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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Retorno combustível dfv228 Empty Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Qua 20 maio - 18:32:35

    Boa noite amigos,

    Estou com retorno de gasolina no carburador dfv 228, segue a foto.
    Retorno combustível dfv228 P_202010

    Vou detalhar os fatos:
    O carburador foi revisado uns 3 meses atrás, foi trocado a boia do carburador e o nível de combustível da cuba regulado. O carro estava uma beleza. Ate que segunda feira pela manha ao dar partida notei o retorno de combustível. Abri o carburador fiz o teste com o boia... Vi que não estava encharcada e que a válvula estava vedando. Coloquei o lugar e o carro funcionou sem retornar combustível...
    Terça feira pela manhã mesma coisa, combustível retornou, tirei a tampa do carburador refiz os teste s, voltei a tampa do carburador, liguei o carro e não retornou combustível...
    Hoje pela manhã mesma coisa, combustível retornou... tirei a tampa do carburador... refiz testes, voltei com a tampa e não retornou. Usei o carro só pela manhã. Fui fazer o teste agora é novamente retornou... Caso eu retire a tampa e recoloque ele não retorna.

    Estou pensando em trocar a boia e a válvula agulha, mesmo vedando acho q o problema esta aí. Vocês me sugerem outras hipóteses?

    Obrigado.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 maio - 18:34:13

    vc diz retorno sendo um vazamento?
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Qua 20 maio - 18:54:42

    Isso mesmo amigo. A gasolina esta vazando pela entrada de combustível do carburador. Como se entrasse mais combustível do que a cuba suporta. Chegou a vazar pela junta da tampa do carburador também. O que eu achei estranho é que o carro anda normalmente sem afogar... não era pra ele encharcar e ficar falhando?

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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qua 20 maio - 19:59:59

    Pela foto que você postou, o problema é que essa mangueira não é indicada para combustível, inclusive parece  estar escrito nela "...AR/410PSI" e esse tipo de mangueira não resiste a combustível e óleo. Tira essa mangueira e coloca uma apropriada para linha de combustível.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Qua 20 maio - 20:59:59

    Boa noite amigo e obrigado pela dica da mangueira, vou providenciar uma mais adequada.

    Porém, neste caso não acredito que o problema esteja relacionado com a mangueira. Acabei de refazer o teste. Liguei o carro o mesmo deu excesso .... Abri a tampa do carburador dei uma balancada na boia, fechei a tampa, dei partida e o carro NÃO deu excesso. Provavelmente amanha de manha ao ligar ele dará excesso.... Dai retiro e recoloco a tampa no carburador e não dá excesso... Dai depois de algumas horas parado ele volta a dar excesso.....
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Qua 20 maio - 21:02:17

    Nível da boia de plástico

    Retorno combustível dfv228 P_202011

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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 maio - 19:53:48

    acontece muito nos h34 de quando esvazia ou baixa o nivel de combustivel da cuba a boia enrosca e nao faz a vedacao 100% na agulha....inclusive isso ja aconteceu com meu 3E.


    no seu caso pode estar acontecendo isso tbem


    o carro fica parado algum tempo dai a cuba baixa o nivel e a boia nao sobe totalmente e comeca dar excesso....quando vc abre a tampa acaba "desenroscando" ela simplesmente pelo fato de mexer....dai acaba o problema quando vc monta novamente.


    é muito comum ver h34 com marcas de batidas na tampa perto do local onde fica a boia.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Sex 22 maio - 6:28:54

    Bom dia Marcos .... acho que é esse o caso mesmo... A boia fica enroscando quando o carro fica um tempo parado? A solução seria apenas trocar a boia? Ou o fato dela enroscar quem a ver com alguma coisa na estrutura da tampa do carburador?

