Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
tabarbosa (16850)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
BANDIT (13573)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
Xann (10394)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
j ricardo (9376)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
Jean Bida (9320)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_leftEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos BarEsse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Bar_right 

+2
Diplo87
Eduardo Achite Girotto
6 participantes

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Eduardo Achite Girotto
    Eduardo Achite Girotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 20
    Localização : Sertãozinho / SP
    Modelo do carro : Comodoro 85 4 portas
    Cilindros : 4 Cil (Mas é turbo rsrs)
    Data de inscrição : 30/11/2021

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Eduardo Achite Girotto Qui 10 Fev - 7:11:38

    Pessoal, me chamo Eduardo, atualmente tenho 18 anos, vou fazer 19 em maio... Sempre gostei de carros, e com 16 anos comecei a trabalhar e juntar dinheiro pra comprar o voyage do meu vô, que por sinal era 91 e segundo dono... Mas ele vendeu o carro antes de eu juntar a grana, certo dia, chegando do trabalho/senai, eu encontrei esse carro na garagem de casa

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Imagem10

    Fiquei absurdamente feliz na hora kkkkkk, desde maio de 2020 eu venho mexendo nele, fiz suspensão, turbinei, comprei pneus, tirei essas aro 18 feias e coloquei as 4 ralinhos, falta fazer funilaria e interior pra deixar zerado, mas de mecânica está zerado...

    Atualmente está assim:

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Imagem11

    Porém, uma coisa que eu não sei desse carro, é a historia dele, paguei uma consulta pra ver quantos donos teve, e o primeiro registro de documentação após 95, é em 2007, em Jaboticabal, e permaneceu lá até 2019, com um único dono (deduzo que o carro estava meio abandonado com placa amarela ainda até 2007, quando o dono resgatou e emplacou), porém não tenho nome, nem numero dele, nada, gostaria de tentar achar essa pessoa pra saber mais da história do carro, pois ele é um Comodoro, e tem vários acessórios, como o comando do ar condicionado, radiador com ventoinha elétrica, e cambio 4m dos 6 cilindros... Sabem se existe alguma maneira fácil de conseguir isso? Sei que pelo Detran dá, ou pagando despachante...

    É um comodoro 1985 numero 105.604, 4 cilindros motor amarelo (a alcool).

    opala4cc e Diplo87 gostam desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Diplo87 Qui 10 Fev - 8:45:47

    Bem vindo Eduardo,

    Rapaz, que belo presente, muito TOP seu comodoro, ainda mais agora com o talento que voce está dando nele OKK
    Aproveita com responsabilidade, lembre-se de que é uma máquina com mais de 30 anos, por mais que voce trate bem dele tem que respeitar as suas limitações...
    Esses dias um jovem de 30 anos se matou num Maverick numa rodovia no interior de SP pq fez uma ultrapassagem perigosa, beijou uma carreta de frente... muito triste...
    Esse lance de histórico nos detrans não tenho muito conhecimento, mas creio que com um despachante vc consiga bastante informação.
    Boa sorte aí na empreitada e vai nos atualizando com as fotos!

    Abraço OKK
    Eduardo Achite Girotto
    Eduardo Achite Girotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 20
    Localização : Sertãozinho / SP
    Modelo do carro : Comodoro 85 4 portas
    Cilindros : 4 Cil (Mas é turbo rsrs)
    Data de inscrição : 30/11/2021

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Eduardo Achite Girotto Qui 10 Fev - 8:56:23

    Diplo87 escreveu:Bem vindo Eduardo,

    Rapaz, que belo presente, muito TOP seu comodoro, ainda mais agora com o talento que voce está dando nele OKK
    Aproveita com responsabilidade, lembre-se de que é uma máquina com mais de 30 anos, por mais que voce trate bem dele tem que respeitar as suas limitações...
    Esses dias um jovem de 30 anos se matou num Maverick numa rodovia no interior de SP pq fez uma ultrapassagem perigosa, beijou uma carreta de frente... muito triste...
    Esse lance de histórico nos detrans não tenho muito conhecimento, mas creio que com um despachante vc consiga bastante informação.
    Boa sorte aí na empreitada e vai nos atualizando com as fotos!

