Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
RETROVISOR EXTERNO MOLE EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
tabarbosa (16850)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
Rubão6cc (15340)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
BANDIT (13573)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
Xann (10394)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
j ricardo (9376)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
Jean Bida (9320)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_leftRETROVISOR EXTERNO MOLE BarRETROVISOR EXTERNO MOLE Bar_right 

+4
adpachec
A Richetti
Rubão6cc
fauzi
8 participantes

    RETROVISOR EXTERNO MOLE

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Sex 16 Out - 20:35:01

    Os dois retrovisores do Opala 83 estão meio moles ... com a trepidação eles "caem". Alguém sabe se isso tem conserto? Se tirar o vidro, será que tem algum jeito de apertar a esfera, alguma coisa assim?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 17 Out - 4:24:16

    Complicado isso


    _________________
    RETROVISOR EXTERNO MOLE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por A Richetti Sáb 17 Out - 9:15:34

    Este retrovisor é uma tranqueira mesmo. Eu tinha um que soltava da esfera, aí eu colocava um plástico antes de encaixar novamente. A 80 km/h, a força do vento virava ele. Vou aguardar também melhores orientações.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Sáb 17 Out - 9:21:34

    Mas você chegou a retirar o espelho pra examinar se por ali tem alguma coisa que dê pra apertar, tipo oarafuso ou mesmo rebite?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Out - 10:57:46

    A conexão se chama terminal rotular esférico.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Images?q=tbn%3AANd9GcSSBdQ9cZxNaQcHlzHR9pYnDNxMo3O4ujI5fQ&usqp=CAU

    Geralmente tem uma bucha plástica interna, ela se gasta e fica mole.

    No meu caso eu achei algumas no lixo da empresa e concertei o meu modelo 85.

    Pode ser tentar soltar e calçar o fundo com um pedaço de câmara de bicicleta colada com super bonder.

    Quanto maior a borracha mais duro de movimentar vai ficar e pode fazer muita pressão e quebrar o retrovisor.

    É um opção paliativa.

    Fiz isto no espelho interno.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Sáb 17 Out - 11:46:02

    adpachec escreveu:A conexão se chama terminal rotular esférico.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Images?q=tbn%3AANd9GcSSBdQ9cZxNaQcHlzHR9pYnDNxMo3O4ujI5fQ&usqp=CAU

    Geralmente tem uma bucha plástica interna, ela se gasta e fica mole.

    No meu caso eu achei algumas no lixo da empresa e concertei o meu modelo 85.

    Pode ser tentar soltar e calçar o fundo com um pedaço de câmara de bicicleta colada com super bonder.

    Quanto maior a borracha mais duro de movimentar vai ficar e pode fazer muita pressão e quebrar o retrovisor.

    É um opção paliativa.

    Fiz isto no espelho interno.

    Hum ... já ajudou a por os 2 neurônios pra funcionar ... Vou desmontar e examinar ver se acho alguma solução ... Vi uns vídeos gringos em que a esfera é presa na carcaça com um chapa de ferro triangular, com um rebite em cada ponta. Ai o cara meio que remacha os rebites para aumentar a pressão da chapa sobre a esfera.

    Agora me diz uma coisa: essa bucha plástica fica encapsulada né? dentro dela tem a esfera e por fora a "carcaça" redonda?
    E como que essa bucha entra na cavidade e como que a esfera entra dentro da bucha? Tudo na pressão?

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Out - 14:03:42

    fauzi escreveu:
    adpachec escreveu:A conexão se chama terminal rotular esférico.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Images?q=tbn%3AANd9GcSSBdQ9cZxNaQcHlzHR9pYnDNxMo3O4ujI5fQ&usqp=CAU

    Geralmente tem uma bucha plástica interna, ela se gasta e fica mole.

    No meu caso eu achei algumas no lixo da empresa e concertei o meu modelo 85.

    Pode ser tentar soltar e calçar o fundo com um pedaço de câmara de bicicleta colada com super bonder.

    Quanto maior a borracha mais duro de movimentar vai ficar e pode fazer muita pressão e quebrar o retrovisor.

    É um opção paliativa.

    Fiz isto no espelho interno.

