Eu enviei para um mecânico que o preparador havia me indicado, em curitiba (moro em ponta grossa à 100km da oficina)
Ele ficou encarregado de revisar o que precisava trocar para que quando o motor ficasse pronto o carro estaria 100%.
Muita coisa acabou precisando, foi refeita 100% da suspensão, ele fez a adaptação do cambio da S10, comprei novo tanque, linha de combustível, todo freio, embreagem nova, alternador, motor de arranque, velas e cabos, bomba dágua e de óleo, bomda elérica holley, quadrijet holley, coletor de admissão, coletores de escapamento em inox, distribuidor hei procomp, foi refeita toda a elétrica, toda a suspensão com buchas, amortecedores e molas novos. Foi muita coisa mesmo, além das horas de trabalho dele que semanalmente ou quinzenalmente eu acertava.
Uma época eu acabei ficando meio sem grana e não podia pagar ele ou comprar coisas novas, até que ano passado melhorou e resolvi terminar o carro, até porque estava me sentindo mal por deixar o carro ocupando espaço na oficina dele.
Em outubro ele me contatou, falando que precisava terminar o carro porque iria fechar a oficina no fim do ano. Então me esforcei comprei o pouco que restava para ele finalmente terminar.
Faltava muito pouco, as peças estavam lá faltando apenas o coletor de escape que encomendei já em seguida e os tubos de freio que também comprei tudo novo.
Virou o ano e ele não mexeu no carro, fechou a oficina e levou na oficina de amigo e que por falta de tempo (ele está lidando com corridas agora) outro conhecido dele iria terminar o carro para mim.
Fui fazer um curso pelo meu trabalho e aproveitei e passei lá na oficina no 15 dias atrás, o carro estava lá largado em um canto sem os pneus da frente porque os letra branca estão vazando nas rodas de magnésio, olhei em um canto um jogo de serrinhas que estavam quando comprei ele. O cara não teve a capacidade de colocar as rodas para levar para terminar.
Ontem fui para Curitiba de novo fechar um negócio que acabou não dando certo, já estava bem chatiado e fui então buscar as rodas para ver o que faço para parar o vazamento. Quando chego lá o opala estava para fora da oficina, embaixo de uma cobertura que não dá para chamar de cobertura pois é apenas um puxado do lado do barracão mas com uns 5 metros de altura por uns 8 de largura coma frente toda aberta, ou seja, praticamente no relento sob sol e chuva, meio aberto porque nào tem grade, os vidros estão meio abertos, porta malas aberto, sem borrachas e guarnições, com chuva já viram a cagada que pode dar né.
Vendo o carro na luz do sol depois de anos literalmente notei que está cheio de marcas na lataria, riscos e batias e arranhados, para um carro que saiu da pintura e nunca mais rodou está bem judiado.
Eu esperei todo esse tempo porque o cara me deve horas de trabalho, eu paguei em peças, tinha motor, caixa e outras coisas que ele foi vendendo e ficou com a grana para saldar as horas que eu estava com dificuldade de pagar e as que faltavam para terminar o carro.
Só que agora vendo que ele simplesmente largou o carro praticamente no tempo, que ele está todo judiado, percebi que ele não vai terminar e meu investimento está lá só deteriorando.
Ontem à noite entrei em contato com um rapaz que lida com opalas aqui em PG, inclusive ele prepara para arrancadas e vou trazer o carro agora inicio de fevereiro, aproveitar que estarei de férias acompanhar mais de perto.
Depois montar o interior e ver o que dá para fazer com a pintura, torcer para polimento resolver a maioria dos defeitos e retocar o menos possível. Espero que dentro de poucos meses o carro esteja rodando finalmente.
Vou tentar receber o valor que ele me deve para poder pagar o novo mecânico, mas acho que já tomei esse prejuízo.
Desculpa o desabafo pessoal, mas é que estou muito triste mesmo, o sonho do meu opala rodando que era de 60 a 90 dias, já está chegando à 4 anos e parece nunca acabar.
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