    Abraço OKK

    Eu fiquei sabendo desse acontecido, penso em montar esse meu carro pra viagens, mas nessas horas faz a gente pensar um pouco mais em fazer uma viagem com ele... Triste mesmo esse fato, mandaram em um grupo no wats, fotos do acidente, e um video, o carro pegou fogo cara, muito feia a cena, de traumatizar mesmo
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por fauzi Sex 11 Fev - 12:12:56

    Já mandei 2 email para o Detran SP pra saber como conseguir o histórico do carro desde seu nascimento, mas nem responderam. Acho que estão sem dinheiro pra essas coisas. Pedi pra 2 despachantes e eles disseram que não tem acesso a isso.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Rubão6cc Sex 11 Fev - 12:22:13

    Eduardo Achite Girotto escreveu:Pessoal, me chamo Eduardo, atualmente tenho 18 anos, vou fazer 19 em maio... Sempre gostei de carros, e com 16 anos comecei a trabalhar e juntar dinheiro pra comprar o voyage do meu vô, que por sinal era 91 e segundo dono... Mas ele vendeu o carro antes de eu juntar a grana, certo dia, chegando do trabalho/senai, eu encontrei esse carro na garagem de casa

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Imagem10

    Fiquei absurdamente feliz na hora kkkkkk, desde maio de 2020 eu venho mexendo nele, fiz suspensão, turbinei, comprei pneus, tirei essas aro 18 feias e coloquei as 4 ralinhos, falta fazer funilaria e interior pra deixar zerado, mas de mecânica está zerado...

    Atualmente está assim:

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Imagem11

    Porém, uma coisa que eu não sei desse carro, é a historia dele, paguei uma consulta pra ver quantos donos teve, e o primeiro registro de documentação após 95, é em 2007, em Jaboticabal, e permaneceu lá até 2019, com um único dono (deduzo que o carro estava meio abandonado com placa amarela ainda até 2007, quando o dono resgatou e emplacou), porém não tenho nome, nem numero dele, nada, gostaria de tentar achar essa pessoa pra saber mais da história do carro, pois ele é um Comodoro, e tem vários acessórios, como o comando do ar condicionado, radiador com ventoinha elétrica, e cambio 4m dos 6 cilindros... Sabem se existe alguma maneira fácil de conseguir isso? Sei que pelo Detran dá, ou pagando despachante...

    É um comodoro 1985 numero 105.604, 4 cilindros motor amarelo (a alcool).

    Que Opala bandido Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Cara, parabéns pelo carro! Vai evoluindo com ele devagar.
    Sobre a consulta: antigamente através de sites de consulta de situação de veículo você conseguia muitas informações importantes, incluindo número de donos anteriores e cidades por onde o carro esteve emplacado. Aparecia um pedaço do nome dos antigos donos, mas havia uma censura do nome completo. Atualmente devem ter restringido esse acesso devido a LGPD. Dê uma pesquisada nos sites de consulta e veja se tem algum que libera as informações que você quer.


    _________________
    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Eduardo Achite Girotto
    Eduardo Achite Girotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 20
    Localização : Sertãozinho / SP
    Modelo do carro : Comodoro 85 4 portas
    Cilindros : 4 Cil (Mas é turbo rsrs)
    Data de inscrição : 30/11/2021

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Eduardo Achite Girotto Sex 11 Fev - 13:16:43

    Rubão6cc escreveu:
    Que Opala bandido Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Cara, parabéns pelo carro! Vai evoluindo com ele devagar.
    Obrigado, a intenção é deixar ele todo preto com insufilm g5 lanternas fume e nenhum cromo rsrsrs, quero aproveitar ainda que estou de provisória pra fazer isso... KKKKKKK Brincadeiras a parte

    Rubão6cc escreveu:
    Sobre a consulta: antigamente através de sites de consulta de situação de veículo você conseguia muitas informações importantes, incluindo número de donos anteriores e cidades por onde o carro esteve emplacado. Aparecia um pedaço do nome dos antigos donos, mas havia uma censura do nome completo. Atualmente devem ter restringido esse acesso devido a LGPD. Dê uma pesquisada nos sites de consulta e veja se tem algum que libera as informações que você quer.

