Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Alocação dos relés - 81/84
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
tabarbosa (16850)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
BANDIT (13573)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
Xann (10394)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
j ricardo (9376)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
Jean Bida (9320)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_leftRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 BarRESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bar_right 

+7
Murilo R
Rubão6cc
opala4cc
balbisan
Marcos Adriano
Diplo87
hamilsilveira
11 participantes

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Dom 17 Jan - 23:34:44


    A vida nos prega algumas peças e nos surpreende.

    Meu funileiro me alertou sobre um Opala, que era de um senhor falecido, e sua filha o mantinha já há 4 anos no pátio da casa e que queria vender.

    Em contato descobri ser um Diplomata 1987. Mas não sabia o genro da filha do dono, qual era a configuração.

    Fui ao local na data de ontem ver o carro e descobri ser um Diplomata 86/87, Hidramático, motor 6HY, ou seja, um 6 cilindros a Álcool 4.1.

    Eu particularmente, não havia conhecido este carro nem havia visto algum anunciado a venda.

    O carro está com mofo dentro. Estava abandonado no pátio há 4 anos, tem alguns "remendos grosseiros" e segundo avisaram, o óleo da caixa vazou.

    Eu adoro carros Automáticos - o da minha esposa e o meu são - e a ideia de ter um opala Hidramático é fantástica para mim.

    Como havia o inventário a fazer, e sou advogado, negociei e adquiri o carro.

    Como estou restaurando meu 1972, levarei ele para a garagem e ficarei tratando dos detalhes estéticos eu mesmo, até que mais adiante possa levar ao mecânico e tratar da funilaria.

    Por ora, irei fazendo as melhorias possíveis.

    Seguem algumas fotos iniciais no "estado que estava" no pátio onde o peguei.

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 D9355f10
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Img_3911
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Img_3910

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Dom 17 Jan - 23:36:49

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Img_3914
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Img_3913
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Img_3912

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Dom 17 Jan - 23:38:03

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Bad2c410
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 E59c0010

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Dom 17 Jan - 23:38:42


    ASSIM SENDO, sigam aqui a restauração desse clássico diferenciado!!!

    Abraço a todos.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Seg 18 Jan - 7:18:09

    Cara que fantástico, esse opala tem muito potencial!

    Parabéns pelo achado e iniciativa de resgatar mais um opala da morte.

    Boa sorte no projeto.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 11:00:44

    caraca


    realmente é um carro bem raro e diferenciado vale a pena voltar a ativa!!!!


    só tome cuidado com: o oleo da caixa vazou. Dizem q cambio automatico de opala nao é mole pra arrumar caso tenha algum defeito...entao olho aberto quanto a isso...senao o sonho pode se tornar um pesadelo...


    mas de qualquer forma parabens pelo carro.

    Valeparaibano e hamilsilveira gostam desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 19 Jan - 7:13:38

    Marcos Adriano escreveu:caraca


    realmente é um carro bem raro e diferenciado vale a pena voltar a ativa!!!!


    só tome cuidado com: o oleo da caixa vazou. Dizem q cambio automatico de opala nao é mole pra arrumar caso tenha algum defeito...entao olho aberto quanto a isso...senao o sonho pode se tornar um pesadelo...


    mas de qualquer forma parabens pelo carro.

    Marcos,

    Realmente este é o ponto mais crítico com relação a preocupação com este carro.
    Pode ser um problemão!
    Tomara que não seja!

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 25 Jan - 8:47:21

    DIA 22/01/2021:

    O carro estava com a lataria abandonada num pátio, conforme fotos anteriores.
    Hoje ele foi devidamente lavado por fora e passamos produto no painel e volante, e resto do interior.

    Só a lavada já deu uma outra cara.

    Dia 25, segunda próxima ele será levado para a mecânica para avaliar a caixa de câmbio.

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Diplom11
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Diplom12
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Diplom10

    As rodas do lado direito estavam com pneus furados e coloquei umas que tinha por enquanto.
    Posteriormente irei tratar de recuperar as rodas.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 25 Jan - 19:58:07

    Hoje o Presidente foi para a mecânica onde será avaliado o câmbio hidramático e também uma revisão no motor.

