Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Weber 40 a álcool EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Weber 40 a álcool EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Weber 40 a álcool EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Weber 40 a álcool EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Weber 40 a álcool EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Weber 40 a álcool EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Weber 40 a álcool EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Weber 40 a álcool EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Weber 40 a álcool EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
tabarbosa (16850)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
BANDIT (13573)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
Xann (10394)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
j ricardo (9376)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
Jean Bida (9320)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Weber 40 a álcool Bar_leftWeber 40 a álcool BarWeber 40 a álcool Bar_right 

+3
GustavoZorzi
-GTO-
Marcos Lozano
7 participantes

    Weber 40 a álcool

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Dom 17 Out - 6:50:54

    Bom dia Opaleiros!

    Estou quase finalizando o acerto da weber 40 a álcool na minha caravan 6 cilindros, só queria algumas informações dos mais experientes.

    Primeiro de tudo vou falar a configuração do meu motor, é um 6 cilindros com pistão reto, taxa original rodando no álcool, comando é um kuir 260SS, tucho mecânico, cabeçote original.

    Na alimentação tenho um coletor aquecido da santili e uma weber 40 chinesa niquelada pro álcool, no escape é um 6x2 convencional, que já até tinha vindo com o carro.

    O motor meu esta com recem 750km andados, fiz ele recentemente, esta em faze final de amaciento, ficou muito bom, e por incrível que pareça o virabrequim estava STD e o pistão 0.25, então o motor teoricamente tinha cido aberto uma vez só.

    Mas agora vamos ao que interessa, eu estou terminando o acerto no álcool, ela ja esta muito lisa de andar, a configuração que estou nela hoje é:

    Gigle baixa: 60
    Gigle principal: 240
    Gile de ar: 180
    Canetas: F7
    Injetores: 150
    Altura boia 10,5mm ( eu regulei essa altura apartir de uma recomendação aqui do forum mesmo, mas não lembro se era esse o valor).

    Eu pretendo instalar os econostat pra poder diminuir os gigles principais, porem na configuração que esta ficou legal, mas, quando dou uma enchida no motor, de terceira marcha, ele enche até pouco mais de 4mil rpm e não vai mais, minha suspeita é a agulha da boia, que não da conta de alimentar em alta, então eu pretendo comprar uma maior, porem não sei qual é a medida que vem originalmente na weber, alguem poderia ajudar com essa informação? E aceito também as demais dicas, desde ja agradeço!

    Ha! Eu ja uso bomba eletrica com dosador, liguei ele no vacuo do motor, inicial vem 0.1bar e final da dando 0.5bar.



    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por -GTO- Dom 17 Out - 7:04:56

    Só uma dúvida, quantos milímetros está a haste do injetor em relação ao corpo da Weber? O acerto deve partir de 7,0 mm e vc deve ir ajustando aos poucos a partir daí, confira essa medida antes de ver outras partes visto que no seu feedback já está pré acertado!


    Adicional: Comando 260SS pede molas pratos e travas, vc instalou os que a Kuir pede? ( Preocupação de amigo )

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Dom 17 Out - 8:50:52

    -GTO- escreveu:Só uma dúvida, quantos milímetros está a haste do injetor em relação ao corpo da Weber? O acerto deve partir de 7,0 mm e vc deve ir ajustando aos poucos a partir daí, confira essa medida antes de ver outras partes visto que no seu feedback já está pré acertado!


    Adicional: Comando 260SS pede molas pratos e travas, vc instalou os que a Kuir pede? ( Preocupação de amigo )

    Rapaz, a haste que você fala é a da bomba injetora?

    Eu coloquei esse comando justamente por poder optar deixar o cabeçote original, molas, pratos, etc., Limitandome a girar 5k maximo, eu comprei do pessoal da classic racing parts, ele falou que da pra usar porem tem que limitar a 5k o giro
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por -GTO- Dom 17 Out - 12:36:21

    Weber 40 a álcool Img_2015


    Poisé amigo, ele é justamente o injetor da rápida, regula a partir de 7 milímetros e vai vendo a progressão!

