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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Compensa trocar Weber por 4-jet?

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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Matheus Nascimento Seg 1 Ago - 18:26:15

    Boa noite opaleiros
    Como já citei aqui no fórum, tenho uma GM Bonanza 92/93 6cc 4.1 gasolina, e ela está com um IDF40 e um comando 278 isky. Já havia citado sobre o cheiro de gasolina no carro, mas fiquei convencido quando me disseram que um possível causador seria o comando, que acabava deixando sobrar gasolina na câmara e dando o cheiro de combustível cru no escap. Uma solução que pensei seria de aumentar a queima (faísca) para ver se o cheiro parava. Mas visando melhorar o funcionamento, acham que compensa trocar o Weber pelo 4-jet? Ouço muito bem dele mas não sei se funciona bem em opala, como já disse, não viso ganhar potência, somente melhorar o funcionamento.Uma outra dúvida é a questão de regulagem, o 4-jet seria tão fácil quanto regular um Weber ?


    Última edição por Matheus Nascimento em Seg 1 Ago - 18:27:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Gerald Seg 1 Ago - 19:42:31

    Matheus Nascimento escreveu:Já havia citado sobre o cheiro de gasolina no carro, mas fiquei convencido quando me disseram que um possível causador seria o comando, que acabava deixando sobrar gasolina na câmara e dando o cheiro de combustível cru no escap..

    Sim, se o comando trabalhar com sobreposição de válvula (overlap), a mistura começa a entrar no cilindro antes da válvula de escape fechar. Isso faz com que uma pequena parte da mistura não queimada saia pelo escapamento, principalmente em baixa rotação, produzindo o cheiro de gasolina. A figura abaixo ilustra melhor a sobreposição de válvula:
    Compensa trocar Weber por 4-jet? Overlap
    Valve lift: Levantamento de válvula
    Exhaust: Escape
    Intake: Admissão
    Crakshaft Rotation: Rotação do Virabrequim (ângulo)
    TDC: Ponto morto superior (pistão na posição mais alta do curso)
    BDC: Ponto morto inferior (pistão na posição mais baixa do curso)


    Matheus Nascimento escreveu:Uma solução que pensei seria de aumentar a queima (faísca) para ver se o cheiro parava.
    Esqueça, a faísca não queima a mistura; a faísca INICIA a queima da mistura. Uma mistura mais forte não fará diferença alguma, até porque não há faísca durante a saída da gasolina não queimada pelo escapamento.


    OBSERVAÇÃO: É possível que o cheiro de gasolina venha de outro lugar que não o escapamento. Por exemplo, se o cheiro vem do carburador, pode estar havendo transbordamento devido a bóia muito alta ou válvula de entrada ("agulha") não vedando corretamente. Pode também estar havendo algum vazamento em algum ponto do sistema de alimentação de combustível (tubulação, bomba, filtro, etc)
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Lumbra Ter 2 Ago - 2:31:06

    Porque um quadrijet, se um bijet de 380cfm é mais barato e fácil de regular? Alimentam muito bem motores 6 e 8 cilindros de até 200cv no uso diário, sendo até menos beberrão que uma IDF.
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Matheus Nascimento Ter 2 Ago - 6:04:47

    Lumbra escreveu:Porque um quadrijet, se um bijet de 380cfm é mais barato e fácil de regular? Alimentam muito bem motores 6 e 8 cilindros de até 200cv no uso diário, sendo até menos beberrão que uma IDF.
    Bom dia amigo
    Então, não conhecia essa bijet, se ela der um funcionamento tão bom quanto a 4-jet, talvez seja uma possibilidade.
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Matheus Nascimento Ter 2 Ago - 6:11:44

    Gerald escreveu:
    Matheus Nascimento escreveu:Já havia citado sobre o cheiro de gasolina no carro, mas fiquei convencido quando me disseram que um possível causador seria o comando, que acabava deixando sobrar gasolina na câmara e dando o cheiro de combustível cru no escap..