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Diplom13

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    balbisan
    balbisan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 44
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 91/92
    Cilindros : 6 CILINDROS, 4.1 CC
    Data de inscrição : 20/07/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por balbisan Seg 25 Jan - 20:26:54

    Carro com muito potencial hein!! Boa sorte
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Ter 26 Jan - 10:57:14

    Uau! Boa sorte no projeto!
    Uma coisa precisa ser feita meio que urgente na funilaria: você precisa remover o vidro do vigia com a borracha para tratar a ferrugem nos pontos circulados em vermelho. A água infiltra por ali, entra dentro do carro e se acumula dentro do porta malas. Aí, apodrece toda a traseira do carro. Até mesmo na lavagem entra água por ali. É um inferno... e se adiar, vira um prejuízo grande. A não ser que você deixe o carro em local coberto e sem lavar, kkkk!!!!



    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Funila10

    Valeparaibano e hamilsilveira gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Rubão6cc Ter 26 Jan - 12:46:18

    Nossa..isso que é literalmente um salvamento ! Acompanhando as novidades!


    _________________
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Murilo R Ter 26 Jan - 13:54:25

    to acompanhando

    Valeparaibano e Rubão6cc gostam desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Jan - 17:22:25

    muito bom


    boa sorte ai.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 31 Jan - 21:52:54

    Projeto interessante, acompanhando

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por mInternauta Seg 1 Fev - 7:11:09

    Shocked Shocked
    Raridade acompanhando o renascimento .

    Valeparaibano e hamilsilveira gostam desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Seg 1 Fev - 7:27:27

    opala4cc escreveu:Uau! Boa sorte no projeto!
    Uma coisa precisa ser feita meio que urgente na funilaria: você precisa remover o vidro do vigia com a borracha para tratar a ferrugem nos pontos circulados em vermelho. A água infiltra por ali, entra dentro do carro e se acumula dentro do porta malas. Aí, apodrece toda a traseira do carro. Até mesmo na lavagem entra água por ali. É um inferno... e se adiar, vira um prejuízo grande. A não ser que você deixe o carro em local coberto e sem lavar, kkkk!!!!



    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Funila10


    Bem observado, eu não lavo meu carro com água tem mais de 10 anos por conta disso kkkkkkkkkkk


    Última edição por Diplo87 em Seg 1 Fev - 9:30:35, editado 1 vez(es)

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Seg 1 Fev - 9:25:07

    Diplo87 escreveu:
    opala4cc escreveu:Uau! Boa sorte no projeto!
    Uma coisa precisa ser feita meio que urgente na funilaria: você precisa remover o vidro do vigia com a borracha para tratar a ferrugem nos pontos circulados em vermelho. A água infiltra por ali, entra dentro do carro e se acumula dentro do porta malas. Aí, apodrece toda a traseira do carro. Até mesmo na lavagem entra água por ali. É um inferno... e se adiar, vira um prejuízo grande. A não ser que você deixe o carro em local coberto e sem lavar, kkkk!!!!



    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Funila10


    Bem observado, eu não valo meu carro com água tem mais de 10 anos por conta disso kkkkkkkkkkk

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 986324

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 1 Fev - 15:03:40

    opala4cc escreveu:Uau! Boa sorte no projeto!
    Uma coisa precisa ser feita meio que urgente na funilaria: você precisa remover o vidro do vigia com a borracha para tratar a ferrugem nos pontos circulados em vermelho. A água infiltra por ali, entra dentro do carro e se acumula dentro do porta malas. Aí, apodrece toda a traseira do carro. Até mesmo na lavagem entra água por ali. É um inferno... e se adiar, vira um prejuízo grande. A não ser que você deixe o carro em local coberto e sem lavar, kkkk!!!!



    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Funila10

    Bem observado! Não verifiquei ferrugem no porta malas, mas vou verificar melhor agora que está na mecânica!

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 1 Fev - 15:04:44

    mInternauta escreveu:Shocked Shocked
    Raridade acompanhando o renascimento .

    Que motor lindo do seu carro!

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 1 Fev - 15:05:53

    opala4cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:


    Bem observado, eu não valo meu carro com água tem mais de 10 anos por conta disso kkkkkkkkkkk

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 986324

    Lava com o quê????????

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Seg 1 Fev - 16:47:23

    hamilsilveira escreveu:
    opala4cc escreveu:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 986324

    Lava com o quê????????

