, quem puder me tirar essas dúvidas, e assim que o projeto for andando vou postando aqui.

    Acho engraçado pessoas acharem a preparação igual a lista de supermercado, já deixa tudo escrito e vai pegar na prateleira.

    Para saber a TAXA É MELHOR MEDIR A CAPACIDADE VOLUMÉTRICA.
    Se não souber existe o "oráculo" YouTube.

    Se o limite do comando é 5.200 por que ultrapassar, quer empenar varetas ou quebrar balancins?

    SABIA QUE TUCHO HIDRÁULICO NÃO TEM FOLGA NÉ?

    E PARA GIROS ALTOS É MELHOR O MECÂNICO, O HIDRÁULICO PODE SOFRER PERDA DE PRESSÃO.

    Se o comando é para 5.200 rotações o kit incluso é compatível com isto também, certo?

    Então amigo em relação a taxa eu achei que podia existir algum cálculo de acordo com os parâmetros originais de um pistão a álcool, de um cabeçote a gasolina que estava stander e não havia sido mexido ainda, que daria para calcular, mas da forma que você falou somente na hora da montagem mesmo. Sobre o tucho hidráulico não ter folga é justamente isso que queria confirmar, já tinha visto falar sobre. Em relação a dúvida da rotação ultrapassar os 5200 rpm, é pelo seguinte, já vi relatos aqui no fórum sobre de carros bem alimentados, que a perca de eficiência do comando ultrapassou as rotações que o comando "acabaria", e por acreditar que isso possa acontecer com o meu, por isso a dúvida, pretendo deixar o corte em 5200 rpm mesmo, mas na programável sempre passa uns 200 a 300 rpm até cortar. Tem um video do jean da classic parts que ele passa um motor com um comando desse no dyno de bancada e no grafico, o comando perde e eficiência a 5500 rpm.

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    roda - Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas Empty Re: Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas

    Mensagem por adpachec Sex 24 maio - 13:36:18

    A perda de rendimento quando o comando excede a capacidade máxima de giro se deve principalmente porque as válvulas de admissão e escape permanecem muito tempo abertas juntas (overlap).

    A capacidade volumétrica da câmara se altera até com a retífica.
    Um passe de 0,25 mm na camisa dos pistões equivale mais ou menos, a metade da área de uma folha de sulfite, somando a área de curso do pistão.

    Se o comando "comeu" com tucho mecânico é porque foi apertado demais.

    A maioria das vezes para retirada do "téc téc" de válvulas.

    Geralmente, se me lembro, é 0,15 a 0,25 mm na admissão e 0,25 a 0,35 mm no escape.

    Se faz o acerto a QUENTE.
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    roda - Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas Empty Re: Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas

    Mensagem por mdb Sex 24 maio - 13:43:29

    adpachec escreveu:A perda de rendimento quando o comando excede a capacidade máxima de giro se deve principalmente porque as válvulas de admissão e escape permanecem muito tempo abertas juntas (overlap).

    A capacidade volumétrica da câmara se altera até com a retífica.
    Um passe de 0,25 mm na camisa dos pistões equivale mais ou menos, a metade da área de uma folha de sulfite, somando a área de curso do pistão.

    Se o comando "comeu" com tucho mecânico é porque foi apertado demais.

    A maioria das vezes para retirada do "téc téc" de válvulas.

    Geralmente, se me lembro, é 0,15 a 0,25 mm na admissão e 0,25 a 0,35 mm no escape.

    Se faz o acerto a QUENTE.

    Entendi a parte de perca de eficiência, em relação a perca do comando 250s também acredito que tenha sido por esse motivo, ,apertou demais com intuito de tirar o barulho do tec tec, acredito que com esse comando hidráulico agora não terei esse problema mais, acho que tem fim de junho carro vai ta rodando, ai posto resultado aqui e faço uns videos. vlw
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    roda - Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas Empty Re: Kit Comando 268h Comp Cams + Injeção + Roda fônica - Dúvidas

    Mensagem por BenKenobi Seg 27 maio - 14:17:47

    mdb escreveu:Bom dia amigos,

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) Qual a folga que posso utilizar na admissão e escape com esse comando 268h? não sei se o kit vem com alguma cartilha de recomendação, lembrando que é um comando hidráulico.
    2) Vi que a faixa de rotação dele é de 1200 rpm e 5200 rpm, será que consigo girar + até uns 6000 rpm sem perde eficiência e sem perigo de flutuar válvula e até quantos rpm será que posso girar com as molas pratos e travas que vem no kit?
    3) Meu cabeçote é do a gasolina tava com as medidas originais, tirando 1,5mm e meus pistões sendo do álcool chego a quanto de tx? Vou usar a junta de 1,30 mm de espessura da general.


    1- Comando hidraulico nao tem folga igual hidraulico, como ja mencionado pelo adpachec.

    2- O pico de potencia aparece em 5200, mas o motor continua girando, perdendo potencia, mas gira. Acontece isso nos 525b, onde o pico vem a 6000 rpm, mas o motor gira até 6500 rpm por ex. Mas para girar não é somente o comando o fator determinante. Cabecote e valvulas influenciam bastante em quanto o seu comando vai girar, e claro como tudo isso é montado. Só lembrando que comando hidraulico, descarrega depois de determinado RPM. Entao todo cuidado é pouco. Os comp cams tem descricao de ate qntos rpm o comando gira.

    3- Não tem receita de bolo, precisa medir taxa do seu carro. Quem garante que o cabecote esta com medida mais baixa, ou mais alta. 1mm ja é mais que suficiente pra alterar totalmente o calculo da taxa.  Aqui mostra como calcular: https://www.youtube.com/watch?v=grxUzVRNxnU

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