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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 28 Nov - 19:08:03

    Olá,

    já faz algum tempo que não posto nada no forum, já que não tenho mexido em Opala ultimamente, como vou fazer uma
    mudança gostaria de compartilhar com os srs

    Decidi insltalar uma injeção eletronica em um dos Opala, minha idéia é

    injeção sequencial
    bobinas individuais

    o que vou trocar:
    Alternador
    cabos eletricos do alternador
    bateria com CCA mais alto
    se couber uma ventoinha na frente do radiador


    começando

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201128-134210437-HDR

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201128-134217994

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201128-134228845

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201128-142126882

    Como não quero retirar a helice a damper não coube a helice pega, vou procurar uma outra para adaptação

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201128-145238215

    em paralelo vou fazer o sensor de fase

    até breve

    FERNANDO KOPETSKI e lpelissoli gostam desta mensagem

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 28 Nov - 19:46:04

    Projeto do ^Marcos^, aí vem coisa boa! Acompanhando..


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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por Bruno Chumbinho Sáb 28 Nov - 23:18:32

    Bacana! Acompanhando!
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 29 Nov - 11:54:53

    esse cabeçote ai é original?
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 29 Nov - 14:52:01

    GustavoZorzi escreveu:esse cabeçote ai é original?

    é sim
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por FabioM Dom 29 Nov - 18:20:54

    Show, velho, projeto bacana em.

    Acompanhando o trampo.
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por BenKenobi Seg 30 Nov - 10:18:11

    Bacana! Vou acompanhar. Com relação a ventoinha, use uma de 10 ou duas de 8 polegadas. Cabe sem novidade na frente.
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Nov - 12:37:59

    Com comando fora acredito que consigo finalizar a fase dutante a semana

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201129-155551547-HDR
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    Até mais

    lpelissoli gosta desta mensagem

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Nov - 12:39:05

    BenKenobi escreveu:Bacana! Vou acompanhar. Com relação a ventoinha, use uma de 10 ou duas de 8 polegadas. Cabe sem novidade na frente.

    Valeu pela dica
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Seg 30 Nov - 13:24:41

    Duas sugestões:
    1) Se for usar o Comando do Omega o Sensor de Fase pode ser colocado no Bloco do Motor no lugar da Bomba de Combustível Mecânica, que o Comando consegue acionar o Sensor. Se for Comando de Opala ou dos Importados, haverá necessidade de se construir uma Estrutura à partir do Distribuidor;

    2) Uma Roda Fônica que caiba naquele lugar, sem interferência com a Travessa Transversal. Já vi alguns deformando essa Travessa para eliminar a interferência, o que não é adequado. A Hélice do Radiador também interfere na Roda Fônica, o que não raro exige a construção de um novo Radiador deslocado para frente, o que por incrível que pareça na carroceria do 69 a 74 é relativamente simples.

    3) A sincronização entre a Roda Fônica e o Sensor de Fase é outra etapa importantíssima.

    Fora isso, só alegria. O meu, durante a fase de certificação de confiabilidade, andando apenas em cidade em baixa velocidade e congestionamento, está fazendo média de 5,4 Km/ l com gasolina comum. A expectativa é de ter 7,5 a 8 na estrada a 100 Km/h

    Parabéns e boa sorte com o Projeto.

    Wil75
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por Wil75 Seg 30 Nov - 14:26:20

    Marcos boa sorte na empreitada, estou fazendo algo muito parecido, mas estou a passos lentos, pois tive uma surpresa, meu motor estava esmerilhado, tive que fazer inteiro e aí a injeção ficou para depois. No meu projeto usei um sensor de fase da Ranger V6 e pedi para um torneiro adaptar o corpo Ford para colocar o eixo GM do Opala para acionar a bomba de óleo, vai no mesmo lugar do distribuidor do Opala.
    ^Marcos^
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Nov - 15:36:27

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Duas sugestões:
    1) Se for usar o Comando do Omega o Sensor de Fase pode ser colocado no Bloco do Motor no lugar da Bomba de Combustível Mecânica, que o Comando consegue acionar o Sensor. Se for Comando de Opala ou dos Importados, haverá necessidade de se construir uma Estrutura à partir do Distribuidor;

    2) Uma Roda Fônica que caiba naquele lugar, sem interferência com a Travessa Transversal. Já vi alguns deformando essa Travessa para eliminar a interferência, o que não é adequado. A Hélice do Radiador também interfere na Roda Fônica, o que não raro exige a construção de um novo Radiador deslocado para frente, o que por incrível que pareça na carroceria do 69 a 74 é relativamente simples.

    3) A sincronização entre a Roda Fônica e o Sensor de Fase é outra etapa importantíssima.

    Fora isso, só alegria. O meu, durante a fase de certificação de confiabilidade, andando apenas em cidade em baixa velocidade e congestionamento, está fazendo média de 5,4 Km/ l com gasolina comum. A expectativa é de ter 7,5 a 8 na estrada a 100 Km/h

    Parabéns e boa sorte com o Projeto.


    Olá obrigado pelas dicas

    meu comando é um Isky vou fazer o ressalto nele para o sensor, não quero fazer no distribuidor por motivos esteticos

    quanto a roda fonica a dumper bate na helice então desisti da damper vou fazer uma que sirva na polia original sem bater na helice que não quero remover

    se for possivel vou colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador que é original e tambem não quero mexer com ele

    vamos ver se a var dar tudo certo como projetei na minha cabeça abs
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Nov - 15:38:27

    Wil75 escreveu:Marcos boa sorte na empreitada, estou fazendo algo muito parecido, mas estou a passos lentos, pois tive uma surpresa, meu motor estava esmerilhado, tive que fazer inteiro e aí a injeção ficou para depois. No meu projeto usei um sensor de fase da Ranger V6 e pedi para um torneiro adaptar o corpo Ford para colocar o eixo GM do Opala para acionar a bomba de óleo, vai no mesmo lugar do distribuidor do Opala.

    Olá boa sorte com o motor

    quero remover o distribuidor estou fazendo o sensor do Fiat 500 no bloco abs
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    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Seg 30 Nov - 16:22:39

    ^Marcos^ escreveu:Olá obrigado pelas dicas

    meu comando é um Isky vou fazer o ressalto nele para o sensor, não quero fazer no distribuidor por motivos esteticos

    quanto a roda fonica a dumper bate na helice então desisti da damper vou fazer uma que sirva na polia original sem bater na helice que não quero remover

    se for possivel vou colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador que é original e tambem não quero mexer com ele

    vamos ver se a var dar tudo certo como projetei na minha cabeça  abs

    1) Alterando o Comando deve funcionar. Todavia a altura do dente é uma característica crítica e significativa. Procure pegar a medida do Omega como parãmetro, pois essa cota é significativa (o carro apresenta buracos nas acelerações);
    2) Adquiri 3 Rodas Fônica, sendo que só a 3a. deu certo. Trata-se da Roda fornecida em kit de Ignição eletrônica da Iginiflex

    (http://www.igniflex.com.br/QQFVRU#KIT%20IGNIFLEX%20GM%20OPALA%20A20%206C%204.1%20C/POLIA%20DUPLA%20(02%20canaletas)*GASOLINA*)

    Liguei para eles e eles me forneceram a Roda bem como o Miolo para facear com a Polia original, Parafusos, Arruelas (para fixar na Polia original) e suporte para o Sensor, a um preço legal. Não foi preciso comprar o Kit. Monta sem interfertência com a Travessa.

    Recomendo voce estudar essa alternativa, se é que não achou uma melhor.

    Boa sorte
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    Mensagem por PedroV9 Ter 1 Dez - 6:00:45

    Marcos, dizem que injeção sequencial não fica bom no opala 6 cilindros devido ao cabeçote com dutos siameses e tal, você chegou a ler sobre? Ou será mito? No mais, desejo boa sorte no projeto.

    ALEXANDRE BEGALLI gosta desta mensagem

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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 1 Dez - 10:47:19

    PedroV9 escreveu:Marcos, dizem que injeção sequencial não fica bom no opala 6 cilindros devido ao cabeçote com dutos siameses e tal, você chegou a ler sobre? Ou será mito? No mais, desejo boa sorte no projeto.

    Olá vou usar 6 bicos próximos a entrada do cabeçote

    na minha humilde opinião com uma sequencial não há nenhum problema, pois o bico só vai injetar no momento que o cilindro a ser alimentado esta em admissão e sugando o ar já o cilindro ao lado a válvula de admissão estará fechada e todo o combustível injetado vai para o cilindro em admissão.

    na semi sequencial (que injeta nos cilindros gémeos (ex 1-6) o cilindro 1 esta admitindo e o cilindro 6 esta em escape com a válvula de admissão fechada neste caso o combustível fica no pé da válvula esperando a válvula abrir e recebendo mais ou menos duas doses de combustível um pouco mais liquido do que vaporizado como no cilindro 1

    na simultânea é ruim com qualquer cabeçote principalmente em baixa, exceto quando os bicos estão na tbi pois ai funciona com o mesmo principio do carburador

    esta é minha opinião pelas literaturas e curso que fiz

    abraços
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 1 Dez - 10:52:05

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:

