por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 19:31:58
Gaitablue1 escreveu:Boa tarde, Adpachec, vixi fiz exatamente como alguns videos na internet, Tonella etc, tirei as velas virei a polia coloquei o cachimbo certo indicando o cabo , coloquei a chave de fenda e quando ela subia no maximo regulei as valvulas 123579 isto no primeiro cilindro.
mas ta certo
Colocando na marca da polia o rotor/cachimbo vai apontar pro cilindro que tá em pms de compressão e o cilindro oposto o de escape
Marcos Adriano escreveu:com esse video tutorial vc "economiza" tempo pois gira o motor apenas uma vez.
porem eu acho q ele pode causar uma certa confusao em vc mexer em alguma valvula q nao deveria ser mexida.
quando eu regulo eu faço o mesmo procedimento dele POREM eu faço cilindro por cilindro.....ou seja? eu giro o motor no mimino 6 vezes...e vou alinhando o rotor com cada respectivo borne da tampa do distribuidor do cilindro q eu quero regular.
assim eu faço todas as válvulas na sequencia da ordem de ignicao seguindo o distribuidor
acho q isso da um pouco mais de trabalho porem vc tem ctz q serao aquelas unicas duas valvulas q vc vai mexer naquele momento.
tem um método que é o instruido pela comp camps que é o EOIC
você vai mexendo a polia, e observar a movimentação das balancim e identificar a qual válvula ele pertence
- Quando você ver q o escape está abrindo, você regula a admissão
- Quando você ver a a admissão está fechando, você regula escape
Claro que para um comando original isso ai não vai fazer diferença nenhuma mas dependendo do perfil do comando da uma precisão melhor.
E Tem regulagem com as válvulas em balanço:
Deixa os balancins nivelados em posição que se girar para um lado começa a abrir o escape e se girar pro outro lado começa a abrir a admissão
Com isso você regula o cilindro gêmeo ou seja 1-6 2-5 3-4; Deixa o 1 em balanço e regula o 6 e assim por diante.....
Pessoal usa esse método nos motores a diesel aonde não tem distribuidor e tem casos q nem tem marcação de ponto
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