    Abraço.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por adpachec Sex 22 maio - 9:51:26

    carlaodasilva escreveu:Bom dia Marcos .... acho que é esse o caso mesmo... A boia fica enroscando quando o carro fica um tempo parado? A solução seria apenas trocar a boia? Ou o fato dela enroscar quem a ver com alguma coisa na estrutura da tampa do carburador?

    Abraço.

    As vezes....

    Com o H-34 muitas vezes eu tive problema com bóia travada, inclusive sendo obrigado a encostar o carro.

    Aí eu percebi que a bóia pegava no sextavado da agulha de combustível.

    A bóia tem um suporte em "X" que segura o eixo.

    Este eixo fica virado para frente, deixando a bóia muito perto do sextavado.

    O que eu fiz foi virar o "X" para trás, afastando a bóia do sextavado da agulha.

    Nunca mais enroscou.

    Olhe o posicionamento da bóia deste DFV.

    Retorno combustível dfv228 Images?q=tbn%3AANd9GcQkB9v8k-_bWzB1a2yKkYCEHLGf4VE4vYEage2CbyeWI850G9xI&usqp=CAU
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 maio - 17:29:06

    carlaodasilva escreveu:Bom dia Marcos .... acho que é esse o caso mesmo... A boia fica enroscando quando o carro fica um tempo parado? A solução seria apenas trocar a boia? Ou o fato dela enroscar quem a ver com alguma coisa na estrutura da tampa do carburador?

    Abraço.



    acho q vc poderia trocar a boia e ver o suporte dela.....


    eu nao me recordo muito bem como é pois faz muito tempo q tive 228 e foi por poucos meses.



    mas dei a sugestao da boia pq é o q costuma acontecer com o h34......e ja aconteceu uma ou duas vezes com o 3E




    lóóóóóóóógico q vai aparecer alguem aqui q vai comentar: bla bla bla comigo nunca aconteceu.....bla bla bla nunca ouvi falar disso......bla bla bla meu h34 funciona perfeito e etc etc etc....


    porem isso costuma acontecer sim.....comigo ja foram algumas vezes e ja vi muitos h34 com marcas de batidas na tampa numa tentativa de desenroscar a boia sem tirar a tampa.


    vc poderia ver isso....nao deve ser caro essas peças.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Sex 22 maio - 17:41:35

    Boa noite amigos,

    Obrigado pelas sugestões... Hoje ao tirar o carro da garagem novamente deu excesso...
    Novamente desmontei a tampa... Segue fotos da bóia e suporte...
    Retorno combustível dfv228 P_202012

    Retorno combustível dfv228 P_202013

    Antes de trocar a boia, resolvi desgastar a aba com um esmeril para ver se a mesma esta enroscando ali...
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    Marcos Adriano
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 maio - 17:45:07

    é....vai tentando fazer alguns testes com ela fora pra ver se algum momento vc percebe alguma "resistencia"



    tente fazer tbem alguns testes na agulha as vezes pode nao estar vedando certinho
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Sex 22 maio - 17:45:59

    Segue a foto da aba da boia desgastada...
    Retorno combustível dfv228 P_202014

    Será que esse ponto pode enroscar no corpo do carburador quando o nível de combustível da cuba cai? Sendo assim a boia não sobe e não veda... Transbordando?
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    Mensagem por carlaodasilva Sex 22 maio - 17:50:52

    Então Marcos... eu fiz diversos testes com ela fora... E visivelmente não dá pra encontrar um erro claro. Senti um "joguinho" na aba da boia quando travada no pino... Então resolvi descartar as laterais... Do jeito que esta agora me parece impossível a chance de raspar no corpo do carburador...

