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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Wilson Bueno de Paula Jún
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por Wilson Bueno de Paula Jún Seg 21 Fev - 22:10:13

    Tenho um jeep com mecânica GM  6 cil. Motor ano 1992, originalmente equipado com carburador 3E. A alguns anos ao atravessar um rio com a viatura o motor entrou água e danificou os mancais. Fiz a retifica, somente não foi trocado o comando de válvulas.
    Acontece que após isto o motor em alta rotação falha muito.
    Eu já algum tempo queria substituir o carburador 3E por um de corpo simples, coloquei um H40, com giclagem para 6 cil.
    Mesmo assim a falhação em alta continua.
    Um mecânico especialista em carburador alegou que o defeito pode ser o comando que já está gasto. Pergunto: será que procede este diagnóstico?
    Wilson Bueno de Paula Jún
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por Wilson Bueno de Paula Jún Seg 21 Fev - 23:07:13

    Sr. Moderador, por gentileza mover este tópico para o fórum "Mecânica Geral".
    Obrigado.
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por Gerald Ter 22 Fev - 11:05:15

    Comando gasto pode reduzir o desempenho (perda de potência) do motor em alta rotação, mas falha de motor (corte de explosão) geralmente é causada por problemas de ignição ou carburação.
    Wilson Bueno de Paula Jún
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por Wilson Bueno de Paula Jún Ter 22 Fev - 22:10:06

    Gerald escreveu:Comando gasto pode reduzir o desempenho (perda de potência) do motor em alta rotação, mas falha de motor (corte de explosão) geralmente é causada por problemas de ignição ou carburação.

    Coloquei um distribuidor novo. Substitui o módulo de ignição por um que eu sempre carrego de reserva, e nada. Tenho um amigo que também tem um Jeep com a mesma mecânica, vou pedir emprestado e trocar os módulos e o carburador, só que o dele é um 446.
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por adpachec Qua 23 Fev - 5:56:38

    Wilson Bueno de Paula Jún escreveu:Tenho um jeep com mecânica GM  6 cil. Motor ano 1992, originalmente equipado com carburador 3E. A alguns anos ao atravessar um rio com a viatura o motor entrou água e danificou os mancais. Fiz a retifica, somente não foi trocado o comando de válvulas.
    Acontece que após isto o motor em alta rotação falha muito.
    Eu já algum tempo queria substituir o carburador 3E por um de corpo simples, coloquei um H40, com giclagem para 6 cil.
    Mesmo assim a falhação em alta continua.
    Um mecânico especialista em carburador alegou que o defeito pode ser o comando que já está gasto. Pergunto: será que procede este diagnóstico?

    Tucho hidráulico?
    Qual óleo usa?
    Gerald
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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por Gerald Qua 23 Fev - 7:58:27

    Wilson Bueno de Paula Jún escreveu:
    Gerald escreveu:Comando gasto pode reduzir o desempenho (perda de potência) do motor em alta rotação, mas falha de motor (corte de explosão) geralmente é causada por problemas de ignição ou carburação.

    Coloquei um distribuidor novo. Substitui o módulo de ignição por um que eu sempre carrego de reserva, e nada. Tenho um amigo que também tem um Jeep com a mesma mecânica, vou pedir emprestado e trocar os módulos e o carburador, só que o dele é um 446.

    A bobina de ignição é um componente crítico que parece que não foi testado. Você deveria experimentar substituir a bobina por uma nova e ver o resultado. Não esqueça das velas e dos cabos!

    Experimentar um carburador DFV-446 é uma boa idéia porque é um carburador de alta performance, portanto muito apropriado para o motor de 6 cilindros. Não esqueça de checar a bomba de gasolina, que pode estar com algum defeito, não conseguindo suprir gasolina na quantidade necessária quanto o motor é solicitado em alta rotação.

    Penso que só depois que tiver certeza de que a ignição e a carburação estão em ordem é que você deve começar a desconfiar das válvulas e do sistema de comando. Até porque essas partes exigem desmontagens mais complicadas e devem ter sido revisadas durante o processo de retífica. A menos que o mecânico tenha sido muito incompetente, qualquer problema teria sido descoberto.



    Wilson Bueno de Paula Jún gosta desta mensagem

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    Eixo comando de válvulas 6 cil. Empty Re: Eixo comando de válvulas 6 cil.

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 2 Mar - 12:15:32

    E o que chama de alta rotação? Motor de opala nao gira muito.

    Comando gasto ia falhar sempre.

    Seguir a revisao de itens básicos, ignição (cabos, vela, avanços), carburador.


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    Mensagem por Gerald Qua 2 Mar - 16:56:06

    thallisguimaraes escreveu:E o que chama de alta rotação? Motor de opala nao gira muito.

    Comando gasto ia falhar sempre.

    Do ponto de vista da alimentação dos cilindros, alta rotação seria qualquer rotação acima do pico de torque. No motor 4.1 original de fábrica, o pico de torque ocorre para 2000-2300 RPM. ou seja, rotações acima desses valores podem ser consideradas "altas" rotações.

    O torque começa a cair a partir do pico porque o "enchimento" dos cilindros diminui conforme a rotação aumenta. A rotação de torque máximo pode ser aumentada, como se sabe, usando um comando de válvulas mais "bravo" com maior levantamento e maior ângulo de abertura das válvulas.

    Quando os cames do comando se desgastam devido ao uso, o desempenho em altas rotações cai pois o enchimento dos cilindros fica prejudicado, entretanto, o desgaste do comando não faz o motor falhar. Se o desgaste do comando não for excessivo, o enchimento (e o desempenho) em baixa rotação praticamente não se altera.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 4 Mar - 19:02:17

    Gerald escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E o que chama de alta rotação? Motor de opala nao gira muito.

    Comando gasto ia falhar sempre.

    Do ponto de vista da alimentação dos cilindros, alta rotação seria qualquer rotação acima do pico de torque. No motor 4.1 original de fábrica, o pico de torque ocorre para 2000-2300 RPM. ou seja, rotações acima desses valores podem ser consideradas "altas" rotações.

    O torque começa a cair a partir do pico porque o "enchimento" dos cilindros diminui conforme a rotação aumenta. A rotação de torque máximo pode ser aumentada, como se sabe, usando um comando de válvulas mais "bravo" com maior levantamento e maior ângulo de abertura das válvulas.

    Quando os cames do comando se desgastam devido ao uso, o desempenho em altas rotações cai pois o enchimento dos cilindros fica prejudicado, entretanto, o desgaste do comando não faz o motor falhar. Se o desgaste do comando não for excessivo, o enchimento (e o desempenho) em baixa rotação praticamente não se altera.

    Bons levantamentos, por isso temos de entender o que realmente vem acontecendo.



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