Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Quedia triste EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Quedia triste EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Quedia triste EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Quedia triste EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Quedia triste EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Quedia triste EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Quedia triste EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Quedia triste EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Quedia triste EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
BANDIT (13573)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
Xann (10394)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
j ricardo (9376)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quedia triste Bar_leftQuedia triste BarQuedia triste Bar_right 

+10
Rubão6cc
mInternauta
Renato Mirpo
antiqueira79
PedroV9
Marcos Adriano
Amilton Bonotto
RHCESPECIAL1974
RenanZorzan
felipeleox
14 participantes

    Quedia triste

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Quedia triste Empty Quedia triste

    Mensagem por aluzjunior Dom 26 Jan - 19:24:54

    Quando comprei meu opala em 2016, ele estava recém reformado e desmontado.
    Eu enviei para um mecânico que o preparador havia me indicado, em curitiba (moro em ponta grossa à 100km da oficina)
    Ele ficou encarregado de revisar o que precisava trocar para que quando o motor ficasse pronto o carro estaria 100%.
    Muita coisa acabou precisando, foi refeita 100% da suspensão, ele fez a adaptação do cambio da S10, comprei novo tanque, linha de combustível, todo freio, embreagem nova, alternador, motor de arranque, velas e cabos, bomba dágua e de óleo, bomda elérica holley, quadrijet holley, coletor de admissão, coletores de escapamento em inox, distribuidor hei procomp, foi refeita toda a elétrica, toda a suspensão com buchas, amortecedores e molas novos. Foi muita coisa mesmo, além das horas de trabalho dele que semanalmente ou quinzenalmente eu acertava.

    Uma época eu acabei ficando meio sem grana e não podia pagar ele ou comprar coisas novas, até que ano passado melhorou e resolvi terminar o carro, até porque estava me sentindo mal por deixar o carro ocupando espaço na oficina dele.

    Em outubro ele me contatou, falando que precisava terminar o carro porque iria fechar a oficina no fim do ano. Então me esforcei comprei o pouco que restava para ele finalmente terminar.
    Faltava muito pouco, as peças estavam lá faltando apenas o coletor de escape que encomendei já em seguida e os tubos de freio que também comprei tudo novo.
    Virou o ano e ele não mexeu no carro, fechou a oficina e levou na oficina de amigo e que por falta de tempo (ele está lidando com corridas agora) outro conhecido dele iria terminar o carro para mim.
    Fui fazer um curso pelo meu trabalho e aproveitei e passei lá na oficina no 15 dias atrás, o carro estava lá largado em um canto sem os pneus da frente porque os letra branca estão vazando nas rodas de magnésio, olhei em um canto um jogo de serrinhas que estavam quando comprei ele. O cara não teve a capacidade de colocar as rodas para levar para terminar.
    Ontem fui para Curitiba de novo fechar um negócio que acabou não dando certo, já estava bem chatiado e fui então buscar as rodas para ver o que faço para parar o vazamento. Quando chego lá o opala estava para fora da oficina, embaixo de uma cobertura que não dá para chamar de cobertura pois é apenas um puxado do lado do barracão mas com uns 5 metros de altura por uns 8 de largura coma frente toda aberta, ou seja, praticamente no relento sob sol e chuva, meio aberto porque nào tem grade, os vidros estão meio abertos, porta malas aberto, sem borrachas e guarnições, com chuva já viram a cagada que pode dar né.
    Vendo o carro na luz do sol depois de anos literalmente notei que está cheio de marcas na lataria, riscos e batias e arranhados, para um carro que saiu da pintura e nunca mais rodou está bem judiado.
    Eu esperei todo esse tempo porque o cara me deve horas de trabalho, eu paguei em peças, tinha motor, caixa e outras coisas que ele foi vendendo e ficou com a grana para saldar as horas que eu estava com dificuldade de pagar e as que faltavam para terminar o carro.

    Só que agora vendo que ele simplesmente largou o carro praticamente no tempo, que ele está todo judiado, percebi que ele não vai terminar e meu investimento está lá só deteriorando.
    Ontem à noite entrei em contato com um rapaz que lida com opalas aqui em PG, inclusive ele prepara para arrancadas e vou trazer o carro agora inicio de fevereiro, aproveitar que estarei de férias acompanhar mais de perto.
    Depois montar o interior e ver o que dá para fazer com a pintura, torcer para polimento resolver a maioria dos defeitos e retocar o menos possível. Espero que dentro de poucos meses o carro esteja rodando finalmente.
    Vou tentar receber o valor que ele me deve para poder pagar o novo mecânico, mas acho que já tomei esse prejuízo.

    Desculpa o desabafo pessoal, mas é que estou muito triste mesmo, o sonho do meu opala rodando que era de 60 a 90 dias, já está chegando à 4 anos e parece nunca acabar.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Jan - 21:37:01

    Quando li o título do tópico achei que ia falar do Kobe Bryant..

