Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qualidade Districuidor novo ML EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qualidade Districuidor novo ML EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Qualidade Districuidor novo ML EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Qualidade Districuidor novo ML EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qualidade Districuidor novo ML EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Qualidade Districuidor novo ML EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Qualidade Districuidor novo ML EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Qualidade Districuidor novo ML EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Qualidade Districuidor novo ML EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

158 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 154 visitantes :: 1 motor de busca

Call, felipe775, FERNANDO KOPETSKI, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
BANDIT (13573)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
Xann (10394)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
j ricardo (9376)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qualidade Districuidor novo ML Bar_leftQualidade Districuidor novo ML BarQualidade Districuidor novo ML Bar_right 

+4
DanielSS76
endrigo
opala4cc
Smoke
8 participantes

    Qualidade Districuidor novo ML

    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Smoke Seg 14 Jul - 8:39:06

    Srs,

    estou pensando em comprar um distribuidor destes:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561426134-distribuidor-de-ignico-gm-opala-caravan-4-cilindros-novo-_JM

    alguem já viu, já usou... será que é bom?
    vlw
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por opala4cc Ter 15 Jul - 21:33:45

    Smoke escreveu:Srs,

      estou pensando em comprar um distribuidor destes:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561426134-distribuidor-de-ignico-gm-opala-caravan-4-cilindros-novo-_JM

     alguem já viu, já usou... será que é bom?
     vlw

    Você está pensando em comprá-lo porque seu carro é com platinado e quer convertê-lo para ignição eletrônica? Ou você tem um distribuidor de ignição eletrônica que está ruim?
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por endrigo Ter 15 Jul - 21:43:27

    opa !daí smoke tudo bem? veja a marca do fabricante antes, vou te dizer o por que...estes tempos comprei um distribuidor novo zerinho na caixa (pareçe igual a este) de uma revenda de peças 4x4 pra uma Rural era da marca Y-max. Não funcionou direito... tive que voltar o distribuidor antigo.

    O material é de qualidade duvidosa..acho que com pouco tempo de uso as engrenagens e peças móveis devem dar algum problema...
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por DanielSS76 Ter 15 Jul - 21:49:26

    Amigo, hoje em dia é difícil encontrar algum distribuidor novo que não seja ching ling. Dos ching ling, o menos pior é o da marca Euro.

    Vc também pode tentar encontrar um Bosch usado em desmanches ou mesmo um Bosch recondicionado com garantia.

    Boa sorte.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 15 Jul - 22:18:46

    To usando um igual ( Se nao for o mesmo.. é muito parecido) na minha caravan.. por enquanto.. tudo bem... mas so posso dar certeza daqui a um tempo....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Jul - 8:19:40

    nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....
    eu tinha um opala q era platinado e passei ele pra ignicao

    comprei um distribuidor orignal usado no FACEBOOK de um usuario de um grupo q participo de compra e venda de peças de opala...

    paguei 90 reais com o frete.....veio ate com capsula de avanco a vacuo funcionando, tampa e rotor em otimo estado....valeu a pena...

    eu mesmo coloquei e ficou maravilhoso....

    se vc tiver a oportunidade de comprar um usado em bom estado dispense esses remanufaturados ou novos de marca duvidosa......

    o maior problema nesses novos de hj em dia é a bobina q tem dentro...ela pode ser muito mal feita e pode queimar ou dar os impulsos errado....


    135 mangos realmente é muita grana numa peça q pode dar certo ou nao
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por opala4cc Qua 16 Jul - 14:35:49

    Marcos Adriano escreveu:nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....
    eu tinha um opala q era platinado e passei ele pra ignicao

    comprei um distribuidor orignal usado no FACEBOOK de um usuario de um grupo q participo de compra e venda de peças de opala...

    paguei 90 reais com o frete.....veio ate com capsula de avanco a vacuo funcionando, tampa e rotor em otimo estado....valeu a pena...

    eu mesmo coloquei e ficou maravilhoso....

    se vc tiver a oportunidade de comprar um usado em bom estado dispense esses remanufaturados ou novos de marca duvidosa......

    o maior problema nesses novos de hj em dia é a bobina q tem dentro...ela pode ser muito mal feita e pode queimar ou dar os impulsos errado....


    135 mangos realmente é muita grana numa peça q pode dar certo ou nao

    O problema dos distribuidores bosch usados (ou mesmo os usados adquiridos em desmanche) é que muitos já estão com folga no eixo. Afinal, os opalas que chegam em desmanches nos dias de hoje já estão um bagaço total.
    Hoje em dia, caso a troca do distribuidor seja para obter as vantagens de um sistema de ignição eletrônica, eu sou mais esta solução:
    http://www.tonella.com.br/

    É claro: desde que seu distribuidor a platinado esteja em bom estado. Assim, evita-se o risco de comprar algo já ruim por ser usado, mesmo sendo original bosch.
    Em alguns casos, quando o distribuidor a platinado que já está no carro está ruim, ainda pode valer a pena comprar outro a platinado e instalar o sistema do link que postei, pois NINGUÉM quer esses distribuidores de platinado. Resultado: tem aos montes e com preços baixos, compensando comprar. Solução de baixo custo!
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Smoke Qua 16 Jul - 19:44:30

    obrigado pelas dicas pessoal... vou avaliar.. vlw
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Murilo R Qua 16 Jul - 20:35:15

    o eletronico mesmo que de marca duvidosa é melhor que oplatinado no consumode combustivel
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Jul - 3:17:01

