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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por EduardoVLXL Qua 25 Ago - 19:41:39

    E aí pessoal!

    Há um tempo atrás comprei um motor 6 cilindros fechado e funcionando, porém quando instalei no carro, vi que após a partida, a luz amarela fica acesa no painel alguns segundos (normal, até normalizar a pressão de óleo). Enquanto a luz do óleo está acesa, a lenta fica igual relógio, porém quando a luz apaga a lenta fica instável. O carro trupica em aceleração e já me custou duas cruzetas em função do motor não girar parelho, ficar engasgando e tal. Estou cogitando trocar a bomba de óleo.

    O que acham que pode ser?
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 Ago - 19:53:48

    Estranho


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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por nftp Qua 25 Ago - 21:11:03

    Antes de desmontar, o ideal seria vc medir a pressão de óleo e verificar se há alguma alteração de valor durante a marcha lenta.  Assim, vc consegue verificar se a pressão de óleo está correta de acordo com a rotação do motor.

    EduardoVLXL gosta desta mensagem

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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por EduardoVLXL Sex 27 Ago - 4:21:05

    nftp escreveu:Antes de desmontar, o ideal seria vc medir a pressão de óleo e verificar se há alguma alteração de valor durante a marcha lenta.  Assim, vc consegue verificar se a pressão de óleo está correta de acordo com a rotação do motor.

    Sabes me informar qual a pressão deve medir o manômetro?
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por adpachec Sex 27 Ago - 10:49:52

    EduardoVLXL escreveu:
    nftp escreveu:Antes de desmontar, o ideal seria vc medir a pressão de óleo e verificar se há alguma alteração de valor durante a marcha lenta.  Assim, vc consegue verificar se a pressão de óleo está correta de acordo com a rotação do motor.

    Sabes me informar qual a pressão deve medir o manômetro?


    Internet...........


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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por adpachec Sex 27 Ago - 10:54:06

    EduardoVLXL escreveu:E aí pessoal!

    Há um tempo atrás comprei um motor 6 cilindros fechado e funcionando, porém quando instalei no carro, vi que após a partida, a luz amarela fica acesa no painel alguns segundos (normal, até normalizar a pressão de óleo). Enquanto a luz do óleo está acesa, a lenta fica igual relógio, porém quando a luz apaga a lenta fica instável. O carro trupica em aceleração e já me custou duas cruzetas em função do motor não girar parelho, ficar engasgando e tal. Estou cogitando trocar a bomba de óleo.

    O que acham que pode ser?

    Rubão6cc escreveu:Estranho



    O que pode ser?


    Provavelmente um eletricista IDIOTA ligou algum aterramento importante no fio do cebolão de óleo, o cebolão "desarma" quando atinge a pressão e corta o aterramento.
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por EduardoVLXL Sex 27 Ago - 12:25:45

    adpachec escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:E aí pessoal!

    Há um tempo atrás comprei um motor 6 cilindros fechado e funcionando, porém quando instalei no carro, vi que após a partida, a luz amarela fica acesa no painel alguns segundos (normal, até normalizar a pressão de óleo). Enquanto a luz do óleo está acesa, a lenta fica igual relógio, porém quando a luz apaga a lenta fica instável. O carro trupica em aceleração e já me custou duas cruzetas em função do motor não girar parelho, ficar engasgando e tal. Estou cogitando trocar a bomba de óleo.

    O que acham que pode ser?

    Rubão6cc escreveu:Estranho



    O que pode ser?


    Provavelmente um eletricista IDIOTA ligou algum aterramento importante no fio do cebolão de óleo, o cebolão "desarma" quando atinge a pressão e corta o aterramento.

    Não é isso. A elétrica está correta
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    Mensagem por adpachec Sex 27 Ago - 14:27:36

    EduardoVLXL escreveu:
    adpachec escreveu:





    O que pode ser?


    Provavelmente um eletricista IDIOTA ligou algum aterramento importante no fio do cebolão de óleo, o cebolão "desarma" quando atinge a pressão e corta o aterramento.

    Não é isso. A elétrica está correta


    Pelo raciocínio lógico é elétrica.

    Faça um teste, quando a luz do óleo apagar, faça um jump do conector do fio no cebolão a carcaça (sem pintura), a luz vai acender de novo.

    Se o motor melhorar é elétrica, se não melhorar e for tucho hidráulico é o tucho que quando carrega deixa as válvulas parcialmente abertas.

