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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por Felipe six Sex 19 Jun - 15:41:04

    Vale a pena colocar motor de omega 4.1 ao invés de colocar o do opala mesmo??
    Possuo uma Caravan 4c e pretendo por um 6zao..
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por adpachec Sex 19 Jun - 16:24:08

    Postou na seção errada...(movido).....

    Sim, serve mas necessário algumas mudanças.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t10920-mecanica-de-omega-4-1-em-opala-78
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 19 Jun - 17:18:58

    é mais facil (ou menos dificil) colocar o motor da silverado


    pois da pra usar mais facil o cambio do opala.


    cambio de opala nao servem em motor de omega sem uma flange.
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por Felipe six Sex 19 Jun - 17:24:07

    Sim , eu sei do que precisa , já andei pesquisando, não fui claro, digo em questão de preparação, por exemplo eu consigo achar um comando bom pra esse motor??
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 19 Jun - 17:30:51

    Felipe six escreveu:Sim , eu sei do que precisa , já andei pesquisando,  não fui claro, digo em questão de preparação, por exemplo eu consigo achar um comando bom pra esse motor??



    motor 4.1 de opala silverado e omega usam o mesmo comando......


    alias.....o mesmo nao...cada um usa o seu projetado pra ele....


    porem eles sao iguais....


    entao da pra vc colocar um comando alto q seria usado em opala no motor do omega.



    eu mesmo uso comando do omega na minha caravan 4.1
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    Mensagem por Felipe six Sex 19 Jun - 17:42:50

    Atá então da boa!!!! Obrigado!!! Brevemente quero montar esse projeto de um 4.1 de omega com fueltech pra gerenciar
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    Mensagem por Diplo87 Sex 19 Jun - 19:43:56

    Bacana a idéia OKK , boa sorte no projeto.
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    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 20 Jun - 0:27:39

    Felipe six escreveu:Atá então da boa!!!! Obrigado!!!  Brevemente quero montar esse projeto  de um 4.1 de omega com fueltech  pra gerenciar
    já ia comentar isso, a maior vantagem de você usar motor do omega é aproveitar o cabeçote de dutos individuais para injetar o motor
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 10:57:44

    Mas se eu quiser usar o motor do Omega porém trocar o cabeçote e usar o 586 do opala com uma Weber dá certo???
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    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Empty Re: Motor de omega 4.1 no opala duvida

    Mensagem por adpachec Dom 21 Jun - 12:24:15

    Felipe six escreveu:Mas se eu quiser usar o motor do Omega porém trocar o cabeçote e usar o 586 do opala com uma Weber dá certo???

    GRANDE IDÉIA.....

    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida 122938 omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida 122938

    O motor do omega é um bloco de opala (com poucas alterações) com um cabeçote novo.

    Está querendo colocar um cabeçote de opala no motor do omega?

    O próximo passo seria voltar as rodas de madeira?

    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Images?q=tbn%3AANd9GcTRF4ADEl2ZG4XqxDz_AKeRV8uAfhyqKM_ohQjA8OjZUbWXJL5W&usqp=CAU


    A principal diferença é a furação do encaixe do câmbio.

    Existe diferenças de materiais e pesos internamente mas é quase tudo igual ou a mesma medida.


    Opala.

    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida Images?q=tbn%3AANd9GcSfdXIDyUwN-PlwH2v709l7CemKSdlsfvpxauP-yBIYLAVCgu37&usqp=CAU

    Omega.

    omega - Motor de omega 4.1 no opala duvida 34oace10


    Compre um 6cc do opala é mais barato e menas dor de cabeça.
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    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 13:14:39

    Me refiro a questão de não querer usar a injeção, e ter um motor melhor em potencia!! Ou somente o cabeçote dá os 170 CV do 4.1??
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    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 13:16:13

    Se fosse tão pouca diferença no motor, não teria tanta diferença em potencia
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Jun - 13:53:26

    Felipe six escreveu:Me refiro a questão de não querer usar a injeção, e ter um motor melhor em potencia!! Ou somente o cabeçote dá os 170 CV do 4.1??

    Felipe six escreveu:Se fosse tão pouca diferença no motor, não teria tanta diferença em potencia

    A questão é potência (CV)?

