Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Carburador dfv 446
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº1
Carburador dfv 446
Boa noite pessoal, alguma dica pro acerto do dfv 446 no 6 cilindros gasolina?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Carburador dfv 446
boa noite.....
bem vindo
eu tire 446 durante pouco tempo.....mas parece q pra regulagem ficar legal tem q deixar os dois parafusos de mistura com o mesmo numero de voltas.
eu usei o meu no alcool...era bem pouquinho q abria eles....tipo poucas voltas.
bem vindo
eu tire 446 durante pouco tempo.....mas parece q pra regulagem ficar legal tem q deixar os dois parafusos de mistura com o mesmo numero de voltas.
eu usei o meu no alcool...era bem pouquinho q abria eles....tipo poucas voltas.
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº3
Re: Carburador dfv 446
Valeu,sei desse ajuste mas as vezes tem alguma dica diferente
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Carburador dfv 446
reza
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº5
Re: Carburador dfv 446
Kkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Carburador dfv 446
kkkkkkkkkkkkk
é mano
dizem q ele um carburador bem milindroso e muitas vezes problematico...principalmente se nao estiver tudo ok....
jaja aparece algum q tem e possa te ajudar melhor....o meu tive por pouco tempo graças a Deus.
é mano
dizem q ele um carburador bem milindroso e muitas vezes problematico...principalmente se nao estiver tudo ok....
jaja aparece algum q tem e possa te ajudar melhor....o meu tive por pouco tempo graças a Deus.
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº7
Re: Carburador dfv 446
Está usando o que agora?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Carburador dfv 446
3E
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº9
Re: Carburador dfv 446
Pois é, já me deram essa dica,e fica bom?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Carburador dfv 446
certamente é o carburador mais "manso" para o 6cil dentre os originais da era 4.1....dai é necessario ver o q vc pretende com o carro.....essa caravan é meu unico carro....é meu pau pra toda obra...entao nao posso ter um carburador gastao (ja tive weber 40) e nem um carburador q perca regulagem, de excesso, falta e etc.....
preciso de um carro confiavel e q nao gaste horrores.
eu estou gostando bastante do 3E....desses 6 anos q tenho essa caravan 4 deles estou com o 3E e gosto muito.....nao pretendo trocar ele por nenhum outro.
por duas vezes ja muntei na minha caravan e rodei 700 e poucos quilometros em um dia.....em 2018 e 2019.....fazendo media de 10 a 11,5km com gasolina.....700km só de ida...sem contar a volta kkkkkkk
desses 14 anos q tenho opala e caravan esse 3E certamente é o unico q eu montei e esqueci dele la.
lógico q o estado da peça conta muito...comprei ele praticamente novo...estava zerinho....
nele só mexo quando eu quero....pra limpar ou alguma outra coisa simples.....
preciso de um carro confiavel e q nao gaste horrores.
eu estou gostando bastante do 3E....desses 6 anos q tenho essa caravan 4 deles estou com o 3E e gosto muito.....nao pretendo trocar ele por nenhum outro.
por duas vezes ja muntei na minha caravan e rodei 700 e poucos quilometros em um dia.....em 2018 e 2019.....fazendo media de 10 a 11,5km com gasolina.....700km só de ida...sem contar a volta kkkkkkk
desses 14 anos q tenho opala e caravan esse 3E certamente é o unico q eu montei e esqueci dele la.
lógico q o estado da peça conta muito...comprei ele praticamente novo...estava zerinho....
nele só mexo quando eu quero....pra limpar ou alguma outra coisa simples.....
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº11
Re: Carburador dfv 446
André Ciprandi Moura escreveu:Valeu,sei desse ajuste mas as vezes tem alguma dica diferente
André, bom dia
446 é um carburador de concepção antiga baseado dos Rochester dos anos 60 americanos, para acertar ele é como se fosse 2 carburadores simples, então é bem chatinho de se fazer e se não tiver a manha não recomendo.
Pra quem quer algo que não dê dor de cabeça eu recomendo sempre 3E ou H34 que em bom estado sempre trabalham como um relogio. Até W40 enche o saco com sujeira no gicleur de lenta, imagina 446... kkkk
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº12
Re: Carburador dfv 446
Marcos Adriano escreveu:reza
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº13
Re: Carburador dfv 446
Eu uso o Weber 446 que veio no meu Opala 6cil à gasolina quando comprei em 2014.
Logo quando comprei meses depois ficou ruim. Como não tinha prática tirei o carburador e deixei numa oficina que mexia com carburadores.
Fizeram os reparos e me devolveram. Instalei e funcionou perfeitamente.
Desde entao, passei a fazer o serviço eu mesmo.
Uso esse carburador até hoje - de 2 em 2 anos, tiro, limpo, troco todos os reparos e ponho de volta.
