O desenho é a mola e o came em perspectiva frontal, na foto eu tracei de vermelho no came onde a trava da mola ficaria na perspectiva lateral.
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Instalação afogador Solex H34 SEIE
pedd240- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Minas
Data de inscrição : 14/07/2019
- Mensagem nº1
Instalação afogador Solex H34 SEIE
Estou tendo um problema com o mecanismo do afogador, na prática o funcionamento dele fechado (borboleta aberta), se dá com uma mola que faz uma força, certo? a questão é que a borboleta do meu afogador não volta pro estado aberto, eu prendi a parte da mola num buraquinho que tem no carburador, dei uma volta nela no sentido anti horário e prendi mais ou menos dessa forma
O desenho é a mola e o came em perspectiva frontal, na foto eu tracei de vermelho no came onde a trava da mola ficaria na perspectiva lateral.
O desenho é a mola e o came em perspectiva frontal, na foto eu tracei de vermelho no came onde a trava da mola ficaria na perspectiva lateral.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Tem todas as peças? Se tiver faltando algo, qdo apertar o parafuso, acaba prendendo o mecanismo. Ou dá mais voltas na mola.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
pedd240- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Minas
Data de inscrição : 14/07/2019
- Mensagem nº3
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Müller escreveu:Tem todas as peças? Se tiver faltando algo, qdo apertar o parafuso, acaba prendendo o mecanismo. Ou dá mais voltas na mola.
tem todas as peças.
Mas o certo seria ele funcionar com uma volta só? Já desmontou esse mecanismo?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
eu ja mexi muito com isso
porem fazem uns 4 anos....nao lembro certinho....
porem eu lembro q tem q dar umas voltas na mola.....e encaixar a outra ponta no furinho q é fixo no bura.
essa mola funciona com um sistema "desafogador" pois quando o motor pega e comeca ganhar força o vacuo da entrada do ar pela tampa do bura faz abrir a borboleta do afogador quase na posicao de descanso (quando o afogador esta desligado) para nao "engasopar" o motor
porem fazem uns 4 anos....nao lembro certinho....
porem eu lembro q tem q dar umas voltas na mola.....e encaixar a outra ponta no furinho q é fixo no bura.
essa mola funciona com um sistema "desafogador" pois quando o motor pega e comeca ganhar força o vacuo da entrada do ar pela tampa do bura faz abrir a borboleta do afogador quase na posicao de descanso (quando o afogador esta desligado) para nao "engasopar" o motor
pedd240 gosta desta mensagem
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
pedd240 escreveu:Müller escreveu:Tem todas as peças? Se tiver faltando algo, qdo apertar o parafuso, acaba prendendo o mecanismo. Ou dá mais voltas na mola.
tem todas as peças.
Mas o certo seria ele funcionar com uma volta só? Já desmontou esse mecanismo?
Já, mtas vezes! Porém, assim como o Marcos, tem tempo q não mexo. Mas o princípio de funcionamento é o mesmo da mola do came do acelerador.
_________________
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pedd240- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Minas
Data de inscrição : 14/07/2019
- Mensagem nº6
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Marcos Adriano escreveu:eu ja mexi muito com isso
porem fazem uns 4 anos....nao lembro certinho....
porem eu lembro q tem q dar umas voltas na mola.....e encaixar a outra ponta no furinho q é fixo no bura.
essa mola funciona com um sistema "desafogador" pois quando o motor pega e comeca ganhar força o vacuo da entrada do ar pela tampa do bura faz abrir a borboleta do afogador quase na posicao de descanso (quando o afogador esta desligado) para nao "engasopar" o motor
Obrigado amigo, não pensei na parte do vácuo do motor, achei que a molinha por si só devia abrir a borboleta
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
é
ela abre....mas o motor fecha quando há vacuo suficiente.
existem umas pecinhas nessa peça de metal maior para q ela nao fique "presa"
pior q eu nao lembro mais mano......faz tempo mesmo.....eu tenho umas par de peças desse carburador aqui.
ela abre....mas o motor fecha quando há vacuo suficiente.
existem umas pecinhas nessa peça de metal maior para q ela nao fique "presa"
pior q eu nao lembro mais mano......faz tempo mesmo.....eu tenho umas par de peças desse carburador aqui.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Marcos Adriano escreveu:é
ela abre....mas o motor fecha quando há vacuo suficiente.
existem umas pecinhas nessa peça de metal maior para q ela nao fique "presa"
pior q eu nao lembro mais mano......faz tempo mesmo.....eu tenho umas par de peças desse carburador aqui.
Eu tbem não lembro mais.....kkkkk
Faz uns dois anos q não mexo no H-34...
Se fosse um 3E, mexi semana passada!