    Aí é erro de regulagem....
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    Mensagem por adpachec Sex 27 Ago - 14:29:56

    Rubão6cc escreveu:Estranho

    Avatar do Aiatola Bolsonaro Rubão. Bomba de óleo e marcha lenta 260807
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por EduardoVLXL Sex 27 Ago - 14:44:11

    adpachec escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:

    Não é isso. A elétrica está correta


    Pelo raciocínio lógico é elétrica.

    Faça um teste, quando a luz do óleo apagar, faça um jump do conector do fio no cebolão a carcaça (sem pintura), a luz vai acender de novo.

    Se o motor melhorar é elétrica, se não melhorar e for tucho hidráulico é o tucho que quando carrega deixa as válvulas parcialmente abertas.

    Aí é erro de regulagem....

    Esqueci de mencionar que os tuchos eram hidráulicos e foram transformados pra mecânicos.
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Sex 27 Ago - 14:51:54

    EduardoVLXL escreveu:
    adpachec escreveu:


    Pelo raciocínio lógico é elétrica.

    Faça um teste, quando a luz do óleo apagar, faça um jump do conector do fio no cebolão a carcaça (sem pintura), a luz vai acender de novo.

    Se o motor melhorar é elétrica, se não melhorar e for tucho hidráulico é o tucho que quando carrega deixa as válvulas parcialmente abertas.

    Aí é erro de regulagem....

    Esqueci de mencionar que os tuchos eram hidráulicos e foram transformados pra mecânicos.

    E está usando o comando do hidráulico?

    Deixou uma folga na regulagem de válvulas?
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    Mensagem por EduardoVLXL Sex 27 Ago - 15:07:18

    adpachec escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:

    Esqueci de mencionar que os tuchos eram hidráulicos e foram transformados pra mecânicos.

    E está usando o comando do hidráulico?

    Deixou uma folga na regulagem de válvulas?

    Não sei porque não montei, mas vou procurar um mecânico
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 Ago - 15:30:37

    adpachec escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Estranho

    Avatar do Aiatola Bolsonaro Rubão. Bomba de óleo e marcha lenta 260807

    To doidinho pra explodir Brasilia...


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    Mensagem por mInternauta Seg 30 Ago - 7:45:59

    EduardoVLXL escreveu:
    adpachec escreveu:


    Pelo raciocínio lógico é elétrica.

    Faça um teste, quando a luz do óleo apagar, faça um jump do conector do fio no cebolão a carcaça (sem pintura), a luz vai acender de novo.

    Se o motor melhorar é elétrica, se não melhorar e for tucho hidráulico é o tucho que quando carrega deixa as válvulas parcialmente abertas.

    Aí é erro de regulagem....

    Esqueci de mencionar que os tuchos eram hidráulicos e foram transformados pra mecânicos.

    Sugiro dois testes,

    1) se esses tuchos foram "secos" e não são mecanimos de fábrica, sugiro desmontar todos e verificar se estao okay.
    2) verificar a pressão de oleo
    3) refazer a regulagem de valvulas

    Isso me parece sintoma de regulagem errada de válvulas ou tucho não mantendo a pressão interna , como eles eram para ser secos nao deveria ter esse comportamento.
    é desses carros na primeira partida a frio, a lenta mudar conforme o motor criar pressão de oleo e conforme o motor esquenta. Por isso a regulagem do ponto de ignição e carbura é melhor quando feita com o carro bem quente.

    Outro ponto, pode ser o seu carburador. Na primeira partida o frio, o carro precisa de mais combustivel. Depois que o cilindro comeca a aquecer e as velas, o carro nao precisa de tanto combustivel e ai , ele pode ficar em excesso e falhar.

    Pode ser tambem a cuba transbordando , depois de um tempo ligado e a bomba de combustivel funcionando , se o carbura tiver com nivel alto de cuba, o carro comeca a afogar.

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    Mensagem por EduardoVLXL Seg 30 Ago - 18:42:14

    mInternauta escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:

    Esqueci de mencionar que os tuchos eram hidráulicos e foram transformados pra mecânicos.

    Sugiro dois testes,

    1) se esses tuchos foram "secos" e não são mecanimos de fábrica, sugiro desmontar todos e verificar se estao okay.
    2) verificar a pressão de oleo
    3) refazer a regulagem de valvulas

    Isso me parece sintoma de regulagem errada de válvulas ou tucho não mantendo a pressão interna , como eles eram para ser secos nao deveria ter esse comportamento.
    é desses carros na primeira partida a frio, a lenta mudar conforme o motor criar pressão de oleo e conforme o motor esquenta. Por isso a regulagem do ponto de ignição e carbura é melhor quando feita com o carro bem quente.

    Outro ponto, pode ser o seu carburador. Na primeira partida o frio, o carro precisa de mais combustivel. Depois que o cilindro comeca a aquecer e as velas, o carro nao precisa de tanto combustivel e ai , ele pode ficar em excesso e falhar.