    1) Alterando o Comando deve funcionar. Todavia a altura do dente é uma característica crítica e significativa. Procure pegar a medida do Omega como parãmetro, pois essa cota é significativa (o carro apresenta buracos nas acelerações);

    Oi Alexandre pelo que li o sensor fica entre 0.8 e 1.5 mm do ressalto, deixei meu ressalto com 6mm de altura acredito que não haverá problema


    2) Adquiri 3 Rodas Fônica, sendo que só a 3a. deu certo. Trata-se da Roda fornecida em kit de Ignição eletrônica da Iginiflex

    EU vi esta e outras rodas para polia original mas achei o preço absurdo 499 mais ou mesmo, comprei uma de 25 reais e vou instalar no minha poia original

    (http://www.igniflex.com.br/QQFVRU#KIT%20IGNIFLEX%20GM%20OPALA%20A20%206C%204.1%20C/POLIA%20DUPLA%20(02%20canaletas)*GASOLINA*)

    Liguei para eles e eles me forneceram a Roda bem como o Miolo para facear com a Polia original, Parafusos, Arruelas (para fixar na Polia original) e suporte para o Sensor, a um preço legal. Não foi preciso comprar o Kit. Monta sem interfertência com a Travessa.

    Recomendo voce estudar essa alternativa, se é que não achou uma melhor.


    Obrigado pela força e grande abraço

    Boa sorte
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    Mensagem por Helicázio Ter 1 Dez - 15:41:08

    Acompanhando!
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    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 2 Dez - 5:32:22

    Esse video mostra o Sensor de fase que desenvolvemos à partir do Eixo de acionamento da Bomba de Óleo. Todavia, a engrenagem do Comando acabou desgastando a do Eixo o que gerou instabilidade no funcionamento de todo o sistema, e foi então que chegamos a esse issue.
    Então, fabricamos outro à partir do Distribuidor original. Após mais de 1000 km de teste verificamos e nenhum problema à mais foi constatado.

    https://youtu.be/ieDLQGOtlBY

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 2 Dez - 10:51:56

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Esse video mostra o Sensor de fase que desenvolvemos à partir do Eixo de acionamento da Bomba de Óleo. Todavia, a engrenagem do Comando acabou desgastando a do Eixo o que gerou instabilidade no funcionamento de todo o sistema, e foi então que chegamos a esse issue.
    Então, fabricamos outro à partir do Distribuidor original. Após mais de 1000 km de teste verificamos e nenhum problema à mais foi constatado.

    https://youtu.be/ieDLQGOtlBY

    Olá bacana o serviço no Opala parsbens, eu começei a fazer um sensor com uma carcaça de um 4 cc platinado que tem lugar para parafusar uma tampa, mas achei melhor deixar limpo aquela area, por isso optei por fazer no lugar da bomba

    []'s
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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por Wil75 Qui 3 Dez - 15:28:05

    Instalando em casa Injeção Eletrónica Sensor10
    O sensor de fase que adaptei, é muito parecido com do Begalli.

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por a_galvao Qui 3 Dez - 21:26:58

    ^Marcos^ escreveu:
    PedroV9 escreveu:Marcos, dizem que injeção sequencial não fica bom no opala 6 cilindros devido ao cabeçote com dutos siameses e tal, você chegou a ler sobre? Ou será mito? No mais, desejo boa sorte no projeto.

    Olá vou usar 6 bicos próximos a entrada do cabeçote

    na minha humilde opinião com uma sequencial não há nenhum problema, pois o bico só vai injetar no momento que o cilindro a ser alimentado  esta em admissão e sugando o ar já o cilindro ao lado a válvula de admissão estará fechada e todo o combustível injetado vai para o cilindro em admissão.
    .
    .
    .
    .

    Ola amigo apenas para contribuir.

    se a intenção for injetar apenas na fase de admissao para toda as rotações
    atente da necessitará de injetores 3x maiores que os aplicado no Omega/4.1

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 4 Dez - 5:30:04

    a_galvao escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:

    Olá vou usar 6 bicos próximos a entrada do cabeçote

    na minha humilde opinião com uma sequencial não há nenhum problema, pois o bico só vai injetar no momento que o cilindro a ser alimentado  esta em admissão e sugando o ar já o cilindro ao lado a válvula de admissão estará fechada e todo o combustível injetado vai para o cilindro em admissão.
    .
    .
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    .

    Ola amigo apenas para contribuir.

    se a intenção for injetar apenas na fase de admissao para toda as rotações
    atente da necessitará de injetores 3x maiores que os aplicado no Omega/4.1

    obrigado pela dica

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por Diplo87 Sex 4 Dez - 11:33:22

    Belo trampo, acompanhando.

