Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda com 6x9 - Qualidade EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com 6x9 - Qualidade Bar_leftAjuda com 6x9 - Qualidade BarAjuda com 6x9 - Qualidade Bar_right 

5 participantes

    Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Sáb 7 Nov - 19:24:14

    Pessoal,

    Quero dar uma melhorada no meu som. Porém estou MUITO desatualizado.

    Cd Pioneer 9880 - Já tenho
    Kit 2 vias Bravox kevlar - Pretendo Comprar.
    6x9 - Qual comprar? Hertz / Bravox / Pioneer / Bravox???

    Pretendo gastar até uns 500 e pouco no 6x9.
    Qual a melhor marca?
    Ps: Som para dentro e sem gritaria...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 7 Nov - 19:56:51

    eu ia comprar um kit da bravox


    dai achei uns falantes veios aqui e montei....mas ainda estao na mente.


    alias fui dar uma olhada no link do anuncio q eu pretendia comprar no ML q estava nos meus favoritos e ele esta pausado Sad


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1221167984-kit-facil-p-bravox-6x9-e-6-300w-rms-linha-premium-brinde-_JM

    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 2:04:39

    Eu tenho 2 kits desses bravox no outro carro e toca muito.
    Entrei em contato com a Bravox e estão sem estoque... não sei se por conta da pandemia e tal...

    Enquanto isso quero comprar os 6x9, mas não sei qual o melhor
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Nov - 6:10:54

    Eu iria de Pionner


    _________________
    Ajuda com 6x9 - Qualidade Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 7:05:41

    Amigo, qual o seu objetivo com o som em questão a qualidade: Quer algo com som limpo, sem chiados/interferências ou já pensa em um sistema SQ (Sound Quality) mais focado na fidelidade sonora? Como você citou a marca Hertz já imagino que seja a segunda opção, pois não é uma marca muito conhecida fora desse "mundo".

    Curto som automotivo a muitos anos, já tive trio, depois fui pro SPL e hoje estou no SQ. Na minha opnião, se você quiser um som mais voltado a qualidade no sentido de ter um som que reproduza as músicas de forma mais natural, mais próximo ao som original eu mudaria o foco deixando o 6x9 e começando com o kit duas vias. Uma ótima opção pensando pra isso é o kit duas vias da Audiophonic Club KC 6.3.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1472196851-kit-duas-vias-audiophonic-club-kc-63-6-pols-160w-rms-_JM#searchVariation=52580675094&position=3&type=item&tracking_id=620e6060-ef56-44f4-b50d-c8f8f4e3bc05

    Nunca ouvi o Bravox Kevlar, mas pelo que li a respeito o que ele entrega em qualidade de áudio não corresponde ao que ele custa. Principalmente pelos tweeters. Uso o kit duas vias da Bravox CS-60D a muito tempo, se fosse trocá-lo hoje essa seria a minha opção. Uma outra opção muito boa é o NAR CS2, mas o preço é mais alto.

    Os 6x9 de hoje normalmente são quadriaxiais, pentaxiais, etc. Acaba ficando muita "gritaria" nos médios e agudos, tirando o equilíbrio pra um som de qualidade. Se for optar por eles o ideal seria um coaxial, o que é raro hoje em dia. Os Bravox são razoáveis pelo que custam, os JBL/Selenium também. Os pioneers também são uma boa opção, meu sobrinho colocou 2 recentemente no carro dele e ficou bacana.