    Hum ... já ajudou a por os 2 neurônios pra funcionar ... Vou desmontar e examinar ver se acho alguma solução ... Vi uns vídeos gringos em que a esfera é presa na carcaça com um chapa de ferro triangular, com um rebite em cada ponta. Ai o cara meio que remacha os rebites para aumentar a pressão da chapa sobre a esfera.

    Agora me diz uma coisa: essa bucha plástica fica encapsulada né? dentro dela tem a esfera e por fora a "carcaça" redonda?
    E como que essa bucha entra na cavidade e como que a esfera entra dentro da bucha? Tudo na pressão?


    Como é feita a fabricação eu não sei, mas eu sei que o modelo que usei é usado em espelhos.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE 20201010
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Sáb 17 Out - 16:57:59

    adpachec escreveu:
    fauzi escreveu:

    Hum ... já ajudou a por os 2 neurônios pra funcionar ... Vou desmontar e examinar ver se acho alguma solução ... Vi uns vídeos gringos em que a esfera é presa na carcaça com um chapa de ferro triangular, com um rebite em cada ponta. Ai o cara meio que remacha os rebites para aumentar a pressão da chapa sobre a esfera.

    Agora me diz uma coisa: essa bucha plástica fica encapsulada né? dentro dela tem a esfera e por fora a "carcaça" redonda?
    E como que essa bucha entra na cavidade e como que a esfera entra dentro da bucha? Tudo na pressão?


    Como é feita a fabricação eu não sei, mas eu sei que o modelo que usei é usado em espelhos.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE 20201010

    Pelo que entendi, você consertou do seu Opala que é 85, né? O retrovisor do 85 é diferente do 83. No 85 o que movimenta é só o espelho, não é isso?

    No meu a articulação é da carcaça inteira. A base é de ferro, sendo que na haste já tem a esfera, que fica embutida dentro da carcaça que é plástica.

    igual esse anúncio:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1653712428-retrovisor-lateral-opala-8084-original-metagal-usado-_JM?searchVariation=63776775127#searchVariation=63776775127&position=12&type=item&tracking_id=10f1130a-e748-48a9-9a39-0b5d3715560b

    Fui tentar tirar o espelho, mas vai ser mais complicado do que eu pensava. Então, antes de tirar o espelho, precisava saber como é por dentro.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Out - 17:59:26

    O meu foi só puxar, mas eu tive adaptar a nova peça, faz tempo não lembro como foi.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Foto0012
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por opala4cc Sáb 17 Out - 18:14:54

    fauzi escreveu:
    adpachec escreveu:

    Como é feita a fabricação eu não sei, mas eu sei que o modelo que usei é usado em espelhos.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE 20201010

    Pelo que entendi, você consertou do seu Opala que é 85, né? O retrovisor do 85 é diferente do 83. No 85 o que movimenta é só o espelho, não é isso?

    No meu a articulação é da carcaça inteira. A base é de ferro, sendo que na haste já tem a esfera, que fica embutida dentro da carcaça que é plástica.

    igual esse anúncio:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1653712428-retrovisor-lateral-opala-8084-original-metagal-usado-_JM?searchVariation=63776775127#searchVariation=63776775127&position=12&type=item&tracking_id=10f1130a-e748-48a9-9a39-0b5d3715560b

    Fui tentar tirar o espelho, mas vai ser mais complicado do que eu pensava. Então, antes de tirar o espelho, precisava saber como é por dentro.

    Pra esse modelo do link não tem conserto. Só fazendo alguma gambiarra mesmo, infelizmente.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 17 Out - 19:44:30

    fauzi escreveu:
    adpachec escreveu:A conexão se chama terminal rotular esférico.

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Images?q=tbn%3AANd9GcSSBdQ9cZxNaQcHlzHR9pYnDNxMo3O4ujI5fQ&usqp=CAU

    Geralmente tem uma bucha plástica interna, ela se gasta e fica mole.

    No meu caso eu achei algumas no lixo da empresa e concertei o meu modelo 85.

    Pode ser tentar soltar e calçar o fundo com um pedaço de câmara de bicicleta colada com super bonder.

    Quanto maior a borracha mais duro de movimentar vai ficar e pode fazer muita pressão e quebrar o retrovisor.

    É um opção paliativa.

    Fiz isto no espelho interno.

