Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforço fio do alternador pra bateria EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforço fio do alternador pra bateria EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Reforço fio do alternador pra bateria EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Reforço fio do alternador pra bateria EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
Xann (10394)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforço fio do alternador pra bateria Bar_leftReforço fio do alternador pra bateria BarReforço fio do alternador pra bateria Bar_right 

+5
FabioM
^Marcos^
Gerald
Rubão6cc
Tadeu2903
9 participantes

    Reforço fio do alternador pra bateria

    Tadeu2903
    Tadeu2903
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/07/2021

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Tadeu2903 Dom 23 Jan - 8:54:29

    Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria. Me disseram pra fazer um reforço do positivo do alternador ligando diretamente no polo + da bateria. Pergunto a vocês, pra isso eu simplesmente posso ligar um fio de bitola larga no + do alternador(fio vermelho)Reforço fio do alternador pra bateria 16429410 e levar até o polo da bateria sem problemas?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Rubão6cc Dom 23 Jan - 9:09:38

    Que carniça é essa?? Alternador original Arno? Meu caro, esse alternador da muita manutenção nos dias de hoje porque as peças de reposição atuais pra ele não tem qualidade. Um exemplo é o regulador de voltagem. O que tem no mercado atualmente é Gauss. Se durar 1 ano você tá no lucro. Ao invés de fazer essa gambiarra toda que pretende, na minha opinião é mais vantajoso investir num alternador melhor. Se seu Opala for 4 cc procura algum Bosch de 90 ah. Se for 6 cc vai atrás de um Bosch de 120 ah.


    _________________
    Reforço fio do alternador pra bateria Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Gerald Dom 23 Jan - 9:47:39

    Tadeu2903 escreveu:Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria.

    "... não está chegando o suficiente..."
    ".... que sai do alternador..."

    Você mediu? Se mediu, mediu o quê?

    Eletricidade é uma coisa invisível, por isso inventaram os instrumentos de medida.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 23 Jan - 12:27:42

    eu estava tendo alguns problema assim refiz parte do meu chicote e o problema foi resolvido

    usei os seguintes fios

    no fio do alternador ha uma sangria de 6mm para caixa de fusiveis, 6mm para contato e 4mm para o botão dos farois

    10mm alternador >> motor de arranque

    6 mm alternador >> caixa de fusiveis >> contato

    25 mm bateria >> motor de arranque


    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por FabioM Dom 23 Jan - 12:40:21

    O alternador do meu opala deu problema na última viagem que fiz. Em vez de arrumar ele, optei por comprar um de 120a e mandei instalar. O valor do alternador de 120, se procurar bem, sai mais em conta que qualquer reparo desse alternador que você tem.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Ter 25 Jan - 19:05:23

    Pela foto que você postou, dá pra perceber que o chicote já foi bastante mexido pelos fios cortados. Outra coisa que notei é que o cabo que alimenta a bateria está com sinais de derretimento. Fazer uma direta do alternador para a bateria não é uma boa ideia, já que a tensão gerada pelo alternador será jogada diretamente na bateria sem passar pelo regulador de tensão(aliás me parece que esse é o seu problema).

    Como o colega Gerald falou, a elétrica é invisível e determinados circuitos só podem ser avaliado em funcionamento.

    Se eu fosse você, revisaria o chicote para descobrir o que ocasionou o derretimento do cabo do alternador, cabo com sinais de aquecimento não é um bom sinal e na pior das hipóteses pode ocasionar até mesmo um incêndio. Caso você não entenda o que está fazendo, pode ser melhor um profissional fazer o serviço.
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por peremarcus Seg 31 Jan - 5:31:15