    Então, é foda...carro parado em oficina não rola...toda vez que preciso deixar o meu na mecânica eu fico com comixão...até pegar o carro de volta..


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por felipeleox Seg 27 Jan - 20:51:20

    É... quando o meu foi para funilaria, era no máximo 3 dias sem passar lá pra ver. E quando não podia passar lá, sempre conversava pelo whatsapp...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jan - 21:29:08

    rapaiz.....


    realmente uma historia triste.....é complicado ficar de longe na mao de alguem q vc nao conhece!!


    aqui perto tem o relato de um amigo q deixou um opala (completo, porem desmontado) numa oficina e o dono da oficina disse q com 20 mil deixaria o carro todo restaurado e com a mecanica ok.


    o q aconteceu foi q o dono da oficina sumiu com 20mil....nao mexeu no carro...e ainda vendeu varias peças do carro q estavam la pra montar.....

    deu um b.o. danado.....mas por fim o dono do carro desanimou e eu nem sei q fim deu esse opala dele....nao lembro direito.


    tem coisas q nao pode ser na mao de qualquer um...senao ta ferrado mesmo.
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por RenanZorzan Seg 27 Jan - 22:07:34

    Mano... Seu relato é a historia de muitos opaleiros, muito desistem do carro por causa disso.
    Deixei o meu pra fazer as longarinas e acabamos combinando de fazer toda frente e cofre...
    Oficina a 3km da minha casa.... Serviço de 2 semanas segundo o proprio mecanico, no tempo que o carro ficou la fiz toda suspenção no tempo de 1 ano.
    Tirei o carro sem paralamas e com a frente desmontada no dia de subir no guincho meu dana 30 tava quebrado sendo que o carro nunca andou desde o dia que larguei la OK...
    Levei no preparador pra fazer motor, fizemos motor, caixa diferencial e freios, devolvi o carro pro outro mecanico e se passaram mais 2 anos... Tirei o carro de la a 2 semanas, com metade do serviço pronto o resto por fazer... Meu radiador de alumino ja tava na caravam dele... Acabamentos do meu carro sumiram.... Os chicotes nao eram novos mas peguei o carro com tudo cortado e ate o cabo do freio de mao que fiz novo pra usar os discos do dana 44 o cara tirou.... Sinceramente da vontade de largar tudo e matar o mecanico KKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Seg 27 Jan - 22:29:12

    RenanZorzan escreveu:Mano... Seu relato é a historia de muitos opaleiros, muito desistem do carro por causa disso.
    Deixei o meu pra fazer as longarinas e acabamos combinando de fazer toda frente e cofre...
    Oficina a 3km da minha casa.... Serviço de 2 semanas segundo o proprio mecanico, no tempo que o carro ficou la fiz toda suspenção no tempo de 1 ano.
    Tirei o carro sem paralamas e com a frente desmontada no dia de subir no guincho meu dana 30 tava quebrado sendo que o carro nunca andou desde o dia que larguei la OK...
    Levei no preparador pra fazer motor, fizemos motor, caixa diferencial e freios, devolvi o carro pro outro mecanico e se passaram mais 2 anos... Tirei o carro de la a 2 semanas, com metade do serviço pronto o resto por fazer... Meu radiador de alumino ja tava na caravam dele... Acabamentos do meu carro sumiram.... Os chicotes nao eram novos mas peguei o carro com tudo cortado e ate o cabo do freio de mao que fiz novo pra usar os discos do dana 44 o cara tirou.... Sinceramente da vontade de largar tudo e matar o mecanico KKK

    Rapaz...se sumisse alguma coisa do meu opala no mínimo teria um processo ou coisa do tipo..eu não iria aguentar alguém roubar algo do meu carro que eu tenho tanto zelo e sofri tanto pra arrumar.


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por RenanZorzan Seg 27 Jan - 22:48:54

    Rubão na moral... E raiva demais, se minha namorada não fosse cmg buscar eu tinha deitado ele na porrada, o maluco perdeu os documentos do carro, a chave de ligar, bateria... Luz de cortesia e aquelas do teto nao tem mais... Cara so carreguei o carro e fui embora, agr ta na eletrica pra refazer os chicotes do cofre e do painel pq nao tem como aproveitar nada... Eu entendo a tristeza do dono do topico, final de semana vou escrever no meu da apresentaçao que ta parado quase o mesmo tanto que o 6boca
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jan - 20:21:50

    caraca......


    quanta historia ruim....