    Já pensou em usar um sub pra completar o projeto? Mesmo um sub pequeno de 8" vai dar outra vida ao som. Na minha opnião seria uma opção muito melhor do que os 6x9.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 9:14:12

    Então amigo, curto mais quaildade.
    Opala é meu segundo carro, não quero e não posso investir em som "pesado" nele.
    No meu outro carro Civic 2012 tenho dois Módulos Banda, 2 kits 2 vias Bravox Kevlar, 1 sub 12 bravox UPX e um 2din da Pionner. Não sou músico nem toco nada... ou seja meu ouvido é 1/2 boca heheheh

    Para o opala quero um som "simples" sem Subs. Porém com qualidade... Gritaria de 6x9 realmente não me agrada. Mas como estou bem por fora queria saber se há algum novo que toque legal (coaxial mesmo) esses pentaxiais gritam mais que filha de 2 anos!!!! Kkk

    Vc acha que o 4x50w do Pionner empurra esse Audophonic? Ou é mandatário módulo?
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 9:20:18

    Estava vendo o 2vias que vc falou mas ele é 6,5 cabe na porta do 91 ou tem que abrir mais o forro?!🤔
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 9:55:27

    Posicionamento serão nos locais originais do 91 mesmo.
    Porta dianteira e tampão traseiro.

    Nao quero nada MUITO top não. Mas que toque certa qualidade. Dependendo posso investir em 2vias bem top e nao colocar no tampão... oq vcs acham?!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por adpachec Dom 8 Nov - 10:12:23

    Coupe 76 escreveu:Posicionamento serão nos locais originais do 91 mesmo.
    Porta dianteira e tampão traseiro.

    Nao quero nada MUITO top não. Mas que toque certa qualidade. Dependendo posso investir em 2vias bem top e nao colocar no tampão... oq vcs acham?!

    Apaguei meu post, não adianta explicar muito tecnicamente.

    "Não quero muito TOP mas posso comprar um 2 vias bem TOP:?

    "Serão nos locais originais, portas e tampão traseiro, investir em duas vias e não colocar no tampão"?


    Mas como expliquei gosto do bravox e snake.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Nov - 10:26:04

    Eu já tive vontade de colocar um par de 6x9 no tampão traseiro. Inclusive ganhei um vale compras da Havan fazem alguns anos e acabei trocando num par de falantes da Pionner com ideia de colocar no Opala. Mas como teria que furar o carpete que tem lá em cima do tampão, acabei desistindo. Na real gosto mesmo é de ouvir o ronco do motor. Quando resolvo ouvir uma música os falantes de porta dão conta do recado.


    _________________
    Ajuda com 6x9 - Qualidade Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 11:24:05

    adpachec escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Posicionamento serão nos locais originais do 91 mesmo.
    Porta dianteira e tampão traseiro.

    Nao quero nada MUITO top não. Mas que toque certa qualidade. Dependendo posso investir em 2vias bem top e nao colocar no tampão... oq vcs acham?!

    Apaguei meu post, não adianta explicar muito tecnicamente.

    "Não quero muito TOP mas posso comprar um 2 vias bem TOP:?

    "Serão nos locais originais, portas e tampão traseiro, investir em duas vias e não colocar no tampão"?


    Mas como expliquei gosto do bravox e snake.


    Me expressei mal... vamos lá:
    Quando disse que nao quero nada muito TOP.
    É com relação a fazer um som realmente bom! Com módulos para Sub e Stereo, posicionamento dos falantes em locais "melhores", palco sonoro etc...

    Mas pretendo colocar um kit 2 vias de qualidade... (mantendo as furacões e posições originais) mesmo que comprometa palco e tal...

    Vou dar uma olhada no Snake que falou.
    Obrigado.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 14:34:15

    Coupe 76 escreveu:Então amigo, curto mais quaildade.
    Opala é meu segundo carro, não quero e não posso investir em som "pesado" nele.
    No meu outro carro Civic 2012 tenho dois Módulos Banda, 2 kits 2 vias Bravox Kevlar, 1 sub 12 bravox UPX e um 2din da Pionner. Não sou músico nem toco nada... ou seja meu ouvido é 1/2 boca heheheh

    Para o opala quero um som "simples" sem Subs. Porém com qualidade... Gritaria de 6x9 realmente não me agrada. Mas como estou bem por fora queria saber se há algum novo que toque legal (coaxial mesmo) esses pentaxiais gritam mais que filha de 2 anos!!!! Kkk

    Vc acha que o 4x50w do Pionner empurra esse Audophonic? Ou é mandatário módulo?