    Esclarecendo a respeito do Comando existe o 260 S e o 260 SS , Vc está usando o S ou SS? Observe que o 260 SS Exige Pratos, Molas e Travas especiais, "eu" não confiaria em limitar o giro apenas...

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Dom 17 Out - 16:21:41

    -GTO- escreveu:Weber 40 a álcool Img_2015


    Poisé amigo, ele é justamente o injetor da rápida, regula a partir de 7 milímetros e vai vendo a progressão!

    Esclarecendo a respeito do Comando existe o 260 S e o 260 SS , Vc está usando o S ou SS? Observe que o 260 SS Exige Pratos, Molas e Travas especiais, "eu" não confiaria em limitar o giro apenas...

    Vou verificar a regulagem do injetor, do jeito que veio eu deixei

    E sim, o comando meu é o 260SS, pretendo investir em molas e pratos um pouco mais pra frente.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 17 Out - 21:20:11

    Coloca uma agulha 300
    Trabalhar no corretor de ar, pode mover a entrada do principal para mais ou menos..
    Econostat é a melhor opção para não ficar muito gordo na baixa
    E sobre o comando é certo é sempre comprar as molas corretas pro comando, para respeitar o que chamamos da geometria do trem de válvulas

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Seg 18 Out - 5:49:00

    GustavoZorzi escreveu:Coloca uma agulha 300
    Trabalhar no corretor de ar, pode mover a entrada do principal para mais ou menos..
    Econostat é a melhor opção para não ficar muito gordo na baixa
    E sobre o comando é certo é sempre comprar as molas corretas pro comando, para respeitar o que chamamos da geometria do trem de válvulas

    Muito obrigado pela dica colega
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Coupe 76 Seg 18 Out - 8:14:30

    Amigo,

    Quanto a sua pergunta de acerto da Weber atual... infelizmente não tenho conhecimento para ajudar
    Mas se me permitir...

    Meu motor é parecido com o seu:
    6c Gasolina 91
    Pistão Reto
    Cabeçote feito em bancada
    Comando 270 Isk
    W40 - Chingling

    Quer um conselho?! Rode na gasolina... vai dar um acerto melhor e BEM menos dor de cabeça com "sujeira" na sua Weber... menos corrosão de escapamento, pega mais fácil de manhã... dá lenta na hora... enfim funcionamento do motor MUITO mais suave! Anda forte e não te da dor de cabeça.

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por raivalorio Seg 18 Out - 9:35:49

    Marcos Lozano escreveu:Bom dia Opaleiros!

    Estou quase finalizando o acerto da weber 40 a álcool na minha caravan 6 cilindros, só queria algumas informações dos mais experientes.

    Primeiro de tudo vou falar a configuração do meu motor, é um 6 cilindros com pistão reto, taxa original rodando no álcool, comando é um kuir 260SS, tucho mecânico, cabeçote original.

    Na alimentação tenho um coletor aquecido da santili e uma weber 40 chinesa niquelada pro álcool, no escape é um 6x2 convencional, que já até tinha vindo com o carro.

    O motor meu esta com recem 750km andados, fiz ele recentemente, esta em faze final de amaciento, ficou muito bom, e por incrível que pareça o virabrequim estava STD e o pistão 0.25, então o motor teoricamente tinha cido aberto uma vez só.

    Mas agora vamos ao que interessa, eu estou terminando o acerto no álcool, ela ja esta muito lisa de andar, a configuração que estou nela hoje é:

    Gigle baixa: 60
    Gigle principal: 240
    Gile de ar: 180
    Canetas: F7
    Injetores: 150
    Altura boia 10,5mm ( eu regulei essa altura apartir de uma recomendação aqui do forum mesmo, mas não lembro se era esse o valor).

    Eu pretendo instalar os econostat pra poder diminuir os gigles principais, porem na configuração que esta ficou legal, mas, quando dou uma enchida no motor, de terceira marcha, ele enche até pouco mais de 4mil rpm e não vai mais, minha suspeita é a agulha da boia, que não da conta de alimentar em alta, então eu pretendo comprar uma maior, porem não sei qual é a medida que vem originalmente na weber, alguem poderia ajudar com essa informação? E aceito também as demais dicas, desde ja agradeço!