    sé doido!!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jan - 22:16:16

    RenanZorzan escreveu:Mano... Seu relato é a historia de muitos opaleiros, muito desistem do carro por causa disso.
    Deixei o meu pra fazer as longarinas e acabamos combinando de fazer toda frente e cofre...
    Oficina a 3km da minha casa.... Serviço de 2 semanas segundo o proprio mecanico, no tempo que o carro ficou la fiz toda suspenção no tempo de 1 ano.
    Tirei o carro sem paralamas e com a frente desmontada no dia de subir no guincho meu dana 30 tava quebrado sendo que o carro nunca andou desde o dia que larguei la OK...
    Levei no preparador pra fazer motor, fizemos motor, caixa diferencial e freios, devolvi o carro pro outro mecanico e se passaram mais 2 anos... Tirei o carro de la a 2 semanas, com metade do serviço pronto o resto por fazer... Meu radiador de alumino ja tava na caravam dele... Acabamentos do meu carro sumiram.... Os chicotes nao eram novos mas peguei o carro com tudo cortado e ate o cabo do freio de mao que fiz novo pra usar os discos do dana 44 o cara tirou.... Sinceramente da vontade de largar tudo e matar o mecanico KKK

    Ele não estava arrumando seu carro. Ele estava DESMANCHANDO. Arrumando mesmo, ele tava o carro dele (e usando o seu como doador).
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jan - 22:23:15

    Marcos Adriano escreveu:caraca......


    quanta historia ruim....

    sé doido!!!

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jan - 3:15:35

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:caraca......


    quanta historia ruim....

    sé doido!!!

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!

    Trocar o radiador do ar quente ?? Leva no mecânico pow lol!


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Qua 29 Jan - 6:59:22

    Kkkkkkkk!!!!
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por mInternauta Qua 29 Jan - 14:08:05

    aluzjunior escreveu:Quando comprei meu opala em 2016, ele estava recém reformado e desmontado.
    Eu enviei para um mecânico que o preparador havia me indicado, em curitiba (moro em ponta grossa à 100km da oficina)
    Ele ficou encarregado de revisar o que precisava trocar para que quando o motor ficasse pronto o carro estaria 100%.
    Muita coisa acabou precisando, foi refeita 100% da suspensão, ele fez a adaptação do cambio da S10, comprei novo tanque, linha de combustível, todo freio, embreagem nova, alternador, motor de arranque, velas e cabos, bomba dágua e de óleo, bomda elérica holley, quadrijet holley, coletor de admissão, coletores de escapamento em inox, distribuidor hei procomp, foi refeita toda a elétrica, toda a suspensão com buchas, amortecedores e molas novos. Foi muita coisa mesmo, além das horas de trabalho dele que semanalmente ou quinzenalmente eu acertava.

    Uma época eu acabei ficando meio sem grana e não podia pagar ele ou comprar coisas novas, até que ano passado melhorou e resolvi terminar o carro, até porque estava me sentindo mal por deixar o carro ocupando espaço na oficina dele.

    Em outubro ele me contatou, falando que precisava terminar o carro porque iria fechar a oficina no fim do ano. Então me esforcei comprei o pouco que restava para ele finalmente terminar.
    Faltava muito pouco, as peças estavam lá faltando apenas o coletor de escape que encomendei já em seguida e os tubos de freio que também comprei tudo novo.
    Virou o ano e ele não mexeu no carro, fechou a oficina e levou na oficina de amigo e que por falta de tempo (ele está lidando com corridas agora) outro conhecido dele iria terminar o carro para mim.
    Fui fazer um curso pelo meu trabalho e aproveitei e passei lá na oficina no 15 dias atrás, o carro estava lá largado em um canto sem os pneus da frente porque os letra branca estão vazando nas rodas de magnésio, olhei em um canto um jogo de serrinhas que estavam quando comprei ele. O cara não teve a capacidade de colocar as rodas para levar para terminar.
    Ontem fui para Curitiba de novo fechar um negócio que acabou não dando certo, já estava bem chatiado e fui então buscar as rodas para ver o que faço para parar o vazamento. Quando chego lá o opala estava para fora da oficina, embaixo de uma cobertura que não dá para chamar de cobertura pois é apenas um puxado do lado do barracão mas com uns 5 metros de altura por uns 8 de largura coma frente toda aberta, ou seja, praticamente no relento sob sol e chuva, meio aberto porque nào tem grade, os vidros estão meio abertos, porta malas aberto, sem borrachas e guarnições, com chuva já viram a cagada que pode dar né.
    Vendo o carro na luz do sol depois de anos literalmente notei que está cheio de marcas na lataria, riscos e batias e arranhados, para um carro que saiu da pintura e nunca mais rodou está bem judiado.
    Eu esperei todo esse tempo porque o cara me deve horas de trabalho, eu paguei em peças, tinha motor, caixa e outras coisas que ele foi vendendo e ficou com a grana para saldar as horas que eu estava com dificuldade de pagar e as que faltavam para terminar o carro.