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
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Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº9
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
o meu do 3E desmontei tudo....só deixei a parte do came a aumenta o giro.....tirei tudo q se diz respeito à borboleta.
gasolina nao precisa de mistura rica nao.....só um pouquinho de RPM a mais pra manter ate dar uma firmada nos dias muito frios.
gasolina nao precisa de mistura rica nao.....só um pouquinho de RPM a mais pra manter ate dar uma firmada nos dias muito frios.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Tem que ter manha pra instalar o mecanismo e deixar ele funcionando certinho
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
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- Mensagem nº11
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
o meu na epoca funcionava....
mas as vezes dava um trabalhinho.....é um sistema meio arcaico.....
qualquer coisinha ele da zebra sim
mas as vezes dava um trabalhinho.....é um sistema meio arcaico.....
qualquer coisinha ele da zebra sim
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº12
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Marcos Adriano escreveu:o meu na epoca funcionava....
mas as vezes dava um trabalhinho.....é um sistema meio arcaico.....
qualquer coisinha ele da zebra sim
Funciona muito bem, perfeitamente.
_________________
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adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
pedd240 escreveu:Estou tendo um problema com o mecanismo do afogador, na prática o funcionamento dele fechado (borboleta aberta), se dá com uma mola que faz uma força, certo? a questão é que a borboleta do meu afogador não volta pro estado aberto, eu prendi a parte da mola num buraquinho que tem no carburador, dei uma volta nela no sentido anti horário e prendi mais ou menos dessa forma
O desenho é a mola e o came em perspectiva frontal, na foto eu tracei de vermelho no came onde a trava da mola ficaria na perspectiva lateral.
A mola é uma tencionadora, e via da borboleta ficar vibrando quando fechada.
O que faz abrir ou fechar é o cabo do afogador que é rígido.
O cabo deve estar com folga.
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pedd240- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Minas
Data de inscrição : 14/07/2019
- Mensagem nº14
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
adpachec escreveu:pedd240 escreveu:Estou tendo um problema com o mecanismo do afogador, na prática o funcionamento dele fechado (borboleta aberta), se dá com uma mola que faz uma força, certo? a questão é que a borboleta do meu afogador não volta pro estado aberto, eu prendi a parte da mola num buraquinho que tem no carburador, dei uma volta nela no sentido anti horário e prendi mais ou menos dessa forma
O desenho é a mola e o came em perspectiva frontal, na foto eu tracei de vermelho no came onde a trava da mola ficaria na perspectiva lateral.
A mola é uma tencionadora, e via da borboleta ficar vibrando quando fechada.
O que faz abrir ou fechar é o cabo do afogador que é rígido.
O cabo deve estar com folga.
Opa, obrigado pela informação
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
eu ja acho q o cabo puxa mecanicamente o sistema pra subir o RPM
e a mola é q faz movimentar o eixo da borboleta.
mas nao posso dar ctz.....nao lembro certinho.....
o rubens podia olhar no dele.
e a mola é q faz movimentar o eixo da borboleta.
mas nao posso dar ctz.....nao lembro certinho.....
o rubens podia olhar no dele.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº16
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:o meu na epoca funcionava....
mas as vezes dava um trabalhinho.....é um sistema meio arcaico.....
qualquer coisinha ele da zebra sim
Funciona muito bem, perfeitamente.
quando esta certinho sim....
mas como eu disse é muito facil esses sistema dar zebra.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº17
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
Marcos Adriano escreveu:eu ja acho q o cabo puxa mecanicamente o sistema pra subir o RPM
e a mola é q faz movimentar o eixo da borboleta.
mas nao posso dar ctz.....nao lembro certinho.....
o rubens podia olhar no dele.
O cabo puxa a peça ligada ao eixo da borboleta, esta mesma peça possui uma haste de metal que é ligada a um braço que faz alavanca na haste do acelerador.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Instalação afogador Solex H34 SEIE
pelo q eu me lemro essa peça onde liga o cabo tem um batente pequeno e quando vc puxa libera aquela peça q parece uma gota d'água e a mola aciona o eixo atravez dela.
quando vc volta o cabo o batente puxa a peça q parece uma gota de novo pra baixo fechando o eixo
o unico braço q o kit do afogador tem é esse q ta ligado no eixo do RPM.....q na foto do pedro parece a letra C
aquele outro mais comprido é ligado (parece um s) é ligado nessa peça q parece a gota e no eixo do afogador.
quando vc volta o cabo o batente puxa a peça q parece uma gota de novo pra baixo fechando o eixo
o unico braço q o kit do afogador tem é esse q ta ligado no eixo do RPM.....q na foto do pedro parece a letra C
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