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    Mensagem por Gaitablue1 Seg 26 Abr - 11:11:28

    Bom dia amigos.

    Meu carro estava vazando um pouco de oleo pela tampa de valvulas, comprei uma junta nova e aproveitei para regular as valvulas, vi que minhas sao com tuchos hidraulicos, regulei conforme descrito na internet e por aqui, porem quando liguei o carro senti o mesmo falhando, e quando dei uma volta verifiquei estar meio fraco e se pisar mesmo da um estouro leve, sera que fiz algo de errado na regulagem, ou por virar na mao a ventooinha acabou saindo do ponto?
    Desde ja agradeço!
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    Motor 6cc falhando Empty Re: Motor 6cc falhando

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 26 Abr - 12:51:28

    no seu perfil fala 6 cilindros e 250/s mas você tem tuchos hidráulicos?
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    Mensagem por Gaitablue1 Seg 26 Abr - 13:57:00

    Entao, meu motor esta cinza mais raspando a tinta e vermelho, antigo dono alegou ser 250s, mais sei la abri e vi que esta com tuchos hidraulicos, ate abri um tucho e confirmei.
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    Motor 6cc falhando Empty Re: Motor 6cc falhando

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 26 Abr - 17:10:02

    vc comentou em outro topico e eu respondi


    agora me bateu uma duvida:


    o q vc fez EXATAMENTE pra regular as valvulas?
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    Mensagem por Gaitablue1 Ter 27 Abr - 11:45:45

    Boa tarde, grande Marcos

    Bom , tirei as velas e cabos e a tampa do distribuidor, fui virando a polia ate chegar em pms,ai fui seguindo a ordem, apertei ate a vareta parar de rodar, depois dei uma volta de 180 graus, depois coloquei o sexto cilindro em pms e voltei apertando
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    Motor 6cc falhando Empty Re: Motor 6cc falhando

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 12:37:42

    Gaitablue1 escreveu:Boa tarde, grande Marcos

    Bom , tirei as velas e cabos e a tampa do distribuidor, fui virando a polia ate chegar em pms,ai fui seguindo a ordem, apertei ate a vareta parar de rodar, depois dei uma volta de 180 graus, depois coloquei o sexto cilindro em pms e voltei apertando

    180?

    tem q colocar o primeiro em PMS(com rotor apontando para cabelo vela nº 1) e apertar
    as válvulas na ordem(válvula 1= mais próxima radiador)
    1 2 3 5 7 9

    e depois disso girar 360 graus, são duas voltas do virabrequim para dar uma volta no comando que dai você para no sexto cilindro e rotor apontando pro sexto cilindro tbm
    dai você regula as válvulas que não foram reguladas
    4 6 8 10 11 12

    Dependendo muito é bom desmontar e limpar todos os tuchos, faz um por um para não misturar as peças pois elas já estão amaciadas e sempre voltar o tucho para mesma posição

    as vezes meia volta no aperto n foi suficiente, pode usar 3/4 pois varia muito tbm do quão cansado eles estão.....

    eu sempre recomendo terem um vacuômetro pois é barato e auxilia muito em regulagem


    Última edição por GustavoZorzi em Ter 27 Abr - 15:47:00, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Gaitablue1 Ter 27 Abr - 13:31:01

    Valeu Gustavo, fiz extamente isto mesma sequencia porem com aperto de 180, porem nao tirei todos os tuchos, retirei um e desmontei para confirmar ser hidraulico, agora o carro esta falhando, motos balançando muito e quando acelera estrala e engasga
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    Mensagem por adpachec Ter 27 Abr - 15:26:34

    Gaitablue1 escreveu:Boa tarde, grande Marcos

    Bom , tirei as velas e cabos e a tampa do distribuidor, fui virando a polia ate chegar em pms,ai fui seguindo a ordem, apertei ate a vareta parar de rodar, depois dei uma volta de 180 graus, depois coloquei o sexto cilindro em pms e voltei apertando

    99% de chance de dar..........ERRADO.

    PMS existem DOIS.

    EXPULSÃO e COMPRESSÃO.

    Você precisa do de COMPRESSÃO.