    Um corpo precisa de um cérebro, sem cérebro ele não é nada....

    Um corpo pode ganhar ou perder peso, ser mais ágil ou mais lerdo.....

    Mas sem cérebro não é nada....

    O cérebro do motor 4.1 do omega é o cabeçote.

    O motor ganhou uma dieta, ficou mais leve e ganhou mais giro (6.000 contra os 5.000 do opala).

    Mas o maestro regente da orquestra é o cabeçote.

    É o cabeçote que se manda para bancada de fluxo não o bloco.

    É o cabeçote do motor omega que sofreu alterações não o bloco.

    O bloco do 4.1 do omega sofreu evolução da tecnologia empregada na época, assim como o 4.1 do opala sofreu evolução tecnológica do stovebolt dos anos 30, que é o 6cc original.

    É mais barato comprar um 6cc e preparar do que colocar um cabeçote do opala no motor do omega, mexer no câmbio, túnel, cardã e muito mais.
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    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 16:19:15

    Entendi!! Um amigo tinha um 92 com motor de Silverado a e cabeçote 586 com uma w44, junto um comando 292, era animal pra andar, o torque era absurdo
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Jun - 17:01:40

    Felipe six escreveu:Entendi!! Um amigo tinha um 92 com motor de Silverado a e cabeçote 586 com uma w44, junto um comando 292, era animal pra andar, o torque era absurdo


    ...............   affraid

    O cabeçote 586 são os últimos modelos até onde sei, tem mais material para se trabalhar, achar um vai ser difícil, não impossível só difícil.

    E você não deve nem saber a taxa deste motor......

    Comando 292, muito comando para rua, a faixa de torque sobe demais, se no motor comum chega ao 2.500 rpm's nele deve chegar aos 3.700 rpm's.

    E "292" é um número, ainda falta os "números" do levante e duração....

    Coisa de moleque ou homem de pênis pequeno que tenta compensar fazendo barulho no semáforo.

    Para mim o limite é 272.....

    Motor de Silverado possui bielas aliviadas em relação ao opala, não é preparação, somente evolução tecnológica.

    Weber 44 é para poder abastecer um comando da graduação do 292.

    Só colocar um bloco ou cabeçote no cofre não faz milagre.....
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Jun - 18:12:56

    o problema cronico do cabeçote de omega e silverado é trincar



    é muito dificil achar um cabeçote de omega sem estar trincado....


    ja do opala nao....é meis dificil de trincar.
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    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 18:36:49

    Dele era um crower 292/298
    Usava 14 de taxa segundo ele... Sou somente um admirador e não técnico, só sei que a tocada do 92 dele era monstra...
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 21 Jun - 18:54:02

    É aquela coisa: pelo problema da adaptação do bloco de omega e pela existência do bloco plug and play da silverado, nunca será uma opção sensata bater cabeça com isso. Mete um bloco de silverado lá que você monta o projeto que quiser em cima.


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    Mensagem por adpachec Dom 21 Jun - 19:01:50

    Felipe six escreveu:Dele era um crower 292/298
    Usava 14 de taxa segundo ele...  Sou somente um admirador e não técnico, só sei que a tocada do 92 dele era monstra...


    14 de taxa é álcool com ponto atrasado.

    Se é um opala escuro (azul) 4 portas e o dono é um moreno barrigudo de uns 35 anos fui eu que acertei o motor uns dois ou três anos atrás....

    Tampa de válvulas era preta....

    Nem agradeceu.....sumiu.....chorava demais também.....

    Me enchia o saco com ligações, depois disto não passo mais meu número......
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Jun - 19:16:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Jun - 19:22:40

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    'Preciso levar a patroa no médico, me ajuda aí.....o carro tá ruim....tô com medo de dar pau na rua".

    E eu a 65 metros de altura na escada marinheiro preso com o cinto e talabarte....

    Ou a noite passeando com cachorro, comendo, dirigindo era a toda hora.

    No final era o vácuo do distribuidor.......
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    Mensagem por Felipe six Dom 21 Jun - 19:26:17

    Meo deos kkkkkkk
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Jun - 19:28:35

    caramba

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