    Ha! Eu ja uso bomba eletrica com dosador, liguei ele no vacuo do motor, inicial vem 0.1bar e final da dando 0.5bar.



    Acompanhando!

    Estou com exatamente o mesmo problema, inclusive a preparação dos 2 carros são basicamente iguais exceto que o meu roda na gasolina.. carro liso no funcionamento em todas as faixas porem chega em 4100, 4200 rpm ele corta. Já testei giclagens diferentes, canetas e até bomba de combustível, alterei a agulha original vazão 175 por uma 250 e nao resolveu, já comprei outra vazão 350(a maior que encontrei) e vou testar pra ver o que rola, se não resolver talvez nem seja cuba secando, ai vamos quebrar a cabeça de novo tentando resolver...

    -GTO- escreveu:Só uma dúvida, quantos milímetros está a haste do injetor em relação ao corpo da Weber? O acerto deve partir de 7,0 mm e vc deve ir ajustando aos poucos a partir daí, confira essa medida antes de ver outras partes visto que no seu feedback já está pré acertado!


    Adicional: Comando 260SS pede molas pratos e travas, vc instalou os que a Kuir pede? ( Preocupação de amigo )
    GTO, explica melhor esse ajuste da haste do injetor, de onde até onde eu meço esses 7mm? e a parte que fica pra fora como esta na foto circulada lá?

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Seg 18 Out - 11:26:41

    Coupe 76 escreveu:Amigo,

    Quanto a sua pergunta de acerto da Weber atual... infelizmente não tenho conhecimento para ajudar
    Mas se me permitir...

    Meu motor é parecido com o seu:
    6c Gasolina 91
    Pistão Reto
    Cabeçote feito em bancada
    Comando 270 Isk
    W40 - Chingling

    Quer um conselho?! Rode na gasolina... vai dar um acerto melhor e BEM menos dor de cabeça com "sujeira" na sua Weber... menos corrosão de escapamento, pega mais fácil de manhã... dá lenta na hora... enfim funcionamento do motor MUITO mais suave! Anda forte e não te da dor de cabeça.

    Eu estava pesando em passar a gasolina mesmo, até por que o motor não tem muita taxa, vou analisar a possibilidade, valeu a dica
    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Seg 18 Out - 11:28:38

    raivalorio escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:Bom dia Opaleiros!

    Estou quase finalizando o acerto da weber 40 a álcool na minha caravan 6 cilindros, só queria algumas informações dos mais experientes.

    Primeiro de tudo vou falar a configuração do meu motor, é um 6 cilindros com pistão reto, taxa original rodando no álcool, comando é um kuir 260SS, tucho mecânico, cabeçote original.

    Na alimentação tenho um coletor aquecido da santili e uma weber 40 chinesa niquelada pro álcool, no escape é um 6x2 convencional, que já até tinha vindo com o carro.

    O motor meu esta com recem 750km andados, fiz ele recentemente, esta em faze final de amaciento, ficou muito bom, e por incrível que pareça o virabrequim estava STD e o pistão 0.25, então o motor teoricamente tinha cido aberto uma vez só.

    Mas agora vamos ao que interessa, eu estou terminando o acerto no álcool, ela ja esta muito lisa de andar, a configuração que estou nela hoje é:

    Gigle baixa: 60
    Gigle principal: 240
    Gile de ar: 180
    Canetas: F7
    Injetores: 150
    Altura boia 10,5mm ( eu regulei essa altura apartir de uma recomendação aqui do forum mesmo, mas não lembro se era esse o valor).

    Eu pretendo instalar os econostat pra poder diminuir os gigles principais, porem na configuração que esta ficou legal, mas, quando dou uma enchida no motor, de terceira marcha, ele enche até pouco mais de 4mil rpm e não vai mais, minha suspeita é a agulha da boia, que não da conta de alimentar em alta, então eu pretendo comprar uma maior, porem não sei qual é a medida que vem originalmente na weber, alguem poderia ajudar com essa informação? E aceito também as demais dicas, desde ja agradeço!