    Hum ... já ajudou a por os 2 neurônios pra funcionar ... Vou desmontar e examinar ver se acho alguma solução ... Vi uns vídeos gringos em que a esfera é presa na carcaça com um chapa de ferro triangular, com um rebite em cada ponta. Ai o cara meio que remacha os rebites para aumentar a pressão da chapa sobre a esfera.

    Agora me diz uma coisa: essa bucha plástica fica encapsulada né? dentro dela tem a esfera e por fora a "carcaça" redonda?
    E como que essa bucha entra na cavidade e como que a esfera entra dentro da bucha? Tudo na pressão?



    se vc com as coisas q vc faz tem dois nao vou nem falar quantos devo ter
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Dom 18 Out - 6:58:07

    Ontem a noite fiquei mexendo no retrovisor. O espelho já tava tudo fu****, resolvi tirar. Quebrei, mas tirei. Mecanismo mais simples que chinelo de dedo. A esfera entra prensada na cavidade, ou é injetado tudo junto. Com o tempo e provavelmente o sol, o plastico dilata e o trem fica solto.
    Tentei algumas coisas: abri uma abraçadeira e vesti no cotó de plástico e apertei. Ficou duro que nem mexia. Pensei comigo: Vou dar calor só no plástico, apertar o que der e resfriar rapidamente. Mas não funcionou. Ai tive a solução: jogar fora e comprar novos.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por opala4cc Dom 18 Out - 7:25:13

    fauzi escreveu:Ontem a noite fiquei mexendo no retrovisor. O espelho já tava tudo fu****, resolvi tirar. Quebrei, mas tirei. Mecanismo mais simples que chinelo de dedo. A esfera entra prensada na cavidade, ou é injetado tudo junto. Com o tempo e provavelmente o sol, o plastico dilata e o trem fica solto.
    Tentei algumas coisas: abri uma abraçadeira e vesti no cotó de plástico e apertei. Ficou duro que nem mexia. Pensei comigo: Vou dar calor só no plástico, apertar o que der e resfriar rapidamente. Mas não funcionou. Ai tive a solução: jogar fora e comprar novos.

    Se a peça nova segura bem não saindo da posição com a trepidação do trafegar do carro ou a força do vento lá pelos 80Km/h, na minha opinião, você tomou a única decisão possível. Mas tem umas marcas de retrovisor externo que desde novo já vem com esse defeito de sair da posição com a força do vento ou a trepidação. Neste caso, só regulando o retrovisor para a posição ideal para você e passando um silicone ou uma cola forte no local que indiquei no foto:

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Espelh10

    Mas aí... fica sem poder mudar a regulagem.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por A Richetti Ter 10 Nov - 14:43:15

    O meu do lado do motorista tá assim. Eu retirei o espelho forçando o retrovisor, com cuidado, apesar de base dele ser de uma espécie de metal. Coloquei um pedaço de borracha no encaixe e ficou bom, por quanto tempo eu não sei.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por GranTurismo Dom 16 maio - 9:28:21

    APROVEITANDO O TÓPICO

    Estou fazendo uma pesquisa sobre os modelos de retrovisores e peço pro pessoal que ta na ativa ainda que já passou por isso; escolher e trocar espelhos — se puder — postar fotos do carro com o espelho pra mostrar como fica e comentários sobre a peça.

    Por exemplo, estou pesquisando um modelo que fique legal e bom para o meu '81 std. Original é o modelo simples e esta caindo. Eu sempre quis o modelo SS, pensei em cromado mas talvez pintado de branco da cor do carro fique melhor... Enfim pelo google se acha pouco material a respeito.
    Quem puder ajudar agradeço  RETROVISOR EXTERNO MOLE 428172
    A mesma pesquisa estou fazendo sobre os aros e pneus

    modelo BMW: foto1 foto2 


    preço +/- ja vi uma foto com ele um tanto caido, não sei se afrouxou com o tempo ou se o dono usa inclinado, alguns tem o pescoço um tanto pra fora da base e fica com o encaixe estranho mas parece uma boa opção.

    modelo 'alternativo': foto
    mais barato, detalhes legais porém parece pequeno para Opala, combina mais com 147.

    modelo SS opala: foto1 foto2

    bonito, fodão, mais caro, fixo?, mais longo e precisa refurar a porta, medidas diferentes do maverick/corcel GT cuidado para não confundir.

    e ai pessoal. qual vocês equipa e quais problemas já tiveram ?
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Fmm4100 Seg 17 maio - 8:50:37

    Minha sugestão seria furar na articulação do retrovisor e instalar um pequeno parafuso para travar o retrovisor na posição.
    Precisou ajustar, basta afrouxar e depois reapertar.