    Pode ser tambem a cuba transbordando , depois de um tempo ligado e a bomba de combustivel funcionando , se o carbura tiver com nivel alto de cuba, o carro comeca a afogar.

    Ótima análise, porém acho mais possível que algo esteja errado nos tuchos, ou na própria bomba.

    Logo que o mecânico me entregou o carro, ele disse ter feito um "up" na bomba e ter secado os tuchos. Depois disso, pedi pra colocar o reservatório do suspiro do óleo, mas ele acabava botando todo o óleo pra fora porque o fluxo de óleo para a parte de cima, estava forte demais.Bomba de óleo e marcha lenta <a href=Bomba de óleo e marcha lenta Img_2010" />
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por mInternauta Ter 31 Ago - 8:12:37

    EduardoVLXL escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Sugiro dois testes,

    1) se esses tuchos foram "secos" e não são mecanimos de fábrica, sugiro desmontar todos e verificar se estao okay.
    2) verificar a pressão de oleo
    3) refazer a regulagem de valvulas

    Isso me parece sintoma de regulagem errada de válvulas ou tucho não mantendo a pressão interna , como eles eram para ser secos nao deveria ter esse comportamento.
    é desses carros na primeira partida a frio, a lenta mudar conforme o motor criar pressão de oleo e conforme o motor esquenta. Por isso a regulagem do ponto de ignição e carbura é melhor quando feita com o carro bem quente.

    Outro ponto, pode ser o seu carburador. Na primeira partida o frio, o carro precisa de mais combustivel. Depois que o cilindro comeca a aquecer e as velas, o carro nao precisa de tanto combustivel e ai , ele pode ficar em excesso e falhar.

    Pode ser tambem a cuba transbordando , depois de um tempo ligado e a bomba de combustivel funcionando , se o carbura tiver com nivel alto de cuba, o carro comeca a afogar.

    Ótima análise, porém acho mais possível que algo esteja errado nos tuchos, ou na própria bomba.

    Logo que o mecânico me entregou o carro, ele disse ter feito um "up" na bomba e ter secado os tuchos. Depois disso, pedi pra colocar o reservatório do suspiro do óleo, mas ele acabava botando todo o óleo pra fora porque o fluxo de óleo para a parte de cima, estava forte demais.Bomba de óleo e marcha lenta <a href=Bomba de óleo e marcha lenta Img_2010" />

    Belo cofre , Up em bomba de oleo, só para motor preparado que precisa de mais vazao / pressao . Carro de rua nao precisa de UP na bomba.
    Se o mexeram na sua bomba de oleo, eu mediria a pressao de oleo com um manometro.

    O Reservatorio de oleo, serve para coletar as particulas de oleo , geralmente carro turbo usa pois tem muita pressao interna .. mas se estiver ai para coletar oleo em excesso na parte de cima, tem coisa errada.
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    Mensagem por EduardoVLXL Ter 31 Ago - 12:52:45

    mInternauta escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:

    Ótima análise, porém acho mais possível que algo esteja errado nos tuchos, ou na própria bomba.

    Logo que o mecânico me entregou o carro, ele disse ter feito um "up" na bomba e ter secado os tuchos. Depois disso, pedi pra colocar o reservatório do suspiro do óleo, mas ele acabava botando todo o óleo pra fora porque o fluxo de óleo para a parte de cima, estava forte demais.Bomba de óleo e marcha lenta <a href=Bomba de óleo e marcha lenta Img_2010" />

    Belo cofre , Up em bomba de oleo, só para motor preparado que precisa de mais vazao / pressao . Carro de rua nao precisa de UP na bomba.
    Se o mexeram na sua bomba de oleo, eu mediria a pressao de oleo com um manometro.  

    O Reservatorio de oleo, serve para coletar as particulas de oleo , geralmente carro turbo usa pois tem muita pressao interna .. mas se estiver ai para coletar oleo em excesso na parte de cima, tem coisa errada.

    Pois então, ele está ali para estética, mas aconteceu de subir óleo demais a ponto de lavar o cofre de óleo. Vou pedir pra medirem a pressão do óleo então.
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    Mensagem por adpachec Ter 31 Ago - 17:02:48

    EduardoVLXL escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Sugiro dois testes,

    1) se esses tuchos foram "secos" e não são mecanimos de fábrica, sugiro desmontar todos e verificar se estao okay.
    2) verificar a pressão de oleo
    3) refazer a regulagem de valvulas

    Isso me parece sintoma de regulagem errada de válvulas ou tucho não mantendo a pressão interna , como eles eram para ser secos nao deveria ter esse comportamento.
    é desses carros na primeira partida a frio, a lenta mudar conforme o motor criar pressão de oleo e conforme o motor esquenta. Por isso a regulagem do ponto de ignição e carbura é melhor quando feita com o carro bem quente.

