Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

193 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 193 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
BANDIT (13573)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
Xann (10394)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
j ricardo (9376)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_leftRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? BarRadiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Bar_right 

5 participantes

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por PROJETO 676 SS Seg 15 Out - 22:15:03

    Boa noite Saudosos colegas, o que me traz até aqui é uma dúvida antiga Question .

    Qual a principal diferença entre os radiadores antigos X modernos, sei que o bocal do antigo é central e do moderno lateral, que o numero de coméias tmb é diferente, mas quero saber por que os engenheiros da Chevrolet decidiram trocar, ou modernizar.. Sempre que tive carros com o radiador antigos, ferviam e pareciam ser muito frágeis Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? 695742
    Existe algum modo de otimizar o antigo? Ele agüenta uma preparação leve? Ele realmente é eficiente? Para preparações o moderno é melhor?
    Quanta pergunta rsrsr.... Só irei conseguir as respostas por aqui mesmo!!
    What a Face
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 23:08:09

    não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

    Até mais...

    100
    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por PROJETO 676 SS Seg 15 Out - 23:26:14

    100 escreveu:não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

    Até mais...

    100

    Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

    Obrigado pela ajuda!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por tabarbosa Ter 16 Out - 0:03:01

    PROJETO 676 SS escreveu:
    100 escreveu:não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

    Até mais...

    100

    Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

    Obrigado pela ajuda!

    pelo que eu entendi, ele está falando que colocar um radiador do opala moderno em um prmeira série é a mesma coisa que abandonar a mãe na fila da sopa...
    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por PROJETO 676 SS Ter 16 Out - 0:45:42

    tabarbosa escreveu:
    PROJETO 676 SS escreveu:

    Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

    Obrigado pela ajuda!

    pelo que eu entendi, ele está falando que colocar um radiador do opala moderno em um prmeira série é a mesma coisa que abandonar a mãe na fila da sopa...

    kkkk.. Concordo plenamente, Laughing mas a dúvida persiste!! Razz
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por Smoke Ter 16 Out - 12:06:02

    belo tópico. Vou acompanhar. Tenho um 73 4cil. Lacrado de Frente;
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por wyllerson punk Ter 16 Out - 12:55:59

    o antigo tem menos capacidade de agua. alguns mandam montar com 3 colmeias, pra a resolver, outros colocam o radiador novo com tampa de lado e enfiam o pe naquela chapa que so serve de enfeite e o carro fica rato...

    fazer um radiador de 3 colmeias sem contar o preço do radiador sai por uns 700 conto, e compensa, nao sei se eu pagaria. mas fica bacana
    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por PROJETO 676 SS Ter 16 Out - 17:20:55

    wyllerson punk escreveu:o antigo tem menos capacidade de agua. alguns mandam montar com 3 colmeias, pra a resolver, outros colocam o radiador novo com tampa de lado e enfiam o pe naquela chapa que so serve de enfeite e o carro fica rato...

    fazer um radiador de 3 colmeias sem contar o preço do radiador sai por uns 700 conto, e compensa, nao sei se eu pagaria. mas fica bacana

    Valeu Punk!! Então a capacidade de água do antigo é menor, basta mandar colocar 3 coméias que a capacidade aumenta, melhorando bastante sua utilidade!! Seria mais em conta do que mandar fazer um de aluminio? Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

    Valeu!! cheers
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 18:30:52

    PROJETO 676 SS escreveu:
    Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

    Obrigado pela ajuda!

    PROJETO 676 SS escreveu:
    Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

    Valeu!! cheers

    seu motor é original?tem ventoinha mecânica ou elétrica?

    bom,o moderno é melhor pois as colmeias são mais longas,a água percorre um maior espaço assim,refrigera mais...

    já o antigo,só tem 2 carreiras de colmeias e a água tem um espaço curto pois ele não é muito alto...

    o alumínio é melhor que o cobre devido às suas características físicas ou seja,a troca de calor é melhor(eu acho)

    só que é caro...mas além de melhor,fica LINDO!!!

    POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!! a não ser que não seja L6 original e foi mal feita a adaptação p/ L6!

    wyllerson punk escreveu:...so serve de enfeite...

    Não é só de enfeite não Wyllerson,

    ela é serve p/ fixar o radiador!!!

    Até mais...

    100

    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por PROJETO 676 SS Qua 17 Out - 0:10:37

    100 escreveu:
    PROJETO 676 SS escreveu:
    Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

    Obrigado pela ajuda!

    PROJETO 676 SS escreveu:
    Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

    Valeu!! cheers

    seu motor é original?tem ventoinha mecânica ou elétrica?

    bom,o moderno é melhor pois as colmeias são mais longas,a água percorre um maior espaço assim,refrigera mais...

    já o antigo,só tem 2 carreiras de colmeias e a água tem um espaço curto pois ele não é muito alto...

    o alumínio é melhor que o cobre devido às suas características físicas ou seja,a troca de calor é melhor(eu acho)

    só que é caro...mas além de melhor,fica LINDO!!!

    POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!! a não ser que não seja L6 original e foi mal feita a adaptação p/ L6!

    wyllerson punk escreveu:...so serve de enfeite...

    Não é só de enfeite não Wyllerson,

    ela é serve p/ fixar o radiador!!!

    Até mais...

    100


    Obrigado pelas dicas 100,na verdade estou tirando esta antiga dúvida sobre os radiadores, pois sempre encontro má adaptações feitas por ai, tenho muitas dúvidas sobre mecânica, sou bem leigo mesmo, e sempre quis saber as principais características de cada um. Sobre meu carro,estou tentando salva-lo da ruína e quero preserva-lo da melhor maneira possivel, sou muito chato em relação a adaptações, busco sempre o melhor e o mais próximo do original, não escolhi um Rat, ele me escolheu, quero mante-lo com este aspecto, por gostar e por preserva-lo, não pretendo restaurar e depois vende-lo como fiz com meus últimos 12 opalas.

    (POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!!) Pode deixar, nunca faria uma atrocidade desta!! Laughing Wink abs!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por wyllerson punk Qua 17 Out - 7:45:19

    pra mim era so de decoraçao de estetica mesmo... vou olhar de novo pra ver a utilidade da peça...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por 100 Sex 19 Out - 21:16:29

    PROJETO 676 SS escreveu:Pode deixar, nunca faria uma atrocidade desta!! Laughing Wink abs!!

    Ufa cheers cheers cheers

    realmente vemos MUITA coisa mal feita quando se trata de adaptação de radiador nos 74 p/ trás...

    precisando,é só gritar!

    Até mais...

    100

    Conteúdo patrocinado


    Radiador antigo X Moderno qual é o melhor?? Empty Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:01:03