    Em relação a agulha.... Verifiquei o deposito e a agulha, ambos me parecem ok... Sem desgaste ou cisco...
    Fiz o teste de vedação com a língua... E tbm me parece ok.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Murilo R Sex 22 maio - 18:58:09

    dfv coloque um desborbulhador e um retorno para o tanque vai aliviar a pressao daa linha de combustivel

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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 23 maio - 17:56:26

    entendi


    eu realmente nao lembro certinho sobre ele.....fiquei pouco tempo com um desse no opala q eu tive....


    na epoca eu troquei ele justamente por um h34 q me deu trabalho de excesso por causa da boia q era de corcel.....dai ela tinha pouca area de contato com o combustivel e nao tinha força suficiente pra vedar a agulha.....quando comprei a boia original do opala acabou o problema


    mas acredito q seu problema nao é esse nao....o 228 deve ter apenas 1 modelo de boia.




    e a ideia de um desborbulhador ajuda muito.
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 maio - 21:05:30

    Existe uma variável....


    Os carburadores a gasolina costumavam ter uma base de baquelite para evitar s passagem de calor do coletor para o carburador.

    Isto era para evitar a vaporização da gasolina na cuba.

    Com a calor o combustível se expande, com o frio ele se contrai.

    Com a contração a bóia baixa de nível, deixando passar combustível.

    Talvez...... seja isto....




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    Mensagem por carlaodasilva Dom 24 maio - 16:22:21

    Boa tarde adpachec....

    Fiz o seguinte teste hoje de manhã... dei partida e voltou a vazar depois da adaptação na aba da bóia. Porém, desta vez apenas desconectei a mangueira o carburador e dei partida novamente.... Não vazou... Fiquei dando umas aceleradas mas não usei o carro hoje...

    Agora a pouco, cerca de 7 horas depois dei partida novamente, vazou... retirei e recoloquei a mangueira no carburador, religuei o carro e não VAZOU!!!!

    Outra coisa, sem vaza pela conexão da mangueira com carburador, não chega transbordar pela junta...

    Estou com .boia e válvula agulha novas aqui, mas estou começando a achar que o problema esta na mangueira ou pressão da bomba....

    Acho que a válvula e boia estão vedando, mas a conexão da mangueira com o carburador não esta aguentando a pressão do combustível enviado pela bomba....

    Será possível?
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    Mensagem por carlaodasilva Dom 24 maio - 16:29:17

    O motor do opala foi refeito, todas as mangueiras foram trocadas também... E a mangueira que entra no carburador é hidráulica, como segue a foto:
    Retorno combustível dfv228 P_202015

    Acho que a conexão da mangueira com o carburador não esta suportando a pressão do combustível...

    A.mangueira que sai do carburador é lonada... Qual mangueira eu posso colocar no lugar dessa mangueira hidráulica? Lonada ou silicone? 8mm?

    Obrigado
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    Marcos Adriano
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 maio - 17:03:19

    essas mangueiras sao muito rigidas pra suportar grandes pessoes......talvez tenha ate trama de aço por dentro.


    a primeira foto q vc mandou era muito pequena e eu nao havia reparado no modelo da mangueira.....


    realmente isso pode resolver seu problema.....


    mangueira de combustivel SEMPRE use aquelas incolores de silicone.


    nao adianta inventar moda.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por adpachec Dom 24 maio - 17:18:22

    carlaodasilva escreveu:Boa tarde adpachec....

    Fiz o seguinte teste hoje de manhã... dei partida e voltou a vazar depois da adaptação na aba da bóia. Porém, desta vez apenas desconectei a mangueira o carburador e dei partida novamente.... Não vazou... Fiquei dando umas aceleradas mas não usei o carro hoje...

    Agora a pouco, cerca de 7 horas depois dei partida novamente, vazou...  retirei e recoloquei a mangueira no carburador, religuei o carro e não VAZOU!!!!

    Outra coisa, sem vaza pela conexão da mangueira com carburador, não chega transbordar pela junta...

    Estou com .boia e válvula agulha novas aqui, mas estou começando a achar que o problema esta na mangueira ou pressão da bomba....

    Acho que a válvula e boia estão vedando, mas a conexão da mangueira com o carburador não esta aguentando a pressão do combustível enviado pela bomba....

    Será possível?