Funciona bem suave e anda bem também, só não é econômico - Faz 3.5Km/l na cidade e 7.5km/l na estrada.
Nunca revisei distribuidor e tal - não sei o ponto está certo e com a curva à vácuo funcionando.
Mas como anda bem e só uso de fds ou viagens esporádias só para curtir, nem me preocupo muito. Velas são novas e olho sempre.
Para regular nada de especial.
Quando instalo fecho os parafusos de mistura e abro 2 voltas e meia em cada um.
Ligo deixo esquentar.
Regulo o primeiro parafuso (vai fechando até ficar ruim e depois vai abrindo até ficar ruim de novo - volta um pouquinho).
Vai para o outro parafuso e faz a mesma coisa.
Repete o processo mais uma vez - pronto!
Um dos parafusos é chato de mexer pois fica virado para o motor. E com o motor quente, ventoinha ligando incomoda um pouco acessar esse parafuso.
Às vezes é preciso regular também a haste do injetor - é meio tosco o processo. Voce tira a haste dá uma entortadinha nela para um lado ou para o outro e poe de volta - Isso vai regular o quanto injeta para a aceleracao rápida. Fiz umas 2 vezes apenas quando precisou (ao pisar forte dava aquela engasgada). O normal é só a troca dos reparos e a limpeza mesmo.
Logo quando comprei meses depois ficou ruim. Como não tinha prática tirei o carburador e deixei numa oficina que mexia com carburadores.
Fizeram os reparos e me devolveram. Instalei e funcionou perfeitamente.
Desde entao, passei a fazer o serviço eu mesmo.
Uso esse carburador até hoje - de 2 em 2 anos, tiro, limpo, troco todos os reparos e ponho de volta.
Funciona bem suave e anda bem também, só não é econômico - Faz 3.5Km/l na cidade e 7.5km/l na estrada.
Nunca revisei distribuidor e tal - não sei o ponto está certo e com a curva à vácuo funcionando.
Mas como anda bem e só uso de fds ou viagens esporádias só para curtir, nem me preocupo muito. Velas são novas e olho sempre.
Para regular nada de especial.
Quando instalo fecho os parafusos de mistura e abro 2 voltas e meia em cada um.
Ligo deixo esquentar.
Regulo o primeiro parafuso (vai fechando até ficar ruim e depois vai abrindo até ficar ruim de novo - volta um pouquinho).
Vai para o outro parafuso e faz a mesma coisa.
Repete o processo mais uma vez - pronto!
Um dos parafusos é chato de mexer pois fica virado para o motor. E com o motor quente, ventoinha ligando incomoda um pouco acessar esse parafuso.
Às vezes é preciso regular também a haste do injetor - é meio tosco o processo. Voce tira a haste dá uma entortadinha nela para um lado ou para o outro e poe de volta - Isso vai regular o quanto injeta para a aceleracao rápida. Fiz umas 2 vezes apenas quando precisou (ao pisar forte dava aquela engasgada). O normal é só a troca dos reparos e a limpeza mesmo.
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº14
Re: Carburador dfv 446
Só mais um comentário. Tive problemas com o gicles da lenta (sao bem fininhos mesmo), mas foi devido à troca das mangueiras de combustivel. Tavam sujas e a sujeira ia para a cuba e depois para os gicles. Ficava morrendo na lenta.
Limpeza geral, troca do filtro de gasolina resolveu.
Limpeza geral, troca do filtro de gasolina resolveu.
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº15
Re: Carburador dfv 446
Uma pergunta, quando fico mais que três dias sem funcionar a minha caravan, quando vou fazer funcionar demora pra pegar,parece que seca o carburador, que é o dfv 446,alguma dica pra arrumar isso?
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº16
Re: Carburador dfv 446
André,
Seca a cuba mesmo - ela fica seca e até o desborbulhador esvazia também.
É como disse mais do que uns 3 ou 4 dias ocorre isso.
Ainda não resolvi esse problema e todo fim de semana é a mesma coisa.
Tiro a tampa do filtro e coloco um pouquinho de gasolina direto no carburador (bem pouco mesmo).
Dou uma partida sem acelerar, o motor dá uma girada e pára.
Mais um pouquinho de gasolina e mais uma girada e pára.
Pronto. A cuba tá cheia e é só fechar a tampa do filtro de ar e dar a partida novamente.
Eu deixo uma garrafinha daquelas de amostra de uisque com gasolina no console. Dura bastante.
Tem gente que deixa virar no motor de arranque até encher a cuba, mas eu acho que judia um pouco do sistema.
Eu tenho dó das minhas máquinas hahahaha
Desse jeito são 2 partidas bem curtas (bate a chave e já pega, mas morre).
Na terceira já tá funcionando.
Quando viajo e uso todos os dias, ai não precisa nada disso.