    Sim, se o comando trabalhar com sobreposição de válvula (overlap), a mistura começa a entrar no cilindro antes da válvula de escape fechar. Isso faz com que uma pequena parte da mistura não queimada saia pelo escapamento, principalmente em baixa rotação, produzindo o cheiro de gasolina. A figura abaixo ilustra melhor a sobreposição de válvula:
    Compensa trocar Weber por 4-jet? Overlap
    Valve lift: Levantamento de válvula
    Exhaust: Escape
    Intake: Admissão
    Crakshaft Rotation: Rotação do Virabrequim (ângulo)
    TDC: Ponto morto superior (pistão na posição mais alta do curso)
    BDC: Ponto morto inferior (pistão na posição mais baixa do curso)


    Bom dia colega
    Mas como eu resolveria isso? Regulando o comando?
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Gerald Ter 2 Ago - 8:10:04

    Infelizmente, o comando de válvulas não tem regulagem.

    Penso que você deveria investigar antes as outras causas de cheiro de gasolina no escapamento. Possivelmente, a mistura de marcha-lenta esteja muito rica. No carburador existe um parafuso (ou dois, se o carburador for duplo) justamente para ajustar a mistura.

    Vela falhando também pode ser uma causa de gasolina não queimada saindo pelo escapamento. Entretanto, vela falhando é facilmente detetável porque o funcionamento do motor fica muito irregular.
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por BenKenobi Ter 2 Ago - 9:13:50

    A quadrijet "absorve" mais a embaralhada, o funcionamento é um pouco mais liso que na weber. Voce pode deixar ela bem magra no primeiro estagio e deixa pra compensar no segundo estagio, o que acaba sendo relativamente mais "economica" que uma weber.

    A quadrijet é meia chata de tirar o "fino" dela, é bem simples de vc regular mistura e giclagem. Mas o ideal é ter uma sonda para acerto.

    Eu usei muito tempo com padrao de fabrica, e o carro era super liso de andar, porem as velas viviam ficando pretas de carbonizacao. Quando usei a sonda, percebi que estava coisa de 0.72 na lenta. E mesmo alterando a mistura indo pra 1.00, a mudanca do funcionamento do motor era quase imperceptível aos ouvidos.

    Mas com relação ao cheiro, eu uso 268h , é menor a graduacao, mas como uso 4 graus de retardo, o overlap é mais alto na lenta, o que faz embaralhar, e cheira um pouco sim na lenta com sonda a 1.00 Mas nada absurdo.

    Mas cheira MUITO menos que antes com 0.72, isso garanto
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por BenKenobi Ter 2 Ago - 9:18:18

    Apenas complementando. Antes de tudo eu tentaria rever o atual caburador, antes de trocar por uma quadrijet, visto o custo ser bem alto.

    Caso voce opte por trocar, eu me coloco a disposição para ajudar com o acerto. Não sou especialista, mas aprendi muito acertando a minha.
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Matheus Nascimento Ter 2 Ago - 9:38:18

    Gerald escreveu:Infelizmente, o comando de válvulas não tem regulagem.

    Penso que você deveria investigar antes as outras causas de cheiro de gasolina no escapamento. Possivelmente, a mistura de marcha-lenta esteja muito rica. No carburador existe um parafuso (ou dois, se o carburador for duplo) justamente para ajustar a mistura.

    Vela falhando também pode ser uma causa de gasolina não queimada saindo pelo escapamento. Entretanto, vela falhando é facilmente detetável porque o funcionamento do motor fica muito irregular.
    As velas estão boas, pretas mas estão funcionando normalmente. Talvez eu regule o carburador para ficar com a mistura mais pobre no primeiro estágio e mais rica no segundo estágio, tendo como base a sonda, claro.
    Sabe me falar se o coletor de escap interfere no cheiro de gasolina? O que está no meu carro é o original..
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por BenKenobi Ter 2 Ago - 9:42:29

    Geralmente se o escape fica no meio do carro, o cheiro costuma subir para dentro do carro. Com escape ate o final o cheiro dentro do carro diminui, vai tudo pro carro atrás Laughing Laughing

    Unica "solucao" vindo do escapamento seria um catalisador, mas pra qm usa um comando alto, nao vai querer usar um catalisador acredito
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por -GTO- Ter 2 Ago - 15:42:08

    Na prática:

    https://youtu.be/6kTCARGC-2w
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    Compensa trocar Weber por 4-jet? Empty Re: Compensa trocar Weber por 4-jet?