    Ha! Eu ja uso bomba eletrica com dosador, liguei ele no vacuo do motor, inicial vem 0.1bar e final da dando 0.5bar.



    Acompanhando!

    Estou com exatamente o mesmo problema, inclusive a preparação dos 2 carros são basicamente iguais exceto que o meu roda na gasolina.. carro liso no funcionamento em todas as faixas porem chega em 4100, 4200 rpm ele corta. Já testei giclagens diferentes, canetas e até bomba de combustível, alterei a agulha original vazão 175 por uma 250 e nao resolveu, já comprei outra vazão 350(a maior que encontrei) e vou testar pra ver o que rola, se não resolver talvez nem seja cuba secando, ai vamos quebrar a cabeça de novo tentando resolver...

    -GTO- escreveu:Só uma dúvida, quantos milímetros está a haste do injetor em relação ao corpo da Weber? O acerto deve partir de 7,0 mm e vc deve ir ajustando aos poucos a partir daí, confira essa medida antes de ver outras partes visto que no seu feedback já está pré acertado!


    Adicional: Comando 260SS pede molas pratos e travas, vc instalou os que a Kuir pede? ( Preocupação de amigo )
    GTO, explica melhor esse ajuste da haste do injetor, de onde até onde eu meço esses 7mm? e a parte que fica pra fora como esta na foto circulada lá?

    Vou postar as atualizações aqui, talvez ajude bastante gente, valeu o feedback amigo.
    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Dom 24 Out - 15:46:14

    Boa tarde galera! Trago atualizações!!

    Comprei uma agulha da boia na medida de 300 conforme a indicação do Gustavo, regulei a altura dela conforme uma publicação aqui do forum, ficou com 10mm fechada (sem comprimir a esfera) e 32mm abertura total.

    Montei no carro e precisei fechar todo o parafuso de mistura lá em baixo do carburador, talvez eu tenha que diminuir o gigle de baixa, mas com o carro ligado não goteja, porem, se desligar o carro e deixar a bomba ligada a agulha não veda, dei uma regulada no dosador, agora na marcha lenta ele fica em 0.1 bar e pé em baixo ele fica com 0.3 bar, acredito que não vá dar falta.

    Mas vamos ao problema, com a agulha 300 o problema de alta foi sanado, agora ela enche que é uma beleza, mas como eu fiz um acerto com agulha antiga, senti que o carro deu uma engordada agora, porem é só refazer o acerto.

    A configuração então que eu estou no momento é:
    Agulha boia 300
    Gigle baixa 60
    Gigle principal 240
    Correção de ar 180
    Injetores 150
    Canetas F7
    Venturis 28mm
    Combustível álcool

    Carro está andavel mas ainda não está perfeito, vou instalar os econostat e fazer outro acerto e trago mais atualiçoes, obrigado pelo feedback!!

    Lumbra gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Seg 18 Jul - 18:37:14

    Iae Opaleiros, Beleza?

    Estou ressuscitando esse post para trazer atualizações!!
    Como de prachi vou falar como esta a configuração da weber:

    Gigle baixa: 55
    Gigle principal: 190
    Correção de ar: 200
    Econostats: 50
    Agulha da boia: 300
    Valvula da cuba: 00 ( eu tapei com estanho o furo )
    Injetores de rapida: 80
    Canetas F7
    Venturis 28mm
    Parafuso de mistura rodando com 1 volta aberto
    Parafuso do bypass todo fechado
    Rodando no álcool

    E a melhor parte é que eu fiz o o teste de consumo e a danada fez 3,5km/L, mesmo comigo dando umas puxadas, dando no corte com o 3step kkk
    As cores das velas estão ótimas, marrom telha, levando sempre mais em conta as velas das pontas, cil 1 e 6

