Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Carro não dá partida, sem centelha EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Carro não dá partida, sem centelha EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Carro não dá partida, sem centelha EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Carro não dá partida, sem centelha EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
BANDIT (13573)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
Xann (10394)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
j ricardo (9376)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carro não dá partida, sem centelha Bar_leftCarro não dá partida, sem centelha BarCarro não dá partida, sem centelha Bar_right 

4 participantes

    Carro não dá partida, sem centelha

    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Carro não dá partida, sem centelha Empty Carro não dá partida, sem centelha

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 15 Abr - 14:20:17

    Boa tarde, amigos...
    É o seguinte.... meu Opala 75 estava funcionando normalmente até ontem, quando tentei dar partida e nada. Depois de alguns testes verifiquei que o problema estava na parte elétrica e fui aos testes:

    Bateria: 12,2V, agora está em 11,9V( é suficiente para dar partida?)
    - Verifiquei que com a chave ligada chegava tensão no pino + da bobina. Medi a tensão do pino + da bobina com o negativo da bateria. O outro pino que vai para o distribuidor, também tem tensão medindo com o negativo da bateria;
    - Fiz os teste de resistência da bobina e tudo ok;
    - liguei o + da bobina direto na bateria e nada;
    - Fiz o teste de centelha aproximando o conector que sai bobina e vai para o distribuidor ao motor e dando partida e nada...
    - Abri a tampa do distribuidor e verifiquei a conexão que vai para a bobina e esta ok, tem continuidade e chega tensão com a chave ligada.

    Qual a relação do distribuidor para o faiscamento? Qual parte do distribuidor posso testar que tem relação com o faiscamento? Alguma outra sugestão? Obrigado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Carro não dá partida, sem centelha Empty Re: Carro não dá partida, sem centelha

    Mensagem por adpachec Qua 15 Abr - 14:33:35

    Se é platinado pode estar desregulado, ou capacitor queimado (aberto)
    E se possui sensor indutivo (confundido com distribuidor hall) pode ser a bobina impusora, aquela com dois fios conectados no distribuidor.

    Soltando a conexão meça a resistência dela, deve ser próxima de 1 kilohms.

    Ou o modulo ruim...

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Carro não dá partida, sem centelha Empty Re: Carro não dá partida, sem centelha

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Abr - 17:24:53

    amigo


    esses dias eu estava instalando novamente as mangueiras do meu sistema de ar condicionado.


    e no vira e mexe eu acabei mexendo sem querer com o meu braço no fio q vai para o distribuidor.....


    quando fui dar partida no carro nao pegou nem por reza e logo de cara vi q nao tinha faisca.....

    mexi em tudo quanto é coisa...ate as velas eu tirei e nada....


    ate q resolvi olhar esse fio do distribuidor....e percebi q nele tinha uma emenda no meio q acabou soltando quando esbarrei com o braco.....nao vi pq a fita isolante ficou acobertando tudo....

    o seu pode nao ser q tenha uma emenda nesse fio....porem ele é encaixado no distribuidor por um plugue q pode ter dado mau contato.


    ISSO SE SEU SISTEMA FOR ELETRONICO....se for platinado nao é assim
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Carro não dá partida, sem centelha Empty Re: Carro não dá partida, sem centelha

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Abr - 17:45:42

    carlos.ufabc escreveu:Boa tarde, amigos...
    É o seguinte.... meu Opala 75 estava funcionando normalmente até ontem, quando tentei dar partida e nada. Depois de alguns testes verifiquei que o problema estava na parte elétrica e fui aos testes:

    Bateria: 12,2V, agora está em 11,9V( é suficiente para dar partida?)
    - Verifiquei que com a chave ligada chegava tensão no pino + da bobina. Medi a tensão do pino + da bobina com o negativo da bateria. O outro pino que vai para o distribuidor, também tem tensão medindo com o negativo da bateria;
    - Fiz os teste de resistência da bobina e tudo ok;
    - liguei o + da bobina direto na bateria e nada;
    - Fiz o teste de centelha aproximando o conector que sai bobina e vai para o distribuidor ao motor e dando partida e nada...
    - Abri a tampa do distribuidor e verifiquei a conexão que vai para a bobina e esta ok, tem continuidade e chega tensão com a chave ligada.

    Qual a relação do distribuidor para o faiscamento? Qual parte do distribuidor posso testar que tem relação com o faiscamento? Alguma outra sugestão? Obrigado.

    Passei por uma situação parecida uma vez com a minha Caravan. Chegava tensão no painel e tudo, mas não dava partida, medi a bateria e tinha tensão, mas não dava partida. No pólo negativo da bateria eu uso um tipo de chave geral, o conector encaixa nela que por sua vez encaixa no pólo da bateria, acontece que havia zinabre entre esse dois conectores, principalmente no conector chave geral, limpei e ficou tudo certo.

    Não sei como está seus conectores de bateria, se for como o meu, vale a pena tirar e limpar pra ver.
    Carro não dá partida, sem centelha Conect10

    Conteúdo patrocinado


    Carro não dá partida, sem centelha Empty Re: Carro não dá partida, sem centelha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 1:29:18