    Só que agora vendo que ele simplesmente largou o carro praticamente no tempo, que ele está todo judiado, percebi que ele não vai terminar e meu investimento está lá só deteriorando.
    Ontem à noite entrei em contato com um rapaz que lida com opalas aqui em PG, inclusive ele prepara para arrancadas e vou trazer o carro agora inicio de fevereiro, aproveitar que estarei de férias acompanhar mais de perto.
    Depois montar o interior e ver o que dá para fazer com a pintura, torcer para polimento resolver a maioria dos defeitos e retocar o menos possível. Espero que dentro de poucos meses o carro esteja rodando finalmente.
    Vou tentar receber o valor que ele me deve para poder pagar o novo mecânico, mas acho que já tomei esse prejuízo.

    Desculpa o desabafo pessoal, mas é que estou muito triste mesmo, o sonho do meu opala rodando que era de 60 a 90 dias, já está chegando à 4 anos e parece nunca acabar.

    O Maior problema é quantidade de pessoas, que se dizem mecânicos e não estão nem aí, e por fim ainda reclamam que ganham pouco dinheiro. Não se dão ao valor. Acho isso eu falta de respeito enorme, por conta disto. Resolvi mexer no meu carro por conta própria tem sido difícil e nem todo serviço tenho como eu mesmo fazer.

    Tenho uma história, de negligência parecida. Quando o meu carro voltou a andar, eu por falta de experiência e ferramentas. Caguei no alinhamento do carro, belo dia, acordei de manha. conversei com algumas pessoas e me recomendaram um oficina, grande por sinal. Nesta época o carro já estava com motor novo, escape em inox. Etc..
    Bom, levei o carro na oficina, o cara me fez o orçamento e falou que precisava de três dias para fazer .. Okay.. três dias se passaram, eu liguei para ele, ele me disse que havia atrasado por conta do fornecedor. Me falou que tinha que trocar a barra de direção central "a mais do orçamento", e que precisava de mais um dia. Como eu estava mesmo pensando em trocar, mandei ele fazer o serviço.
    Bom, se passou mais um dia, e nada do cara. No dia seguinte ao prazo, na hora do almoço, liguei e me disseram que o carro estava pronto, mas estava lavando desde de cedo que estaria pronto e mais 1 hora.. Okay.. Esperei e nada do carro, o dia foi terminando e nada do carro, peguei meu outro carro passei em frente a oficina, estavam todos os mecânicos, menos o dono e o meu carro.

    Eu fiquei extremamente nervoso, sem saber aonde o carro estava. Sempre a mesma enrolação, dei meia volta, voltei na oficina. Peguei um funcionário, perguntei do meu carro. O Cara me disse "Nao sei, X levou ele para lavar e ainda não voltou, Acredito que até o final da tarde o carro esteja de volta"

    Comecei a suar frio, como não sabe aonde o meu carro está. Muito nervoso, sempre me enrolando. Respirei fundo, e falei "Okay, preciso do carro até o final da tarde, vou passar aqui. E espero ver o meu carro. Com o serviço feito." , e para acrescentar havia cometido o erro de pagar o cara antes do carro ficar pronto.. "NUNCA FAÇAM ISTO, ELE FAZ O SERVIÇO E VOCÊ PAGA DEPOIS."

    Graças a Deus, no final da tarde fui lá. Eles estavam quase fechando, o carro estava lá. Fiquei aliviado. Peguei o carro e fui embora, encostei em casa e deixa lá.

    Sobre o serviço do cara, vai vendo... O Combinado era, trocar o quadro da suspensão a base de troca. Instalar Pneus Novos, Alinhar e Balanciar, Trocar a Barra de Direção. O Carro não trocou o meu quadro, alinhou o meu quadro de suspensão no carro, estorou as buchas da longaria... Alinhou o carro que nem o *u dele. Trocou a barra de direção "OKAY". Espanou todas as rotas da bandeja aonde fixa os amortecedores. Mexeu no ponto e na carburação do carro para fazer uma média, e o carro ficou uma bosta. Ainda deu role com o meu carro, e provavelmente ficou acelerando ele, pq tinha muito menos combustível no tanque.

    1000KM depois, descobri que ele deve ter forçado os pivos novos , que agora estão com folga.... é fod* , passei muito nervoso. Nunca mais.. Agora coisas que não consigo fazer. faço só com amigo próximo meu.. e na tudo comigo junto..
    O resto eu mesmo resolvo.

    Tenho outros perrengues que já passei...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 Jan - 18:08:49

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:caraca......


    quanta historia ruim....

    sé doido!!!

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!