    Eu não sei o caso dele, mas é possível fazer "lavagem a seco". Fazem a maior propaganda de que é "lavagem ecológica" porque não usa água. Nunca experimentei.

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 1 Fev - 16:54:25

    opala4cc escreveu:
    hamilsilveira escreveu:

    Lava com o quê????????

    Eu não sei o caso dele, mas é possível fazer "lavagem a seco". Fazem a maior propaganda de que é "lavagem ecológica" porque não usa água. Nunca experimentei.

    Em Shopping Center tem essas lavagens. em Porto Alegre já lavei assim.
    É uma ideia... deve ser isso!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Seg 1 Fev - 16:57:28

    hamilsilveira escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu não sei o caso dele, mas é possível fazer "lavagem a seco". Fazem a maior propaganda de que é "lavagem ecológica" porque não usa água. Nunca experimentei.

    Em Shopping Center tem essas lavagens. em Porto Alegre já lavei assim.
    É uma ideia... deve ser isso!

    Sim! Fica bom? Eu sempre lavei em casa os carros. Só faria a tal "lavagem ecológica" se fosse livre de impostos e mais barata do que a convencional, porque acho um desaforo o governo cobrar impostos em cima de algo que seria "ecológico".

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 1 Fev - 17:02:10

    opala4cc escreveu:
    hamilsilveira escreveu:

    Em Shopping Center tem essas lavagens. em Porto Alegre já lavei assim.
    É uma ideia... deve ser isso!

    Sim! Fica bom? Eu sempre lavei em casa os carros. Só faria a tal "lavagem ecológica" se fosse livre de impostos e mais barata do que a convencional, porque acho um desaforo o governo cobrar impostos em cima de algo que seria "ecológico".

    Fica tão limpo quanto com água, mas é muito cara normelmente.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 1 Fev - 17:46:02

    deve ser mais cara mesmo...

    deve depender de um equipamento, produtos e mao de obra diferenciada


    somando tudo isso muito dificil ser algo mais barato.
    Omoraldabahia
    Omoraldabahia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Bahia
    Modelo do carro : Caravan 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/10/2015

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Omoraldabahia Seg 1 Fev - 21:20:59

    parabens pelo projeto.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Ter 2 Fev - 11:14:20

    opala4cc escreveu:
    hamilsilveira escreveu:

    Lava com o quê????????

    Eu não sei o caso dele, mas é possível fazer "lavagem a seco". Fazem a maior propaganda de que é "lavagem ecológica" porque não usa água. Nunca experimentei.

    É quase isso, eu uso um borrifador com uma solução de cera de polir e água, vou aplicando no carro e limpando com um pano de microfibra, borrifando a solução na pintura mas sem deixar escorrer, e no meu caso que nunca uso o carro na chuva eu consigo manter ele bem limpo então depois de cada passeio eu espero a pintura esfriar e já tiro toda a poeira, dessa maneira a pintura está sempre limpa e encerada.
    Quando vou ficar mais de 1 semana sem usar o carro eu cubro com a capa.
    Fora isso a cada 6 meses passo a cera pra deixar bem protegido.
    Pra puxar o brilho uso outro pano de microfibra limpo e seco.

    opala4cc, Valeparaibano e hamilsilveira gostam desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 2 Fev - 12:13:26

    Diplo87 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu não sei o caso dele, mas é possível fazer "lavagem a seco". Fazem a maior propaganda de que é "lavagem ecológica" porque não usa água. Nunca experimentei.

    É quase isso, eu uso um borrifador com uma solução de cera de polir e água, vou aplicando no carro e limpando com um pano de microfibra, borrifando a solução na pintura mas sem deixar escorrer, e no meu caso que nunca uso o carro na chuva eu consigo manter ele bem limpo então depois de cada passeio eu espero a pintura esfriar e já tiro toda a poeira, dessa maneira a pintura está sempre limpa e encerada.
    Quando vou ficar mais de 1 semana sem usar o carro eu cubro com a capa.
    Fora isso a cada 6 meses passo a cera pra deixar bem protegido.
    Pra puxar o brilho uso outro pano de microfibra limpo e seco.