    Certo, foco em qualidade então. Muito bom você dizer o som que já tem e está acostumado a ouvir, é a sua referência de qualidade. Seria a minha próxima pergunta para entender melhor a situação.

    Até existem coaxiais hoje em dia, mas as marcas mais comuns e baratas não os fabricam. E os preços dos demais fica fora do seu objetivo de orçamento.

    Pode usar o kit direto no Pioneer 9880 que o resultado vai ser bem satisfatório! Apenas não vão render tudo o que poderiam se estivesse com um módulo, principalmente nos médio-graves, mas não deixa a desejar não. Já usei meu kit assim muito tempo em outro carro que tive.

    Quanto ao tamanho ser de 6,5", na maioria das vezes cabe. Na dúvida confirme as dimensões do furo da porta e pergunte ao vendedor antes. Os kits duas vias bravox também são de 6,5" em sua maioria.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 14:54:54

    Na minha opnião, um kit duas vias no lugar original já dá um bom resultado: se posicionar os tweeters acima do painel próximo as colunas já melhora bem a questão do palco sonoro. Eu deixaria a idéia dos 6x9 no tampão por hora e tentaria isso primeiro. Não vale a pena comprar um kit de mais qualidade/maior preço e usar 6x9 na traseira, pois ia interferir muito. Teriam de ficar bem atenuados pelo Fader.

    Vou te dar uma sugestão: Quando comecei a mudar meu som pra qualidade, comecei com 2 kits duas vias também, portas dianteiras e traseiras no outro carro que tenho (o Opala também é o segundo carro pra mim). Mas depois de me acostumar com o som e evoluir os ajustes, só estou usando o kit da frente. O traseiro já tirei do módulo e deixei alimentado só pelo Pioneer, e mesmo assim bem atenuados. Vou voltar os falantes traseiros originais e tirar o kit pra usar no Opala.

    Como você já tem dois kits no seu Civic, porque não experimenta ficar só com os dianteiros e aproveitar o traseiro no Opala? Antes de tirá-los desative eles pela regulagem do fader, assim você vai conseguir ver o resultado sem perder tempo em desmontar nada. Isso vai te poupar o gasto com um kit duas vias nesse momento OKK
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 8 Nov - 19:19:49

    Obrigado Pessoal.
    Foi de grande ajuda para entender que mesmo ps 6x9 modernos não são bons o suficiente.

    Por hora vou de kit 2 vias só na dianteira mesmo!!
    Mais uma duvida vale a pena colocar aquelas mantas na porta do opala? Da muita diferença no grave? Aumenta o risco de ferrugem?
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Qua 11 Nov - 11:47:42

    Boa tarde !

    Só complementando para explicar melhor: Não que os 6x9 de hoje sejam ruins, é que a aplicação deles não é indicada para um sistema mais apurado em que se deseja obter mais fidelidade na reprodução do som, usando um kit duas vias por exemplo. Quando falei em "gritaria" foi em relação ao forte rendimento e presença do som nos médios e agudos, que normalmente vai até cobrir o som do kit duas vias na frente. Aí a grana que você investiu comprando um kit duas vias bacana não vai valer a pena pois o som dele vai ser abafado pelo 6x9. E se você for atenuar o volume deles nos ajustes do rádio, nem vale a pega gastar com os 6x9.
    Para um som comum com alto-falantes normais na frente é uma ótima opção, pois eles trazem uma presença maior nos graves que é interessante para quem não tem ou não quer usar subwoofer.