    Já pensou em um retorno de combustível?
    Eu uso no H 34.
    Uma vez eu li um artigo dizendo que dependendo da posição em que a membrana interna da bomba mecânica para, quando desliga o motor, ela fica pressionando combustível para o carburador.

    Marcos Adriano escreveu:essas mangueiras sao muito rigidas pra suportar grandes pessoes......talvez tenha ate trama de aço por dentro.


    a primeira foto q vc mandou era muito pequena e eu nao havia reparado no modelo da mangueira.....


    realmente isso pode resolver seu problema.....


    mangueira de combustivel SEMPRE use aquelas incolores de silicone.


    nao adianta inventar moda.

    Marcos, eu usei esta mangueira no injetor de gasolina e ela endureceu e ficou escura.
    No álcool ficou boa.....

    Troquei por de borracha....
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 maio - 17:31:42

    adpachec escreveu:Já pensou em um retorno de combustível?
    Eu uso no H 34.
    Uma vez eu li um artigo dizendo que dependendo da posição em que a membrana interna da bomba mecânica para, quando desliga o motor, ela fica pressionando combustível para o carburador.


    entao.....foi sugerido pra ele colocar um desborbulhador....acho q ajudaria pois ja funciona como retorno.....


    sobre a membrana da bomba nao acho q deve ser pq ele comenta q vaza quando liga o motor.





    adpachec escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:essas mangueiras sao muito rigidas pra suportar grandes pessoes......talvez tenha ate trama de aço por dentro.


    a primeira foto q vc mandou era muito pequena e eu nao havia reparado no modelo da mangueira.....


    realmente isso pode resolver seu problema.....


    mangueira de combustivel SEMPRE use aquelas incolores de silicone.


    nao adianta inventar moda.

    Marcos, eu usei esta mangueira no injetor de gasolina e ela endureceu e ficou escura.
    No álcool ficou boa.....

    Troquei por de borracha....



    é...realmente a gasolina da uma ressecada e amarelada com o tempo nessas de silicone......

    porem ja deve fazer uns 4 anos q troquei todas as mangueiras do meu (inclusive fiz um retorno por causa da bomba eletrica) e nunca mais tive problemas.


    o q nao pode acontecer é ficar mexendo direto kkkkkkkk o q nao deve ser muito o caso de muita gente.


    e se precisar desconectar algum ponto eu jogo agua quente pra "amolecer" pra tirar e colocar novamente....
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Dom 24 maio - 17:56:16

    Muito obrigado pelas respostas...

    A mangueira de silicone é encaixada somente na pressão, sem abraçadeira? Quantos mm? Já ouvi falarem de 6, 7 e até 8mm...

    Sobre o desborbulhador, caso a troca de mangueira não resolva foi colocar. Vocês já ouviram relatos de falta de combustível depois de colocar o desborbulhador?

    Mais uma vez, obrigado.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por adpachec Dom 24 maio - 18:15:29

    carlaodasilva escreveu:Muito obrigado pelas respostas...

    A mangueira de silicone é encaixada somente na pressão, sem abraçadeira? Quantos mm? Já ouvi falarem de 6, 7 e até 8mm...

    Sobre o desborbulhador, caso a troca de mangueira não resolva foi colocar. Vocês já ouviram relatos de falta de combustível depois de colocar o desborbulhador?

    Mais uma vez, obrigado.

    Eu já usei o desborbulhador, deu falta por causa da queda de pressão na linha de combustível.

    O ideal é um redutor na linha de combustível, acho que usei uma redução com furo de 3/16" ou 1/8"...

    Ou um dosador de combustível.
    A mangueira necessita abraçadeira.
    Eu uso de 7mm se me lembro.

