Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Instalando Som no Diplomata 86 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
Xann (10394)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalando Som no Diplomata 86 Bar_leftInstalando Som no Diplomata 86 BarInstalando Som no Diplomata 86 Bar_right 

3 participantes

    Instalando Som no Diplomata 86

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Instalando Som no Diplomata 86 Empty Instalando Som no Diplomata 86

    Mensagem por willianscmotta Sáb 28 Mar - 13:08:08

    Boa tarde pessoal,

    Gostaria da ajuda de vocês com relação a melhor configuração de som para eu colocar no meu Opala, não é nada demais, é apenas som ambiente para ouvir curtindo o carro.

    Infelizmente algum dono que o meu carro já teve, furou os forros de porta traseiros e colocou alto falantes lá, até onde sei, originalmente os forros e porta traseiros não tem alto falantes.

    O que tenho hoje para instalar são 4 alto falantes de 6 polegadas, sendo um para cada porta, um módulo pequeno e o aparelho de som. Minha dúvida é se eu devo ou não instalar um par de alto falantes 6x9" na tampa traseira (atrás do banco, perto do vidro traseiro).

    O que ficaria melhor, somente os 4 alto falantes de 6" ou esses 4 mais um par de 6x9"?

    Isto é o que tenho hj.

    https://i.servimg.com/u/f48/20/10/37/14/som_do10.jpg
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Instalando Som no Diplomata 86 Empty Re: Instalando Som no Diplomata 86

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 28 Mar - 15:00:13

    Daí Willians, blz?
    De fato originalmente nunca existiu alto falante nas portas traseiras. No tampão traseiro sim. Em alguns anos/modelos ali poderia ter um par de 6x9.
    Eu ganhei um par de 6x9 e tinha intenção de colocar no tampão traseiro mas acabei desistindo porque teria que furar o carpete e como utilizo pouco o carro para mim os dois alto falantes nas portas dianteiras são suficientes. Outro ponto é que prefiro ouvir o ronco do 6 cc ao invés de música rsrsr.
    Eu, se estivesse no seu lugar, trocaria os forros de porta traseiros por outros sem os furos e colocaria o par de 6x9 no tampão traseiro. Seria uma montagem seguindo a linha da configuração que poderia existir originalmente.


    _________________
    Instalando Som no Diplomata 86 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Instalando Som no Diplomata 86 Empty Re: Instalando Som no Diplomata 86

    Mensagem por willianscmotta Sáb 28 Mar - 15:23:04

    Rubão6cc escreveu:Daí Willians, blz?
    De fato originalmente nunca existiu alto falante nas portas traseiras. No tampão traseiro sim. Em alguns anos/modelos ali poderia ter um par de 6x9.
    Eu ganhei um par de 6x9 e tinha intenção de colocar no tampão traseiro mas acabei desistindo porque teria que furar o carpete e como utilizo pouco o carro para mim os dois alto falantes nas portas dianteiras são suficientes. Outro ponto é que prefiro ouvir o ronco do 6 cc ao invés de música rsrsr.
    Eu, se estivesse no seu lugar, trocaria os forros de porta traseiros por outros sem os furos e colocaria o par de 6x9 no tampão traseiro. Seria uma montagem seguindo a linha da configuração que poderia existir originalmente.

    Pois é, ouvir o ronco dos 6 cilindros não tem igual né kkkk...mas gosto de ouvir umas músicas tb.
    Com relação ao forro de porta, acho difícil encontrar em bom estado de conservação, até vi no ML alguns, mas como sempre os caras metem a faca, olhei um jogo de forro do Diplomata 86, não tinha todos os detalhes como o original e o cara vende por 1400 pratas!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Instalando Som no Diplomata 86 Empty Re: Instalando Som no Diplomata 86

    Mensagem por adpachec Sáb 28 Mar - 15:39:24

    Existe a opção do alto falante 5x7".

    A potência do alto falante tem que ser superior a saída da potência de som, assim evita distorção harmônica.

    Ex: se a potência é de 100 watts por saída use um alto falante de 150 watts em cada saída.

    Impedância: quanto menor a impedância do alto falante "mais seco" é a batida, a impedância geralmente é de 02, 04 e 08 ohms.

    Mas tem que casar com a impedância da saída da potência ou do som.

    Alto falante de cone profundo prioriza os agudos, cones rasos os graves.

    Os tweeter são melhores se direcionados para a pessoa.

    Na porta existe a opção do alto falante de 4".

    Os altos falantes de imã grande são melhores para som estéreo com menor distorção em músicas com muita variação sonora (música eletrônica).

    Conteúdo patrocinado


    Instalando Som no Diplomata 86 Empty Re: Instalando Som no Diplomata 86

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:09:51