    Mensagem por Lumbra Qua 24 Ago - 11:22:17

    Matheus Nascimento escreveu:
    Lumbra escreveu:Porque um quadrijet, se um bijet de 380cfm é mais barato e fácil de regular? Alimentam muito bem motores 6 e 8 cilindros de até 200cv no uso diário, sendo até menos beberrão que uma IDF.
    Bom dia amigo
    Então, não conhecia essa bijet, se ela der um funcionamento tão bom quanto a 4-jet, talvez seja uma possibilidade.
    Tem uma coisa em comum com o quadrijet: o tamanho da cuba para duas borboletas é superdimensionado. No bijet holley tem uma, no quadrijet são duas. A capacidade de cada cuba certamente é bem maior que de uma "weber 40" que se chama, na verdade, IDF40. Mesmo uma aiDF "espanhola" cuja cuba é bem grande, nem se compara. Isso permite utilizar a bomba de combustível mecânica original, que sempre haverá liquido para suprir a demanda do motor. Já as IDF no uso básico até se consegue acerto com bomba ooriginal, mas se manter o pé fundo por muito tempo, a "cubinha" seca, gerando problemas. Alem disso, um bijet não é tão "chato" de regular conforme a distância do nivel do mar nem a variação da temperatura externa. Duas IDF, em coletor junto ou separado NO MOTOR OPALA, não tem a mesma eficiência e até economia que um quadrijet oferece. Um bijet paralelamente é mais eficiente que uma unica IDF, e se for um bijet de dodge ou landau, voce pode usar o coletor de opala para 446, que é bem mais barato que um coletor fundido por terceiros, onde ainda precisa retrabalhar as janelas do coletor. O coletor da 446 já está pronto.
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    Mensagem por adpachec Qua 24 Ago - 13:37:01

    Matheus Nascimento escreveu:Boa noite opaleiros
    Como já citei aqui no fórum, tenho uma GM Bonanza 92/93 6cc 4.1 gasolina, e ela está com um IDF40 e um comando 278 isky. Já havia citado sobre o cheiro de gasolina no carro, mas fiquei convencido quando me disseram que um possível causador seria o comando, que acabava deixando sobrar gasolina na câmara e dando o cheiro de combustível cru no escap. Uma solução que pensei seria de aumentar a queima (faísca) para ver se o cheiro parava. Mas visando melhorar o funcionamento, acham que compensa trocar o Weber pelo 4-jet? Ouço muito bem dele mas não sei se funciona bem em opala, como já disse, não viso ganhar potência, somente melhorar o funcionamento.Uma outra dúvida é a questão de regulagem, o 4-jet seria tão fácil quanto regular um Weber ?

    Olá.

    Quadrijet num opala "comum" é perda de tempo.

    O tamanho das borboletas do carburador versus o poder de sucção do motor vai deixar uma "puxada" de ar/combustível muito fraca.

    Vai empoçar combustível no coletor de admissão.

    PROVAVELMENTE SEU MOTOR ESTÁ TRABALHANDO MUITO FRIO, e isto pode ser por mistura rica, falta de termostática e ponto ignição.

    Comando pode se acertar a graduação dele, justamente o que você deveria ter feito no comando 278°.

    Precisa saber tanto a abertura como o fechamento das válvulas.

    Provavelmente com o 278° você tem um tempo de OVERLAP que esteja roubando temperatura dos cilindros e dificultando a queima.

    Overlap é o tempo em que as válvulas de admissão e escape ficam abertas juntas.

    Está usando as molas certas?

    Meça a graduação deste comando, se utiliza um disco de grau.

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