Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15341)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
Xann (10394)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_leftO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc BarO que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Bar_right 

+7
ZZ Top
Gerald
Luís Sasse
ednaldof
sezil
Rubão6cc
Retirante
11 participantes

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Retirante
    Retirante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala SL 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Retirante Ter 14 Jun - 23:23:42

    Eae, pessoal. Novato no forum aqui.

    Manjo pouco de mecânica, mas tenho um projeto por iniciar.

    Ainda estou passando o Opalão pro meu nome, e assim que passar pretendo restaurar várias coisas no carro, como por exemplo, parte elétrica, suspensão (está rebaixado), interior, etc.

    Hoje o carro tá com 4cc e vai precisar mexer. Está vazando oleo e tal, e aproveitando essa deixa, vou fussar o motor.

    Estou com planos de por uma embreagem de cerâmica e turbinar o 4cc, pq o motor tá realmente bom, exceto pelo vazamento de óleo.

    Ainda não comecei a mexer pq, como falei, está em processo de transferência de titularidade. Então a dúvida; turbinar ou por um 6cc?

    A intenção por enquanto não é nada demais, só dar um upgrade no carro mesmo. Ele merece.

    Abraço a tds.

    Lumbra e Nomura gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Rubão6cc Qua 15 Jun - 0:03:30

    Seja bem vindo,
    Parabéns por:
    1) Decidir mexer no carro somente depois da transferência
    2) Optar pelo turbo na hipótese de ficar com o 4 cil

    Sobre a dúvida:
    Atualmente colocar um motor 6 cil está custando uma verdadeira fortuna. Lembrando que não é só o motor que tem que trocar. Se você for fazer tudo certo como manda o figurino tem vários itens que encarecem bastante a adaptação. Radiador, diferencial, câmbio, cardan...se não me engano até as molas dianteiras. E se o motor que você comprar necessitar de algum reparo grande prepare o bolso.
    Desta forma eu diria que a melhor opção é turbinar o seu motor 4 cil. É a maneira menos custosa de tirar potência desse motor e que tem resultado significativo. Sobre a embreagem de cerâmica: não sei se você sabe mas é dura pra caramba. Se você usar muito o carro pode sentir desconforto mas se for mexer no motor é um mal necessário.


    _________________
    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Diplo87 gosta desta mensagem

    Retirante
    Retirante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala SL 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Retirante Qua 15 Jun - 10:06:05

    Valeu a dica. Vou dar um upgrade nesse carro. Vai ficar show de bolinha.

    O lance do 6 cil só se aparecer um baita negócio que seja vantajoso.

    Vou seguir com o plano do turbo no 4 cil.

    Tem muito chão pela frente, mas penso em concluir a suspensão, parte elétrica e mecânica em 2 anos, e depois fazer a parte estética.

    Oremos.

    Nomura gosta desta mensagem

    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por sezil Qua 15 Jun - 15:06:24

    Cara esse é seu primeiro opala? voce ja é bem familiarizado com a maquina?
    "na minha opiniao" andava um pouco no opala com motor 4 cil depois de um tempo turbinava ou montava um 6 cil, prefiro o 6.
    Meu opala era 4 e virou 6 mas quando pequei estava desmontado mas ja tinha o motor 6 cil e ja estava preparado para a mudanca.

    Diplo87 e Nomura gostam desta mensagem

    ednaldof
    ednaldof
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980/1980
    Cilindros : 2.5 -> 4cc
    Data de inscrição : 15/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por ednaldof Qua 15 Jun - 15:32:05

    Tenho um amigo que tem um 4cc turbo, rapazzzz o carro é nervoso! Fica muito bacana. Ele usa a embreagem do 6cc! Não sei se tem que adaptar algo! Mas pelo menos não fica pesada como a de cerâmica!!!

    Nomura e Retirante gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Rubão6cc Qua 15 Jun - 15:43:45

    Esse vídeo é bem legal. O cara arrepiou na Caravan 4 cil turbo. Sente o drama:



    _________________
    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Nomura e Retirante gostam desta mensagem

    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Luís Sasse Qua 15 Jun - 16:29:56

    Quanto a questão da embreagem, vou deixar meu relato.