    APRENDI!
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 2 Fev - 13:27:19

    Primeiro diagnóstico geral do Presidente87:

    Carro por baixo impecável.
    Longarinas intactas.
    Nada de podre - era usado o famoso "óleo de mamona" embaixo e o carro é simplesmente impecável quanto a integridade.
    Motor já funcionou.
    Surdina original.
    CARRO É ZERO POR BAIXO.

    PRÓXIMAS PROVIDÊNCIAS:
    Vamos tocar motor de arranque.
    Lavar por baixo para tirar a mamona com água quente, e posteriormente fazer emborrachamento.
    Trocar as pinças de roda encravadas.
    Trocar radiador.
    Restaurar saia do porta malas por baixo.
    Pintar o motor, fazer limpeza
    Trocar velas e cabos.
    Pintar por fora e
    Higienizar o interior.

    QUANTO A CAIXA DE MARCHAS HIDRAMÁTICA:
    Trocar as juntas e o óleo.


    Valeparaibano gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Ter 2 Fev - 13:32:56

    Cara que maravilha! RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 122938

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 2 Fev - 14:00:58

    Diplo87 escreveu:Cara que maravilha! RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 122938

    Obviamente que após isso tudo há de se verificar os detalhes de frisos, lanternas e polainas que deverão ser substituídas.

    Mas estou animado com o diagnóstico inicial.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 8 Fev - 21:20:14

    Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Müller Seg 8 Fev - 21:33:46

    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    Ou vc pode optar por um radiador de óleo externo, como nos últimos Opalas.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Rubão6cc Seg 8 Fev - 21:38:17

    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    Sabia dessa diferença nao


    _________________
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 8 Fev - 21:57:06

    Müller escreveu:
    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    Ou vc pode optar por um radiador de óleo externo, como nos últimos Opalas.


    Muller, não sabia disso. Vou avaliar... vou ver como ficará o resultado dessa adaptação, mas vou conversar com meu mecânico sobre isso!

    Obrigado!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Seg 8 Fev - 22:29:11

    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    A última vez que vi um radiador destes, novo, à venda, foi na decorpeças. Mas isso foi uns 5 anos atrás. Já venderam.
    Aqui tem um mas é para aproveitar apenas as laterais. Você viu o que o vendedor diz na descrição, sobre os radiadores visconde? De repente, você faz o mesmo... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1446258858-radiador-opalacaravan-6-cc-cmbio-automatico-88-90-raro-_JM#position=29&type=item&tracking_id=8f3fdb8c-d217-4cdf-a992-802118e1db22

    Já este aqui, está com as laterais boas e a colmeia ruim. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1348540866-radiador-opala-6cil-apos-1980-para-recuperar-automatico-_JM#position=42&type=item&tracking_id=8f3fdb8c-d217-4cdf-a992-802118e1db22 Talvez deva considerar fazer um de dois radiadores...

    Já este aqui é NOVO: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1736884687-radiador-do-opala-6cc-automatico-de-75-84-original-de-cobre-_JM#position=8&type=item&tracking_id=20bbe3e2-110b-48b3-b99a-f9a2a61c2729 Parece caro. Mas se estiver realmente bom, não está caro, não, viu?

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 8 Fev - 22:34:48

    opala4cc escreveu:
    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    A última vez que vi um radiador destes, novo, à venda, foi na decorpeças. Mas isso foi uns 5 anos atrás. Já venderam.
    Aqui tem um mas é para aproveitar apenas as laterais. Você viu o que o vendedor diz na descrição, sobre os radiadores visconde? De repente, você faz o mesmo... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1446258858-radiador-opalacaravan-6-cc-cmbio-automatico-88-90-raro-_JM#position=29&type=item&tracking_id=8f3fdb8c-d217-4cdf-a992-802118e1db22



    Já este aqui, está com as laterais boas e a colmeia ruim. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1348540866-radiador-opala-6cil-apos-1980-para-recuperar-automatico-_JM#position=42&type=item&tracking_id=8f3fdb8c-d217-4cdf-a992-802118e1db22 Talvez deva considerar fazer um de dois radiadores...

    Já este aqui é NOVO: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1736884687-radiador-do-opala-6cc-automatico-de-75-84-original-de-cobre-_JM#position=8&type=item&tracking_id=20bbe3e2-110b-48b3-b99a-f9a2a61c2729 Parece caro. Mas se estiver realmente bom, não está caro, não, viu?