    Tadeu2903 escreveu:Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria. Me disseram pra fazer um reforço do positivo do alternador ligando diretamente no polo + da bateria. Pergunto a vocês, pra isso eu simplesmente posso ligar um fio de bitola larga no + do alternador(fio vermelho)Reforço fio do alternador pra bateria 16429410 e levar até o polo da bateria sem problemas?
    Fala, mano. Blz?
    Cara, o fio que sai do alternador para o arranque (ou bateria, que seja, pois que eles são curto-circuitados) me parece bastante fino mesmo e poderia ser trocado, usei não lembro bem se de 10 mm ou 6 mm (acho que foi de 10), mas talvez não seja esse o problema. Vc precisa colocar um multímetro ou medidor semelhante aí na saída do alternador e ver se ele está gerando uns 14v ou até 14,50v no máximo. Mais que isso, o regulador de voltagem está queimado e vai fritar seus eletrônicos, inclusive a bateria. Se ficar em 12 volts, mesmo acelerando, ou baixar para 11 e alguma coisa, seu alternador não está gerando, aí pode ser escovas ou ponte retificadora ou algo do gênero. Tenho desse alternador e concordo com o amigo que disse que gauus não é boa coisa pra e, pelo menos não tive boa experiência com ele, mas achei o retificador da bosch original que achei normalmente em uma lojinha antiga de auto peças. Acho que não é difícil via net tb. Paguei uns 50,00, mas quando fui trocar o retificador do santana que é 90 amperes, mano, que susto: 500,00 o bosch. Então, cuidado com a troca. Esse pode não carregar tão bem quanto um de 90 amperes novo, mas na hora da manutenção pode te quebrar as pernas.
    Que vc consiga resolver aí. Um abraço
    Oliveira7777777
    Oliveira7777777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 35
    Localização : São paulo, Guarulhos.
    Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.

    Monocromático azul.
    Cilindros : 4 canecos 151.
    Data de inscrição : 28/08/2019

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Oliveira7777777 Sex 11 Fev - 6:27:42

    Bom dia .

    Tô passando por uma situação meu opala na lenta sem acelerar a luz da bateria fica apagada e carrega a bateria de boa mais em alta a luz de bateria acende e não carrega a bateria , mais eu medi e deu em lenta 12.80 e acelerando de 13.75. alguém pode me dar uma dica do que seja ?


    Alternador Arno 45A.
    Obrigado
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Gerald Sex 11 Fev - 6:55:23

    Muito estranho...
    Onde você mediu as tensões? No terminal do alternador ou da bateria?
    Como você sabe que a bateria está carregando ou não?
    Oliveira7777777
    Oliveira7777777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 35
    Localização : São paulo, Guarulhos.
    Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.

    Monocromático azul.
    Cilindros : 4 canecos 151.
    Data de inscrição : 28/08/2019

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Oliveira7777777 Sex 11 Fev - 7:02:57

    Gerald escreveu:Muito estranho...
    Onde você mediu as tensões? No terminal do alternador ou da bateria?
    Como você sabe que a bateria está carregando ou não?


    Então eu notei a luz acendendo só quando acelerava mais esperei pra ver ,andei 30 minutos com lanterna farol e som ligado desliguei o carro e já não tinha mais bateria para ligar , dei um tranco funcionou e deixei na lenta e a luz de bateria não acende na lenta e carregou a bateria .

    Medi no terminal da bateria conectado .
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Gerald Sex 11 Fev - 7:12:45

    O que se pode dizer com certeza é que se há 13.75 V no terminal da bateria, ela está sendo carregada!

    Possivelmente está havendo algum mau contacto no circuito do enrolamento de campo do alternador devido a escovas gastas ou coletor sujo. Pode estar havendo mau nos terminais do alternador. Considere também um possível funcionamento intermitente do regulador de tensão. Uma boa revisão do alternador deve resolver.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 2 Mar - 13:35:30

    ^Marcos^ escreveu:eu estava tendo alguns problema assim refiz parte do meu chicote e o problema foi resolvido

    usei os seguintes fios

    no fio do alternador ha uma sangria de 6mm para caixa de fusiveis, 6mm para contato e 4mm para o botão dos farois

    10mm alternador >> motor de arranque

    6 mm alternador >> caixa de fusiveis >> contato

    25 mm bateria >> motor de arranque



    Belo upgrade


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    Reforço fio do alternador pra bateria Empty Re: Reforço fio do alternador pra bateria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:57:16