    Sobre a manta nas portas, que o pessoal costuma chamar de "tratamento das portas" não posso opinar com propriedade pois nunca fiz. A idéia é aumentar a rigidez da porta para eliminar as vibrações da lata que vão causar cancelamento de fase no som (que causa perda de rendimento), e também selar as portas para que elas funcionem o mais próximo possível de uma caixa de som. Na teoria a maior diferença vai ser nos médio/grave. Na minha opnião não vale a pena o investimento, além de aumentar muito o peso das portas.

    Em outro carro que tive um sistema bem mais elaborado eu montei os alto-falantes em pezinhos de fibra de vidro selados, apoiados nas colunas e direcionados pro alto, parecido com a foto abaixo. Foi o melhor resultado que obtive em qualidade e rendimento dos graves nos falantes dianteiros.

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Kit_instalado

    Quanto a ferrugem não posso opinar, o que já li a respeito é de descolagem com algumas marcas. No forum da autosom.net tem bastante informação sobre isso se quiser pesquisar OKK
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Qua 11 Nov - 11:55:21

    Marcos Adriano escreveu:eu ia comprar um kit da bravox


    dai achei uns falantes veios aqui e montei....mas ainda estao na mente.


    alias fui dar uma olhada no link do anuncio q eu pretendia comprar no ML q estava nos meus favoritos e ele esta pausado  Sad


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1221167984-kit-facil-p-bravox-6x9-e-6-300w-rms-linha-premium-brinde-_JM


    Bravox é uma marca muito boa, e esse kit é um ótimo custo benefício! Mas acho que com essa crise no fornecimento de matéria-prima que estamos atualmente acho difícil eles voltarem a venda nesse mesmo preço...
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Qua 11 Nov - 19:41:31

    Obrigado ppr sua considerações.

    Sobre o Kit duas vias estou em uma baita dúvida..
    BRAVOX CD 60L, NAR CS2, NAR CS3, Hertz DSK 170

    A princípio estou tendendo ao CS2... oq acha??

    Ps: 6x9 100% descartado.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Sex 13 Nov - 6:19:02

    Dúvida: qual o modelo do kit Bravox ?

    O Nar CS2 tem um reforço nos graves, já na intenção de render bem mesmo em uma porta sem manta. O CS3 é flat, resposta mais plana em todas as frequências para proporcionar um som bem equilibrado.

    O Hertz tem fama de ter os tweeters mais "estridentes", se sobressaem um pouco. No forum da autosom.net também tem alguns relatos de problemas de ressecamento na suspensão deles, a borda racha com o tempo. Não sei se ainda continua nos modelos atuais.

    Escolha de kit duas vias é uma coisa muito pessoal, as vezes o que me agrada não te satisfaz. O ideal era ouvir esses kits primeiro pra você qual gosta mais: Se tiver alguma loja de som na sua cidade que tenha esses kits faça uma visita dizendo que quer comprar mas está na dúvida e gostaria de ouvir eles: Acho que vai ser de grande valia.

    Nunca ouvi nenhum desses kits, então minha opnião é só com base no que eu já li a respeito e opniões de conhecidos que já usaram: Entre essas opções eu ficaria com o Nar CS2. Tem um crossover mais elaborado que o Hertz e resposta melhor nos graves.

    Um ponto a se considerar é o custo dele. Como você disse que não quer e não pode investir muito no som do Opala, é um custo alto só pro kit duas vias. O preço dele está na faixa de R$ 670,00 no mercado livre, só vi um vendedor na faixa de R$ 450,00.

    É um kit de qualidade, que vai estar em um nível mais alto do que o seu 9880. Vai te atender mesmo se você resolver fazer um upgrade futuro, colocando um módulo, e até mesmo trocando o 9880 para outro que tenha uma qualidade de reprodução superior. Mas se não tiver pretensão de fazer melhorias futuras o kit Nar CS1 ou o Audiophonic KS 6.2 custam menos de R$ 350,00 e vão atender também.


    OKK
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Sex 13 Nov - 16:14:08

    Muito obrogado,

    Estou 90% decidido com o CS2!
    E vou avaliar com o instalador se vale a pena instalar manta nas portas. Pois ele não tem experiência em opala e quer desmontar para avaliar se teremos ganho ou não.

    Muito obrigado a todos que ajudaram.
    Depois volto para dar minha impressão sobre o kit já instalado.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Sex 15 Out - 13:53:13

    Atualizando,

    Já estou a uns meses com o KIT 2 vias da Bravox e foi instalado nas portas dianteiras com o tratamento de manta!
    Eu não acreditava muito na manta não... mas dá uma boa diferença nos graves!! Recomendo!

    O Kit toca bem mas sinto falta de potencia e estou em duvida entre dois caminhos:

    1* Partir para um módulo para empurrar o KIT e dar mais força.
    2* Instalar um par no tampão de 6x9 Snake no tampão

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1495445951-par-alto-falante-medio-grave-snake-6x9-preto-220w-rms-4-ohms-_JM?searchVariation=53887930400#searchVariation=53887930400&position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=96ca26ba-91de-4b66-84e0-9d72fe1ef306

    Oq me recomendam?
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Dom 17 Out - 8:19:35

    Legal! Qual kit Bravox você está usando?

    Muito bacana saber que a manta melhorou bastante. Sem o tratamento os mids acabam rendendo bem na voz mesmo, o grave fica prejudicado. Estou mexendo no motor do meu Opala agora, quando botar ele pra rodar vou fazer pra ver como fica.

    Sobre a sua dúvida, acho mais sensato colocar um módulo. Vai mudar bastante a resposta do kit visto que o Pioneer não entrega toda a potência que o kit suporta, ele está tocando bem abaixo do que pode render.

    E outra: esses snakes tem 220W RMS declarados, os 25W do Pioneer não vão fazer nem cócegas nele. Não vão render muito.

    Eu começaria com um módulo agora, dá uma olhada no Soundigital SD 400.4 Evo: São pequenos, consomem pouca bateria por ser classe D e tem uma qualidade de áudio bacana.

    Depois disso se ainda achar que precisa de mais, te aconselho a pensar em um sub no porta-malas ao invés dos 6x9. Vai te entregar um grave muito mais gostoso de ouvir...
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Dom 17 Out - 13:49:24

    O meu kit é o Bravox Cs60k 160w.

    Olhei o módulo SD 400.4 mas em 4 Ohms ele gera 74W RMS. Acho que vai ser pouco, será que o Banda 800.4 é muito? Ele gera 140 RMS ou seria bacana para empurrar:
    Kit 2 vias na Dianteira
    6x9 no tampão
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Joey Ramone Qua 20 Out - 19:20:24

    De forma alguma: É sempre bom que exista sobra de potência do módulo em relação ao alto-falante. Com essa folga (chamada de Headroom), o sinal enviado pelo módulo é bem mais puro, com menos distorção. Quando um módulo trabalha próximo de sua potência máxima o nível de distorção harmônica aumenta consideravalmente. Nesse caso basta regular bem o ganho do módulo para não mandar potência em excesso para os alto-falantes

    A SD tem o 800.4 também, mas caso já tenha o Banda ou tenha preferência pela marca pode montar tranquilo que vai ficar ótimo.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Coupe 76 Qui 21 Out - 0:07:42

    Obrigado,

    Eu tenho 2 banda já a muitos ano em outro carro!
    Um 4,8 (branco) com mais de 10 anos e um ice 800 com uns 7 anos. Nunca deu nenhum problema...
    Pelo que estou pesquisando pessoal anda elogiando muito a SD.

    Estou decidido a colocar 1* o módulo empurrando o kit 2 vias. Aí vejo como vai ficar e decido se coloco o 6x9 no tampão ou um Sub na mala.

    Obrigado pela ajuda

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com 6x9 - Qualidade Empty Re: Ajuda com 6x9 - Qualidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:48:35