    é....eu ja fiz tudo isso e muitas coisas mais.....eu nao posto nem 10% do q eu faço aqui.....mas prefiro eu mesmo fazer tbem.....pena nao ter muitas ferramentas especificas....inclusive essa semana estava pesquisando e pensando em comprar uma morsa pra colocar numa mesa veia de madeira q tem aqui.....

    na caravan a unica coisa q vou levar em alguem é funilaria e pintura....tenho uma pessoa de confiança...e como ele fala q cobraria apenas o material pra fazer ela eu pretendo ajudar com a mao de obra......ano passado pintamos a parte "prata andino" da frente dela q estava descascando principalmente o capo....eu comprei o material e ajudei a lixar e ele fez os reparos necessarios e pintou....

    ele vive me enchendo o saco pra eu fazer ela inteira e tal....mas eu digo q enquanto nao tiver uma garagem coberta nao mexo com isso nao....

    mas pelo menos nesse cara eu confio
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qua 29 Jan - 19:31:43

    Quando o assunto é carro antigo e você tem o sonho de ter um, seja Opala ou qualquer outro, ou você tem bala pra comprar um pronto, ou você mesmo fazer o serviço em casa no caso da mecânica. Se um dia eu tiver condições de ter outro antigo, não vou deixar o carro na mão de ninguém. O que pra você é um sonho, para os "prestadores de serviço" é só um meio de comer uma grana federal de algum sonhador. Triste realidade...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Qua 29 Jan - 20:17:52

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Quando o assunto é carro antigo e você tem o sonho de ter um, seja Opala ou qualquer outro, ou você tem bala pra comprar um pronto, ou você mesmo fazer o serviço em casa no caso da mecânica. Se um dia eu tiver condições de ter outro antigo, não vou deixar o carro na mão de ninguém. O que pra você é um sonho, para os "prestadores de serviço" é só um meio de comer uma grana federal de algum sonhador. Triste realidade...

    Infelizmente, isso que você disse é quase que a regra. Mas existem oficinas mecânicas especializadas nesse ou naquele tipo de carro, onde o dono mete a mão na massa e gosta do tipo específico de carro que está mexendo. Então, cuida bem e se esmera.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Qua 29 Jan - 20:24:55

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!


    é....eu ja fiz tudo isso e muitas coisas mais.....eu nao posto nem 10% do q eu faço aqui.....mas prefiro eu mesmo fazer tbem.....pena nao ter muitas ferramentas especificas....inclusive essa semana estava pesquisando e pensando em comprar uma morsa pra colocar numa mesa veia de madeira q tem aqui.....

    na caravan a unica coisa q vou levar em alguem é funilaria e pintura....tenho uma pessoa de confiança...e como ele fala q cobraria apenas o material pra fazer ela eu pretendo ajudar com a mao de obra......ano passado pintamos a parte "prata andino" da frente dela q estava descascando principalmente o capo....eu comprei o material e ajudei a lixar e ele fez os reparos necessarios e pintou....

    ele vive me enchendo o saco pra eu fazer ela inteira e tal....mas eu digo q enquanto nao tiver uma garagem coberta nao mexo com isso nao....

    mas pelo menos nesse cara eu confio

    A morsa se paga muito rápido. Compre a maior que o seu dinheiro puder pagar. Quanto maior a morsa, mais os mordentes se abrem. Quanto mais os mordentes se abrem, maior a gama de tarefas que ela vai lhe ajudar, inclusive na remoção e prensagem de buchas, apesar de não ser a ferramenta aconselhada para prensar peças que entram sob pressão, já que o que faz isso é a prensa hidráulica. Quanto mais os mordentes se abrirem, maiores serão as peças que ela poderá segurar pra você.
    Eu também uso uma micro-morsa de mesa em reparos de eletrônicos, pois é útil até para segurar uma placa de circuito para fazer a colocação/remoção de componentes.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Qua 29 Jan - 20:26:29

    Amilton Bonotto
    Amilton Bonotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 57
    Localização : Palmas-PR
    Modelo do carro : Gran Luxo 2p 73
    Diplomata 4p 87
    Cilindros : 6 cil.
    6 cil.
    Data de inscrição : 03/04/2012

    Quedia triste Empty Quedia triste

    Mensagem por Amilton Bonotto Sex 31 Jan - 14:39:36

    essas histórias se repetem em vários lugares mesmo, Tenho um Gran Luxo 73 que desmontei em levei para restaurar no dia 27/12/2015, isso mesmo 4 anos e está na parte de solda ainda, já paguei e por ai vai..., esse mesmo mecânico restaurou um Especial 73 pra mim e ficou muito bom, mas dessa vez está me sacaneando forte,
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por PedroV9 Sex 31 Jan - 19:53:03

    Complicado viu, muita gente aqui tem uma história parecida.

    Depois dá uma passada no meu tópico, já se foram cerca de 4 anos. Se vocês virem o carro na situação que está hoje dá vontade de chorar.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Fev - 9:39:33

    De tudo que você pode mexer, funilaria é o pior. Funileiros simplesmente são especialistas em não cumprir prazos. A coisa é pior quando você encomenda um serviço grande como uma restauração completa em que é necessário o desmonte completo do carro. Para não ter problemas com isso o funileiro tem que ser muito bem referenciado senão o carro vai ficar lá mofando desmontado durante anos. Lidar com mecânica é mais fácil, mas também existem maus profissionais no ramo. Na realidade os melhores para lidar com Opala são os mais antigos porque os mais novos só sabem lidar com injeção eletrônica. É difícil mas com o tempo a gente vai descobrindo profissionais de confiança. Normalmente a gente experimenta uns serviços ruins até encontrar os caras certos.