    BOA!!! Obrigado!!!
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Ter 9 Fev - 9:20:26

    Müller escreveu:
    hamilsilveira escreveu:Atualização!

    O radiador está vazando e muito enferrujado.
    O problema é que o radiador do hidramático tem dois orifícios por onde passa o óleo da caixa, sendo bem raro de achar.

    A sorte que essa parte não está afetada. Vamos tentar tirar essa peça lateral específica do hidramático e colocar no radiador de um 6 cilindros normal.
    A diferença de preço entre um radiador novo e essa troca é de mais de R$1.000,00 . Vale a pena tentar.

    Aí o detalhe da peça:

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Radiad10

    Ou vc pode optar por um radiador de óleo externo, como nos últimos Opalas.

    Também acho melhor optar por esse radiador externo dos últimos OKK
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Ter 9 Fev - 9:23:05

    Diplo87 escreveu:
    Müller escreveu:

    Ou vc pode optar por um radiador de óleo externo, como nos últimos Opalas.

    Também acho melhor optar por esse radiador externo dos últimos OKK

    O problema de colocar o radiador externo é que vai ter que comprar mais peças (as tubulações) ou mandar fazer... tem que curvar tubos.

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Ter 9 Fev - 9:25:56

    Sim, mas acho que vale a pena porque fica mais confiável na minha opinião.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Müller Ter 9 Fev - 9:49:40

    opala4cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Também acho melhor optar por esse radiador externo dos últimos OKK

    O problema de colocar o radiador externo é que vai ter que comprar mais peças (as tubulações) ou mandar fazer... tem que curvar tubos.

    Acho q dá pra aproveitar a tubulação existente, emendando com niples o restante dos tubos até o radiador.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 9 Fev - 10:01:09

    opala4cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Também acho melhor optar por esse radiador externo dos últimos OKK

    O problema de colocar o radiador externo é que vai ter que comprar mais peças (as tubulações) ou mandar fazer... tem que curvar tubos.

    O Orçamento para reparo e a instalação da parte do meu no 6 cilindros normal, devidamente testado resultou em R$360,00. Mandei fazer por ser a opção mais rápida e em conta. Se der certo, será excelente. Caso contrário, terei de partir para o plano B.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por opala4cc Ter 9 Fev - 11:09:35

    hamilsilveira escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O problema de colocar o radiador externo é que vai ter que comprar mais peças (as tubulações) ou mandar fazer... tem que curvar tubos.

    O Orçamento para reparo e a instalação da parte do meu no 6 cilindros normal, devidamente testado resultou em R$360,00. Mandei fazer por ser a opção mais rápida e em conta. Se der certo, será excelente. Caso contrário, terei de partir para o plano B.

    Se você pretende ficar com o carro mais do que 3 anos, é bem possível de que você se arrependa. Se a estrutura das caixas e da colmeia estiverem boas, acaba vazando na prensagem da caixa lateral com a colmeia. Um recondicionamento bem feito de radiador volta a vazar em uns 3 ou 4 anos. E isso se você usar água desbagaçalizada com aditivo de boa qualidade. Já conversei com a Radiadores Santana e a radiadores Klein sobre isso. Eles já me disseram que o problema está na qualidade da borracha de vedação. Não tem borracha de boa qualidade no mercado nacional para o mercado de recondicionamento de radiadores. Já o radiador novo, se realmente é novo, é radiador para mais de 15 anos de uso sem dor-de-cabeça (usando a água desbagaçalizada com aditivo de qualidade).
    Sempre lembrando que cada vez que um radiador destes para carro com câmbio automático vaza com o carro rodando, você arrisca não apenas o motor, mas também o caríssimo câmbio automático, tudo em uma tacada só. Porque quando o motor superaquecer pela falta de líquido no radiador, vai acontecer o mesmo no câmbio. É bom ficar sempre de olho no mostrador de temperatura enquanto estiver usando este radiador recondicionado.
    Eu já mandei recondicionar radiador de corsa, de opala e de vectra. O radiador de corsa e o de vectra não duraram mais do que 4 anos. E já nem vale mais a pena recondicionar para estes dois carros, pois há radiador novo por um pouquinho mais de dinheiro e com uns 10 anos de durabilidade tranquila.
    Acho que a melhor alternativa seria comprar o radiador novo e vender este para abater o preço pago no radiador novo. Pelo que estão pedindo lá no mercadolivre por radiadores "para recondicionar", dá para abater quase 50% do preço do radiador comprado novo.