    Faz uns 3 meses que pintei o tanque de combustível.
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    Mensagem por adpachec Dom 24 maio - 18:17:51

    Marcos Adriano escreveu:
    adpachec escreveu:Já pensou em um retorno de combustível?
    Eu uso no H 34.
    Uma vez eu li um artigo dizendo que dependendo da posição em que a membrana interna da bomba mecânica para, quando desliga o motor, ela fica pressionando combustível para o carburador.


    entao.....foi sugerido pra ele colocar um desborbulhador....acho q ajudaria pois ja funciona como retorno.....


    sobre a membrana da bomba nao acho q deve ser pq ele comenta q vaza quando liga o motor.





    adpachec escreveu:

    Marcos, eu usei esta mangueira no injetor de gasolina e ela endureceu e ficou escura.
    No álcool ficou boa.....

    Troquei por de borracha....



    é...realmente a gasolina da uma ressecada e amarelada com o tempo nessas de silicone......

    porem ja deve fazer uns 4 anos q troquei todas as mangueiras do meu (inclusive fiz um retorno por causa da bomba eletrica) e nunca mais tive problemas.


    o q nao pode acontecer é ficar mexendo direto kkkkkkkk o q nao deve ser muito o caso de muita gente.


    e se precisar desconectar algum ponto eu jogo agua quente pra "amolecer" pra tirar e colocar novamente....

    Para álcool eu uso sem problemas, mas no injetor de gasolina ficou horrível.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 maio - 19:20:32

    carlaodasilva escreveu:Muito obrigado pelas respostas...

    A mangueira de silicone é encaixada somente na pressão, sem abraçadeira? Quantos mm? Já ouvi falarem de 6, 7 e até 8mm...

    Sobre o desborbulhador, caso a troca de mangueira não resolva foi colocar. Vocês já ouviram relatos de falta de combustível depois de colocar o desborbulhador?

    Mais uma vez, obrigado.


    o correto é usar abraçadeiras sim.....


    confesso q alguns lugares no meu nao tem......inclusive na entrada do bura ta sem....mas nao vaza nao....se vazar eu coloco.



    a medida eu credito q é 6 ou 7.....8 acho q é muito grande e ficaria "larga" no niple de saida da bomba q é mais fino.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 maio - 19:26:49

    adpachec escreveu:
    carlaodasilva escreveu:Muito obrigado pelas respostas...

    A mangueira de silicone é encaixada somente na pressão, sem abraçadeira? Quantos mm? Já ouvi falarem de 6, 7 e até 8mm...

    Sobre o desborbulhador, caso a troca de mangueira não resolva foi colocar. Vocês já ouviram relatos de falta de combustível depois de colocar o desborbulhador?

    Mais uma vez, obrigado.

    Eu já usei o desborbulhador, deu falta por causa da queda de pressão na linha de combustível.

    O ideal é um redutor na linha de combustível, acho que usei uma redução com furo de 3/16" ou 1/8"...

    Ou um dosador de combustível.
    A mangueira necessita abraçadeira.
    Eu uso de 7mm se me lembro.

    Faz uns 3 meses que pintei o tanque de combustível.


    o desborbulhador (palavra chata de escrever) tem um cálibre na saida do retorno pra fazer a dosagem e pressao necessaria pra cada tipo de carburador e veiculo.


    no meu caso uma vez q instalei alguns determinados momentos tive problema com excesso no meu 3E.

    dai eu tirei o desborbulhador e voltei o "T" comum e ficou ok.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por adpachec Dom 24 maio - 22:34:12

    Marcos Adriano escreveu:
    adpachec escreveu:

    Eu já usei o desborbulhador, deu falta por causa da queda de pressão na linha de combustível.

    O ideal é um redutor na linha de combustível, acho que usei uma redução com furo de 3/16" ou 1/8"...

    Ou um dosador de combustível.
    A mangueira necessita abraçadeira.
    Eu uso de 7mm se me lembro.