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Fev - 9:48:45

    Muita coisa eu mesmo aprendi a fazer para evitar ficar na mão de maus profissionais e também poder economizar uma grana mas nem sempre é possível, dependendo do que tiver que fazer falta know-how e ferramental específico e o fator mais complicado que é o tempo. Gasta-se muito tempo para mexer com carro e o meu tempo hoje está muito escasso, daí eu faço o que dá, o restou eu terceirizo. Em 10 anos com esse carro, entre idas e vindas, já tenho um mecânico, um eletricista e um funileiro de confiança.


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Fev - 18:23:40

    eu tbem acho q a pior e mais dificil parte de se fazer em um carro é funilaria e pintura....
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por PedroV9 Dom 2 Fev - 10:04:09

    Como se não bastasse o opala, já tive um chevette tubarão que o funileiro cagou tanto no carro que dei o carro embora de graça só pra livrar espaço. E agora esse ano comecei a mexer num Escort XR3 MK5, já deu o prazo que o funileiro havia prometido e ainda não começou a mexer.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Fev - 11:26:05

    caramba veio.....ai é complicado em......


    amigo meu funileiro aqui as vezes demora um pouco.....mas nada de ficar anos parado....até pq ele tem q liberar os carros pois nao tem muito espaco na oficina dele....


    o pior de tudo é q la tem uma historia inversa: ele reformou uma caravan SS e se nao me engano esse mes vai fazer um ano q ela ta pronta e o dono nao foi buscar.....ela esta coberta com um plastico e ele morre de medo de alguem passar perto dela com alguma peça ou ferramenta e riscar ou amassar ela....

    ele as vezes deixa de pegar servico pq nao consegue por o carro na oficina...e a caravan ta la parada.....

    no fundo da oficina ate tem espaço...mas é ceu aberto...nao da pra deixar o carros la enquanto tiver fazendo servico.
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por PedroV9 Dom 2 Fev - 13:51:01

    Marcos Adriano escreveu:caramba veio.....ai é complicado em......


    amigo meu funileiro aqui as vezes demora um pouco.....mas nada de ficar anos parado....até pq ele tem q liberar os carros pois nao tem muito espaco na oficina dele....


    o pior de tudo é q la tem uma historia inversa: ele reformou uma caravan SS e se nao me engano esse mes vai fazer um ano q ela ta pronta e o dono nao foi buscar.....ela esta coberta com um plastico e ele morre de medo de alguem passar perto dela com alguma peça ou ferramenta e riscar ou amassar ela....

    ele as vezes deixa de pegar servico pq nao consegue por o carro na oficina...e a caravan ta la parada.....

    no fundo da oficina ate tem espaço...mas é ceu aberto...nao da pra deixar o carros la enquanto tiver fazendo servico.

    O funileiro que está fazendo meu opala também. O opala está ocupando bastante espaço lá... Pior que a funilaria está pronta, falta acertar alguns detalhes pra preparar para pintar. O opala foi o primeiro que ele pegou pra fazer do zero, e segundo ele o último tbm. kkkk
    A não ser que cobre muito caro, restauração não é algo que compensa pra eles financeiramente, em um dia eles fazem pelo menos 2 para-choques cobrando 300 reais cada por exemplo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Fev - 15:08:46

    PedroV9 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:caramba veio.....ai é complicado em......


    amigo meu funileiro aqui as vezes demora um pouco.....mas nada de ficar anos parado....até pq ele tem q liberar os carros pois nao tem muito espaco na oficina dele....


    o pior de tudo é q la tem uma historia inversa: ele reformou uma caravan SS e se nao me engano esse mes vai fazer um ano q ela ta pronta e o dono nao foi buscar.....ela esta coberta com um plastico e ele morre de medo de alguem passar perto dela com alguma peça ou ferramenta e riscar ou amassar ela....

    ele as vezes deixa de pegar servico pq nao consegue por o carro na oficina...e a caravan ta la parada.....

    no fundo da oficina ate tem espaço...mas é ceu aberto...nao da pra deixar o carros la enquanto tiver fazendo servico.