    Coloque um bolota de papel no cilindro, dê uns "toques" na chave (bobina desligada) até a bolota saltar, pronto, achou o PMS.

    Com uma chave de fenda ENCOSTADA na cabeça do pistão, gire a polia do virabrequim até o pistão chegar ao topo (o mover da chave de fenda é referência).

    ISTO É PARA COLOCAR NO PONTO.

    Para regular válvulas dê "uns toques" até que o balancim SUBA, e aperte ele ATÉ FIRMAR a haste, SE TRAVAR A HASTE certamente VAI IMPEDIR DO TUCHO SE CARREGAR.

    Faça por cada balancim ou par deles, dê "outro toque" de chave até o(s) outro(s) balancin(s) subirem.
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    Mensagem por Gaitablue1 Ter 27 Abr - 16:22:31

    Boa tarde, Adpachec, vixi fiz exatamente como alguns videos na internet, Tonella etc, tirei as velas virei a polia coloquei o cachimbo certo indicando o cabo , coloquei a chave de fenda e quando ela subia no maximo regulei as valvulas 123579 isto no primeiro cilindro.
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    Mensagem por Gaitablue1 Ter 27 Abr - 16:30:50



    Amigos segui este video para fazer !

    https://youtu.be/E7rm8ksNEBs
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 27 Abr - 17:29:25

    com esse video tutorial vc "economiza" tempo pois gira o motor apenas uma vez.


    porem eu acho q ele pode causar uma certa confusao em vc mexer em alguma valvula q nao deveria ser mexida.



    quando eu regulo eu faço o mesmo procedimento dele POREM eu faço cilindro por cilindro.....ou seja? eu giro o motor no mimino 6 vezes...e vou alinhando o rotor com cada respectivo borne da tampa do distribuidor do cilindro q eu quero regular.

    assim eu faço todas as valvulas na sequencia da ordem de ignicao seguindo o distribuidor


    acho q isso da um pouco mais de trabalho porem vc tem ctz q serao aquelas unicas duas valvulas q vc vai mexer naquele momento.
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    Motor 6cc falhando Empty Re: Motor 6cc falhando

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 19:31:58

    Gaitablue1 escreveu:Boa tarde, Adpachec, vixi fiz exatamente como alguns videos na internet, Tonella etc, tirei as velas virei a polia coloquei o cachimbo certo indicando o cabo  , coloquei a chave de fenda e quando ela subia no maximo regulei as valvulas 123579 isto no primeiro cilindro.
    mas ta certo

    Colocando na marca da polia o rotor/cachimbo vai apontar pro cilindro que tá em pms de compressão e o cilindro oposto o de escape

    Marcos Adriano escreveu:com esse video tutorial vc "economiza" tempo pois gira o motor apenas uma vez.


    porem eu acho q ele pode causar uma certa confusao em vc mexer em alguma valvula q nao deveria ser mexida.



    quando eu regulo eu faço o mesmo procedimento dele POREM eu faço cilindro por cilindro.....ou seja? eu giro o motor no mimino 6 vezes...e vou alinhando o rotor com cada respectivo borne da tampa do distribuidor do cilindro q eu quero regular.

    assim eu faço todas as válvulas na sequencia da ordem de ignicao seguindo o distribuidor


    acho q isso da um pouco mais de trabalho porem vc tem ctz q serao aquelas unicas duas valvulas q vc vai mexer naquele momento.

    tem um método que é o instruido pela comp camps que é o EOIC
    você vai mexendo a polia, e observar a movimentação das balancim e identificar a qual válvula ele pertence
    - Quando você ver q o escape está abrindo, você regula a admissão
    - Quando você ver a a admissão está fechando, você regula escape

    Claro que para um comando original isso ai não vai fazer diferença nenhuma mas dependendo do perfil do comando da uma precisão melhor.

    E Tem regulagem com as válvulas em balanço:
    Deixa os balancins nivelados em posição que se girar para um lado começa a abrir o escape e se girar pro outro lado começa a abrir a admissão
    Com isso você regula o cilindro gêmeo ou seja 1-6 2-5 3-4; Deixa o 1 em balanço e regula o 6 e assim por diante.....