    Faz uns 3 meses que pintei o tanque de combustível.


    o desborbulhador (palavra chata de escrever) tem um cálibre na saida do retorno pra fazer a dosagem e pressao necessaria pra cada tipo de carburador e veiculo.


    no meu caso uma vez q instalei alguns determinados momentos tive problema com excesso no meu 3E.

    dai eu tirei o desborbulhador e voltei o "T" comum e ficou ok.

    Sim, o desborbulhador tem redução, mas não todos.

    Coloquei este do AP.

    Retorno combustível dfv228 Images?q=tbn%3AANd9GcTgg3hiDGocp5GEF7E-B3YMh0EIRhimFv-zz_sUK49xYQl_dZSq&usqp=CAU
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por ophala76 Seg 25 maio - 8:55:21

    Começando pelo mais fácil, aperte bem a abraçadeira e tente rosquear mais a conexão na tampa, as vezes a coisa é mais simples do que pensamos.

    Sugiro que compre mangueira própria para injeção, a lonada é mais barata porém dura pouco, resseca fácil (inclusive por dentro).

    Outra sugestão, a entrada de combustível na tampa do carburador tem marca de cola, veda junta, veda rosca, silicone, etc na rosca, ou seja, já foi feita alguma tentativa de reparo ali, tira tudo, limpa bem, monta novamente, talvez o problema esteja ali.

    Só pra não eliminar o eixo da bóia, quando eu tinha Weber 228, antes de montar esse eixo eu gostava de "abraçar" ele numa lixa e lixar beeeem pouco, só pra deixar mais liso, pode ser coisa da minha cabeça e mania de velho, mas fazia sempre.

    Retorno combustível dfv228 Inkedp_202015_LI
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Seg 25 maio - 14:26:09

    Ophala76, muito obrigado pelas dicas?

    Amanhã vou providenciar a mangueira nova, hoje é feriado aqui. A mangueira ideal seria a siliconada? Ou de borracha mesmo tipo as da balflex?

    Estou encucado com uma coisa.... O carro da retorno na conexão de gasolina com o Bura Nunca nas juntas. Daí eu apenas desconecto e reconecto a mangueira e o vazamento para. Dá impressão que ao desconectar a mangueira e reconectar ele tire " pressão" da linha de combustível.... Depois do carro um tempo parado, volto a ligar e ele volta a vazar....
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 maio - 18:04:36

    adpachec escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    o desborbulhador (palavra chata de escrever) tem um cálibre na saida do retorno pra fazer a dosagem e pressao necessaria pra cada tipo de carburador e veiculo.


    no meu caso uma vez q instalei alguns determinados momentos tive problema com excesso no meu 3E.

    dai eu tirei o desborbulhador e voltei o "T" comum e ficou ok.

    Sim, o desborbulhador tem redução, mas não todos.

    Coloquei este do AP.

    Retorno combustível dfv228 Images?q=tbn%3AANd9GcTgg3hiDGocp5GEF7E-B3YMh0EIRhimFv-zz_sUK49xYQl_dZSq&usqp=CAU


    ahh tahh.....eu usei aqueles de plastico mais comuns mesmo.....dai acho q o furo q tinha na saida do retorno era muito pequeno.....dai eu fiquei com medo de furar e aumentar e acontecer justamente o q vc relatou: falta de pressao na linha.....

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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Ter 26 maio - 11:25:09

    Amigos.... Boa tarde....

    Hoje... venho com uma dúvida que não sei se tem embasamento.... foi algo que pesquisando e vendo inúmeros DFV 228 reparei.... no meu caso( como nota-se pela imagem) o conector do bura onde é ligado a mangueira de gasolina esta na VERTICAL, enquanto os outros DFV que vejo o conector em na HORIZONTAL....
    Retorno combustível dfv228 P_202016

    Faz algum sentido essa minha dúvida? Já troquei válvula agulha, bóia, mangueira.... e sempre quando o carro fica um tempo parado ele vaza ali na mangueira, não dá excesso na junta..... eu apenas desconecto e reconecto para de vazar.... Volta a vazar apos algumas horas do carro parado... Daí tenho q fazer o desconexão/conexão para parar de vazar.... E enquanto o carro está rodando não da vazamento /excesso...