    Já tive embreagem cerâmica no meu Opala. Não recomendo por:

    Desconfortos:
    - Muito pesada;
    - Ruim de arrancar/manobrar;

    Além disso, num período de 1 ano estourei 2 cabos de embreagem e quebrei o garfo... (não usava cabo reforçado).

    Acho melhor partir para outra ideia se possível

    Rubão6cc, Nomura e Retirante gostam desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Gerald Qua 15 Jun - 18:55:35

    Não basta turbinar um motor 4cc do Opala. A transmissão, os freios e o sistema de arrefecimento precisam ser redimensionados para a potência e torque aumentados.

    Motor turbo sofre de "turbo lag", principalmente se não for biturbo e é bom saber que a vida do motor vai ser drasticamente encurtada...

    Cada um faz o que quiser com o seu carro, é claro, mas na minha opinião talvez fosse mais sensato aceitar as características do carro e investir em outros tipos de melhorias, como restaurar a mecânica e o acabamento no padrão de fábrica.

    Nomura e Retirante gostam desta mensagem

    Retirante
    Retirante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala SL 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Retirante Qua 15 Jun - 19:36:01

    sezil escreveu:Cara esse é  seu primeiro opala?  voce ja é bem familiarizado com  a maquina?
    "na minha opiniao" andava um pouco no opala com motor 4 cil  depois  de um tempo turbinava ou montava um 6 cil, prefiro  o 6.
    Meu opala era 4 e virou 6 mas quando pequei estava desmontado mas ja tinha  o motor 6 cil e ja estava preparado para a  mudanca.

    Esse tá bem originalzinho. Só a suspensão está mexida. O ex dono socou o carro no chão. Acho da hora carro rebaixado, mas dos outros. O entre eixos é bem grande para o local onde moro. O carro arrasta em todos os lugares. No mais tá bem inteiro, cansado pelo tempo, mas inteiro.

    Vou ter que mexer no motor pra reparar um vazamento de óleo e talvez tenha que mexer no diferencial. O ex dono fazia uns borrachão com ele.

    O carro passou uns bocados na vida, mas vou dar um jeito nisso.
    Retirante
    Retirante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala SL 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Retirante Qua 15 Jun - 19:39:22

    ednaldof escreveu:Tenho um amigo que tem um 4cc turbo, rapazzzz o carro é nervoso! Fica muito bacana. Ele usa a embreagem do 6cc! Não sei se tem que adaptar algo! Mas pelo menos não fica pesada como a de cerâmica!!!

    Gostei da ideia mano, ainda mais com o que o Luís Sasse falou, que fica pesado demais até para manobrar, cabos estourados e tal. O problema de manter a original é que não vai dar conta.

    ednaldof gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Rubão6cc Qua 15 Jun - 19:46:04

    Gerald escreveu:Não basta turbinar um motor 4cc do Opala. A transmissão, os freios e o sistema de arrefecimento precisam ser redimensionados para a potência e torque aumentados.

    Motor turbo sofre de "turbo lag", principalmente se não for biturbo e é bom saber que a vida do motor vai ser drasticamente encurtada...

    Cada um faz o que quiser com o seu carro, é claro, mas na minha opinião talvez fosse mais sensato aceitar as características do carro e investir em outros tipos de melhorias, como restaurar a mecânica e o acabamento no padrão de fábrica.


    Bem lembrado, é bom investir pelo menos numa melhoria nos freios.


    _________________
    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Retirante gosta desta mensagem

    Retirante
    Retirante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala SL 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Retirante Qua 15 Jun - 19:49:43

    Rubão6cc escreveu:
    Gerald escreveu:Não basta turbinar um motor 4cc do Opala. A transmissão, os freios e o sistema de arrefecimento precisam ser redimensionados para a potência e torque aumentados.

    Motor turbo sofre de "turbo lag", principalmente se não for biturbo e é bom saber que a vida do motor vai ser drasticamente encurtada...