    Pessoal usa esse método nos motores a diesel aonde não tem distribuidor e tem casos q nem tem marcação de ponto


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    Mensagem por Diplo87 Ter 27 Abr - 20:04:41

    Quando tirei meu cabeçote eu mesmo montei e regulei as válvulas, não é dificil, apenas tem ter paciencia e seguir a sequencia correta e como nossos amigos disseram, certificar que está regulando tudo no PMS de compressão.
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    Mensagem por Gaitablue1 Qua 28 Abr - 8:19:20

    Obrigado amigos, mais fiz certinho em pms, agora nao sei se o giro estava correto, no primeiro cilindro rodou e vi o rotor virando, quando passei pro sexto cilindro, virei virei a polia e nao mexia o rotor, ai empurrei o carro ate chegar na posiçao, sei la o que aconteceu.
    Sera que pode ter travado algum tucho, ou quando regulei algum estava sem oleo ou compressao? Tem de dar uma volta chegando na posiçao ou mais voltas?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 28 Abr - 17:29:10

    Gaitablue1 escreveu:Obrigado amigos, mais fiz certinho em pms, agora nao sei se o giro estava correto, no primeiro cilindro rodou e vi o rotor virando, quando passei pro sexto cilindro, virei virei a polia e nao mexia o rotor, ai empurrei o carro ate chegar na posiçao, sei la o que aconteceu.
    Sera que pode ter travado algum tucho, ou quando regulei algum estava sem oleo ou compressao? Tem de dar uma volta chegando na posiçao ou mais voltas?



    primeiro cilindro em PMS de explosao é necessario apenas UMA volta ate vc ter o PMS do sexto cilindro em explosao tbem.


    DUAS voltas vc volta a ter o PMS de explosao do primeiro cilindro.

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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 28 Abr - 17:29:53

    eu só espero q vc nao tenha empurrado o carro engrenado com a chave de fenda dentro do buraco da vela.
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    Mensagem por Gaitablue1 Qui 29 Abr - 8:04:27

    Bom dia,

    Grande Marcos, nao fiz isto nao rs
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 29 Abr - 17:23:51

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Gaitablue1 Sáb 8 maio - 10:41:37

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom dia, blz Marcos?

    Ainda nao mexi no opala, voce e do Parana?
    avatar
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 8 maio - 11:10:23

    nao moro em sp.
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    Mensagem por Gaitablue1 Seg 10 maio - 11:37:32

    Marcos Adriano escreveu:nao moro em sp.

    Top que bairro cara, podia dar uma olhada no meu seisao em Shocked
    Basico
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    Mensagem por Basico Seg 10 maio - 14:29:32

    Seu motor ficou com valvula presa, provavelmente pq os tuchos não estavam descarregados.
    desmonta tudo, limpa e monta denovo.

    ou faz a lambança de regular com o carro na lenta, tbm funciona, maassssssssss

    Gaitablue1 gosta desta mensagem

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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 10 maio - 17:39:24

    Gaitablue1 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:nao moro em sp.

    Top que bairro cara, podia dar uma olhada no meu seisao em Shocked


    moro no estado de sp.


    a cidade é bem longe da capital.
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    Mensagem por Gaitablue1 Qua 12 maio - 13:42:31

    Basico escreveu:Seu motor ficou com valvula presa, provavelmente pq os tuchos não estavam descarregados.
    desmonta tudo, limpa e monta denovo.

    ou faz a lambança de regular com o carro na lenta, tbm funciona, maassssssssss

    Valeu amigo, grato
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    Mensagem por Gaitablue1 Qua 12 maio - 13:44:42

    Marcos Adriano escreveu:
    Gaitablue1 escreveu:

    Top que bairro cara, podia dar uma olhada no meu seisao em Shocked


    moro no estado de sp.


    a cidade é bem longe da capital.




    Entendi Parapua ne, mais valeu, voce continua gente boa kkkkk
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    Marcos Adriano
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    Motor 6cc falhando Empty Re: Motor 6cc falhando

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 maio - 17:11:37

    kkkkkkkkkkkkkkk


    é sim


    parapua.....se vc mora em SP capital talvez o seu BAIRRO tem mais habitantes q a cidade aqui.


    kkkkkkkkkkkkkkk

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