    O funileiro que está fazendo meu opala também. O opala está ocupando bastante espaço lá... Pior que a funilaria está pronta, falta acertar alguns detalhes pra preparar para pintar. O opala foi o primeiro que ele pegou pra fazer do zero, e segundo ele o último tbm. kkkk
    A não ser que cobre muito caro, restauração não é algo que compensa pra eles financeiramente, em um dia eles fazem pelo menos 2 para-choques cobrando 300 reais cada por exemplo.


    isso é exatamente a narrativa do meu amigo aqui....pegar um carro pra fazer inteiro nao compensa....a nao ser q o dono nao tenha pressa pra ele ir "intercalando" servicos pequenos no meio....segundo ele paga mais caro quem quer ter um servico rapido....pois tudo sera exclusivo pra ele...e nesse tempo ele deixaria de atender muitos "servicinhos rapidos" e deixando de pegar servicinhos rapidos ele corre o risco de perder o cliente....pois lógico q o cara vai levar em outra pessoa pra fazer e a pessoa pode acabar gostando ....o prejuizo é dobrado.


    a minha caravan mesmo....se a gente for restaurar ela la eu tentaria ajudar com mao de obra pra tudo...porem com orientacoes dele.....sozinho aqui na sorte eu nao faria nao....porem hoje em dia eu dispenso isso devido 2 fatores: o principal q nao tenho casa com garagem...(alias nem casa eu tenho...moro de aluguel) o segundo é q ela é meu unico carro...nao posso dispor de muito tempo com ela parada....
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Dom 2 Fev - 17:54:42

    A solução é MITIGAR o problema. Não dá para largar o carro na oficina do jeito que foi comprado e achar que a oficina vai desmontar, catalogar as peças e parafusos, raspar, chapear, pintar e remontar tudo no lugar.
    É imprescindível desmontar o carro por conta própria em casa e levá-lo de guincho o mais pelado possível: tira-se painel, todos os vidros, instrumentos, roda de liga e pneus bons (substituindo por pneus velhos e rodas enferrujadas), maçanetas, todo acabamento interno e o máximo da mecânica possível. Isso diminui a chance de venda/sumiço/quebra de peças, acelera o serviço e mostra que o dono tem compromisso com a restauração.
    Deixe o diferencial (faça um lacre na tampa e escreva a placa do veículo com marcador industrial no diferencial), as peças essenciais de suspensão e direção para que o carro possa ser empurrado e opte impreterivelmente por oficina que seja COBERTA. Se o carro vai ficar sem cobertura ou com cobertura precária em chão de terra batida, leve em outro lugar. É necessário um mínimo de infraestrutura.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por antiqueira79 Seg 3 Fev - 8:03:16

    opala4cc escreveu:A solução é MITIGAR o problema. Não dá para largar o carro na oficina do jeito que foi comprado e achar que a oficina vai desmontar, catalogar as peças e parafusos, raspar, chapear, pintar e remontar tudo no lugar.
    É imprescindível desmontar o carro por conta própria em casa e levá-lo de guincho o mais pelado possível: tira-se painel, todos os vidros, instrumentos, roda de liga e pneus bons (substituindo por pneus velhos e rodas enferrujadas), maçanetas, todo acabamento interno e o máximo da mecânica possível. Isso diminui a chance de venda/sumiço/quebra de peças, acelera o serviço e mostra que o dono tem compromisso com a restauração.
    Deixe o diferencial (faça um lacre na tampa e escreva a placa do veículo com marcador industrial no diferencial), as peças essenciais de suspensão e direção para que o carro possa ser empurrado e opte impreterivelmente por oficina que seja COBERTA. Se o carro vai ficar sem cobertura ou com cobertura precária em chão de terra batida, leve em outro lugar. É necessário um mínimo de infraestrutura.

    Exato, foi como eu fiz com a minha Caravan, levei pra oficina de Funilaria/pintura só a carrocerria com os dois eixos, mas eu tenho a sorte de ter 2 amigos super profissionais (pintor/funileiro e mecânico), ae a coisa fica um pouco mais tranquila na parte de mão de obra, depois tem sempre alguns problemas com peças e com mão de obre de terceiros.
    Renato Mirpo
    Renato Mirpo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/06/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Renato Mirpo Sex 7 Fev - 8:57:59

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:caraca......


    quanta historia ruim....

    sé doido!!!

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!

    Boa man!!!
    Mas as vezes tem uns trampos que não são tão simples....e a galera acaba se perdendo.
    Complicado mesmo é um monte de fuçanico que se diz entendedor de opala e no final, é só trambiqueiro mesmo!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Fev - 10:29:00

    Renato Mirpo escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É por isso que:
    1) vou comprar um guincho hidráulico para tirar o motor do meu opala EU MESMO e levá-lo para a retífica;
    2) vou trocar a embreagem EU MESMO na minha garagem;
    3) vou trocar o radiador do ar quente EU MESMO, desmontando tudo EU MESMO na minha garagem;
    O carro está parado faz 4 ou 5 anos na minha garagem, o que até aí dá no mesmo de que levar nestes falcatruas. Mas ele ainda tá lá e não sumiu NADA... só esperando me dar vontade de executar estes serviços, kkkkk!

    Boa man!!!
    Mas as vezes tem uns trampos que não são tão simples....e a galera acaba se perdendo.
    Complicado mesmo é um monte de fuçanico que se diz entendedor de opala e no final, é só trambiqueiro mesmo!