    Cada um faz o que quiser com o seu carro, é claro, mas na minha opinião talvez fosse mais sensato aceitar as características do carro e investir em outros tipos de melhorias, como restaurar a mecânica e o acabamento no padrão de fábrica.


    Bem lembrado, é bom investir pelo menos numa melhoria nos freios.

    Com certeza, vou preparar o carro inteiro. To com uns planos aí de viver até uns 90 anos

    Suspensão, arrefecimento, carburação. Não to nadando no dinheiro, mas não to com pressa. Esperei minha vida toda pra ter esse carro.
    ednaldof
    ednaldof
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980/1980
    Cilindros : 2.5 -> 4cc
    Data de inscrição : 15/06/2022

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por ednaldof Seg 20 Jun - 10:46:25

    Vou ver aqui com um amigo preparador que já teve uns 17 opalas e 01 caravan. Ele já me falou dessa opção tbm. Vamos ver o que será necessário! Assim que tiver as informações te mando!
    Projetos tem que ser com calma mesmo, e bem projetados para evitar surpersinhas desnecessárias!
    Abraços!
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por ZZ Top Dom 3 Jul - 23:03:41

    Eu fiz a troca no meu 79 4cil pra 6cil ! Mas deixando valores de lado, acho que é a melhor opção sem dúvida, agora se for por na ponta do lápis, realmente vai uma graninha boa pra fazer essa troca.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por -GTO- Seg 4 Jul - 10:28:17

    Em vez de colocar embreagem de cerâmica, para de carbono da própria Ceramic Power, é resistente e pedal leve, se vc utilizar até 980lbs de carga, até por que dificilmente vai extrair muita cavalaria do 4cc, então ela da conta, a menos que tenha muita grana sobrando pra investir no motor, e precisar de uma embreagem que aguente acima de 500cv, que seria uma Multidisco, de quase 4 mil reais
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 9 Jul - 19:07:53

    Hoje em dia a melhor opção para quem já tem o 4 é turbo mesmo, pois colocar um 6 não esta nada barato.

    Maior problema é legalizar, e se for andar irregular torcer para sempre pegar policial gente boa


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Lumbra Ter 2 Ago - 13:06:18

    Turbo sempre foi o caminho mais rápido para dobrar potência, mas Retirante, voce tem bem claro na sua mente qual o objetivo do seu carro?
    Se quer um pouco mais de energia pro uso diário, ou se pretende acelerar contra outros carros, diversão, competir,etc...? Tendo isso definido, existe MUITA coisa que se pode melhorar no 4 cilindros com miolo do motor original. Eu sou suspeito para aconselhar, pois gosto mais do 4 que do 6, por diversas razões, mas começaria fazendo uma regulagem no próprio motor que voce tem, para render o maximo que pode, e a partir dai começar a remover os gargalos. A GM "despotenciou" muito esses motores, visando economia de combustível e durabilidade, para fazer frente a concorrência na época.
    Eu vejo o 4 cilindros como uma tela em branco a ser pintada, ai depende daquilo que pretende com o carro.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Ivo Filho Ter 2 Ago - 14:36:02

    Ola´, vou dar minha opniao, pois passamos opalas de 4 para 6 ao menos 1 carro por mes....

    Iria de turbo, pois o custo é muito baixo em relaçaõ a troca de mecanica completa. Não é so tirar o 4 e colocar o 6.....
    fiz uma caravam aqui

    e tivemos de trocar:
    painel / conta giros
    Cardam foi encurtado
    Cambio re pra frente
    todos os perifericos do motor
    diferencial ainda ficou o de 4 mas esta curto, ficou legal na cidade, mas o 6cil sofre na pista.

    O turbo, desde que o motor esteja integro, faz render os resultados mais rapido com custo baixo.
    Apenas recomendaria fazer a alimentação com injeção eletronica para evitar quebras por erro de acerto.....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Conteúdo patrocinado


    O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc Empty Re: O que compensa mais? Por turbo no 4cc ou trocar o 4cc por um 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 3:22:33