Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Instalando GNV no Opalão em casa... EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

72 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

carlos_palacios75


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
Xann (10394)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalando GNV no Opalão em casa... Bar_leftInstalando GNV no Opalão em casa... BarInstalando GNV no Opalão em casa... Bar_right 

3 participantes

    Instalando GNV no Opalão em casa...

    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por Opalão82 Sáb 23 Jun - 0:04:00

    Salve Opaleiros de plantão.
    Como o meu Kia Sephia tá me dando muita dor de cabeça Mad , resolvi encosta-lo e voltar a andar de Opalão cheers ... Retirei o kit gás do Sephia e vou instalá-lo no Opalão. Me ocorrem algumas dúvidas scratch Instalando GNV no Opalão em casa... 695742 :
    1°- Corto a injeção de combustivel somente com uma válvula solenóide ou instalo uma bomba elétrica Question Question
    2°- Dentro do redutor de pressão tem óleo, retiro ou deixo lá Question Question , em pesquisas pelo site vi que esse óleo provém das bombas dos postos... No caso de retirar, seria uma boa drenar o cilindro tbm Question Question
    3°- Como ficaria o esquema de ligação da solenóide na caixa comutadora Question Question
    Desde já, grato aos amigos que sempre colaboram!!! OKK OKK
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Re: Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por gilrichardbr Sáb 23 Jun - 6:11:16

    Meu amigo, SEGURANÇA ACIMA DE TUDO!

    "A COISA" não é tão simples assim como vc esta pensando...

    Aconselho levar seu carro numa convertedora credenciada no INMETRO e fazer toda a documentação exigida, mesmo porque, se te pegarem numa blitz, seu carro será apreendido.

    Para cortar o combustível liquido, usa válvula solenoide sim.
    Nunca ouvi falar em drenar cilindro, mas lembre-se que ele deve ser amarelo e tem inspeção periódica com validade de 5 anos, quando vence tem que fazer a requalificação em empresas credenciadas.
    Outro detalhe, nem sempre o mesmo redutor utilizado em um veiculo, é o mais apropriado para outro.
    Vai funcionar, mas é por isso que depois um monte gente "mete o páu" no GNV!!!

    FAÇA A COISA CERTA E VAI FICAR SATISFEITO!!!

    Abç
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Re: Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Jun - 10:37:10

    Cara nem inventa de fazer isso sozinho e também não leva em qualquer mexanico da esquina pra fazer isso, leva em um lugar especializado pq senao vai se encomodar depois.

    O oléo do redutor dá pra tirar sim, e deve ser tirado. Isso tu até pode fazer em casa, pesquisa na internet pq tem alguns sites que mostram como fazer, mas tem que ter bastante cuidado pra nao estragar ele.

    Agora o cilindro não sei como fazem pra drenar o oleo que entra nele, acredito que tenham algum equipamento especifico pra isso.

    Lembre-se, o barato pode sair caro e se tu tivesse noção da pressao que tem nesses sistemas de gnv... Tu ia entender tanto de "caro" que isso pode sair.

    Não arrisca não, melhor pagar pra quem sabe OKK
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Re: Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por Opalão82 Sáb 23 Jun - 16:35:47

    Primeiramente deixo meu pedido de desculpa, não vou fazer isso sozinho em casa como dei a entender. Tem um senhor que trabalha em uma convertedora aqui em Suzano, e ele vem instalar aqui pois o Opalão não tá andando ainda, estou refazendo a parte elétrica dele. Perguntei somente pra tirar as dúvidas que tenho... Como por exemplo a solenóide que preciso comprar, quero já deixar tudo no esquema pra qdo ele vier, só chegar e instalar!!!
    Agradeço de I love you o cuidado e preocupação dos amigos, não vou me aventurar com o kit gás sozinho porque, além do amor que tenho pelo Opalão, minha familia está dentro dele tbm, e tbm amo muito minha esposa e minhas filhas!!!
    Abraços!!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Re: Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Jun - 18:21:29

    Ainda bem que não vai fazer essa loucura, mas tem gente que infelizmente faz isso e quando acontece um acidente dos grandes nao sabe pq Instalando GNV no Opalão em casa... 44737

    http://www.renaultclube.com/tutorial-como-limpar-o-redutor-do-gnv-2/

    Aqui explica como limpar o redutor, aparentemente é facil, só precisa ter cuidado com o diafragma pra n rasgar.

    A solenoide eu n sei qual é o modelo certo, a minha parece tipo uma caixinha com 2 negocios pra entrar e sair a mangueira de combustivel e uma chavinha vermelha que da pra fechar manualmente a gasolina, mas olhei um pouco na net e achei umas redondas que vao de 45 a 70 reais, acho que nesse caso é melhor ver com esse cara que vai instalar pra ti qual é a melhor de usar, provavelmente ele tenha alguma pra te vender.

    Conteúdo patrocinado


    Instalando GNV no Opalão em casa... Empty Re: Instalando GNV no Opalão em casa...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 14:55:49