Seca a cuba mesmo - ela fica seca e até o desborbulhador esvazia também.
É como disse mais do que uns 3 ou 4 dias ocorre isso.
Ainda não resolvi esse problema e todo fim de semana é a mesma coisa.
Tiro a tampa do filtro e coloco um pouquinho de gasolina direto no carburador (bem pouco mesmo).
Dou uma partida sem acelerar, o motor dá uma girada e pára.
Mais um pouquinho de gasolina e mais uma girada e pára.
Pronto. A cuba tá cheia e é só fechar a tampa do filtro de ar e dar a partida novamente.
Eu deixo uma garrafinha daquelas de amostra de uisque com gasolina no console. Dura bastante.
Tem gente que deixa virar no motor de arranque até encher a cuba, mas eu acho que judia um pouco do sistema.
Eu tenho dó das minhas máquinas hahahaha
Desse jeito são 2 partidas bem curtas (bate a chave e já pega, mas morre).
Na terceira já tá funcionando.
Quando viajo e uso todos os dias, ai não precisa nada disso.
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº17
Re: Carburador dfv 446
Sim,se usar todos os dias não tem esse problema, eu uso wd 40,mais prático que garrafa com gasolina, estava pensando em colocar o reservatório de partida a frio pra estar gasolina
chevy250 gosta desta mensagem
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº18
Re: Carburador dfv 446
Já pensei nisso!
Só fiquei de estudar como levar a mangueirinha do reservatorio para o carburador.
Teria que furar a panela do filtro de ar eu acho.
Só fiquei de estudar como levar a mangueirinha do reservatorio para o carburador.
Teria que furar a panela do filtro de ar eu acho.
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº19
Re: Carburador dfv 446
André Ciprandi Moura escreveu:Uma pergunta, quando fico mais que três dias sem funcionar a minha caravan, quando vou fazer funcionar demora pra pegar,parece que seca o carburador, que é o dfv 446,alguma dica pra arrumar isso?
bomba eletrica!!!
fica show!!!
uso ja ha muito tempo......
recomendadissimo!!!!
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº20
Re: Carburador dfv 446
Que tipo de bomba,pois não pode ter muita pressão, ou usa dosador de combustível?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Carburador dfv 446
bomba foguetinho do monza
usa um T com retorno perto do bura e pronto
nao precisa dosador, nao precisa mangueira de tecalon....nao precisa reza....
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46471-como-fazer-um-retorno-de-combustivel-simples-e-funcional#754299
na epoca de bomba mecanica apareceu a oportunidade de colocar um comando de omega 4.1 na minha caravan e eu sempre torci o nariz pra bomba eletrica....
porem depois q coloquei o comando do omega comecei a gostar da bomba eletrica...e hoje acho top de mais.....
sem falar de um outro lance legal q da pra fazer com ela alem de encher a cuba antes da partida.
usa um T com retorno perto do bura e pronto
nao precisa dosador, nao precisa mangueira de tecalon....nao precisa reza....
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46471-como-fazer-um-retorno-de-combustivel-simples-e-funcional#754299
na epoca de bomba mecanica apareceu a oportunidade de colocar um comando de omega 4.1 na minha caravan e eu sempre torci o nariz pra bomba eletrica....
porem depois q coloquei o comando do omega comecei a gostar da bomba eletrica...e hoje acho top de mais.....
sem falar de um outro lance legal q da pra fazer com ela alem de encher a cuba antes da partida.
André Ciprandi Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Tupanciretã
Data de inscrição : 02/07/2020
- Mensagem nº22
Re: Carburador dfv 446
Show cara,obrigado pela dica,eu estava vendo uma bomba elétrica que tem pra vender que é usada em opala,jeep,fusca etc...,essa que falo da 0,5 bar de pressão, usada com o desborbulhador original
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Carburador dfv 446
André Ciprandi Moura escreveu:Show cara,obrigado pela dica,eu estava vendo uma bomba elétrica que tem pra vender que é usada em opala,jeep,fusca etc...,essa que falo da 0,5 bar de pressão, usada com o desborbulhador original
é
ai vai de cada um e cada esquema......
se nao me engano a do monza tem 3 bar....ja tentei usar com desborbulhador e nao deu certo....deu excesso pq a saida do desborbulhador tem um cálibre projetado para dar pressao necessaria com a bomba mecanica.
dai eu tirei e voltei o T comum e esta assim ate hoje.
o desborbulhador pode ser dispensado o uso no caso da bomba eletrica, pois a funcao dele é eliminar as bolhas de ar formadas pelo movimento mecanico do diafragma da bomba original.
a bomba eletrica nao forma bolhas de ar....pois tem um movimento rotativo continuo.
André Ciprandi Moura gosta desta mensagem
|
|
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc