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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por clovismr Sex 9 Out - 17:48:12

    Obrigado a todos pelo espaço que disponibilizam.
    Eu não tenho Opala, e estou na dúvida entre ele (2 portas) e Ford Maverick (também 2 portas). O Maverick é difícil de achar e por isso os preços estão salgados. Quanto ao Opala tem muito mais ofertas. Eu quero pra uso no dia a dia, cidade e rodovia por perto. Não sou pé de chumbo, talvez a primeira coisa que faça seja instalar injeção eletrônica.
    Acho os dois muito bonitos e sempre quis ter um deles ou até mesmo os dois rsrs. Tenho 58 anos, os conheço desde garoto, acredito que muitos entendem o que quero dizer.
    Se por um lado tenho mais escolha no Opala, por outro lado pretendo colocar um cinto retrátil de tres pontos. Como é pra uso diário, é muito importante pra mim. Uso cinto desde sempre, ou melhor, desde que começaram os tres pontos. Aquele de cintura nem pensar. Tenho muito medo dele numa necessidade. Sou medroso...rsrs...é a mais pura verdade.
    E tenho visto umas gambiarras na internet que dá mais medo ainda...rsrs
    Aí vejo os Opalas 4 portas mais novos, 1990 +-, e eles tem cinto na coluna. Mas os 4 portas não estão no radar. Gostaria do 2 portas.
    E hoje aqui vi um muito bonito, com cinto "pendurado".
    Esse aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47327-terror-na-funilaria

    O carro tá muito bonito.
    E aqui vi outros Opalas 2 portas também com cinto de 3 pontos. Me animei...rsrsrs...
    É original? Não lembro de opalas 2 portas com retrátil de 3 pontos. Lembro dos 4 portas com retrátil de 3 pontos.
    Caso não seja original, tem algum tópico informando como fazer?
    Sendo ou não original, tem como instalar nos outros ano/modelo?
    Aguardo a resposta de quem puder ajudar e desde já agradeço.
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    Mensagem por opala4cc Sex 9 Out - 18:54:55

    clovismr escreveu:Obrigado a todos pelo espaço que disponibilizam.
    Eu não tenho Opala, e estou na dúvida entre ele (2 portas) e Ford Maverick (também 2 portas). O Maverick é difícil de achar e por isso os preços estão salgados. Quanto ao Opala tem muito mais ofertas. Eu quero pra uso no dia a dia, cidade e rodovia por perto. Não sou pé de chumbo, talvez a primeira coisa que faça seja instalar injeção eletrônica.
    Acho os dois muito bonitos e sempre quis ter um deles ou até mesmo os dois rsrs. Tenho 58 anos, os conheço desde garoto, acredito que muitos entendem o que quero dizer.
    Se por um lado tenho mais escolha no Opala, por outro lado pretendo colocar um cinto retrátil de tres pontos. Como é pra uso diário, é muito importante pra mim. Uso cinto desde sempre, ou melhor, desde que começaram os tres pontos. Aquele de cintura nem pensar. Tenho muito medo dele numa necessidade. Sou medroso...rsrs...é a mais pura verdade.
    E tenho visto umas gambiarras na internet que dá mais medo ainda...rsrs
    Aí vejo os Opalas 4 portas mais novos, 1990 +-, e eles tem cinto na coluna. Mas os 4 portas não estão no radar. Gostaria do 2 portas.
    E hoje aqui vi um muito bonito, com cinto "pendurado".
    Esse aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47327-terror-na-funilaria

    O carro tá muito bonito.
    E aqui vi outros Opalas 2 portas também com cinto de 3 pontos. Me animei...rsrsrs...
    É original? Não lembro de opalas 2 portas com retrátil de 3 pontos. Lembro dos 4 portas com retrátil de 3 pontos.
    Caso não seja original, tem algum tópico informando como fazer?
    Sendo ou não original, tem como instalar nos outros ano/modelo?
    Aguardo a resposta de quem puder ajudar e desde já agradeço.

    2 portas com cinto de três pontos só de 85 até 88. Já os sedans, de 85 até 92. Mas nenhum opala teve cinto de três pontos para os ocupantes do banco traseiro. Se você fizer alguma adaptação de cinto de segurança, alguns DETRANS podem exigir laudo do inmetro, caso contrário o carro pode ser reprovado na vistoria de transferência. E também pode ser reprovado pelo inmetro, o que dá no mesmo.
    Meu conselho é que é melhor não fazer modificações em itens de segurança para evitar problemas. Logo, opte pelos anos de opala que mencionei.
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    Mensagem por clovismr Sex 9 Out - 18:57:52

    Obrigado Opala4cc, nem tinha me tocado com regularização... Valeu, muito obrigado.
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    Mensagem por clovismr Sex 9 Out - 19:35:48

    Insistindo um pouco no assunto, já melhor informado a respeito dos riscos legais, saberiam dizer a respeito de estrutura do veículo? Se sofreu muita alteração pra colocação do cinto a partir de 85? E se seria relativamente fácil fazer num modelo anterior? Aqueles cupês até 1974 são muito bonitos. Sou um admirador deles. Será que a estrutura é muito diferente? Moro no interior, qualquer coisa altero após a vistoria...rsrsrsr
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    Mensagem por opala4cc Sex 9 Out - 20:11:30

    clovismr escreveu:Insistindo um pouco no assunto, já melhor informado a respeito dos riscos legais, saberiam dizer a respeito de estrutura do veículo? Se sofreu muita alteração pra colocação do cinto a partir de 85? E se seria relativamente fácil fazer num modelo anterior? Aqueles cupês até 1974 são muito bonitos. Sou um admirador deles. Será que a estrutura é muito diferente? Moro no interior, qualquer coisa altero após a vistoria...rsrsrsr

    Os pontos de ancoragem do cinto de segurança recebem reforços. No assoalho e na caixa de ar, provavelmente não necessitaria fazer reforços porque o cinto subabdominal ancora ali, mas na coluna B, daria um trabalhão. Não adianta ancorar o cinto em locais frágeis da carroceria. No momento de uma colisão, a ancoragem se rompe e o cinto perde eficiência.
    Acho que seria um crime à originalidade fazer uma modificação destas.
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    Mensagem por clovismr Sex 9 Out - 20:40:58

    Pensei o mesmo que você: o problema seria no teto, já que não tem coluna entre as portas. Quanto a originalidade, se for possível, eu relevaria em troca de segurança e também de conforto (acho desconfortável sem cinto - fico "solto" dentro do carro). Vou pesquisar por aqui também com pessoas de agencia Chevrolet. Se foi feito nos 85/88, deve estar neles a solução. Nos Maverick americanos é a mesma coisa a partir de 76 já nos últimos anos com aqueles para choques horríveis, alguns modelos trazem o cinto também "pendurado no teto". Igualmente diferente nos 4 portas, onde é muito mais simples. Obrigado pela atenção e se eu tiver novidades eu trago.
    Boa noite a todos e até mais.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Out - 22:37:52

    Me chamou atenção a sua preocupação com os cintos e a segurança


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por Coupe 76 Sex 9 Out - 23:28:22

    Mantenha o cinto original que é o mais seguro.
    Quanto a colocar injeção eletrônica é bacana mas o custo é alto para fazer bem feito.

    Seja qual for a sua escolha esteja preparado para gastar $$$ como nunca!!!! Pois estamos falando de carros com mais de 30 40 anos de uso!! Então tudo nele está velho!!!

    O básico: Uma bela revisão elétrica (fiação / alternador / Arranque / motor do limpador / etc..)
    Uma bela revisão na suspensão / freios / diferencial / rolamentos
    Troca de óleo: Motor / diferencial / Câmbio / freio
    Desmonte limpeza e regulagem do carburador

    Se alguém falar que gasta menos de 5.000 não acredite jehejeh

    Ai tem o básico um podre aqui uma massa ali, um remendo de tapeçaria etc...

    Em resumo é para quem gosta mesmo.... pois gasta-se muito para deixar ele confiável para pegar estrada e tal...
    Não é para desanimar. É para ter ciência onde está entrando!!!

    Abs,

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