    Mas enfim, ja falamos a parte boa e agora vamos pra ruim, o acerto ficou muito bom, o carro ficou lizo de andar, só dando uma rateadinha na entrada do gigle principal, ali na faixa de 1600rpm, mas começou depois que enchi o tanque, acredito ser combustível, o maximo que vou fazer é mexer no parafuso da mistura, mas voltando ao foco, ainda estou com problema na injeção rapida, se eu pisar fundo de uma vez da um buraco na aceleração, se pisar fundo mas progressivamente ela vai numa boa.
    Eu ja identifiquei ser falta de combustível na parte de rapida, pois quando piso fundo, o buraco acontece, venho tirando o pe devagar, da pra sentir o carro ir crescendo conforme a borboleta fecha, ou seja, diminui a quantidade de ar na entrada ai o carro volta a subir giro.
    A questão é, se eu abrir mais os gigles de rapida vai adiantar? Vou ter mais combustível ou simplesmente vou perder tempo de injeção? E eu comprei 2 injetores que jogam o combustível direto no venturi ao invés de jogar la na borboleta, isso por estar me prejudicando? Eu justamente comprei eles por que os que veio na weber eu abri pra 150 e não consegui mais fechar com estanho.
    Se algum colega puder me dar uma luz, falar se estou no caminho certo agradeço, fora isso só tenho a agradecer, praticamente fiz todo o acerto do meu carro com informações dos posts daqui, então, estou passando toda informação que eu adquiri justamente por que pode ter alguém se espelhando no meu post igual ou me espelhei em outros, desde ja agradeço
    Abraço!!

    Att.
    Marcos.




    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Ivo Filho Ter 19 Jul - 13:28:54

    Marcos Lozano escreveu:Bom dia Opaleiros!

    Estou quase finalizando o acerto da weber 40 a álcool na minha caravan 6 cilindros, só queria algumas informações dos mais experientes.

    Primeiro de tudo vou falar a configuração do meu motor, é um 6 cilindros com pistão reto, taxa original rodando no álcool, comando é um kuir 260SS, tucho mecânico, cabeçote original.

    Na alimentação tenho um coletor aquecido da santili e uma weber 40 chinesa niquelada pro álcool, no escape é um 6x2 convencional, que já até tinha vindo com o carro.

    O motor meu esta com recem 750km andados, fiz ele recentemente, esta em faze final de amaciento, ficou muito bom, e por incrível que pareça o virabrequim estava STD e o pistão 0.25, então o motor teoricamente tinha cido aberto uma vez só.

    Mas agora vamos ao que interessa, eu estou terminando o acerto no álcool, ela ja esta muito lisa de andar, a configuração que estou nela hoje é:

    Gigle baixa: 60
    Gigle principal: 240
    Gile de ar: 180
    Canetas: F7
    Injetores: 150
    Altura boia 10,5mm ( eu regulei essa altura apartir de uma recomendação aqui do forum mesmo, mas não lembro se era esse o valor).

    Eu pretendo instalar os econostat pra poder diminuir os gigles principais, porem na configuração que esta ficou legal, mas, quando dou uma enchida no motor, de terceira marcha, ele enche até pouco mais de 4mil rpm e não vai mais, minha suspeita é a agulha da boia, que não da conta de alimentar em alta, então eu pretendo comprar uma maior, porem não sei qual é a medida que vem originalmente na weber, alguem poderia ajudar com essa informação? E aceito também as demais dicas, desde ja agradeço!

    Ha! Eu ja uso bomba eletrica com dosador, liguei ele no vacuo do motor, inicial vem 0.1bar e final da dando 0.5bar.




    Olá!

    Qual o diametro do venturi que vc esta usando, pois a giclagem esta muito alta......terminei um motor 4400 e nao foi com medidas tao grandes.
    Quanto ao carro amarrar em terceira precisa verificar se é falta ou excesso.....que tbm amarra bastante.
    Para alcool o ideal e venturi 26mm ....o resto vc vai ajustando....
    O coletor santilli eu nao gosto, eu costumo fazer em cima do coletor do 3e do 92...fica o coletor mais perfeito para w-40 a alcool, aquecimento eintegral, fica bonito e nao fica batendo no hidrovacuo.....

    qualquer duvida da um toque....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Rubão6cc e Marcos Lozano gostam desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 19 Jul - 17:43:55

    Ivo Filho escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:Bom dia Opaleiros!

