Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
Xann (10394)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_leftCarburador foi pro saco, Qual colocar ? BarCarburador foi pro saco, Qual colocar ? Bar_right 

+4
Basico
Rubão6cc
Diplo87
hittokiri
8 participantes

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por hittokiri Qua 24 Fev - 20:59:07

    Fala pessoal, boa noite, tudo bem?

    Utilizo no meu opalao 4cil gasolina e GNV O carburador solex h40, esse é o modelo original que saiu com o modelo do carro desse ano, porém coloquei um recondicionado fazem uns 2 anos, ah e tb tenho GNV nele ( gnv uso mais para estrada ), porém esse carburador ja deu o que tinha que dar, não compensa nem arrumar, então estou pensando nas opções abaixo e gostaria de saber o que acham, lembrando que vou continuar usando o GVN ( estou pensando em comprar o mesclador dependendo do carbura, assim nao furo o coitado )

    a Grana tah meio curta então nao da pra investir muito, gostaria que indicassem o que devo fazer para manter uma bom desempenho nos carbura abaixo:

    Comprar outro solex h40 recondicionado com garantia, média de 350,00 aqui em sp, e ja achei
    o mesclador de gnv para ele. ( gosto do desempenho e economia desse carbura )

    Comprar um DFV 228 Novo marca MERCAR, novo é novo, porém creio que vou perder bastante desempenho com esse carbura ainda mais no gnv.

    Carburador H34 Usado - não manjo desse carbura, não sei se vai andar mais que o h40 e se da pra por gnv por causa dos dois estagios.



    Sei que para o 228 não precisa trocar o coletor, apenas os prisioneiros, porém se me disserem que vale a pena colocar ja um h34 eu faço um esforço que compro um completo com coletor, só nao sei se da para adaptar a panela do filtro.

    Então pessoal o que me dizem? qual a melhor opção para o meu caso?

    Muito obrigado

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Diplo87 Qui 25 Fev - 7:53:48

    Oi amigo,

    Com orçamento curto melhor seria manter o mesmo modelo H40, já que seria só tirar um e botar o outro, sem necessidade de modificações.
    Se for colocar outro modelo, pelo menos o coletor vai ter que adaptar também, aí já vai mais gastos.

    Abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 25 Fev - 8:37:34

    Eu não recomendo a compra de carburador usado. Mesmo sendo recondicionados estes possuem muitos anos de uso. Às vezes está bonito por fora mas você não sabe como está por dentro. Principalmente se for à álcool. Com o tempo ele vai perdendo a proteção contra corrosão e vai esfarelando. Eu investiria num carburador novo para não ter mais dores de cabeça. Mas tem que ver como está seu orçamento que o custo é um pouco elevado. Um H34 novo original Brosol custa em torno de mil reais (obs: fuja das réplicas, tipo a Mecar). Mas se for pra pagar 350 num carburador usado eu compraria um novo. Eu acho caro pagar 350 num carburador usado. Com relação as duas opções de carburador eu colocaria o H34 visto que ele possui duplo estágio contra estágio simples do H40. Ou seja, você vai ter desempenho melhor com o H34. Sobre a adaptação do GNV não sei opinar porque não tenho muito conhecimento a respeito.


    _________________
    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Basico Qui 25 Fev - 9:48:28

    Com grana curta compensa procurar um H40 novo, o DFV228 tem projeto defasado com injeção de rápida por pistonete, que se trabalhar seco por conta do GNV vai dar problemas.

    H34 é comprar o correto para opala, trocar coletor e para funcionar bem no GNV tem que fazer dois furos na Carcaça, matando o carbura na hora.

    Se eu fosse vc, dava uns rolês nos desmaches e veria outras possibilidades que se dão bem com o 4 Cilindros, como 2E/3E e Webber 460. Carburadores para se montar e esquecer.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev - 16:38:29

    mecar nao.


    o resto vc ve.
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por hittokiri Dom 9 maio - 18:06:30

    Pessoal depois de muitos meses vim atualizar o tópico, Consegui Achar um H40 Original e nunca retificado por 150,00, comprei na hora hehe, até a boia era de metal original brosol ainda, só fiz uma limpeza e troquei uns reparos e ficou filezão, marcha lenta da até gosto.

    Agora uma dúvida, alguem sabe onde consigo um misturador ( meclador ) de GNV para por nesse carbura? Procurei no ml e não achei, alguem tem o link de algum lugar?

    Eu me recuso a furar esse carburador, original e bom assim é dificil achar, e se furar vou matar ele.

    valeu pessoal
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Fmm4100 Seg 10 maio - 9:08:18

    Hittokiri,

    Eu tive GNV em 3 Opalas, entao deu para adquirir alguma experiência.
    Testei com mesclador e com furo no carburador, sendo o furo o melhor resultado.