    OKK
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por mInternauta Sex 7 Fev - 11:40:42

    opala4cc escreveu:
    Renato Mirpo escreveu:

    Boa man!!!
    Mas as vezes tem uns trampos que não são tão simples....e a galera acaba se perdendo.
    Complicado mesmo é um monte de fuçanico que se diz entendedor de opala e no final, é só trambiqueiro mesmo!

    OKK

    Muitos Deduzem que o carro é antigo, portanto a mecânica vai ser simples e não tem muito o que ser feito. Por isso, tudo que eu faço no carro, envolve antes pesquisar e entender toda a teoria por trás.. Exemplo, se for trocar o carburador.. Procuro entender como funciona um carburador, para entender se o carburador que estou pensando em colocar vai ter o resultado esperado.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por vicomodoro Dom 9 Fev - 9:59:16

    Não deixo mais em oficina. O que houver necessidade de fazer fico junto. Pelo menos até agora consegui. Quando mandei fazer a pintura o sujeito me prometeu para máximo 90 dias ficou 2 anos e meio isto que num belo dia cheguei e intimei ele. E quando voltou ainda veio semi desmontado com vários parafusos faltando. Me parece que no geral é assim.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Dom 9 Fev - 10:43:21

    vicomodoro escreveu:Não deixo mais em oficina. O que houver necessidade de fazer fico junto. Pelo menos até agora consegui. Quando mandei fazer a pintura o sujeito me prometeu para máximo 90 dias ficou 2 anos e meio isto que num belo dia cheguei e intimei ele. E quando voltou ainda veio semi desmontado com vários parafusos faltando. Me parece que no geral é assim.

    Já comentei em outros tópicos: a qualidade da mão-de-obra vem decaindo junto e talvez na mesma proporção que a qualidade da instrução formal no Brasil. É cada vez mais comum profissionais que não têm capacidade de coisas básicas como recolocar todos os parafusos que foram tirados. Pior ainda, é cada vez mais comum não só a falta de parafusos na remontagem, mas também a troca de posição destes, ignorando completamente o tamanho, tipo de rosca, tipo de cabeça, etc...
    E isso que vocês não viram as oficinas de ar condicionado automotivo... é um ramo que, via de regra, está tomado pelo bundamolismo. Quando o carro sai de lá, o AC dificilmente volta a gelar o que gelava antes. Isso sem contar os casos de sistema que recebe carga nova sem a pré-verificação de vazamentos. Tem dono de carro que todo ano tem que dar carga nova no AC, como se isso fosse normal. De quebra, o parachoque dianteiro do carro sai da oficina sequelado e com grampos e/ou parafusos faltando.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por vicomodoro Dom 9 Fev - 12:56:55

    Sim. Bem isto. Sobre ar condicionado um amigo abriu uma oficina em Canoas está fazendo um bom trabalho. Ele fala justamente isto muita picaretagem e despreparo, Recomendo o trabalho dele,
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Dom 9 Fev - 13:36:59

    vicomodoro escreveu:Sim. Bem isto. Sobre ar condicionado um amigo abriu uma oficina em Canoas está fazendo um bom trabalho. Ele fala justamente isto muita picaretagem e despreparo, Recomendo o trabalho dele,

    Qual o nome ou endereço da oficina?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Rubão6cc Dom 9 Fev - 14:05:16

    Profissionais que trabalham com A/C atualmente são picaretas em sua maioria. Normalmente o serviço deixa a desejar e principalmente sempre cobram uma fortuna.


    _________________
    Quedia triste Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por vicomodoro Dom 9 Fev - 14:26:39

    opala4cc escreveu:
    vicomodoro escreveu:Sim. Bem isto. Sobre ar condicionado um amigo abriu uma oficina em Canoas está fazendo um bom trabalho. Ele fala justamente isto muita picaretagem e despreparo, Recomendo o trabalho dele,

    Qual o nome ou  endereço da oficina?

    Não sei o nome que colocou mas o nome dele é Marcos F. Whats 99659 2600 Canoas parece que o bairro São José.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por opala4cc Dom 9 Fev - 16:35:12

    vicomodoro escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Qual o nome ou  endereço da oficina?

    Não sei o nome que colocou mas o nome dele é Marcos F. Whats 99659 2600 Canoas parece que o bairro São José.

    Valeu! Vou conferir nas próximas semanas.
    Abraço.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por aluzjunior Qua 12 Fev - 21:05:37

    Atualizando a novela, ontem o carro foi para a outra oficina, do Sérgio em Campo Largo, ele mexe só com opalas anexo ao antigo Posto Saguaru.
    Como as peças estão todas compradas, agora é acompanhar a montagem
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Murilo R Qui 13 Fev - 15:31:17

    ESCAPOU DO DESMANCHE

    Conteúdo patrocinado


    Quedia triste Empty Re: Quedia triste

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 4:29:54