    Estou quase finalizando o acerto da weber 40 a álcool na minha caravan 6 cilindros, só queria algumas informações dos mais experientes.

    Primeiro de tudo vou falar a configuração do meu motor, é um 6 cilindros com pistão reto, taxa original rodando no álcool, comando é um kuir 260SS, tucho mecânico, cabeçote original.

    Na alimentação tenho um coletor aquecido da santili e uma weber 40 chinesa niquelada pro álcool, no escape é um 6x2 convencional, que já até tinha vindo com o carro.

    O motor meu esta com recem 750km andados, fiz ele recentemente, esta em faze final de amaciento, ficou muito bom, e por incrível que pareça o virabrequim estava STD e o pistão 0.25, então o motor teoricamente tinha cido aberto uma vez só.

    Mas agora vamos ao que interessa, eu estou terminando o acerto no álcool, ela ja esta muito lisa de andar, a configuração que estou nela hoje é:

    Gigle baixa: 60
    Gigle principal: 240
    Gile de ar: 180
    Canetas: F7
    Injetores: 150
    Altura boia 10,5mm ( eu regulei essa altura apartir de uma recomendação aqui do forum mesmo, mas não lembro se era esse o valor).

    Eu pretendo instalar os econostat pra poder diminuir os gigles principais, porem na configuração que esta ficou legal, mas, quando dou uma enchida no motor, de terceira marcha, ele enche até pouco mais de 4mil rpm e não vai mais, minha suspeita é a agulha da boia, que não da conta de alimentar em alta, então eu pretendo comprar uma maior, porem não sei qual é a medida que vem originalmente na weber, alguem poderia ajudar com essa informação? E aceito também as demais dicas, desde ja agradeço!

    Ha! Eu ja uso bomba eletrica com dosador, liguei ele no vacuo do motor, inicial vem 0.1bar e final da dando 0.5bar.




    Olá!

    Qual o diametro do venturi que vc esta usando, pois a giclagem esta muito alta......terminei um motor 4400 e nao foi com medidas tao grandes.
    Quanto ao carro amarrar em terceira precisa verificar se é falta ou excesso.....que tbm amarra bastante.
    Para alcool o ideal e venturi 26mm ....o resto vc vai ajustando....
    O coletor santilli eu nao gosto, eu costumo fazer em cima do coletor do 3e do 92...fica o coletor mais perfeito para w-40 a alcool, aquecimento eintegral, fica bonito e nao fica batendo no hidrovacuo.....

    qualquer duvida da um toque....

    Iae ivo, beleza? Os venturis meus são de 28mm
    Eu ja alterei a giglagem, se você descer um pouco mais o post vai verificar que ouve atualizações no carburador

    Abraço!!

    Ivo Filho gosta desta mensagem

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Ivo Filho Ter 19 Jul - 17:48:14



    Olha o bichao ai....4.4 w-40 alcool automatico e frita pneu de primeira pra segunda.....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Diplo87 e Marcos Lozano gostam desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Marcos Lozano Qua 20 Jul - 19:04:33

    Ivo Filho escreveu:

    Olha o bichao ai....4.4 w-40 alcool automatico e frita pneu de primeira pra segunda.....

    Ficou chique o opalao, meus parabéns!!!
    E automático ainda, raridade!!
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Diplo87 Sex 22 Jul - 11:10:37

    Sensacional esse comodoro Weber 40 a álcool 122938

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Jul - 15:06:20

    Marcos Lozano escreveu:
    Ivo Filho escreveu:

    Olha o bichao ai....4.4 w-40 alcool automatico e frita pneu de primeira pra segunda.....

    Ficou chique o opalao, meus parabéns!!!
    E automático ainda, raridade!!

    O mais louco desse carro.....ele é 90 com carroceria do 91 e todos os opcionais do 91........o GG ta com um igual e tem um video dele explicando sobre esse e mais uma meia duzia que ficaram na fabrica para a diretoria na época.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Conteúdo patrocinado


    Weber 40 a álcool Empty Re: Weber 40 a álcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 13:56:18