to com um problema, to querendo instalar o cinto de segurança de 3 pontos no meu opala 80 4 portas, mas to vendo bastante gente falar que a caixa de ar é fraca, nao aguenta uma batida que entorta ou quebra (não q o intuito seja bater kkk, mas pelo menos se sentir seguro), se alguem ja colocou gostaria de saber como q foi o processo para colocar o cinto
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Murilo R
chunlee7
6 participantes
cinto de 3 pontos opala 80
chunlee7- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : maringa pr
Modelo do carro : opala 1981 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/06/2017
- Mensagem nº1
cinto de 3 pontos opala 80
Eae opaleiros,
to com um problema, to querendo instalar o cinto de segurança de 3 pontos no meu opala 80 4 portas, mas to vendo bastante gente falar que a caixa de ar é fraca, nao aguenta uma batida que entorta ou quebra (não q o intuito seja bater kkk, mas pelo menos se sentir seguro), se alguem ja colocou gostaria de saber como q foi o processo para colocar o cinto
to com um problema, to querendo instalar o cinto de segurança de 3 pontos no meu opala 80 4 portas, mas to vendo bastante gente falar que a caixa de ar é fraca, nao aguenta uma batida que entorta ou quebra (não q o intuito seja bater kkk, mas pelo menos se sentir seguro), se alguem ja colocou gostaria de saber como q foi o processo para colocar o cinto
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº2
Re: cinto de 3 pontos opala 80
coloque o suporte fixado no assoalho fis isso numa d20 1985
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº3
Re: cinto de 3 pontos opala 80
coloque o suporte fixado no assoalho fis isso numa d20 1985
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: cinto de 3 pontos opala 80
vc postou na sessao "legislacao"
esta querendo fazer isso por causa q ta com medo de tomar alguma multa ou por q vc quer mesmo?
esta querendo fazer isso por causa q ta com medo de tomar alguma multa ou por q vc quer mesmo?
chunlee7- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : maringa pr
Modelo do carro : opala 1981 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/06/2017
- Mensagem nº5
Re: cinto de 3 pontos opala 80
Marcos Adriano escreveu:vc postou na sessao "legislacao"
esta querendo fazer isso por causa q ta com medo de tomar alguma multa ou por q vc quer mesmo?
opa, acho q postei errado mesmo, vou postar em outro tbm, mas ate agr as dicas foram boas
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: cinto de 3 pontos opala 80
nao precisa....
vou mover ele pra la.....
porem nao fiz uma critica ou correcao...apenas um comentario pra esclarecer a duvida...
se era algo em relacao a legislacao ou se era uma vontade sua.
vou mover ele pra la.....
porem nao fiz uma critica ou correcao...apenas um comentario pra esclarecer a duvida...
se era algo em relacao a legislacao ou se era uma vontade sua.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: cinto de 3 pontos opala 80
o outro topico foi excluido....
e ate agora vc ainda nao respondeu o q eu perguntei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é por causa de medo com multas ou por uma ideia sua mesmo?
agora vou responder a sua: eu acredito muito q a caixa de ar dos modelos antigos nao deve ser mais fraca q as modernas nao.....ate pq os cintos ficam no mesmo lugar em baixo.....a diferença do moderno é q tem um ponto a mais na coluna.
e ate agora vc ainda nao respondeu o q eu perguntei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é por causa de medo com multas ou por uma ideia sua mesmo?
agora vou responder a sua: eu acredito muito q a caixa de ar dos modelos antigos nao deve ser mais fraca q as modernas nao.....ate pq os cintos ficam no mesmo lugar em baixo.....a diferença do moderno é q tem um ponto a mais na coluna.
chunlee7- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : maringa pr
Modelo do carro : opala 1981 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/06/2017
- Mensagem nº8
Re: cinto de 3 pontos opala 80
Marcos Adriano escreveu:o outro topico foi excluido....
e ate agora vc ainda nao respondeu o q eu perguntei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é por causa de medo com multas ou por uma ideia sua mesmo?
agora vou responder a sua: eu acredito muito q a caixa de ar dos modelos antigos nao deve ser mais fraca q as modernas nao.....ate pq os cintos ficam no mesmo lugar em baixo.....a diferença do moderno é q tem um ponto a mais na coluna.
é mais pela segurança mesmo kkk, pelo que eu vi se for o cinto original nao toma multa, algo assim kk
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: cinto de 3 pontos opala 80
chunlee7 escreveu:Eae opaleiros,
to com um problema, to querendo instalar o cinto de segurança de 3 pontos no meu opala 80 4 portas, mas to vendo bastante gente falar que a caixa de ar é fraca, nao aguenta uma batida que entorta ou quebra (não q o intuito seja bater kkk, mas pelo menos se sentir seguro), se alguem ja colocou gostaria de saber como q foi o processo para colocar o cinto
Uma vez eu li um tópico em que o Ivo Filho conversou com engenheiros da GM.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t28662-solucao-para-o-cinto-de-seguranca-3-pontos-no-coupe
O problema do cinto de 3 pontas era a deformação no teto dos cupês pela falta da coluna "B" e não o assoalho.