    Com relação ao mesclador, voce pode passar num torneiro e encomendar uma peça de plastico no formato de um tubo venturi, mas isso fará o filtro de ar ficar mais alto.
    O ideal seria colocar uma mufla de turbina com o mesclador na ponta, completando o caminho com um tubo e deixando o filtro la na frente para captar ar mais fresco.

    Eu insistiria em furar o carburador, pois fica muito menos coisas entupindo o cofre do motor.
    Você pode resinar externamente a área ao redor do furo para evitar a movimentação do bico, além de prender a mangueira para evitar as vibrações que geram a folga.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Fmm4100 Seg 10 maio - 9:31:09

    Outro ponto que li e resolvi responder a parte, foi a questão do H34 no GNV.

    Tanto o H34 quanto o 3E não são ideais para isso devido a trabalharem com 2 estágios, o que atrapalha o ajuste da vazão do gás.  Ou você tem um carro muito rico enquanto o segundo estágio não abre ou muito pobre se regular a vazão mais baixa e o segundo estágio abrir.
     Até dá para controlar a vazão das saídas do redutor, mas precisaria de recursos elétricos como solenoides ou usar dois redutores.

     O ideal para o GNV são os carburadores de corpo simples ou então os bijet, tipo a 446/w40.

     Nos 3 Opalas que tive usei a configuração 446/gasolina, solex 40/gasolina e 446/alcool+taxa, sendo a ultima o melhor, onde praticamente não percebi perda no desempenho do motor além de conseguir uma autonomia maior.
     Os outros rodavam bem, mas a taxa do motor a gasolina não fica muito boa no GNV.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por hittokiri Ter 25 maio - 19:52:20

    Fmm4100 escreveu:Outro ponto que li e resolvi responder a parte, foi a questão do H34 no GNV.

    Tanto o H34 quanto o 3E não são ideais para isso devido a trabalharem com 2 estágios, o que atrapalha o ajuste da vazão do gás.  Ou você tem um carro muito rico enquanto o segundo estágio não abre ou muito pobre se regular a vazão mais baixa e o segundo estágio abrir.
     Até dá para controlar a vazão das saídas do redutor, mas precisaria de recursos elétricos como solenoides ou usar dois redutores.

     O ideal para o GNV são os carburadores de corpo simples ou então os bijet, tipo a 446/w40.

     Nos 3 Opalas que tive usei a configuração 446/gasolina, solex 40/gasolina e 446/alcool+taxa, sendo a ultima o melhor, onde praticamente não percebi perda no desempenho do motor além de conseguir uma autonomia maior.
     Os outros rodavam bem, mas a taxa do motor a gasolina não fica muito boa no GNV.

    Opa Muito obrigado pela aula rs, Alguma dica para eu melhorar o desepenho do GNV no 4cil Com esse carbura H40? Unica coisa que fiz foi deixar ele com o ponto adiantado, e o redutor é um tomaseto. Devo colocar outro tipo de vela ou cabo? Uma vez me falaram para colocar um variador de avanço, mas nunca achei ele pra comprar para o opala.
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Fmm4100 Qua 26 maio - 7:52:55

    hittokiri escreveu:

    Opa Muito obrigado pela aula rs,  Alguma dica para eu melhorar o desepenho do GNV no 4cil Com esse carbura H40? Unica coisa que fiz foi deixar ele com o ponto adiantado, e o redutor é um tomaseto. Devo colocar outro tipo de vela ou cabo? Uma vez me falaram para colocar um variador de avanço, mas nunca achei ele pra comprar para o opala.

     Ta mais para uma conversa de churrasco do que aula.    Conhecimento, mesmo que basico, não é algo que deve ser represado.

     O GNV gosta de taxa de compressão, por isso sugiro arrumar um cabeçote alternativo para passar a faca e colocar para rodar.    Qq coisa tem o original para por de volta.
    Eu usava cabos e velas NGK (o importante é que sejam novos), tampa e rotor bosch.  Nada fora do normal.


       Quanto ao variador de avanço, não acredito que isso consiga atuar no distribuidor, pois os processos de avanço são mecânicos.
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por PedroV9 Qua 26 maio - 9:04:14

    Sobre carburador Mecar.

    Eu tenho um no meu Fusca. Comprei novo, tirei um e coloquei o outro, enchi a cuba e dei partida. Funcionamento perfeito e liso, nem o ar precisei ajustar... Não sei quanto a outros modelos, mas o de fusca funciona liso e perfeitamente.


    Trama
    Trama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Trama Ter 8 Jun - 16:23:00

    estou procurando uma direcao hidraulica para meu opala 74 cupe 4cc, podem me ajudar

    Conteúdo patrocinado


    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 14:44:36