    Outro ponto, pode ser o seu carburador. Na primeira partida o frio, o carro precisa de mais combustivel. Depois que o cilindro comeca a aquecer e as velas, o carro nao precisa de tanto combustivel e ai , ele pode ficar em excesso e falhar.

    Pode ser tambem a cuba transbordando , depois de um tempo ligado e a bomba de combustivel funcionando , se o carbura tiver com nivel alto de cuba, o carro comeca a afogar.

    Ótima análise, porém acho mais possível que algo esteja errado nos tuchos, ou na própria bomba.

    Logo que o mecânico me entregou o carro, ele disse ter feito um "up" na bomba e ter secado os tuchos. Depois disso, pedi pra colocar o reservatório do suspiro do óleo, mas ele acabava botando todo o óleo pra fora porque o fluxo de óleo para a parte de cima, estava forte demais.Bomba de óleo e marcha lenta <a href=Bomba de óleo e marcha lenta Img_2010" />

    Você autorizou o mecânico a fazer isto ou o "up" foi de boa vontade?

    Eu acredito que ele mexeu na mola da válvula de pressão do óleo (atrás do filtro de óleo), ou travou ela, isto fez a pressão do óleo subir.

    A queda da marcha lenta pode ser óleo sendo sugado pelo coletor de admissão devido a maior pressão do óleo.

    Te aconselho a você retirar as velas e olhar se estão encharcadas de óleo, e retirar o carburador e olhar a base do coletor.


    E travar tucho....sinceramente....comprasse tuchos mecânicos....ou deixasse original hidráulico.
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    Bomba de óleo e marcha lenta Empty Re: Bomba de óleo e marcha lenta

    Mensagem por EduardoVLXL Ter 31 Ago - 17:29:22

    adpachec escreveu:
    EduardoVLXL escreveu:

    Ótima análise, porém acho mais possível que algo esteja errado nos tuchos, ou na própria bomba.

    Logo que o mecânico me entregou o carro, ele disse ter feito um "up" na bomba e ter secado os tuchos. Depois disso, pedi pra colocar o reservatório do suspiro do óleo, mas ele acabava botando todo o óleo pra fora porque o fluxo de óleo para a parte de cima, estava forte demais.Bomba de óleo e marcha lenta <a href=Bomba de óleo e marcha lenta Img_2010" />

    Você autorizou o mecânico a fazer isto ou o "up" foi de boa vontade?

    Eu acredito que ele mexeu na mola da válvula de pressão do óleo (atrás do filtro de óleo), ou travou ela, isto fez a pressão do óleo subir.

    A queda da marcha lenta pode ser óleo sendo sugado pelo coletor de admissão devido a maior pressão do óleo.

    Te aconselho a você retirar as velas e olhar se estão encharcadas de óleo, e retirar o carburador e olhar a base do coletor.


    E travar tucho....sinceramente....comprasse tuchos mecânicos....ou deixasse original hidráulico.

    Pois é, nada disso foi autorizado. Vou fazer o que tu disseste. Vou medir a pressão do óleo e olhar a mola. Meu coletor de admissão não é ligado à tampa de válvulvas. Foi posto um tampão.
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    Mensagem por adpachec Ter 31 Ago - 17:39:58

    EduardoVLXL escreveu:
    adpachec escreveu:

    Você autorizou o mecânico a fazer isto ou o "up" foi de boa vontade?

    Eu acredito que ele mexeu na mola da válvula de pressão do óleo (atrás do filtro de óleo), ou travou ela, isto fez a pressão do óleo subir.

    A queda da marcha lenta pode ser óleo sendo sugado pelo coletor de admissão devido a maior pressão do óleo.

    Te aconselho a você retirar as velas e olhar se estão encharcadas de óleo, e retirar o carburador e olhar a base do coletor.


    E travar tucho....sinceramente....comprasse tuchos mecânicos....ou deixasse original hidráulico.

    Pois é, nada disso foi autorizado. Vou fazer o que tu disseste. Vou medir a pressão do óleo e olhar a mola. Meu coletor de admissão não é ligado à tampa de válvulvas. Foi posto um tampão.

    Jesuiz.....se não foi autorizado é resposabilidade do mecânico.

    Pressão de óleo elevada e sem respiro ou vaza pelo retentor de válvulas, vareta de óleo e até prejudica a lubrificação dos pistões.


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