O cinto não pode ser preso direto no teto, ou pode estrangular a pessoa, existe uma conexão do cinto ao teto.
Uma outra coisa, na época do opala o crash test era feito de frente, ou seja carro antigo foi feito para bater de frente, porque a massa do motor (tipo V8) absorvia o impacto.
Com a criação dos motores transversais e cada vez menores o crash test passou a bater na lateral.
Desculpa de engenheiro que diz que o motorista vai tentar desviar (a pessoa mete o pé no freio e esquece o volante) para não dizer que o motor menor absorve menos impacto.
O meu 81 já tem conexão para 03 pontos no teto.
Na net o crash test do maverick é mais detalhado.
http://mavericknahistoria.blogspot.com/2019/04/crash-test.html?m=1
chunlee7- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : maringa pr
Modelo do carro : opala 1981 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/06/2017
- Mensagem nº10
Re: cinto de 3 pontos opala 80
adpachec escreveu:chunlee7 escreveu:Eae opaleiros,
to com um problema, to querendo instalar o cinto de segurança de 3 pontos no meu opala 80 4 portas, mas to vendo bastante gente falar que a caixa de ar é fraca, nao aguenta uma batida que entorta ou quebra (não q o intuito seja bater kkk, mas pelo menos se sentir seguro), se alguem ja colocou gostaria de saber como q foi o processo para colocar o cinto
Uma vez eu li um tópico em que o Ivo Filho conversou com engenheiros da GM.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t28662-solucao-para-o-cinto-de-seguranca-3-pontos-no-coupe
O problema do cinto de 3 pontas era a deformação no teto dos cupês pela falta da coluna "B" e não o assoalho.
O cinto não pode ser preso direto no teto, ou pode estrangular a pessoa, existe uma conexão do cinto ao teto.
Uma outra coisa, na época do opala o crash test era feito de frente, ou seja carro antigo foi feito para bater de frente, porque a massa do motor (tipo V8) absorvia o impacto.
Com a criação dos motores transversais e cada vez menores o crash test passou a bater na lateral.
Desculpa de engenheiro que diz que o motorista vai tentar desviar (a pessoa mete o pé no freio e esquece o volante) para não dizer que o motor menor absorve menos impacto.
O meu 81 já tem conexão para 03 pontos no teto.
Na net o crash test do maverick é mais detalhado.
http://mavericknahistoria.blogspot.com/2019/04/crash-test.html?m=1
eu vi o do maverick, bem mais detalhado mesmo. O meu opala é o 81 4 portas, ai no caso tem a coluna b, o problema q eu ouvi falar é que parece que qualquer força que faz amassa a caixa de ar. Não tenho certeza se isso é realmente verdade, mas mesmo assim quero me previnir
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: cinto de 3 pontos opala 80
A base do cinto de 3 pontas se prende na mesma base do de duas pontas.
Se a caixa de ar se deforma tão fácil, opala não transportava gente gorda e não existiria a caravan.
Porém a instalação do cinto não pode ser feito na gambiarra.
Aliás a dureza do parafuso automotivo, no mínimo, é 8.8.
O primeiro 8 é 80 kg por milímetro quadrado o segundo 8 é que o parafuso resiste até 80% do seu valor sem deformação, ou seja 64 kg por milímetro quadrado.
Duvido que algum funileiro, mecânico ou instalador saiba disto.
Opala não é um tanque, mas também não é de cristal....
Se a caixa de ar se deforma tão fácil, opala não transportava gente gorda e não existiria a caravan.
Porém a instalação do cinto não pode ser feito na gambiarra.
Aliás a dureza do parafuso automotivo, no mínimo, é 8.8.
O primeiro 8 é 80 kg por milímetro quadrado o segundo 8 é que o parafuso resiste até 80% do seu valor sem deformação, ou seja 64 kg por milímetro quadrado.
Duvido que algum funileiro, mecânico ou instalador saiba disto.
Opala não é um tanque, mas também não é de cristal....
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº12
Re: cinto de 3 pontos opala 80
Se a preocupação é segurança desiste, nenhum opala é seguro no caso de uma colisão...
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
- Mensagem nº13
Re: cinto de 3 pontos opala 80
Diplo87 escreveu:Se a preocupação é segurança desiste, nenhum opala é seguro no caso de uma colisão...
Não sei se reajo com haha ou triste com esta afirmação.
Durante a restauração da minha Caravan pensei em adaptar cinto. desisti pois uma adaptação duvidosa pode ser pior que o cinto abdominal em bom estado.
Pra ter segurança só direção defensiva.
chunlee7- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : maringa pr
Modelo do carro : opala 1981 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/06/2017
- Mensagem nº14
Re: cinto de 3 pontos opala 80
glr, resolvi o problema kkkk, vou mesmo com o abdominal, quebrei muito a cabeça com isso e é como dizem, segurança soy yo kkkk, mais negocio eu andar tranquilo e nao bater mesmo
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: cinto de 3 pontos opala 80
eu tive 2 opalas q eram cinto abdominal
eu gostava.
eu gostava.
|
|
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc