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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    trocar giclê compensa ? Empty trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jan - 11:47:12

    pessoal, a pouco tempo conversando com meu mecânico ele me perguntou por que eu não coloco um giclê mair no meu carbura que é solex e com giclês originais, não sei as numerações. agora se eu fizer isso a caravela realmento vai andar mais ou não ? e se andar mais não vai gastar muuuiiiito mais tbm ? ou isso não compensa ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 11:53:24

    Eu não sou a favor de mudar as medidas originais se o motor tbem é original. Vai consumir mais, poluir mais e a melhora é insignificante.

    Se o motor já tem algum tipo de preparação, como cabeçote preparado, aí sim considero obrigatório aumentar a giclagem ou colocar carburador maior.


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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Jan - 12:22:45

    eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...

    so meu palpite, nda contra a resposta do müller
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    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 12:52:01

    wyllerson punk escreveu:eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...

    so meu palpite, nda contra a resposta do müller

    Nada contra tbem! rsrs

    Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe

    Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.


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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jan - 12:58:18

    certo, meu medo é que ela não vai andar muito mais e gastar sim muuuiitto mais . alguen ja teve essa experiência ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 13:09:34

    alessandro tadeu escreveu:certo, meu medo é que ela não vai andar muito mais e gastar sim muuuiitto mais . alguen ja teve essa experiência ?

    Sim, mas seu carro é mexido?

    De q adianta fornecer mais combustível e não ter onde colocá-lo? Vai dar excesso, a ignição original não vai queimá-lo e vai cuspir pelo escape......

    Minha experiência:

    Minha Caravan é 4 cil. álcool. Giclês originais 145 e 185, venturis 23 e 27.

    Mudei só o 1 estágio; coloquei giclê 150 e venturi 24. Sinceramente? Não senti diferença alguma no desempenho. Só no consumo....fazia na casa dos 7 e caiu pra casa dos 5,8~6km/l.


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    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jan - 13:29:38

    meu deus ! então acho que vou deixar quieto , ela ta fazendo agora uma média de 4 a 4.5 cidade e 6 á 7 pista. e não ela não é mexida. bom o mecanico aqui falou que se eu trocar vai dar diferença tanto no consumo quanto em desempenho (velocidade). agora quais giclagem ele vai usar ou o que ele vai fazer eu não sei ? confused o que vc me sugere se for para mexer e não ficar caro !
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    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 13:34:38

    alessandro tadeu escreveu:meu deus ! então acho que vou deixar quieto , ela ta fazendo agora uma média de 4 a 4.5 cidade e 6 á 7 pista. e não ela não é mexida. bom o mecanico aqui falou que se eu trocar vai dar diferença tanto no consumo quanto em desempenho (velocidade). agora quais giclagem ele vai usar ou o que ele vai fazer eu não sei ? confused o que vc me sugere se for para mexer e não ficar caro !

    Ahhh, prefiro nem opinar nesse quesito.

    Vamos cair na velha polêmica de querer q o carro ande sem gastar dinheiro! rs

    BANDIT, ajuda aki irmão!!!! kkkkk

    Não existe "mexida" no Opala sem gastos.....


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    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jan - 14:03:10

    kkkkk, blza é só o modo de falar. é que tem gente aqui que tem um opala com 2 carbura, e não sei mais o que , mas vou tentar só trocar esses gicles mesmo . vou ver que bicho vai dar . se ela andar só um pouco e beber muito volto os originais , mas valeu !
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    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jan - 14:21:12

    falando isso muller vc não que vender essa caravan 91 sua não ?
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    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 14:30:05

    alessandro tadeu escreveu:falando isso muller vc não que vender essa caravan 91 sua não ?

    Não, senhor!!!! rsrs

    Essa é meu segundo carro. Sou seu 3º dono. Comprei em 2003 e só uso pra ir nos encontros qdo não há previsão de chuva alguma!!!

    Comprei com 53 mil km e uns quebrados no odômetro. De lá pra cá rodei pouco mais de 50 mil.

    Garanto q tá zerada, mas não há possibilidade de venda. rs


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 18 Jan - 15:17:11

    Seguinte seu carburador eh um H 34 ? Gasolina ou alcool ?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Jan - 16:38:37

    Müller escreveu:
    wyllerson punk escreveu:eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...

    so meu palpite, nda contra a resposta do müller

    Nada contra tbem! rsrs

    Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe

    Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.


    que chatisse pra vcs ai hein???

    aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...

    limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...

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    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 16:49:26

    wyllerson punk escreveu:
    Müller escreveu:

    Nada contra tbem! rsrs

    Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe

    Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.


    que chatisse pra vcs ai hein???

    aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...

    limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...


    Ih, cara, vc não viu nada...rs

    Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.


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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Jan - 16:55:48

    Müller escreveu:
    wyllerson punk escreveu:


    que chatisse pra vcs ai hein???

    aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...

    limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...


    Ih, cara, vc não viu nada...rs

    Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.

    ou entao da um tapa no carro pra passar e depois fuça nele quando sai de la...
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    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 17:02:09

    wyllerson punk escreveu:
    Müller escreveu:

    Ih, cara, vc não viu nada...rs

    Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.

    ou entao da um tapa no carro pra passar e depois fuça nele quando sai de la...

    Sim, só q a inspeção é anual. Então, o carro vira um Lego: monta e desmonta todo ano.....rs


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    Mensagem por pontespunk Sex 18 Jan - 17:55:10

    Alessandro..... ou seu é o h34 certo???
    Tem receitas por ae na net de fazer ele com venturis 27mm e acionamento simultâneo...
    Tenho curiosidade nisso, o H34 é melhor em emulsificação do que o DFV446 que trabalha dessa forma (bijet). o DFV é melhor pra deixar o Opala brabo ehehehe, tenho 1 h34 aqui em casa pra tentar fazer esse projeto, mas o meu será com gasolina, talvez seria um bom passatempo pra vc tbm arrumar outro pra fazer modificações e deixar seu h34 que roda legal sem mecher nele OKK
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    Mensagem por jeniferdracena Sex 18 Jan - 18:22:56

    Se for aumentar giclagem,aumenta bem aos poucos,pois ce aumenta numa numeração bem diferente que vc ta usando...puts....vai bebe pra burro......eu não sei ce o amigo tem,mais uma boa opção pros opalas eh a bobina do gol m i,pois ce sua mistura for ficar mais rica,tem que ter uma bobina boa pra manda faisca......(so uma opinião de um iniciante)...vlw
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 20 Jan - 5:52:25

    blza gente , eu agradeço. e não entendo nada de carburador , só sei que meu carbura é um solex h 34 em que o segundo estágio é acionado por um tipo de alavanca que é acionada quando vc piza fundo no acelerador. até de vez em quando eu passo aqueles desengripantes (um spray anti ferrugen), pois como não ando muito c ela percebo que essa alavanca com o tempo fica presa ai passando isso percebo que o carbura fica totalmente solto.mas voltando ao assunto , eu acho que minha caravan anda até muito bem com esses giclês originais pois consigo dar a marca dos 190 até 200km/h dependendo da pista e ela sobe a 170 a 180 numa boa. não sei se compensa eu mexer nisso. o mecanico daqui que só mexe em opala, falou que trocando os giclês ela vai ter um torque á mais e maior final mas vai gastar bem mais , tipo ela ja fais de 3,8 á 4,5 km/l na cidade e 6 á 6,8 na pista, então ele falou vai baixar p 3 á 3,5 km/l e uns 4,5 á 5,5 na pista. mas mesmo se eu andar devagar e só andar mais rápido "quando precisar "kkkk. será que mesmo assim vai dar muita diferença ?ou quase nada. novamente repito ele falou que vai só mexer na giclagen. ai eu perguntei mas aumentando isso ela não vai ficar falhando por essesso ? ele falou que não que ia regular ela certinho mas que eu iria sentir diferença no andar e tbm no consumo.
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 20 Jan - 5:56:05

    talves estou pensando em trocar esses gicles quando for fazer uma viagem mais longa em que eu ando muito tempo sozinho á noite por exemplo, prq aqui na cidade acho que só vai gastar mais.
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 20 Jan - 12:42:53

    Cara olha se ela esta dentro dessa tabela

    http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=324&q=opala

    Aconselho vc aumentar uns 15% a mais soh... fora isso tem que mexer em difusor... Jah fiz esse teste e ficou bom.. coloquei 185 no 1 estagio...mantem lenta mais facil e como disse o punk o carro fica mais redondo... se eu nao me engano deixei 200 no segundo. Abraco..
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 20 Jan - 15:15:44

    blza então jean peguei essa numeração de giclagen e vou fazer um teste. agora me responde as numeraçoes originais dela são que numeros na primeira e na segunda ?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 20 Jan - 16:39:58

    alessandro tadeu escreveu:blza então jean peguei essa numeração de giclagen e vou fazer um teste. agora me responde as numeraçoes originais dela são que numeros na primeira e na segunda ?


