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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FabioM
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Gerald
Rubão6cc
Tadeu2903
9 participantes
Reforço fio do alternador pra bateria
Tadeu2903- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/07/2021
- Mensagem nº1
Reforço fio do alternador pra bateria
Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria. Me disseram pra fazer um reforço do positivo do alternador ligando diretamente no polo + da bateria. Pergunto a vocês, pra isso eu simplesmente posso ligar um fio de bitola larga no + do alternador(fio vermelho) e levar até o polo da bateria sem problemas?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Que carniça é essa?? Alternador original Arno? Meu caro, esse alternador da muita manutenção nos dias de hoje porque as peças de reposição atuais pra ele não tem qualidade. Um exemplo é o regulador de voltagem. O que tem no mercado atualmente é Gauss. Se durar 1 ano você tá no lucro. Ao invés de fazer essa gambiarra toda que pretende, na minha opinião é mais vantajoso investir num alternador melhor. Se seu Opala for 4 cc procura algum Bosch de 90 ah. Se for 6 cc vai atrás de um Bosch de 120 ah.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 754
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº3
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Tadeu2903 escreveu:Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria.
"... não está chegando o suficiente..."
".... que sai do alternador..."
Você mediu? Se mediu, mediu o quê?
Eletricidade é uma coisa invisível, por isso inventaram os instrumentos de medida.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº4
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
eu estava tendo alguns problema assim refiz parte do meu chicote e o problema foi resolvido
usei os seguintes fios
no fio do alternador ha uma sangria de 6mm para caixa de fusiveis, 6mm para contato e 4mm para o botão dos farois
10mm alternador >> motor de arranque
6 mm alternador >> caixa de fusiveis >> contato
25 mm bateria >> motor de arranque
usei os seguintes fios
no fio do alternador ha uma sangria de 6mm para caixa de fusiveis, 6mm para contato e 4mm para o botão dos farois
10mm alternador >> motor de arranque
6 mm alternador >> caixa de fusiveis >> contato
25 mm bateria >> motor de arranque
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1772
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº5
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
O alternador do meu opala deu problema na última viagem que fiz. Em vez de arrumar ele, optei por comprar um de 120a e mandei instalar. O valor do alternador de 120, se procurar bem, sai mais em conta que qualquer reparo desse alternador que você tem.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº6
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Pela foto que você postou, dá pra perceber que o chicote já foi bastante mexido pelos fios cortados. Outra coisa que notei é que o cabo que alimenta a bateria está com sinais de derretimento. Fazer uma direta do alternador para a bateria não é uma boa ideia, já que a tensão gerada pelo alternador será jogada diretamente na bateria sem passar pelo regulador de tensão(aliás me parece que esse é o seu problema).
Como o colega Gerald falou, a elétrica é invisível e determinados circuitos só podem ser avaliado em funcionamento.
Se eu fosse você, revisaria o chicote para descobrir o que ocasionou o derretimento do cabo do alternador, cabo com sinais de aquecimento não é um bom sinal e na pior das hipóteses pode ocasionar até mesmo um incêndio. Caso você não entenda o que está fazendo, pode ser melhor um profissional fazer o serviço.
Como o colega Gerald falou, a elétrica é invisível e determinados circuitos só podem ser avaliado em funcionamento.
Se eu fosse você, revisaria o chicote para descobrir o que ocasionou o derretimento do cabo do alternador, cabo com sinais de aquecimento não é um bom sinal e na pior das hipóteses pode ocasionar até mesmo um incêndio. Caso você não entenda o que está fazendo, pode ser melhor um profissional fazer o serviço.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 56
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº7
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Fala, mano. Blz?Tadeu2903 escreveu:Bom dia, meu Opala está descarregando a bateria e não está chegando o suficiente que sai do alternador para a bateria. Me disseram pra fazer um reforço do positivo do alternador ligando diretamente no polo + da bateria. Pergunto a vocês, pra isso eu simplesmente posso ligar um fio de bitola larga no + do alternador(fio vermelho) e levar até o polo da bateria sem problemas?
