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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Sáb 18 Jul - 15:36:54

    Enchendo o saco mais uma vez, como coloco o distribuidor na posição correta , isto é colocar apontando para a primeira ou quarta vela do motor , pois vi no comentario que é meio chato fazer isto .
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 18 Jul - 19:01:53

    o segredo é vc tentar alinhar o recorte da bomba de oleo.


    sabemos q o comando da uma leve girada no distribuidor quando ele é inserido no motor....

    entao vc tem q tentar compensar esse giro alinhando o recorte da bomba de oleo com uma chave de fenda por exemplo.


    porem é muuuuuuuuuuuuuuuuuito dificil (eu disse muito mesmo) vc encaixar ele com o rotor totalmente alinhado com o primeiro ou quarto cilindro....


    se vc conseguir encaixar ele com o rotor proximo ao primeiro ou quarto dai é so ir girando o corpo do distribuidor ate alinhar.
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Dom 19 Jul - 8:42:16

    Valeu vou fazer .
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 19 Jul - 9:54:31

    tiveram algumas vezes q nem por reza braba eu consegui encaixar

    dai eu coloquei o distribuidor no lugar e dei um leve aperto na presilha (pois ele fica um pouco erguido) e dei uma girada no motor com a partida na chave.

    dai o proprio giro do comando no eixo do distribuidor faz ele encaixar na bomba de oleo.
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qua 12 Ago - 16:20:18

    Olá, quer dizer que mesmo o distribuidor encaixando tudo não quer dizer que ele está com a fenda do distribuidor no risco da bomba de óleo?
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    Mensagem por adpachec Qua 12 Ago - 17:04:56

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Olá,  quer dizer que mesmo o distribuidor encaixando tudo não quer dizer que ele está com a fenda do distribuidor no risco da bomba de óleo?

    Se a base dele não encostou no bloco então não encaixou direito, as vezes precisa uma "forçadinha".
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qua 12 Ago - 18:15:07

    Encaixou certo e rente à base
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Ago - 18:32:43

    entao ja encaixou na bomba.
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qui 13 Ago - 9:12:26

    Obrigado
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Seg 19 Out - 23:18:30

    O motor a gasolina na marcação da polis tem a marcação de " 0 a A " correto . Porém o meu tem a marcação "O A B " que diz ser a álcool nas o meu O A B está rodando com gasolina . Tenho que seguir qual parâmetro para regular o ponto o da gasolina O A ou o do álcool O A B ?

    Tenho está dúvida pois não sei se as estruturas do motor muda alguma coisa o meu motor é a álcool porém o antigo dono modificou para gasolina .


    Eu tenho que corrigir o motor esteticamente pois por estar fora do ponto não funciona.
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    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Out - 1:17:57

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:O motor a gasolina na marcação da polis tem a marcação de " 0 a A " correto . Porém o meu tem a marcação "O A B " que diz ser a álcool nas o meu O A B está rodando com gasolina . Tenho que seguir qual parâmetro para regular o ponto o da gasolina O A ou o do álcool O A B ?

    Tenho está dúvida pois não sei se as estruturas do motor muda alguma coisa o meu motor é a álcool porém o antigo dono modificou para gasolina .


    Eu tenho que corrigir o motor esteticamente pois por estar fora do ponto não funciona.

    0 é pms
    cada risquinho q for aparecendo é dois graus
    A marca 10 graus
    B 20 graus

    Gasolina de 8 a 12
    Álcool 14 a 18

    Dai você vai vendo como se comporta melhor seu carro, hoje eu só ajusto ponto com meu vacuômetro
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 20 Out - 18:32:19

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:O motor a gasolina na marcação da polis tem a marcação de " 0 a A " correto . Porém o meu tem a marcação "O A B " que diz ser a álcool nas o meu O A B está rodando com gasolina . Tenho que seguir qual parâmetro para regular o ponto o da gasolina O A ou o do álcool O A B ?

    Tenho está dúvida pois não sei se as estruturas do motor muda alguma coisa o meu motor é a álcool porém o antigo dono modificou para gasolina .


    Eu tenho que corrigir o motor esteticamente pois por estar fora do ponto não funciona.


    os motores fabricados antigamente (antes de sair motor a alcool) todos tinham essa marcação na polia apenas com O e A


    quando surgiu o motor a alcool q foi implementado nessa graduacao a letra B.

    e entao dai em diante a GM adotou apenas uma linha de producao dessas tampas com as 3 indicacoes pq seria mais facil do q ter duas linhas de montagem pra produzir praticamente a mesma peça

    alguns motores a gasolina mais modernos podem ter a indicacao de graduacao apenas com as duas indicacoes devido uso de estoque das peças q ja haviam sido produzidas.




    mas nao se apegue a essa indicacao nao....mesmo ela tendo as tres marcas (O A e B) o motor pode ser sim a gasolina.


    nao sei se ja passei pra vc mas aqui tem um esquema q talvez pode te ajudar com o ponto:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qui 22 Out - 9:31:44

