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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Opala 6cc Flex
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Opala 6cc Flex
Opala 6cc gasolina (aparentemente Motor Original), Weber 40. Gostaria de saber se fica bom acerta a Weber 40 para uma mistura Flex 50:50 (ex: 10L de gasolina para 10 de álcool), e ajustar o ponto de ignição para essa mistura ?. Aqui a gasolina está entre R$3,89 à R$4,09 e, o álcool está entre R$2,50 à R$2,80 mais ou menos.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Opala 6cc Flex
olhando esses valores nao vejo muita vantagem em fazer isso.
seria um tempao de acerto, troca de gicles, canetas, combustivel, acerto de ponto e etc.....se vc mesmo for fazer ok....agora se for um mecanico experiente em w40 (o q é recomendado) ia gastar uma boa grana de mao de obra dele......
isso sem falar no sistema de arrefecimento no caso qual Valvula termostatica e qual cebolao de radiador vai usar?
pra mim no final das contas colocando na ponta do lapis talvez demore anos pra vc ter o retorno do dinheiro investido apenas pela "vantagem" de poder utilizar uma mistura com um combustivel mais em conta...
eu deixaria somente na gasolina....
lembrando q a gasolina ja contem 27% de alcool (regulamentado pela ANP)....o q colocam a MAIS ai ja nao sei.
sem falar q um motor a alcool precisa de mais taxa de compressao....quanto mais alcool vc utilizar nessa mistura mais o combustivel sentira "falta" de taxa...seu motor perde rendimento, economia e etc.....
esse foi meu ponto de vista..
respondendo sua pergunta eu acho q vc nunca ira achar uma formula exata pra isso.....é unicamente fazendo testes mesmo....o ponto tbem seria com testes.....eu chutaria algo entre 14° e 20° por exemplo.....
agora calibragem pra essa mistura nao faço ideia....dificil achar alguem q faça uso assim tbem
seria um tempao de acerto, troca de gicles, canetas, combustivel, acerto de ponto e etc.....se vc mesmo for fazer ok....agora se for um mecanico experiente em w40 (o q é recomendado) ia gastar uma boa grana de mao de obra dele......
isso sem falar no sistema de arrefecimento no caso qual Valvula termostatica e qual cebolao de radiador vai usar?
pra mim no final das contas colocando na ponta do lapis talvez demore anos pra vc ter o retorno do dinheiro investido apenas pela "vantagem" de poder utilizar uma mistura com um combustivel mais em conta...
eu deixaria somente na gasolina....
lembrando q a gasolina ja contem 27% de alcool (regulamentado pela ANP)....o q colocam a MAIS ai ja nao sei.
sem falar q um motor a alcool precisa de mais taxa de compressao....quanto mais alcool vc utilizar nessa mistura mais o combustivel sentira "falta" de taxa...seu motor perde rendimento, economia e etc.....
esse foi meu ponto de vista..
respondendo sua pergunta eu acho q vc nunca ira achar uma formula exata pra isso.....é unicamente fazendo testes mesmo....o ponto tbem seria com testes.....eu chutaria algo entre 14° e 20° por exemplo.....
agora calibragem pra essa mistura nao faço ideia....dificil achar alguem q faça uso assim tbem
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº3
Re: Opala 6cc Flex
Fugindo um pouco do propósito do tópico, que felicidade seria termos aqui no sul do país etanol na casa dos 2.80. No caso do meu moderno, gasolina seria só no reservatório de partida a frio. Gasolina comum está em torno de 4.15 e etanol 3.60 agora.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Opala 6cc Flex
Marcos Adriano escreveu:olhando esses valores nao vejo muita vantagem em fazer isso.
seria um tempao de acerto, troca de gicles, canetas, combustivel, acerto de ponto e etc.....se vc mesmo for fazer ok....agora se for um mecanico experiente em w40 (o q é recomendado) ia gastar uma boa grana de mao de obra dele......
isso sem falar no sistema de arrefecimento no caso qual Valvula termostatica e qual cebolao de radiador vai usar?
pra mim no final das contas colocando na ponta do lapis talvez demore anos pra vc ter o retorno do dinheiro investido apenas pela "vantagem" de poder utilizar uma mistura com um combustivel mais em conta...
eu deixaria somente na gasolina....
lembrando q a gasolina ja contem 27% de alcool (regulamentado pela ANP)....o q colocam a MAIS ai ja nao sei.
sem falar q um motor a alcool precisa de mais taxa de compressao....quanto mais alcool vc utilizar nessa mistura mais o combustivel sentira "falta" de taxa...seu motor perde rendimento, economia e etc.....
esse foi meu ponto de vista..
respondendo sua pergunta eu acho q vc nunca ira achar uma formula exata pra isso.....é unicamente fazendo testes mesmo....o ponto tbem seria com testes.....eu chutaria algo entre 14° e 20° por exemplo.....
agora calibragem pra essa mistura nao faço ideia....dificil achar alguem q faça uso assim tbem
Obrigado, Sou eu mesmo que mexo no Opalão, e acerto a weber, única coisa que sei desse motor é que ele tem pistões retos. Quanto ao ponto de ignição: eu acerto de ouvido ( a polia já correu ). Mas se não for vantagem é melhor deixar mesmo na gasolina.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Opala 6cc Flex
Carro flex não fica bom nem para um lado e nem para o outro. A meu ver não compensa.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Opala 6cc Flex
realmente mano....
acho melhor vc deixar somente ou alcool ou gasolina
eu no seu caso iria de gasolina....
pessoal comenta a weber é bastante chata de acerto...e qualquer variacao de temperatura no clima ela ja sente e muda o funcionamento....
trocando em miudos ela é bastante "sensivel"
isso com um combustivel só (ou alcool ou gasolina)...fazendo uma mistura e um acerto pras duas acho q dobraria a manutencao rotineira.....
sei la....acho q seria um tormento kkkkkkkk
acho melhor vc deixar somente ou alcool ou gasolina
eu no seu caso iria de gasolina....
pessoal comenta a weber é bastante chata de acerto...e qualquer variacao de temperatura no clima ela ja sente e muda o funcionamento....
trocando em miudos ela é bastante "sensivel"
isso com um combustivel só (ou alcool ou gasolina)...fazendo uma mistura e um acerto pras duas acho q dobraria a manutencao rotineira.....
sei la....acho q seria um tormento kkkkkkkk
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº7
Re: Opala 6cc Flex
Saindo um pouco do tópico, Alguém sabe quanto tempo faz de 0 à 100 só com a mudança do 446 para uma weber 40 em um motor original ?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Opala 6cc Flex
é
essa eu passo....nao faço ideia kkkkkkk
essa eu passo....nao faço ideia kkkkkkk
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº9
Re: Opala 6cc Flex
Marcos Adriano escreveu:é
essa eu passo....nao faço ideia kkkkkkk
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº10
Re: Opala 6cc Flex
eu uso motor original a alcool no podrao, com pistoes retos e taxa um pouco maior que o original
quando comprei a weber ela nao veio niquelada e veio acertada pra 6c a gasolina
pra parar de grilar to usando podium
melhor coisa que fiz na vida
carro se comporta como carro novo, anda muito forte e ficou bem mais barato rodar nele que quando usava dfv com alcool
quando comprei a weber ela nao veio niquelada e veio acertada pra 6c a gasolina
pra parar de grilar to usando podium
melhor coisa que fiz na vida
carro se comporta como carro novo, anda muito forte e ficou bem mais barato rodar nele que quando usava dfv com alcool
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