RN_Willemann escreveu:vou aproveitar o tópico do amigo
estou com dificuldade para acertar.
O carro tá liso, mais acho que da pra melhorar a baixa.
4200 gasolina, cabeçotinho stage I com valvulas de blazer na adm e originais escape, 6x2 ruim e 9 de taxa.
52 de lenta, canetas f11, ar 200, principal 160, difusor 28.
uso 1,5 voltas no by pass, e 2,25 na mistura, assim foi o melhor que achei, mais ainda acho que o carro da um exesso de baixa,
como fasso pra achar o melhor ponto da mistura e quando o by-pass deve ser afinado.
Outra dúvida, meu cabeçote está com o vedadores orignais já meio cansados e desse um pouco de óleo, mesmo fumando as velas podem indicar a mistura correta, nao ficam pretas ?
obrigado
As velas servem de referência sim.. porém tem de se lembrar que no 6cil com apenas um carburador as velas estarão todas diferente conforme o cilindro...
Se acertar pelo 3 e 4... as velas 1 e 6 ficam brancas...
Tem de acertar pelas velas 1 e 6... o restante estará gordo... não tem jeito (jeito tem, mas só com coletor individual e um carburador por dupla de cilindro...)
O by pass faz assim.
- Fecha tudo, e tenta segurar a lenta nos parafusos da borboleta e gicle... faça o acerto com o menor gicle possível e menor angulo de borboleta possível.. quanto menos abertura der na borboleta.. mais progressão vai conseguir.
- Se não conseguir fechar muito a borboleta com gicle pequeno, aumenta um pouco e experimenta, se mesmo assim não conseguir fechar a borboleta e a sonda na lenta parece estar boa... vai abrindo o by-pass 1/8 de volta por vez...
- A cada mexida no by-pass faça as correções necessárias na borboleta e mistura....
Eu gosto de acertar assim:
- Parafusos da borboleta 1/2 a 1 volta aberto;
- Parafusos de mistura 2,5 a 3 volta aberto;
Só que eu sempre mexi mais com 3 webers, os parafusos de by-pass torna o acerto bastante sensível... não sei ao certo o comportamento com apenas uma weber... mas acho que não foge muito disso....
Experimenta lá....
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc