Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 1 Motor de busca

luciano76, McQueen, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Qualidade Districuidor novo ML

Compartilhe

Smoke
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176

Qualidade Districuidor novo ML

Mensagem por Smoke em Seg 14 Jul - 8:39:06

Srs,

estou pensando em comprar um distribuidor destes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561426134-distribuidor-de-ignico-gm-opala-caravan-4-cilindros-novo-_JM

alguem já viu, já usou... será que é bom?
vlw

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2166
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Re: Qualidade Districuidor novo ML

Mensagem por opala4cc em Ter 15 Jul - 21:33:45

Smoke escreveu:Srs,

estou pensando em comprar um distribuidor destes:
  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561426134-distribuidor-de-ignico-gm-opala-caravan-4-cilindros-novo-_JM

alguem já viu, já usou... será que é bom?
 vlw

Você está pensando em comprá-lo porque seu carro é com platinado e quer convertê-lo para ignição eletrônica? Ou você tem um distribuidor de ignição eletrônica que está ruim?

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Ter 15 Jul - 21:43:27

opa !daí smoke tudo bem? veja a marca do fabricante antes, vou te dizer o por que...estes tempos comprei um distribuidor novo zerinho na caixa (pareçe igual a este) de uma revenda de peças 4x4 pra uma Rural era da marca Y-max. Não funcionou direito... tive que voltar o distribuidor antigo.

O material é de qualidade duvidosa..acho que com pouco tempo de uso as engrenagens e peças móveis devem dar algum problema...

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6

Mensagem por DanielSS76 em Ter 15 Jul - 21:49:26

Amigo, hoje em dia é difícil encontrar algum distribuidor novo que não seja ching ling. Dos ching ling, o menos pior é o da marca Euro.

Vc também pode tentar encontrar um Bosch usado em desmanches ou mesmo um Bosch recondicionado com garantia.

Boa sorte.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 15 Jul - 22:18:46

To usando um igual ( Se nao for o mesmo.. é muito parecido) na minha caravan.. por enquanto.. tudo bem... mas so posso dar certeza daqui a um tempo....

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 16 Jul - 8:19:40

nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....
eu tinha um opala q era platinado e passei ele pra ignicao

comprei um distribuidor orignal usado no FACEBOOK de um usuario de um grupo q participo de compra e venda de peças de opala...

paguei 90 reais com o frete.....veio ate com capsula de avanco a vacuo funcionando, tampa e rotor em otimo estado....valeu a pena...

eu mesmo coloquei e ficou maravilhoso....

se vc tiver a oportunidade de comprar um usado em bom estado dispense esses remanufaturados ou novos de marca duvidosa......

o maior problema nesses novos de hj em dia é a bobina q tem dentro...ela pode ser muito mal feita e pode queimar ou dar os impulsos errado....

135 mangos realmente é muita grana numa peça q pode dar certo ou nao

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 16 Jul - 14:35:49

Marcos Adriano escreveu:nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....

comprei um distribuidor orignal usado no FACEBOOK de um usuario de um grupo q participo de compra e venda de peças de opala...

paguei 90 reais com o frete.....veio ate com capsula de avanco a vacuo funcionando, tampa e rotor em otimo estado....valeu a pena...

se vc tiver a oportunidade de comprar um usado em bom estado dispense esses remanufaturados ou novos de marca duvidosa......

o maior problema nesses novos de hj em dia é a bobina q tem dentro...ela pode ser muito mal feita e pode queimar ou dar os impulsos errado....