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:nesse tipo de caso eu sou adepto ao usado em bom estado....
    eu tinha um opala q era platinado e passei ele pra ignicao

    comprei um distribuidor orignal usado no FACEBOOK de um usuario de um grupo q participo de compra e venda de peças de opala...

    paguei 90 reais com o frete.....veio ate com capsula de avanco a vacuo funcionando, tampa e rotor em otimo estado....valeu a pena...

    eu mesmo coloquei e ficou maravilhoso....

    se vc tiver a oportunidade de comprar um usado em bom estado dispense esses remanufaturados ou novos de marca duvidosa......

    o maior problema nesses novos de hj em dia é a bobina q tem dentro...ela pode ser muito mal feita e pode queimar ou dar os impulsos errado....


    135 mangos realmente é muita grana numa peça q pode dar certo ou nao

    O problema dos distribuidores bosch usados (ou mesmo os usados adquiridos em desmanche) é que muitos já estão com folga no eixo. Afinal, os opalas que chegam em desmanches nos dias de hoje já estão um bagaço total.
    Hoje em dia, caso a troca do distribuidor seja para obter as vantagens de um sistema de ignição eletrônica, eu sou mais esta solução:
    http://www.tonella.com.br/

    É claro: desde que seu distribuidor a platinado esteja em bom estado. Assim, evita-se o risco de comprar algo já ruim por ser usado, mesmo sendo original bosch.
    Em alguns casos, quando o distribuidor a platinado que já está no carro está ruim, ainda pode valer a pena comprar outro a platinado e instalar o sistema do link que postei, pois NINGUÉM quer esses distribuidores de platinado. Resultado: tem aos montes e com preços baixos, compensando comprar. Solução de baixo custo!

    eu comprei um kit de ignicao assistida pro meu primeiro opala do tonella....ficou legal.....rodei anos com ela no carro...vendi assim.....é uma boa ideia pra manter a originalidade do carro com o distribuidor a platinado e usar a bobina de alta ignicao.....

    comprei exatamente essa caixinha aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566218630-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM

    olha ela la no meu primeiro opala:
    Qualidade Districuidor novo ML Opala21
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 11:30:18

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O problema dos distribuidores bosch usados (ou mesmo os usados adquiridos em desmanche) é que muitos já estão com folga no eixo. Afinal, os opalas que chegam em desmanches nos dias de hoje já estão um bagaço total.
    Hoje em dia, caso a troca do distribuidor seja para obter as vantagens de um sistema de ignição eletrônica, eu sou mais esta solução:
    http://www.tonella.com.br/

    É claro: desde que seu distribuidor a platinado esteja em bom estado. Assim, evita-se o risco de comprar algo já ruim por ser usado, mesmo sendo original bosch.
    Em alguns casos, quando o distribuidor a platinado que já está no carro está ruim, ainda pode valer a pena comprar outro a platinado e instalar o sistema do link que postei, pois NINGUÉM quer esses distribuidores de platinado. Resultado: tem aos montes e com preços baixos, compensando comprar. Solução de baixo custo!

    eu comprei um kit de ignicao assistida pro meu primeiro opala do tonella....ficou legal.....rodei anos com ela no carro...vendi assim.....é uma boa ideia pra manter a originalidade do carro com o distribuidor a platinado e usar a bobina de alta ignicao.....

    comprei exatamente essa caixinha aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566218630-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM

    olha ela la no meu primeiro opala:
    Qualidade Districuidor novo ML Opala21

    Gosto muito do canal do Tonella no youtube. O Tonella é como eu: não gosta de fios emendados com fita isolante, não gosta de enjambrações e faz as coisas o melhor que pode sem gastos astronômicos, sempre cabendo no orçamento das "pessoas normais". Bom senso...
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 11:44:05

    eu acho que a caravan do smoke ja ta com ignição eletronica. ele quer é trocar...acho que é isso.

    na mensagem 3 eu deixei o distribuidor original e coloquei essa caixinha do Tonella. Ficou muito melhor o funcionamento , dá pra ver o ponto estático pelo 'led' e seguinte vc não perde a curva de avanço do distribuidor original. O platinado dura muito maism pois passa a ser só uma referencia não passa alta corrente nele.
    Comprei com fios bem compridos e coloquei dentro da cabine.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Paulo Corso Ter 22 Jul - 13:53:10

    Eu uso um da marca Euro já faz um ano sem problema nenhum, como tinha ferrado meu bosch e não achava ninguém pra conserta-lo, parti par aum Euro, até agora sem problemas. O Luis (Luis555) usa um Ymax no opala dele tb, quem conhece sabe que ele roda bastante. Ambos se mostraram confiáveis, é claro que se você pegar um bosch e comparar com os outros vc vê que bosch é bem superior mesmo, mas tem gente pedindo acima 1k num bosch novo par ao 6zão.


    _________________
    Qualidade Districuidor novo ML 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    Qualidade Districuidor novo ML Empty Re: Qualidade Districuidor novo ML

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:08:23