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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por pepoo Sex 22 Nov - 13:09:09

    Dae galera, sou novo aqui no forum e to com um problemao kkk

    montei meu motor alcool comando 278 isky-C... pistão reto bobina blaster ss cabos msd, velas iridium 9"

    mais to com muita dificuldade em acertar o carro, nao consigo emagrecer a mistura

    weber 40, difusor 28, canetas F-11, Ar 180...Combustivel 200, canetas lenta 0,8mm e injetor 80, valvula de boia 250

    o carro na lenta o hallmeter ta no verde no final, o oleo parece um café, ja tentei de tudo e nao consigo emagrecer, se alguem puder me ajudar agradeço galera

    tentei fechar todo o parafuso da mistura e nda tbm, os bypass tudo fechado e nao consigo

    fico no aguardo alguem me ajudar

    Obrigado
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 22 Nov - 14:44:56

    amigo, fechando os parafusos de ar você só engorda a mistura, tem que abrir pra deixar mais ar e equalizar a mistura.....

    basicamente, o gicle de lenta tá gigante, tente 60, o ar tbm tá grande, pode começar com 150 e depois vá abaixando, combustível pra começar 200 tá bom, a tendencia eh aumentar um pouco.

    nos by pass da pra acertar bem a baixa, abrindo você emagrece um pouco.
    pepoo
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    Mensagem por pepoo Sex 22 Nov - 16:36:52

    RN_Willemann escreveu:amigo, fechando os parafusos de ar você só engorda a mistura, tem que abrir pra deixar mais ar e equalizar a mistura.....

    basicamente, o gicle de lenta tá gigante, tente 60, o ar tbm tá grande, pode começar com 150 e depois vá abaixando, combustível pra começar 200 tá bom, a tendencia eh aumentar um pouco.

    nos by pass da pra acertar bem a baixa, abrindo você emagrece um pouco.
    Obrigado amigo, amanha eu vou tentar mexer nele e posto aqui os resultados, me falaram q fechando os de mistura ele ficava pobre

    Obrigado mesmo

    Abraço
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 22 Nov - 19:54:56

    Amigo, a mistura é um equilíbrio, você aumentando um o outro diminui, então se você fecha o ar, o combustível fica sobrando.

    Basicamente é sempre assim, um tem de equilibrar o outro.
    pepoo
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    Mensagem por pepoo Sáb 23 Nov - 17:57:13

    entao, eu abri os de mistura, mais parece que ele engorda mais, isso procede ?
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 23 Nov - 20:04:50

    amigo, você está identificando como que a mistura ficou mais rica ?

    os sintomas são bem parecidos...
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    Mensagem por pepoo Dom 24 Nov - 15:38:50

    o carro começa a perder a lenta quando eu abro bem os parafusos de mistura, e o hallmeter tbm continua na ultima escala verde

    Abraço
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 25 Nov - 6:47:27

    Corrigindo:
    - Parafusos de mistura apenas regulam o 'volume' de combustível já misturado ao ar pelo gicle...
    - Quem enriquece ou empobrece a mistura é o gicle de lenta...
    - By-pass tem a função de criar uma entrada de ar falso, empobrecendo a mistura e conseguindo um ângulo de borboleta melhor, favorecendo a progressão...

    Só se meche no by-pass para ajuste fino e quando a borboleta está muito aberta para manter o motor funcionando.

    O hall meter comum pode enganar... se estiver muito gordo, quase lavando, ele acusa mistura seca, pois tá lavando a sonda, esse combustível em excesso 'esfria' a sonda, já aconteceu comigo... diminui gicle e hall meter engordou... fica esperto

    Cor da vela ajuda muito a identificar sintomas de excesso e falta... é muito mais certeiro que o hall meter... ou então um hall meter com sonda banda larga, esse é o TOP..
    - Brancas mistura seca demais
    - Preta mistura rica demais
    - Marron cor de telha nova quase ideal
    - Marron cor de telha usada ideal

    Quando conseguir deixar a mistura de acordo para que a vela fique na cor certa... ai então vc começa a olhar pro hallmeter....

    Vai perceber que mexendo em qualquer parafuso (lenta, mistura ou by-pass) o hall meter se tiver leitura fina, mudara de posição de leitura conforme mexe..


    Pelo grau da vela que ta usando, suponho que esteja rodando no álcool... a canetas F11 vão bem, porém são difíceis de regular, ainda mais sendo apenas um carburador... coloque as F-7 que vai facilitar sua vida pra acertar...

    Giclagem de alta ta boa, deixa assim por enquanto acerta a lenta e progressão... a alta é por último.