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Seg 15 Fev - 12:35:49

    opala4cc escreveu:
    hamilsilveira escreveu:

    O Orçamento para reparo e a instalação da parte do meu no 6 cilindros normal, devidamente testado resultou em R$360,00. Mandei fazer por ser a opção mais rápida e em conta. Se der certo, será excelente. Caso contrário, terei de partir para o plano B.

    Se você pretende ficar com o carro mais do que 3 anos, é bem possível de que você se arrependa. Se a estrutura das caixas e da colmeia estiverem boas, acaba vazando na prensagem da caixa lateral com a colmeia. Um recondicionamento bem feito de radiador volta a vazar em uns 3 ou 4 anos. E isso se você usar água desbagaçalizada com aditivo de boa qualidade. Já conversei com a Radiadores Santana e a radiadores Klein sobre isso. Eles já me disseram que o problema está na qualidade da borracha de vedação. Não tem borracha de boa qualidade no mercado nacional para o mercado de recondicionamento de radiadores. Já o radiador novo, se realmente é novo, é radiador para mais de 15 anos de uso sem dor-de-cabeça (usando a água desbagaçalizada com aditivo de qualidade).
    Sempre lembrando que cada vez que um radiador destes para carro com câmbio automático vaza com o carro rodando, você arrisca não apenas o motor, mas também o caríssimo câmbio automático, tudo em uma tacada só. Porque quando o motor superaquecer pela falta de líquido no radiador, vai acontecer o mesmo no câmbio. É bom ficar sempre de olho no mostrador de temperatura enquanto estiver usando este radiador recondicionado.
    Eu já mandei recondicionar radiador de corsa, de opala e de vectra. O radiador de corsa e o de vectra não duraram mais do que 4 anos. E já nem vale mais a pena recondicionar para estes dois carros, pois há radiador novo por um pouquinho mais de dinheiro e com uns 10 anos de durabilidade tranquila.
    Acho que a melhor alternativa seria comprar o radiador novo e vender este para abater o preço pago no radiador novo. Pelo que estão pedindo lá no mercadolivre por radiadores "para recondicionar", dá para abater quase 50% do preço do radiador comprado novo.

    Então... na verdade comprei um recondicionado onde foi anexada a peça específica do automático.

    Como pretendo ficar com esse carro um bom tempo, irei atrás de um novo para troca em breve.
    Sua informação é valiosíssima , e não quero ariscar não.
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Ter 6 Abr - 1:32:18

    Atualizando:
    Presidente está todo descascado.
    Motor retirado para revisão geral.
    Caixa de câmbio revisada.
    Agora será pintado!
    Interior será restaurado também!

    Diplo87 gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Abr - 18:42:50

    muito bom.


    esse vai ficar top

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Abr - 21:58:38

    hamilsilveira escreveu:Atualizando:
    Presidente está todo descascado.
    Motor retirado para revisão geral.
    Caixa de câmbio revisada.
    Agora será pintado!
    Interior será restaurado também!

    Óteemoo


    _________________
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Diplo87 Seg 12 Abr - 12:44:30

    hamilsilveira escreveu:Atualizando:
    Presidente está todo descascado.
    Motor retirado para revisão geral.
    Caixa de câmbio revisada.
    Agora será pintado!
    Interior será restaurado também!

    Show! Ansioso pra ver as fotos!!!
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por hamilsilveira Dom 5 Set - 21:02:10

    Boa noite!

    Atualizando a restauração do Presidente!

    Como antes referido, a estrutura do carro é espetacular, praticamente lata original sem podres.
    Onde tinha algo um pouco mais grave era na parede corta fogo, e corrigimos, De resto o carro é muito íntegro.

    Aqui vai uma sequência de fotos dele descascado e preparado.

    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Whatsa26
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Whatsa27
    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Whatsa28

    Conteúdo patrocinado


    RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987 Empty Re: RESTAURAÇÃO DIPLOMATA HIDRAMÁTICO 1987

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 18:54:58