    Quanto a consulta, eu acho que desisti, paguei aquela consulta de 14 reais que só mostra quantos donos teve, e o primeiro registro de doc que o site encontrou foi em 2007, permanecendo com o mesmo dono até 2019, porém, quando compramos ele, havia passado por dois donos, onde nenhum tinha feito o documento, daí na hora de fazer o doc, tivemos que contatar a ultima dona dele, que o doc vencido estava no nome dela, pois bem, uma senhora de 88 anos, cujo tinha vendido o carro há 3/4 anos e não sabia mais que o carro existia... No fim das contas o marido pediu 200 reais pra levar a senhora até o cartório da cidade (jaboticabal) pra assinar o recibo do carro...

    Eu deduzo que esse carro ficou abandonado durante algum tempo até 2007, onde pegaram e reformaram ele, e em 2016 consta uma mudança de caracteristica (a cor eu acredito pois existe um azul claro por baixo dessa tinta escura)... Em 2019 pegamos ele, e ontem tentei contatar a dona, consegui o cpf dela e o nome no doc antigo, achei ela no facebook e meu pai tinha o numero do marido dela, mas o marido visualiza e não responde, ela não recebe mensagem no facebook, e nem a filha... Acho que nunca vou saber o que aconteceu de fato com esse carro.

    Ele tem comandos do ar condicionado, inclusive os dutos embaixo do painel, e o buraco na parede corta fogo, junto com um módulo, porém sem a caixa evaporadora e sem o compressor, sem o ventilador do ar... E no painel, que acredito ser original, marca 74 Mil km, não funciona o velocimetro desde que peguei, mas vai saber se tem esse km realmente... Enfim, agora quem faz a história com ele sou eu.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Rubão6cc Sex 11 Fev - 20:35:12

    Eduardo Achite Girotto escreveu:

    Ele tem comandos do ar condicionado, inclusive os dutos embaixo do painel, e o buraco na parede corta fogo, junto com um módulo, porém sem a caixa evaporadora e sem o compressor, sem o ventilador do ar... E no painel, que acredito ser original, marca 74 Mil km, não funciona o velocimetro desde que peguei, mas vai saber se tem esse km realmente... Enfim, agora quem faz a história com ele sou eu.

    Pode ser uma versão rara..um Comodoro 4 cc completo de fábrica. Nesse ano de fabricação e nessa configuração é raro. Mas podem ter adaptado o ar e posteriormente retirado. Sobre a kilometragem: muito provavelmente o hodômetro já virou. Deve ser tipo 274 mil ; 374 mil, 474 mil...vai saber?


    _________________
    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Luiz Carlos de Brito
    Luiz Carlos de Brito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Jacarezinho Paraná
    Data de inscrição : 12/02/2022

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Vela guarda

    Mensagem por Luiz Carlos de Brito Sáb 12 Fev - 20:18:52

    Boa noite pessoal, meu nome é Luiz C Brito tenho 61 anos e trabalho com oficina de funilaria e pintura de veículos antigos, sempre tive opala e estou terminando um 78 6 cilindros,já trabalhei em multinacional de tintas e fazia assistência técnica em repintura automotiva!E um prazer entrar em um grupo que tem os mesmos ideais da gente,abraços a todos e muito obrigado...
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 2 Mar - 14:05:32

    Bem vindo e parabens pelo presente


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 2 Mar - 14:09:55

    Luiz Carlos de Brito escreveu:Boa noite pessoal, meu nome  é Luiz C Brito  tenho 61 anos e trabalho com oficina de funilaria e pintura de veículos antigos, sempre tive  opala e estou terminando um 78 6 cilindros,já trabalhei em multinacional de tintas e fazia assistência técnica em repintura automotiva!E um prazer entrar em um grupo que tem os mesmos ideais da gente,abraços a todos e muito obrigado...

    Bem vindo tambem.

    Voce pode criar um topico seu de apresentação abaixo

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/f2-apresente-se-opaleiro

    E postar o projeto em

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/f41-restauracoes-e-projetos

    Basta em um dos links clicar em Novo tópico e criar.

    Qualquer coisa so chamar que ajudamos.

    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Captur10


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos Empty Re: Esse é meu comodoro que ganhei do meu pai com 16 anos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 16:54:51