Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Revitalização escapamento EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Revitalização escapamento EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Revitalização escapamento EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

132 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 131 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
tabarbosa (16850)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
BANDIT (13573)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
Xann (10394)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
j ricardo (9376)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
Jean Bida (9320)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Revitalização escapamento Bar_leftRevitalização escapamento BarRevitalização escapamento Bar_right 

4 participantes

    Revitalização escapamento

    Lucas Hoffmann Cunha
    Lucas Hoffmann Cunha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 22
    Localização : Carazinho
    Modelo do carro : "Caravan Conversível" 79
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/09/2019

    Revitalização escapamento Empty Revitalização escapamento

    Mensagem por Lucas Hoffmann Cunha Seg 21 Out - 20:24:21

    Alguém sabe me dizer que lixa/produto posso usar para dar uma melhorada no escapamento que esta oxidado?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por opala4cc Seg 21 Out - 22:21:07

    Lucas Hoffmann Cunha escreveu:Alguém sabe me dizer que lixa/produto posso usar para dar uma melhorada no escapamento que esta oxidado?


    Já tentei fazer isso uma vez. Existe uma tinta "alta temperatura" em spray, para aplicar em metais que diz que resiste a uns 200 graus ou coisa assim. As instruções dizem para aplicar o spray e levar a peça ao forno por "x" minutos a uma temperatura "Y". Existem dois grandes problemas: 1) as partes do tubo de escapamento são muito grandes para ir para um forno residencial, 2)antes da pintura, é imprescindível eliminar a ferrugem, inclusive o galvanizado. E isso você só consegue jateando as peças. Conculsão: sai mais barato trocar todo o tubo de escapamento, toma menos do seu tempo e é mais rápido.
    Pra mim a tinta alta temperatura não deu certo, além de ficar exalando um cheiro MUITO ruim quando fui usar o carro com o escapamento já pintado. Não sei se eu não fiz direito alguma etapa ou se não removi na totalidade a ferrugem (havia uma boa camada, difícil de tirar mesmo com uma lixa muito grossa). Perdi um tempão com essa viadagem pra um escapamento que não é caro e é fácil de achar. Só vale a pena tentar se for de um carro importado (cuja reposição seja difícil) ou se for um escapamento raro como o dos opalas 92, específico do ano por causa do catalisador, onde as partes tem curvatura específica para este ano.
    Espero ter ajudado.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 22 Out - 12:04:17

    Em geral essas tintas de escapamento mais baratinha não vale muito a pena não, é melhor usar preto foscovinílico, tem umas boa mas boa mesmo da marca VHT, só que custam bem caras ao menos na internet.... já vi bem mais barata em loja física, mas é mais difícil achar.

    Ou pode fazer tentar fazer igual esse cara:
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Out - 12:39:09

    GustavoZorzi escreveu:Em geral essas tintas de escapamento mais baratinha não vale muito a pena não, é melhor usar preto foscovinílico, tem umas boa mas boa mesmo da marca VHT, só que custam bem caras ao menos na internet.... já vi bem mais barata em loja física, mas é mais difícil achar.

    Ou pode fazer tentar fazer igual esse cara:

    O escapamento do vídeo é de aço inox. É outro departamento. Pintura mesmo, ele só usou nos suportes dos suspensórios do escapamento. Mas esse lance do fosco vinílico da marca VHT eu não conhecia. Mas se é caro, acho discutível a viabilidade financeira, já que o escapamento do opala tem aos montes por aí e não chega a ser caro, conforme já mencionei. Acredito que o que vai gastar em material mais a mão-de-obra para pintar, já sai o preço do escapamento novo.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 22 Out - 13:00:12

    opala4cc escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Em geral essas tintas de escapamento mais baratinha não vale muito a pena não, é melhor usar preto foscovinílico, tem umas boa mas boa mesmo da marca VHT, só que custam bem caras ao menos na internet.... já vi bem mais barata em loja física, mas é mais difícil achar.

    Ou pode fazer tentar fazer igual esse cara:

    O escapamento do vídeo é de aço inox. É outro departamento. Pintura mesmo, ele só usou nos suportes dos suspensórios do escapamento. Mas esse lance do fosco vinílico da marca VHT eu não conhecia. Mas se é caro, acho discutível a viabilidade financeira, já que o escapamento do opala tem aos montes por aí e não chega a ser caro, conforme já mencionei. Acredito que o que vai gastar em material mais a mão-de-obra para pintar, já sai o preço do escapamento novo.
    O fosco vinílico pode ser qualquer um
    A vht que citei que tem umas tintas especiais para várias coisas da linha automotiva, o lugar mais barato que já vi dessas tintas é na loja AutoZone.
    Se quiser conhecer a linha deles: https://www.vhtpaint.com/
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Out - 16:44:34

    Minha opinião segue a do Opala4cc...melhor colocar um escapamento novo...não sei se é compensativo "reformar" um escapamento..esse é o tipo de coisa que quando fica velho demais é melhor colocar tudo novo.


    _________________
    Revitalização escapamento Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Out - 16:51:57

    Rubão6cc escreveu:Minha opinião segue a do Opala4cc...melhor colocar um escapamento novo...não sei se é compensativo "reformar" um escapamento..esse é o tipo de coisa que quando fica velho demais é melhor colocar tudo novo.

    Já pensou lixar todo o escapamento, passar ferlicon (ou similar), pintar e instalar... e dois, três meses depois aparece um furo, seja no tubo, seja no abafador??? Tem que desmontar com cuidado só para trocar a parte que furou. Quero ver fazer isso sem estragar a pintura.

    Conteúdo patrocinado


    Revitalização escapamento Empty Re: Revitalização escapamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 11:24:47