    Meu pai tinha feito isso no 147 que vivia fechando os retrovisores. Era um 1.3 com motor completamente retificado que chegava fácil nos 160km/h, então acima dos 120km/h os retrovisores fechavam (acho que ficavam com medo).

    Aplicou a gambiarra e resolveu.
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Fmm4100 Seg 17 maio - 8:53:35

    Eu iria no modelo BMW, pois combina com a forma quadrada do carro.

    GranTurismo escreveu:

    APROVEITANDO O TÓPICO



    Estou fazendo uma pesquisa sobre os modelos de retrovisores e peço pro pessoal que ta na ativa ainda que já passou por isso; escolher e trocar espelhos — se puder — postar fotos do carro com o espelho pra mostrar como fica e comentários sobre a peça.

    Por exemplo, estou pesquisando um modelo que fique legal e bom para o meu '81 std. Original é o modelo simples e esta caindo. Eu sempre quis o modelo SS, pensei em cromado mas talvez pintado de branco da cor do carro fique melhor... Enfim pelo google se acha pouco material a respeito.
    Quem puder ajudar agradeço  RETROVISOR EXTERNO MOLE 428172
    A mesma pesquisa estou fazendo sobre os aros e pneus



    modelo BMW: foto1 foto2 




    preço +/- ja vi uma foto com ele um tanto caido, não sei se afrouxou com o tempo ou se o dono usa inclinado, alguns tem o pescoço um tanto pra fora da base e fica com o encaixe estranho mas parece uma boa opção.

    modelo 'alternativo': foto
    mais barato, detalhes legais porém parece pequeno para Opala, combina mais com 147.

    modelo SS opala: foto1 foto2

    bonito, fodão, mais caro, fixo?, mais longo e precisa refurar a porta, medidas diferentes do maverick/corcel GT cuidado para não confundir.

    e ai pessoal. qual vocês equipa e quais problemas já tiveram ?
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Seg 17 maio - 17:09:07

    Eu pensei nessas alternativas, mas acabei optando por um genérico. Uma porcaria por sinal. Ai fiz o que o amigo recomendou acima: furei e pus um parafuso. Só que outro dia dei um esbarrão e já quebrou.
    É incrível como a indústria não consegue fazer alguma coisa que preste.

    GranTurismo gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por opala4cc Seg 17 maio - 18:01:16

    fauzi escreveu:Eu pensei nessas alternativas, mas acabei optando por um genérico. Uma porcaria por sinal. Ai fiz o que o amigo recomendou acima: furei e pus um parafuso. Só que outro dia dei um esbarrão e já quebrou.
    É incrível como a indústria não consegue fazer alguma coisa que preste.

    obs.: É incrível como a indústria de peças PARALELAS de acabamento não consegue fazer alguma coisa que preste.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Seg 17 maio - 18:12:41

    É o lema: se coisa vagabunda vende ... pra que fazer coisa boa?

    opala4cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 17 maio - 19:20:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por fauzi Seg 17 maio - 19:40:30

    É como dizia um mendigo famoso daqui da minha terra: se pra nóis tá ruim ... imagina a crasse média!!!
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Ajuste do retrovisor

    Mensagem por A Richetti Sáb 3 Fev - 11:38:33

    Pessoal, eu estive pensando sobre isso e é razoável imaginar que, com o tempo, há um certo desgaste entre a rótula e o encaixe do retrovisor, sem mencionar o envelhecimento do plástico. Eu imaginei em colocar um pequeno calço de borracha para que esta force o retrovisor para cima e mantenha um ajuste mais firme. Eu usei um calço como o da foto, bem pequeno mesmo e, num primeiro momento, melhorou muito. RETROVISOR EXTERNO MOLE Img_2010

    Rubão6cc, Val_Opala74 e Luís Sasse gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    RETROVISOR EXTERNO MOLE Empty Re: RETROVISOR EXTERNO MOLE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:54:37