Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, joaoc, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Compartilhe

PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização : Itapevi - SP
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012

Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por PROJETO 676 SS em Seg 15 Out - 22:15:03

Boa noite Saudosos colegas, o que me traz até aqui é uma dúvida antiga Question .

Qual a principal diferença entre os radiadores antigos X modernos, sei que o bocal do antigo é central e do moderno lateral, que o numero de coméias tmb é diferente, mas quero saber por que os engenheiros da Chevrolet decidiram trocar, ou modernizar.. Sempre que tive carros com o radiador antigos, ferviam e pareciam ser muito frágeis
Existe algum modo de otimizar o antigo? Ele agüenta uma preparação leve? Ele realmente é eficiente? Para preparações o moderno é melhor?
Quanta pergunta rsrsr.... Só irei conseguir as respostas por aqui mesmo!!
What a Face

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por 100 em Seg 15 Out - 23:08:09

não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

Até mais...

100

PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização : Itapevi - SP
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por PROJETO 676 SS em Seg 15 Out - 23:26:14

100 escreveu:não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

Até mais...

100

Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

Obrigado pela ajuda!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por tabarbosa em Ter 16 Out - 0:03:01

PROJETO 676 SS escreveu:
100 escreveu:não vu falar tecnicamente...mas acho que matar a frente de um de 74 p/ trás p/ colocar o radiador moderno não vale a pena...melhor fazer um novo de alumínio nos moldes no antigo!

Até mais...

100

Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

Obrigado pela ajuda!

pelo que eu entendi, ele está falando que colocar um radiador do opala moderno em um prmeira série é a mesma coisa que abandonar a mãe na fila da sopa...

PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização : Itapevi - SP
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por PROJETO 676 SS em Ter 16 Out - 0:45:42

tabarbosa escreveu:
PROJETO 676 SS escreveu:

Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

Obrigado pela ajuda!

pelo que eu entendi, ele está falando que colocar um radiador do opala moderno em um prmeira série é a mesma coisa que abandonar a mãe na fila da sopa...

kkkk.. Concordo plenamente, Laughing mas a dúvida persiste!! Razz

Smoke
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por Smoke em Ter 16 Out - 12:06:02

belo tópico. Vou acompanhar. Tenho um 73 4cil. Lacrado de Frente;

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por wyllerson punk em Ter 16 Out - 12:55:59

o antigo tem menos capacidade de agua. alguns mandam montar com 3 colmeias, pra a resolver, outros colocam o radiador novo com tampa de lado e enfiam o pe naquela chapa que so serve de enfeite e o carro fica rato...

fazer um radiador de 3 colmeias sem contar o preço do radiador sai por uns 700 conto, e compensa, nao sei se eu pagaria. mas fica bacana

PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização : Itapevi - SP
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por PROJETO 676 SS em Ter 16 Out - 17:20:55

wyllerson punk escreveu:o antigo tem menos capacidade de agua. alguns mandam montar com 3 colmeias, pra a resolver, outros colocam o radiador novo com tampa de lado e enfiam o pe naquela chapa que so serve de enfeite e o carro fica rato...

fazer um radiador de 3 colmeias sem contar o preço do radiador sai por uns 700 conto, e compensa, nao sei se eu pagaria. mas fica bacana

Valeu Punk!! Então a capacidade de água do antigo é menor, basta mandar colocar 3 coméias que a capacidade aumenta, melhorando bastante sua utilidade!! Seria mais em conta do que mandar fazer um de aluminio? Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

Valeu!! cheers

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por 100 em Ter 16 Out - 18:30:52

PROJETO 676 SS escreveu:
Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

Obrigado pela ajuda!

PROJETO 676 SS escreveu:
Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

Valeu!! cheers

seu motor é original?tem ventoinha mecânica ou elétrica?

bom,o moderno é melhor pois as colmeias são mais longas,a água percorre um maior espaço assim,refrigera mais...

já o antigo,só tem 2 carreiras de colmeias e a água tem um espaço curto pois ele não é muito alto...

o alumínio é melhor que o cobre devido às suas características físicas ou seja,a troca de calor é melhor(eu acho)

só que é caro...mas além de melhor,fica LINDO!!!

POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!! a não ser que não seja L6 original e foi mal feita a adaptação p/ L6!

wyllerson punk escreveu:...so serve de enfeite...

Não é só de enfeite não Wyllerson,

ela é serve p/ fixar o radiador!!!

Até mais...

100


PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Localização : Itapevi - SP
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por PROJETO 676 SS em Qua 17 Out - 0:10:37

100 escreveu:
PROJETO 676 SS escreveu:
Então, em sua opinião o moderno é melhor que o antigo? Entendi o ponto de vista de matar a frente do carro, não tem como otimizar um antigo, melhor fazer um de alumínio, nos mesmos moldes... 100, sei que não irá em detalhes técnicos mas porque o antigo é ruim?

Obrigado pela ajuda!

PROJETO 676 SS escreveu:
Por que o de aluminio seria melhor?, por causa do material??

Valeu!! cheers

seu motor é original?tem ventoinha mecânica ou elétrica?

bom,o moderno é melhor pois as colmeias são mais longas,a água percorre um maior espaço assim,refrigera mais...

já o antigo,só tem 2 carreiras de colmeias e a água tem um espaço curto pois ele não é muito alto...

o alumínio é melhor que o cobre devido às suas características físicas ou seja,a troca de calor é melhor(eu acho)

só que é caro...mas além de melhor,fica LINDO!!!

POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!! a não ser que não seja L6 original e foi mal feita a adaptação p/ L6!

wyllerson punk escreveu:...so serve de enfeite...

Não é só de enfeite não Wyllerson,

ela é serve p/ fixar o radiador!!!

Até mais...

100


Obrigado pelas dicas 100,na verdade estou tirando esta antiga dúvida sobre os radiadores, pois sempre encontro má adaptações feitas por ai, tenho muitas dúvidas sobre mecânica, sou bem leigo mesmo, e sempre quis saber as principais características de cada um. Sobre meu carro,estou tentando salva-lo da ruína e quero preserva-lo da melhor maneira possivel, sou muito chato em relação a adaptações, busco sempre o melhor e o mais próximo do original, não escolhi um Rat, ele me escolheu, quero mante-lo com este aspecto, por gostar e por preserva-lo, não pretendo restaurar e depois vende-lo como fiz com meus últimos 12 opalas.

(POR FAVOR,mesmo que seu carro seja "rat",não mate a frente dele colocando um moderno!!!) Pode deixar, nunca faria uma atrocidade desta!! Laughing Wink abs!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por wyllerson punk em Qua 17 Out - 7:45:19

pra mim era so de decoraçao de estetica mesmo... vou olhar de novo pra ver a utilidade da peça...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por 100 em Sex 19 Out - 21:16:29

PROJETO 676 SS escreveu:Pode deixar, nunca faria uma atrocidade desta!! Laughing Wink abs!!

Ufa cheers cheers cheers

realmente vemos MUITA coisa mal feita quando se trata de adaptação de radiador nos 74 p/ trás...

precisando,é só gritar!

Até mais...

100

Conteúdo patrocinado

Re: Radiador antigo X Moderno qual é o melhor??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:16:25


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:16:25