    Atenção também a parte elétrica, iridium grau 9 é muito boa, mas precisa ignição pra tocar... como ignição original é muito fraca, pra compensar tem de fechar muito o gap.. uma boa e velha MSD pode abrir bem mais o gap, o rendimento melhora bastante e o acerto fica mais fácil e melhor....
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    Mensagem por pepoo Seg 25 Nov - 7:20:19

    jeferson muito obrigado cara, entao diminuo o gicle de lenta isso ? eu tentei com 0,7mm mais ai quando acelera parece que da um buraco, minha sonda é comum 4 fios e qlq parafuso e eu mexa ali ela nao sai do verde, sera q foi pro beleléu ?

    essa colocaração de vela consigo ver com o carro parado ou so andando ?

    abraço
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 25 Nov - 8:59:55

    A cor vc olha na ceramica que fica dentro da camara... precisará parar e desmontar a vela pra fazer isso... e se tratando de apenas um carburador, se baseie pelo cilindro 1 e 6, as demais estão mais ricas pelo desenho do coletor....

    Se não ta mexendo, é pq não ta lendo direito, ou ta rico demais, ou pobre demais...
    pepoo
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    Mensagem por pepoo Seg 25 Nov - 12:15:06

    jeferson eu acho que fiz caca kkkk

    fui conferir aqui os de ar ta 230 e os de comb 190, amanha vou concertar isso e ai ja posto os resultados

    abraço
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 25 Nov - 16:44:33

    vou aproveitar o tópico do amigo

    estou com dificuldade para acertar.

    O carro tá liso, mais acho que da pra melhorar a baixa.

    4200 gasolina, cabeçotinho stage I com valvulas de blazer na adm e originais escape, 6x2 ruim e 9 de taxa.

    52 de lenta, canetas f11, ar 200, principal 160, difusor 28.

    uso 1,5 voltas no by pass, e 2,25 na mistura, assim foi o melhor que achei, mais ainda acho que o carro da um exesso de baixa,

    como fasso pra achar o melhor ponto da mistura e quando o by-pass deve ser afinado.

    Outra dúvida, meu cabeçote está com o vedadores orignais já meio cansados e desse um pouco de óleo, mesmo fumando as velas podem indicar a mistura correta, nao ficam pretas ?

    obrigado
    Jeferson_Heerdt
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 26 Nov - 8:33:45

    pepoo escreveu:jeferson eu acho que fiz caca kkkk

    fui conferir aqui os de ar ta 230 e os de comb 190, amanha vou concertar isso e ai ja posto os resultados

    abraço


    Parte de alta... nem mexe agora...

    só se preocupe com a alta quando conseguir acertar a lenta e progressão, as duas fases mais chatas de acerto perfeito....

    Alta é pé embaixo e olho no hall meter.... deu sonda? fecha a conta e passa a régua...
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 26 Nov - 8:44:23

    RN_Willemann escreveu:vou aproveitar o tópico do amigo

    estou com dificuldade para acertar.

    O carro tá liso, mais acho que da pra melhorar a baixa.

    4200 gasolina, cabeçotinho stage I com valvulas de blazer na adm e originais escape, 6x2 ruim e 9 de taxa.

    52 de lenta, canetas f11, ar 200, principal 160, difusor 28.

    uso 1,5 voltas no by pass, e 2,25 na mistura, assim foi o melhor que achei, mais ainda acho que o carro da um exesso de baixa,

    como fasso pra achar o melhor ponto da mistura e quando o by-pass deve ser afinado.

    Outra dúvida, meu cabeçote está com o vedadores orignais já meio cansados e desse um pouco de óleo, mesmo fumando as velas podem indicar a mistura correta, nao ficam pretas ?

    obrigado

    As velas servem de referência sim.. porém tem de se lembrar que no 6cil com apenas um carburador as velas estarão todas diferente conforme o cilindro...

    Se acertar pelo 3 e 4... as velas 1 e 6 ficam brancas...
    Tem de acertar pelas velas 1 e 6... o restante estará gordo... não tem jeito (jeito tem, mas só com coletor individual e um carburador por dupla de cilindro...)

    O by pass faz assim.

    - Fecha tudo, e tenta segurar a lenta nos parafusos da borboleta e gicle... faça o acerto com o menor gicle possível e menor angulo de borboleta possível.. quanto menos abertura der na borboleta.. mais progressão vai conseguir.
    - Se não conseguir fechar muito a borboleta com gicle pequeno, aumenta um pouco e experimenta, se mesmo assim não conseguir fechar a borboleta e a sonda na lenta parece estar boa... vai abrindo o by-pass 1/8 de volta por vez...
    - A cada mexida no by-pass faça as correções necessárias na borboleta e mistura....