    Queria tirar essa duvida referente a posição do conector da mangueira de gasolina antes de tentar o Desborbulhador.... Pq não parece ser o caso. Pq Depois que eu reconecto para de vazar e não dá excesso durante todo o trajeto que faço com o carro....


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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Ter 26 maio - 17:24:45

    carlaodasilva escreveu:Amigos.... Boa tarde....

    Hoje... venho com uma dúvida que não sei se tem embasamento.... foi algo que pesquisando e vendo inúmeros DFV 228 reparei.... no meu caso( como nota-se pela imagem) o conector do bura onde é ligado a mangueira de gasolina esta na VERTICAL, enquanto os outros DFV que vejo o conector em na HORIZONTAL....
    Retorno combustível dfv228 P_202016

    Faz algum sentido essa minha dúvida? Já troquei válvula agulha, bóia, mangueira.... e sempre quando o carro fica um tempo parado ele vaza ali na mangueira, não dá excesso na junta..... eu apenas desconecto e reconecto para de vazar.... Volta a vazar apos algumas horas do carro parado... Daí tenho q fazer o desconexão/conexão para parar de vazar.... E enquanto o carro está rodando não da vazamento /excesso...

    Queria tirar essa duvida referente a posição do conector da mangueira de gasolina antes de tentar o Desborbulhador.... Pq não parece ser o caso. Pq Depois que eu reconecto para de vazar e não dá excesso durante todo o trajeto que faço com o carro....



    Amigo, originalmente após a bomba de combustível até a conexão do carburador é um tubo metálico e não mangueira e a posição da conexão está correta sendo voltada para baixo. O tipo de conexão desse tubo metálico com a entrada do carburador é como o da foto abaixo. Como no seu caso já foi substituído por mangueira deve ser usado abraçadeiras depois da bomba pois nesse trecho o combustível é pressurizado.

    Retorno combustível dfv228 <a href=Retorno combustível dfv228 Hahaha13" />

    Pela foto que você colocou, na entrada do carburador foi colocado uma espiga de sistemas pneumáticos, mas a rosca dessa espiga é diferente e normalmente veda pois é cônica e certamente remonta a rosca da conexão que é de latão. Embora a mangueira para sistemas hidráulicos tenha grande resistência a pressão e seja adequada para óleos, ela não é resistente à gasolina. A princípio não faz diferença se a conexão está virada para baixo ou na horizontal. O que pode estar ocorrendo é que quando a agulha fecha com a cuba cheia, a pressão faz vazar na mangueira.
    O DFV suporta normalmente a pressão da bomba, não vejo necessidade de retorno ou desborbulhador com o sistema original.

    Quanto a regulagem da boia, fiz esse cavalete com base na medida de um gabarito de um amigo que trabalha com carburadores, a medida da altura é 38,2mm do 75 em diante. Como foi dito antes, é preciso ter cuidado com boia, já tive problemas com uma boia da Vogel que enroscava na cuba.
    Retorno combustível dfv228 <a href=Retorno combustível dfv228 Hahaha12" />

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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por carlaodasilva Qua 27 maio - 14:29:21

    Boa tarde amigos,

    Quero agradecer a ajuda de todos... tudo indica que o problema foi sanado..

    Pelo o que eu testei aqui o diagnóstico é o seguinte:
    Com a cuba cheia a agulha vedava, porém, ao abaixar o nível de gasolina na cuba a agulha ficava "levemente travada" é como a mangueira era de 8mm e imprópria ela não aguentava a pressão e vazava. Troquei a mangueira e agulha. Agora aparentemente esta OK!

    Mais uma vez, obrigado a todos.
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    Retorno combustível dfv228 Empty Re: Retorno combustível dfv228

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 maio - 20:44:28

    OKK

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