Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hélice Opala 6cc EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hélice Opala 6cc EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Hélice Opala 6cc EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Hélice Opala 6cc EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Hélice Opala 6cc EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Hélice Opala 6cc EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Hélice Opala 6cc EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hélice Opala 6cc EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hélice Opala 6cc EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
Xann (10394)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Hélice Opala 6cc Bar_leftHélice Opala 6cc BarHélice Opala 6cc Bar_right 

2 participantes

    Hélice Opala 6cc

    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Hélice Opala 6cc Empty Hélice Opala 6cc

    Mensagem por Luís Sasse Ter 22 Set - 18:50:06

    Boa noite gente!

    Dei uma pesquisada, mas não encontrei certinho o que preciso.

    Meu Opala esquenta um pouco mais do que eu gostaria. Ele tá com a hélice de plástico 5 pás, me falaram que esse hélice é dos Opalas 4cc.

    Pergunto o seguinte, tem alguma diferença mesmo entre as hélices? E qual seria a ideal pra mim? A princípio não pretendo instalar uma elétrica, quero continuar com a mecânica mesmo
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hélice Opala 6cc Empty Re: Hélice Opala 6cc

    Mensagem por adpachec Ter 22 Set - 19:52:25

    Luís Sasse escreveu:Boa noite gente!

    Dei uma pesquisada, mas não encontrei certinho o que preciso.

    Meu Opala esquenta um pouco mais do que eu gostaria. Ele tá com a hélice de plástico 5 pás, me falaram que esse hélice é dos Opalas 4cc.

    Pergunto o seguinte, tem alguma diferença mesmo entre as hélices? E qual seria a ideal pra mim? A princípio não pretendo instalar uma elétrica, quero continuar com a mecânica mesmo

    Esquenta quanto?
    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Hélice Opala 6cc Empty Re: Hélice Opala 6cc

    Mensagem por Luís Sasse Qua 23 Set - 5:42:02

    Em dias não muito quentes, quando parado, o ponteiro fica entre o meio e o máximo. Porém já ocorreu de ele quase ferver em dias mais quentes.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hélice Opala 6cc Empty Re: Hélice Opala 6cc

    Mensagem por adpachec Qua 23 Set - 10:09:11

    Luís Sasse escreveu:Em dias não muito quentes, quando parado, o ponteiro fica entre o meio e o máximo. Porém já ocorreu de ele quase ferver em dias mais quentes.


    Anos atrás "quase" me crucificaram no fórum quando eu escrevi que a ventoinha pode ser acionada com a válvula termostática travada.

    Este ano eu instalei ventoinha elétrica e troquei a termostática.

    Com a termostática com um furo de passagem eu descobri que a temperatura se mantém no meio do marcador e a ventoinha aciona.

    Com a termostática sem furo de passagem a temperatura chega a 110° C e a ventoinha não aciona.

    O cebolão da ventoinha é de 82/86°C então deveria acionar fácil, o ponteiro não poderia ter chegado aos 110°C.

    Porquê????

    Eu descobri que a termostática com um furo de passagem (1/8") parte da água quente passa para o radiador, mas o furo é pequeno para o fluxo de água que a bomba empurra.

    O que ocorre é uma contra pressão na bomba acumulando água quente (que vaza pelo furo da termostática) na entrada da bomba e na base do radiador.

    E é na base do radiador que está o cebolão da ventoinha, ali se aquece e a ventoinha aciona mesmo sem abrir a termostática, e a ventoinha demora a desligar.

    Com a termostática sem furo não vai água quente ao radiador, apenas quando a termostática se abre.

    Com a abertura da termostática a bomba de água consegue 100% de fluxo de água e demora mais para aquecer e acionar o cebolão da ventoinha porque a água quente está circulando em um fluxo rápido.

    Mas sem acionar a ventoinha a temperatura no motor sobe até uns 110°C e a água "fria" do radiador logo esquenta, aí sim a ventoinha liga.

    O que eu li em um fórum do exterior (Mercedes ou BMW).

    Em países FRIOS termostática sem furo para permitir um aquecimento rápido do bloco e temperatura mais alta.

    Em países QUENTES, termostática com furo para garantir uma temperatura mais baixa.

    O furo também evita bolhas de ar que impedem a abertura da termostática (alguns carros possuem dreno).

    Antes de sair instalando coisas observe as mínimas coisas do sistema porque o problema pode estar nele.

    Conteúdo patrocinado


    Hélice Opala 6cc Empty Re: Hélice Opala 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 23:28:49