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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Agregado Antigo x Moderno Empty Agregado Antigo x Moderno

    Mensagem por Danilopa132 Qua 30 Set - 23:54:35

    Olá, comprei um opala 1978 e estou no inicio do processo de restauração, ja enfrentei alguns mau bocados com a elétrica, mas agora estou sofrendo com o agregado, o antigo dono fez uma solda de pessima qualidade no agregado e queria substitui-lo, entretanto, aqui na minha cidade tem pouquissimos opalas mais antigos, e nenhum deles está para retirada de peças, mas achei um 1983 coupe, e gostaria de tirar o agregado e tudo que nele vai fixado (bandejas, molas, amortcedores, enfim) para colocar no meu 1978, vi no forum que existem diferenças entre os agregados, mas gostaria de saber se fazendo a troca de todas as peças eu conseguiria instalar o agredo de um 1983 em um 1978
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    Agregado Antigo x Moderno Empty Re: Agregado Antigo x Moderno

    Mensagem por Diplo87 Qui 1 Out - 10:33:15

    Olá amigo, creio que são diferentes sim, inclusive as bandejas
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    Agregado Antigo x Moderno Empty Re: Agregado Antigo x Moderno

    Mensagem por pacato Qui 1 Out - 12:03:43

    Cara, eu posso estar falando bobagem, mas eu acho que você não terá problema algum se trocar tudo. Quando for trocar alguma peça, bucha, etc, deverá comprar do opala 83, caso esta seja diferente do 78, é o caso das bandejas, como citado pelo Diplo87.

    Danilopa132 gosta desta mensagem

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    Mensagem por Danilopa132 Qui 1 Out - 12:08:03

    pacato escreveu:Cara, eu posso estar falando bobagem, mas eu acho que você não terá problema algum se trocar tudo.  Quando for trocar alguma peça, bucha, etc, deverá comprar do opala 83, caso esta seja diferente do 78, é o caso das bandejas, como citado pelo Diplo87.

    eu vi que tinha diferenças na barra estabilizadora, buchas,bandejas e afins, tambem fui na logica de que se trocasse tudo de uma vez, não teria problema
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    Agregado Antigo x Moderno Empty Re: Agregado Antigo x Moderno

    Mensagem por Basico Qui 1 Out - 13:12:31

    Pega ele completo, instala no seu carro e se atente só na manutenção e no sistema de freios.
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    Mensagem por Diplo87 Qui 1 Out - 19:29:11

    Infelizmente hoje em dia não temos disponibilidade de peças tipo o agregado novas, somente usadas e recondicionadas e nem sempre de qualidade, principalmente os modelos mais antigos, examine bem o conjunto para não pegar um em pior estado do que o seu.
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    Mensagem por aluzjunior Sex 2 Out - 7:04:20

    Só se atentar no futuro nas manutenções. O agregado moderno é mais eficiente, trazendo mais segurança na dirigibilidade. A única perda neste caso é a originalidade, para quem busca fidelidade na restauração ou placa preta já não é o indicado.
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    Mensagem por csramos.adm Sex 2 Out - 12:10:09

    Danilopa132 escreveu:Olá, comprei um opala 1978 e estou no inicio do processo de restauração, ja enfrentei alguns mau bocados com a elétrica, mas agora estou sofrendo com o agregado, o antigo dono fez uma solda de pessima qualidade no agregado e queria substitui-lo, entretanto, aqui na minha cidade tem pouquissimos opalas mais antigos, e nenhum deles está para retirada de peças, mas achei um 1983 coupe, e gostaria de tirar o agregado e tudo que nele vai fixado (bandejas, molas, amortcedores, enfim) para colocar no meu 1978, vi no forum que existem diferenças entre os agregados, mas gostaria de saber se fazendo a troca de todas as peças eu conseguiria instalar o agredo de um 1983 em um 1978

    Olá Danilo.
    Pode comprar e montar no seu carro sem trabalho. Minha caravan é 75 e uso toda a mecânica do 90, exceto o câmbio que mantive o 3 marchas com alavanca na coluna.

    Diferença da suspensão, incluindo agregado, dos mais novos pros mais antigos é basicamente:
    - Bucha do tirante, que até 79 é bipartida e nos 80 em diante é inteiriça,
    - Bandeja inferior, que nos mais modernos é mais funda o local onde vai a mola e a bucha tem o diâmetro um pouco maior.
    - Barra estabilizadora é mais grossa, com isso a bucha tem o furo central maior. Mas da pra colocar a barra estabilizadora do seu, caso compre um agregado sem a barra estabilizadora. Se comprar com a barra, mantenha a barra do mais novo por ser mais grossa.

    Mas se você pegar uma travessa completa do mais novo (80 em diante), só montar no seu carro sem adaptação.
    Ai tem que ficar atento ao que já comentaram acima, quando for comprar buchas para suspensão dianteira, não pode pedir pelo ano do seu carro e sim pelo ano da suspensão.
    De resto é plug play, tirar uma e colocar a outra.

    Seguem lá:
    https://www.instagram.com/3.marchas?r=nametag
    https://www.youtube.com/channel/UCtDENHlvdazq0BrzN-BaDuQ?view_as=subscriber
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    Marcos Adriano
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Out - 17:30:59

    é


    se pegar ele inteiro da pra montar sem problema


    nao pode misturar peças e ficar atento no futuro quando for fazer manutencao pra comprar as peças respectivas pro ano do seu agregado.

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