Cara, o fio que sai do alternador para o arranque (ou bateria, que seja, pois que eles são curto-circuitados) me parece bastante fino mesmo e poderia ser trocado, usei não lembro bem se de 10 mm ou 6 mm (acho que foi de 10), mas talvez não seja esse o problema. Vc precisa colocar um multímetro ou medidor semelhante aí na saída do alternador e ver se ele está gerando uns 14v ou até 14,50v no máximo. Mais que isso, o regulador de voltagem está queimado e vai fritar seus eletrônicos, inclusive a bateria. Se ficar em 12 volts, mesmo acelerando, ou baixar para 11 e alguma coisa, seu alternador não está gerando, aí pode ser escovas ou ponte retificadora ou algo do gênero. Tenho desse alternador e concordo com o amigo que disse que gauus não é boa coisa pra e, pelo menos não tive boa experiência com ele, mas achei o retificador da bosch original que achei normalmente em uma lojinha antiga de auto peças. Acho que não é difícil via net tb. Paguei uns 50,00, mas quando fui trocar o retificador do santana que é 90 amperes, mano, que susto: 500,00 o bosch. Então, cuidado com a troca. Esse pode não carregar tão bem quanto um de 90 amperes novo, mas na hora da manutenção pode te quebrar as pernas.
Que vc consiga resolver aí. Um abraço
Oliveira7777777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 35
Localização : São paulo, Guarulhos.
Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.
Monocromático azul.
Cilindros : 4 canecos 151.
Data de inscrição : 28/08/2019
- Mensagem nº8
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Bom dia .
Tô passando por uma situação meu opala na lenta sem acelerar a luz da bateria fica apagada e carrega a bateria de boa mais em alta a luz de bateria acende e não carrega a bateria , mais eu medi e deu em lenta 12.80 e acelerando de 13.75. alguém pode me dar uma dica do que seja ?
Alternador Arno 45A.
Obrigado
Tô passando por uma situação meu opala na lenta sem acelerar a luz da bateria fica apagada e carrega a bateria de boa mais em alta a luz de bateria acende e não carrega a bateria , mais eu medi e deu em lenta 12.80 e acelerando de 13.75. alguém pode me dar uma dica do que seja ?
Alternador Arno 45A.
Obrigado
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 754
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº9
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Muito estranho...
Onde você mediu as tensões? No terminal do alternador ou da bateria?
Como você sabe que a bateria está carregando ou não?
Onde você mediu as tensões? No terminal do alternador ou da bateria?
Como você sabe que a bateria está carregando ou não?
Oliveira7777777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 35
Localização : São paulo, Guarulhos.
Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.
Monocromático azul.
Cilindros : 4 canecos 151.
Data de inscrição : 28/08/2019
- Mensagem nº10
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
Gerald escreveu:Muito estranho...
Onde você mediu as tensões? No terminal do alternador ou da bateria?
Como você sabe que a bateria está carregando ou não?
Então eu notei a luz acendendo só quando acelerava mais esperei pra ver ,andei 30 minutos com lanterna farol e som ligado desliguei o carro e já não tinha mais bateria para ligar , dei um tranco funcionou e deixei na lenta e a luz de bateria não acende na lenta e carregou a bateria .
Medi no terminal da bateria conectado .
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 754
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº11
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
O que se pode dizer com certeza é que se há 13.75 V no terminal da bateria, ela está sendo carregada!
Possivelmente está havendo algum mau contacto no circuito do enrolamento de campo do alternador devido a escovas gastas ou coletor sujo. Pode estar havendo mau nos terminais do alternador. Considere também um possível funcionamento intermitente do regulador de tensão. Uma boa revisão do alternador deve resolver.
Possivelmente está havendo algum mau contacto no circuito do enrolamento de campo do alternador devido a escovas gastas ou coletor sujo. Pode estar havendo mau nos terminais do alternador. Considere também um possível funcionamento intermitente do regulador de tensão. Uma boa revisão do alternador deve resolver.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Reforço fio do alternador pra bateria
^Marcos^ escreveu:eu estava tendo alguns problema assim refiz parte do meu chicote e o problema foi resolvido
usei os seguintes fios
no fio do alternador ha uma sangria de 6mm para caixa de fusiveis, 6mm para contato e 4mm para o botão dos farois
10mm alternador >> motor de arranque
6 mm alternador >> caixa de fusiveis >> contato
25 mm bateria >> motor de arranque
Belo upgrade
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