    Vou rever esses tópicos que vocês me recomendaram. Eu tinha essa dúvida pois achava que mudava alguma coisa estrutural no motor ,obrigado por responder .
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 22 Out - 18:27:52

    a estrutura do motor é a mesma....o motor é absolutamente o mesmo.


    o q vai mudar basicamente é pistao, comando, taxa, cabeçote...mudam algumas peças internas....e tbem muda o ponto de ignicao


    porem essa marcacao dos graus ter O, A e B nao quer dizer exatamente q seu motor é a alcool....pode ser gasolina tbem.
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Seg 26 Out - 20:24:20

    Para sacar a polia damter de arvore de manivelas ser aqueles secadores universais de garra de 150 mm preciso tirar para sair o protetor do carter dos comandos ? Tipo esteDistribuidor  Screen10
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    Mensagem por GustavoZorzi Seg 26 Out - 23:19:22

    Para que você vai tirar a tampa das engrenagens?
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    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Ter 27 Out - 7:40:06

    Como eu vi em um tópico para ter precisão no ponto de ignição do carro o encontro da marcação da engrenagem maior com a menor .
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 27 Out - 18:19:10

    o sacador correto é esse aqui:


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1268994801-extrator-sacador-polia-motor-opala-blazer-s10-_JM#position=2&type=item&tracking_id=b26f1a61-0ddd-42ce-a4ed-9ca432b0c4dd


    com esse eu acredito muito q vc nao vai conseguir.....só se o cubo estiver meio "folgado" no virabrequim.

    mas o correto é esse....tira sem danificar nada...esse de 3 pontas é perigoso ele entortar a borda da polia....eu nao arriscaria.


    sobre ver a marcacao do ponto no comando com o virabrequim acho muito dificil terem montado isso errado.....acho q vc nao precisa abrir essa parte nao....

    sem falar q depois é quase impossivel acertar a vedacao de oleo do carter e fica vazando a beça...o meu depois q fiz isso ficou vazando oleo pacassete.
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    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Out - 21:11:02

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Como eu vi em um tópico para ter precisão no ponto de ignição do carro o encontro da marcação da engrenagem maior com a menor .
    Nem seria tão necessário conferir, se o seu tiver fora do ponto ele estaria beeeem ruim pois ali é pra bater sincronismo do motor, cada dente errado vai atrasar/adiantar seu comando em +- 6~7 graus.

    Vou falar pra vc como que eu faço:
    Tiro a tampa de válvulas ou tiro a vela do cilindro tbm para evitar problemas na hora de colocar a tampa.
    Deixo na marca 0 da polia.
    Movimento a polia um pouco para frente e pra trás e vejo se os balancim do primeiro cilindro se movimentam alternadamente para verificar o PMS ou conferir se o pistão está no topo, caso contrário dou mais uma volta no motor.
    Agora tendo certeza, movimento para a marca do ponto que desejo.
    Alinho o rotor com o risquinho do distribuidor, em seguida eu confiro se o rasgo no "buraco" do distribuidor está no mesmo rumo da ponta do distribuidor.
    Dai eu encaixo ele, na hora ele vai se movimentar fora da marcação do risquinho.
    Eu retiro o distribuidor, vejo +- qnt ele avançou, digamos 10 graus pra frente e então monto 10 graus para trás, pois ai qnd vc encaixar ele vai bater certinho.
    Dai eu dou partida e finalizo com vacuômetro para acerto fino.

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    Mensagem por abner rodrigues de souza Qua 28 Out - 7:23:27

    GustavoZorzi escreveu:
    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Como eu vi em um tópico para ter precisão no ponto de ignição do carro o encontro da marcação da engrenagem maior com a menor .
    Nem seria tão necessário conferir, se o seu tiver fora do ponto ele estaria beeeem ruim pois ali é pra bater sincronismo do motor, cada dente errado vai atrasar/adiantar seu comando em +- 6~7 graus.

    Vou falar pra vc como que eu faço:
    Tiro a tampa de válvulas ou tiro a vela do cilindro tbm para evitar problemas na hora de colocar a tampa.
    Deixo na marca 0 da polia.
    Movimento a polia um pouco para frente e pra trás e vejo se os balancim do primeiro cilindro se movimentam alternadamente para verificar o PMS ou conferir se o pistão está no topo, caso contrário dou mais uma volta no motor.
    Agora tendo certeza, movimento para a marca do ponto que desejo.
    Alinho o rotor com o risquinho do distribuidor, em seguida eu confiro se o rasgo no "buraco" do distribuidor está no mesmo rumo da ponta do distribuidor.
    Dai eu encaixo ele, na hora ele vai se movimentar fora da marcação do risquinho.
    Eu retiro o distribuidor, vejo +- qnt ele avançou, digamos 10 graus pra frente e então monto 10 graus para trás, pois ai qnd vc encaixar ele vai bater certinho.
    Dai eu dou partida e finalizo com vacuômetro para acerto fino.


    Faço exatamente como você, mas como não tenho vacuômetro vou virando o distribuidor para achar o momento certo da centelha.

    https://youtu.be/ml40kskgqRQ

    Veja aqui como o Arthur da W.O.T faz, não tem erro! OKK

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