O problema dos distribuidores bosch usados (ou mesmo os usados adquiridos em desmanche) é que muitos já estão com folga no eixo. Afinal, os opalas que chegam em desmanches nos dias de hoje já estão um bagaço total.
Hoje em dia, caso a troca do distribuidor seja para obter as vantagens de um sistema de ignição eletrônica, eu sou mais esta solução:
http://www.tonella.com.br/

É claro: desde que seu distribuidor a platinado esteja em bom estado. Assim, evita-se o risco de comprar algo já ruim por ser usado, mesmo sendo original bosch.
Em alguns casos, quando o distribuidor a platinado que já está no carro está ruim, ainda pode valer a pena comprar outro a platinado e instalar o sistema do link que postei, pois NINGUÉM quer esses distribuidores de platinado. Resultado: tem aos montes e com preços baixos, compensando comprar. Solução de baixo custo!

Smoke
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176

Mensagem por Smoke em Qua 16 Jul - 19:44:30

obrigado pelas dicas pessoal... vou avaliar.. vlw

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1136
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Qua 16 Jul - 20:35:15

o eletronico mesmo que de marca duvidosa é melhor que oplatinado no consumode combustivel

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 17 Jul - 3:17:01

opala4cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....

O problema dos distribuidores bosch usados (ou mesmo os usados adquiridos em desmanche) é que muitos já estão com folga no eixo. Afinal, os opalas que chegam em desmanches nos dias de hoje já estão um bagaço total.
Hoje em dia, caso a troca do distribuidor seja para obter as vantagens de um sistema de ignição eletrônica, eu sou mais esta solução:

É claro: desde que seu distribuidor a platinado esteja em bom estado. Assim, evita-se o risco de comprar algo já ruim por ser usado, mesmo sendo original bosch.
Em alguns casos, quando o distribuidor a platinado que já está no carro está ruim, ainda pode valer a pena comprar outro a platinado e instalar o sistema do link que postei, pois NINGUÉM quer esses distribuidores de platinado. Resultado: tem aos montes e com preços baixos, compensando comprar. Solução de baixo custo!

eu comprei um kit de ignicao assistida pro meu primeiro opala do tonella....ficou legal.....rodei anos com ela no carro...vendi assim.....é uma boa ideia pra manter a originalidade do carro com o distribuidor a platinado e usar a bobina de alta ignicao.....

comprei exatamente essa caixinha aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566218630-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM

olha ela la no meu primeiro opala:

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qui 17 Jul - 11:30:18

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:

eu comprei um kit de ignicao assistida pro meu primeiro opala do tonella....ficou legal.....rodei anos com ela no carro...vendi assim.....é uma boa ideia pra manter a originalidade do carro com o distribuidor a platinado e usar a bobina de alta ignicao.....

comprei exatamente essa caixinha aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566218630-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM

olha ela la no meu primeiro opala:

Gosto muito do canal do Tonella no youtube. O Tonella é como eu: não gosta de fios emendados com fita isolante, não gosta de enjambrações e faz as coisas o melhor que pode sem gastos astronômicos, sempre cabendo no orçamento das "pessoas normais". Bom senso...

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Qui 17 Jul - 11:44:05

eu acho que a caravan do smoke ja ta com ignição eletronica. ele quer é trocar...acho que é isso.

na mensagem 3 eu deixei o distribuidor original e coloquei essa caixinha do Tonella. Ficou muito melhor o funcionamento , dá pra ver o ponto estático pelo 'led' e seguinte vc não perde a curva de avanço do distribuidor original. O platinado dura muito maism pois passa a ser só uma referencia não passa alta corrente nele.
Comprei com fios bem compridos e coloquei dentro da cabine.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Ter 22 Jul - 13:53:10

Eu uso um da marca Euro já faz um ano sem problema nenhum, como tinha ferrado meu bosch e não achava ninguém pra conserta-lo, parti par aum Euro, até agora sem problemas. O Luis (Luis555) usa um Ymax no opala dele tb, quem conhece sabe que ele roda bastante. Ambos se mostraram confiáveis, é claro que se você pegar um bosch e comparar com os outros vc vê que bosch é bem superior mesmo, mas tem gente pedindo acima 1k num bosch novo par ao 6zão.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:43:23

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:43:23