    Eu gosto de acertar assim:

    - Parafusos da borboleta 1/2 a 1 volta aberto;
    - Parafusos de mistura 2,5 a 3 volta aberto;

    Só que eu sempre mexi mais com 3 webers, os parafusos de by-pass torna o acerto bastante sensível... não sei ao certo o comportamento com apenas uma weber... mas acho que não foge muito disso....

    Experimenta lá....
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 26 Nov - 8:45:31

    acompanhando
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Nov - 9:52:47

    Vou tentar, vou analizar as velas.
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    Mensagem por caravan 4.1 Qua 27 Nov - 19:47:11

    tenho o mesmo projeto pra por na minha caravan...
    so falta o comando....

    esperando resultados:Manco1: 
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    Mensagem por pepoo Seg 2 Dez - 21:33:21

    galera consegui agora , o carro ta andando bem p kct, so que se deixar ele um pouco na lenta tipo uns 15 segundos por ai ele fica dando uns estouros no escape e andando nao faz isso oq pode ser ?

    abraço
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    Mensagem por turcão Ter 3 Dez - 8:43:07

    estouro na maioria das vezes é ponto... dá uma olhada no seu distribuidor se tá com folga no eixo.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 3 Dez - 9:31:16

    pepoo escreveu:galera consegui agora , o carro ta andando bem p kct, so que se deixar ele um pouco na lenta tipo uns 15 segundos por ai ele fica dando uns estouros no escape e andando nao faz isso oq pode ser ?

    abraço
    Ponto adiantado !!! Principalmente se pisa e desacelera de uma vez da retrocesso de compressão !!!
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    Mensagem por caravan 4.1 Ter 3 Dez - 15:06:35

    pota um vídeo pra ve como fico...... weber 40 opala 6cc alcool 562542 
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    Mensagem por pepoo Ter 3 Dez - 16:19:20

    final de semana coloco sim

    abraço
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    Mensagem por christian Qua 20 Set - 15:17:38

    Deixa eu aproveitar o conhecimento de voces,não uso w40 mas to re-acertando minha quadrijet porque mudei de 10 pra 13 de taxa,o carro anda bem,se eu dou um pouco mais de gigle ele se mostra gordo no comportamento e na sonda,e até a lenta fica suja quando para o carro,mas tiro a vela e ta MUITO branca,mas ta bom de tudo,meio pe,pe embaixo,não to entendendo porque a vela ta assim,quando eu usava as velas 6 tinha cor e mudava a cor em qualquer voltinha que dava,agora com as velas 9 e 13 de taxa nao sai do branco mesmo com o carro andando bem.Agradeço qualquer ajuda
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    Mensagem por adpachec Qua 20 Set - 17:13:02

    Possivelmente porque as velas grau 6 não dissipavam o calor do motor taxado.
    As grau nove, que já usei em empilhadeira a gás, suportam mais calor e taxa.
    E no grau certo elimina os resíduos da queima.
    O branco acredito por ser a álcool.
    É uma queima mais limpo e rica em oxigênio.
    A da gasolina é mais suja devido aos derivados de petróleo.
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    Mensagem por christian Qua 20 Set - 18:10:32

    Mas eu usava as grau 6 quando tinha 10 de taxa ,não era muito pra alcool,so passei pras grau 9 agora com 13.e mesmo no álcool não tinha que ficar com coloração marrom?
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    Mensagem por adpachec Qua 20 Set - 18:26:03

    Não necessariamente precisa estar marrom.

    http://www.buggyceara.com.br/manutencao/velas.htm


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    Mensagem por christian Qua 20 Set - 20:05:18

    Bom se for assim vo regular pela sonda e pelo ouvido e pronto,porque eu engordo um monte e ele pipoca mas nao dá cor na vela.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 20 Set - 22:33:57

    adpachec escreveu:Não necessariamente precisa estar marrom.

    http://www.buggyceara.com.br/manutencao/velas.htm


    weber 40 opala 6cc alcool Spark+Plug+Reading

    Essa imagem retrata bem cada situação weber 40 opala 6cc alcool 122938 weber 40 opala 6cc alcool 122938 weber 40 opala 6cc alcool 122938


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    Mensagem por Kako Seg 24 Ago - 21:00:07

    Boa noite à todos! Aproveitando o tópico, o que vcs indicam para o acerto de uma W40 (giclagem, etc) + coletor santilli num 4100 álcool original? Meu diplo já está com 6x2.

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