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 5 Dez - 16:21:01

    Continuando

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201201-140654931-HDR
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201201-144000383
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201205-082829826-HDR
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201205-142109363
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201205-142119955

    até mais

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 12 Dez - 15:18:27

    alguns sensores instalados

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201212-170321319
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201212-170329283
    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201212-170337726


    Até

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    Instalando em casa Injeção Eletrónica Empty Re: Instalando em casa Injeção Eletrónica

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 22 Dez - 10:33:43

    Seguindo com a confcção de suportes


    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201218-095736688

    Suporte do alternador com chapa de 1/4

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201218-100608039

    Mudei o lugar do sensor de rotação, acho que ficou melhor deste lado

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201222-095751274

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201222-095800653

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    Mensagem por BenKenobi Ter 22 Dez - 11:55:04

    Uma duvida, vc disse que vai usar a roda fonica. E vai usar o modulo msd junto? Tem como fazer isso? Ou vai ser retirada posteriormente?
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 22 Dez - 14:46:17

    BenKenobi escreveu:Uma duvida, vc disse que vai usar a roda fonica. E vai usar o modulo msd junto? Tem como fazer isso? Ou vai ser retirada posteriormente?

    Olá tem como usar a MSD sim com distribuidor, mas vc perde o controle de ponto via ecu, no meu caso vou usar bobinas individuais controladas pela ecu

    a msd vai para o armario

    abs
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 22 Dez - 14:47:12

    já coloquei telinha

    Instalando em casa Injeção Eletrónica IMG-20201222-143427159


    abs
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    Mensagem por BenKenobi Qua 23 Dez - 12:40:34

    Ah entendi, foi o que imaginei mesmo. Achei que tinha algum metodo inovador de usar ela rs.

    Ficou bem legal a instalacao no console!
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    Mensagem por pacato Qua 23 Dez - 13:45:11

    Show de bola.
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 8 Jan - 16:13:23

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 9 Jan - 5:37:52

    Sensacional Marcos! Vc tem muita paciência


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 6 Fev - 9:29:06

    Mais um que migrou para injeção eletrônica.

    O tópico do ALEXANDRE BEGALLI e do IVO FILHO tem muita dica interessante para adaptações.

    Eu optei jogar o cabeçote do ômega logo.

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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 7 Fev - 6:44:59

    thallisguimaraes escreveu:Mais um que migrou para injeção eletrônica.


    Eu optei jogar o cabeçote do ômega logo.


    Esse ano faço funcionar novamente. Mas com injeção programavel.

    Oi Thallis bom dia

    Estou colocando mais para melhorar meu entendimento neste assunto, quero ver se o resultado será uma carro mais seguro e confiável, já que peças no mercado não tem uma boa qualidade e algumas que tem os valores são estratosféricos

    Decidi colocar a injeção mas com uma regra, nada no carro será modificado (lataria, estrutura e etc..) apenas algumas modificações mecânicas com fácil reversão.

    quanto ao cabeçote não tive nenhuma dificuldade no acerto da lenta já que é original, inclusive o primeiro teste foi com um corpo de borboletas triplo que também ouvi comentários que o acerto seria difícil.

    pode ser devido a Ecu que instalei, pois as injeções simultâneas e semi sequenciais não seriam a melhor opção para o meu caso

    quanto ao corpo de borboletas triplo estou trocando pois o conector do bico 5 pega no hidrovacuo o que não quero modificar, então estou optando por um throtle body de corpo duplo

    boa sorte no opalão e até brave
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Fev - 8:29:34

    Também penso na confiabilidade, peças de carburador estão complicadas.

    Realmente uma injeção boa já ajudar eliminar vários problemas.

    E vai nos atualizando aí


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Fev - 21:16:43

    thallisguimaraes escreveu:Mais um que migrou para injeção eletrônica.

    O tópico do ALEXANDRE BEGALLI e do IVO FILHO tem muita dica interessante para adaptações.

    Eu optei jogar o cabeçote do ômega logo.

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    Esse ano faço funcionar novamente. Mas com injeção programavel.

    Daí Thallis!! Bom saber que ainda está com a caravan...e aquela ponteira de para-choque que te vendi? Já instalou?


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 9 Fev - 18:22:19

    Rubão6cc escreveu:

    Daí Thallis!! Bom saber que ainda está com a caravan...e aquela ponteira de para-choque que te vendi? Já instalou?

    Opa, esta guardada aqui para quando ela voltar rodar. Abraços

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