    1° Estágio = 160
    2° Estágio= 200
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Seg 21 Jan - 17:23:44

    jean, é o seguinte , o mecanico realmente ia trocar os gicles o que ele não fez porq ia ter que mexer nesse tal difusor. mas quando ele abriu o carbura , ele falou que nessa numeraçao de carburador solex nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ? ai simplesmente ele só deu mais uma regulada , levantou mais a boia do carbora e disse que parece que outro mecanico tem essa numeração de carbura p poder mexer no difusor , e que ele vai ver p mim. ou seja trocar de carburador . será que é isso mesmo ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Seg 21 Jan - 17:26:49

    nesse caso se ele tentasse retirar esse difusor ele iria quebrar o carburador ?
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    Mensagem por Leorissa Seg 21 Jan - 17:29:41

    Quanto sai um gicle maior ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por Leorissa Seg 21 Jan - 17:30:07

    Pra que seria a substituição ?
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    Mensagem por Müller Seg 21 Jan - 17:37:20

    H-34 é um ótimo carburador (eu acho) justamente por isso: dá pra trocar as peças.

    Os giclês são removíveis (óbvio), os difusores são removíveis e os venturis são removíveis. O q pode ter acontecido é algum mexânico ter soldado ou travado de alguma forma os difusores no corpo do carburador, pois eles apresentam uma certa folga com o tempo. Eles são presos por encaixe através de uma travinha minúscula de um lado e um quadradinho de junta de papel do outro.

    Só o 3E q usa VENTURI fixo. Até os difusores dele são removíveis.


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    Mensagem por alessandro tadeu Seg 21 Jan - 17:39:49

    então leo eu ia fazer isso p ela andar mais ter mais arrancada e força, mas estou vendo que preciso de um carbura que esse difusor fique exposto e não dentro do corpo desse carburador . os gicles ele até tem mas o que realmente ele iria mexert tbm p dar certo era justamente nesse difusor entende ?
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    Mensagem por Leorissa Seg 21 Jan - 17:42:04

    Entendi, resumindo voce que fazer andar mais, nao é isso ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Seg 21 Jan - 17:42:44

    ah, então muller disso eu não sabia e acho que nem o mecanico kkkkk. mas então o que teria que ser feito ? realmente por outro bura ou dar um jeito de tirar o difusor deste ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por Leorissa Seg 21 Jan - 17:43:32

    Ja que estamos falando de 'carbas' sera que consigo fazer uma dulpla dfv, é que tenho uma sobrando aqui, e nao quero gasta mto . emtende
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    Mensagem por Müller Seg 21 Jan - 17:49:52

    alessandro tadeu escreveu:ah, então muller disso eu não sabia e acho que nem o mecanico kkkkk. mas então o que teria que ser feito ? realmente por outro bura ou dar um jeito de tirar o difusor deste ?

    Então, se estiver mesmo soldado, já era, só quebrando. Se estiver só muuuito bem preso, talvez o mecânico consiga tirar com um pouco de paciência. Os difusores do H-34 fikam no corpo do carburador. Geralmente, retira-se com facilidade apenas por alavancagem. Se assim não sair, tem q tirar o carburador, tirar as borboletas e bater no fundo dos venturis até eles sairem (os venturis tbem - rs)

    Leo.pala82 escreveu:Ja que estamos falando de 'carbas' sera que consigo fazer uma dulpla dfv, é que tenho uma sobrando aqui, e nao quero gasta mto . emtende

    DFV 228 eu sei q dá, H-40 tbem. Se for DFV 446, não sei......


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    Mensagem por Müller Seg 21 Jan - 17:52:19

    E eu falei besteira lá em cima, desculpem....

    O 3E ´q tem os difusores presos com travinha e junta.

    H-34 é preso só por encaixe mesmo. Se for a álcool, o caninho por onde injeta a gasolina (no 1º estágio) ajuda a prendê-lo no lugar.


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    Mensagem por alessandro tadeu Ter 22 Jan - 17:46:55

    bleza pessoal , mas andei vendo isso aqui por experiência que um amigo meu fez isso num santana 2.0 ano 1988,também a alcool ou seja tbm carburado. bom o carro simplesmente virou o "diabo" p andar mas ele falou que ta fazendo un 3 á 3,5 não importando se ele andar a 80 ou a 180 por hora. caramba se em um santana motor ap 2.0 ta fazendo isso com o mesmo preparo imagina minha caravan 6 boca ? não não deve fazer 1,5 a 2 ai eu num guento não , melhor deixar tudo original mesmo, talves quem sabe mais p frente eu faço. quanto ao carbura eu vou ter que trocar mesmo p mexer no difuzor .


    Última edição por alessandro tadeu em Ter 22 Jan - 17:51:02, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por alessandro tadeu Ter 22 Jan - 17:49:07

    estou com medo é do consumo , com o álcool aqui custando 1,8 o litro, tenho que pensar direito. abraço
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por pontespunk Ter 22 Jan - 19:06:02

    alessandro tadeu escreveu:... nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ?...

    Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
    Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
    ... Difusor é um peça de encaixe que fica em cima do venturi
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    trocar giclê compensa ? P66467Img0

    O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....

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    Mensagem por Müller Ter 22 Jan - 19:23:31

    pontespunk escreveu:
    alessandro tadeu escreveu:... nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ?...

    Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
    Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
    ... Difusor é um peça de encaixe que fica em cima do venturi
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    O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....


    Os corretores de ar dá pra trocar tbem. É dificil pra kct, pois eles são encaixados bem rentes ao corpo, mas dá pra trocar.


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    Mensagem por pontespunk Ter 22 Jan - 19:31:04

    Hum.... study
    Verdade.... mas.... qual a relação do giclê de ar com os giclês principais?
    Porque.... Originalmente falando.....Opala 4100 giclês de Ar nº 100.... Marajó 1400 trocar giclê compensa ? 561699 .. giclês de ar
    1º 170 e 2º 130.... scratch
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    Mensagem por alessandro tadeu Qua 23 Jan - 17:36:12

    nossa , pessoal , que mistério é esse então ? valeu no meu caso tem dois caninhos que saem da parte superior do corpo do carbura e injetam alcool no seu interior onde estão esses 2 gicles de ar correto ? pelo que o mecanic falou ele queria mexer então era no venturi que é essa peça abaixo do difusor.enfim como não entendo e ele falou que meu carburad nao tem jeito de tirar essas possiveis peças,porq ? não me pergunta. mas eu vou levar em outro mecanico.
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    Mensagem por alessandro tadeu Qua 23 Jan - 17:45:33

    agora se abrir os dois gigles ao mesmo tempo , não vai dar essesso de combustivel ?o motor não vai afogar nesse caso ?
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    trocar giclê compensa ? Empty Re: trocar giclê compensa ?

    Mensagem por alessandro tadeu Qua 23 Jan - 17:52:16

    me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?
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    Mensagem por Müller Qua 23 Jan - 19:05:10

    alessandro tadeu escreveu:me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?

    Sim, a partir de 89 sairam com carburador 3E. Acionamento do 2º estágio a vacuo. Existem uma válvula pneumática com mangueiras. Com o motor em funcionamento, o vácuo produzido suga, atravás da mangueira, um diafragma. Conforme a borboleta do 1º estágio vai abrindo, a borboleta do 2º vai abrindo lenta e progressivamente. A vantagem desse sistema é a suavidade no funcionamento. Vc não percebe qdo o 2º estágio abre. Mas essa válvula dá mto problema e o pessoal acaba colocando uma molinha para susbstituí-la, podendo regular o tempo de abertura.

    Dá pra colocar no seu carro mediante adaptação de flange ou troca do coletor de admissão.

    E não lançaram Opala com injeção, ao meu ver, pq seria susbstituido pelo Omega.

    E agora vc disse algo correto: se aumentar gicle principal tem q aumentar proporcionalomente o venturi. Qto mais combustível, mais ar vai precisar. O giclê maior te formece mais combustivel e o venturi maior te fornece mais ar.


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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 24 Jan - 0:02:44

    Alessandro eu te digo...eu uso 3e .. EU gostei muito desse carburador...
    EU regulo uma veraneio a álcool aqui, ela usa 3e eh 6 cilindros eu mexi na giclagem como fiz no meu.. ficou impecável... EU aconselharia vc colocar um 3e ...EU gosto muito desse carburador..

    Tabela correta eh essa aqui
    http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=342&q=3e%20opala

    Colocamos 185 no 1 e 200 e pouco no 2 ...acho q eh 220.. liso liso demais o carro, ele me disse que eh mais fácil de funcionar de manha... E o 3e tem mais gente que sabe mexer...pelo menos na minha região.. Abraços e bons pensamentos !
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    Mensagem por Müller Qui 24 Jan - 9:23:01

    Eu tbem gosto do 3E. A desvantagem dele é os venturis fixos. Se quiser aumentar, tem q usinar. Aí é um serviço sem volta.....

    O H-34 tem mais opções de "preparação". Dá pra aumentar as borboletas, os venturis, trocar difusores, giclês, catracar.


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    Mensagem por alessandro tadeu Qui 24 Jan - 17:56:28

    rapaziada, obrigado por essa "aula". mas , acabei descobrindo tbm que sobre os giclês , ela estava com os gicles até um pouco abaixo das numeraçoes originais coisa de se não me engano 154 ou 8 no primeiro e 160 alguma coisa assim no segundo . bom resumindo agora sim ela está com os originais, e agora deu uma diferença enorme, de manhã noa fica falhando , ta andando muito mais enfim é outro carro . agora meu carbora é um solex e vcs tão falando em 3e e h34 qual deles ele está classificado ?
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    Mensagem por Müller Qui 24 Jan - 18:13:40

    alessandro tadeu escreveu:rapaziada, obrigado por essa "aula". mas , acabei descobrindo tbm que sobre os giclês , ela estava com os gicles até um pouco abaixo das numeraçoes originais coisa de se não me engano 154 ou 8 no primeiro e 160 alguma coisa assim no segundo . bom resumindo agora sim ela está com os originais, e agora deu uma diferença enorme, de manhã noa fica falhando , ta andando muito mais enfim é outro carro . agora meu carbora é um solex e vcs tão falando em 3e e h34 qual deles ele está classificado ?

    O seu é um Solex H-34 SEIE. Tá escrito na lateral da cuba, do mesmo lado do 2º estágio. Não é uma classificação, é o nome dele mesmo. Marca Solex, modelo H-34.



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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Qua 30 Jan - 10:32:37

    Müller escreveu:
    alessandro tadeu escreveu:me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?

    Sim, a partir de 89 sairam com carburador 3E. Acionamento do 2º estágio a vacuo. Existem uma válvula pneumática com mangueiras. Com o motor em funcionamento, o vácuo produzido suga, atravás da mangueira, um diafragma. Conforme a borboleta do 1º estágio vai abrindo, a borboleta do 2º vai abrindo lenta e progressivamente. A vantagem desse sistema é a suavidade no funcionamento. Vc não percebe qdo o 2º estágio abre. Mas essa válvula dá mto problema e o pessoal acaba colocando uma molinha para susbstituí-la, podendo regular o tempo de abertura.

    Dá pra colocar no seu carro mediante adaptação de flange ou troca do coletor de admissão.

    E não lançaram Opala com injeção, ao meu ver, pq seria susbstituido pelo Omega.

    E agora vc disse algo correto: se aumentar gicle principal tem q aumentar proporcionalomente o venturi. Qto mais combustível, mais ar vai precisar. O giclê maior te formece mais combustivel e o venturi maior te fornece mais ar.


    Eu iniciei um tópico no "HOW TO" sobre algumas duvidas referente ao 3E e no fim postei um video que fiz do meu carro onde da pra ver o funcionamento do 2º estagio a vácuo com o carro em movimento. Segue o link do tópico, la esta o vídeo se alguem quiser ver como é o funcionamento.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28351-2-estagio-mecanico-no-3e
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    Mensagem por alessandro tadeu Qui 4 Abr - 12:45:14

    bom resumindo tudo eu acabei deixando 180 no primeiro e 200 no segundo estagio . deu até uma melhora significativa. eu não mexi em difuzor prq tenho medo de ela chupar até o tanque p motor quando eu pisar fundo. kkkkk Very Happy
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    Mensagem por CruzOpala Ter 17 Jun - 11:48:17

    Müller escreveu:
    pontespunk escreveu:

    Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
    Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
    ... Difusor é um peça de encaixe  que fica em cima do venturi
    trocar giclê compensa ? P77667Img1
    E o Venturi
    trocar giclê compensa ? P66467Img0

    O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....


    Os corretores de ar dá pra trocar tbem. É dificil pra kct, pois eles são encaixados bem rentes ao corpo, mas dá pra trocar.

    Camaradas Müller ou pontespunk, estou tendo problemas com os gicles de ar (corretor, caneta, flauta, tubo misturador...seja lá como queira chamar hehe), vc sabe me dizer como posso fazer para tira-los fora?...pois realmente n faço ideia como fazer isso!

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