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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu- Opaleiro
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Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº1
trocar giclê compensa ?
pessoal, a pouco tempo conversando com meu mecânico ele me perguntou por que eu não coloco um giclê mair no meu carbura que é solex e com giclês originais, não sei as numerações. agora se eu fizer isso a caravela realmento vai andar mais ou não ? e se andar mais não vai gastar muuuiiiito mais tbm ? ou isso não compensa ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: trocar giclê compensa ?
Eu não sou a favor de mudar as medidas originais se o motor tbem é original. Vai consumir mais, poluir mais e a melhora é insignificante.
Se o motor já tem algum tipo de preparação, como cabeçote preparado, aí sim considero obrigatório aumentar a giclagem ou colocar carburador maior.
Se o motor já tem algum tipo de preparação, como cabeçote preparado, aí sim considero obrigatório aumentar a giclagem ou colocar carburador maior.
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Omega CD 4.1 95/96
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
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256s
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- Mensagem nº3
Re: trocar giclê compensa ?
eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...
so meu palpite, nda contra a resposta do müller
so meu palpite, nda contra a resposta do müller
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
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- Mensagem nº4
Re: trocar giclê compensa ?
wyllerson punk escreveu:eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...
so meu palpite, nda contra a resposta do müller
Nada contra tbem! rsrs
Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe
Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.
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alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
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- Mensagem nº5
Re: trocar giclê compensa ?
certo, meu medo é que ela não vai andar muito mais e gastar sim muuuiitto mais . alguen ja teve essa experiência ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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- Mensagem nº6
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:certo, meu medo é que ela não vai andar muito mais e gastar sim muuuiitto mais . alguen ja teve essa experiência ?
Sim, mas seu carro é mexido?
De q adianta fornecer mais combustível e não ter onde colocá-lo? Vai dar excesso, a ignição original não vai queimá-lo e vai cuspir pelo escape......
Minha experiência:
Minha Caravan é 4 cil. álcool. Giclês originais 145 e 185, venturis 23 e 27.
Mudei só o 1 estágio; coloquei giclê 150 e venturi 24. Sinceramente? Não senti diferença alguma no desempenho. Só no consumo....fazia na casa dos 7 e caiu pra casa dos 5,8~6km/l.
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alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
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- Mensagem nº7
Re: trocar giclê compensa ?
meu deus ! então acho que vou deixar quieto , ela ta fazendo agora uma média de 4 a 4.5 cidade e 6 á 7 pista. e não ela não é mexida. bom o mecanico aqui falou que se eu trocar vai dar diferença tanto no consumo quanto em desempenho (velocidade). agora quais giclagem ele vai usar ou o que ele vai fazer eu não sei ? o que vc me sugere se for para mexer e não ficar caro !
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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- Mensagem nº8
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:meu deus ! então acho que vou deixar quieto , ela ta fazendo agora uma média de 4 a 4.5 cidade e 6 á 7 pista. e não ela não é mexida. bom o mecanico aqui falou que se eu trocar vai dar diferença tanto no consumo quanto em desempenho (velocidade). agora quais giclagem ele vai usar ou o que ele vai fazer eu não sei ? o que vc me sugere se for para mexer e não ficar caro !
Ahhh, prefiro nem opinar nesse quesito.
Vamos cair na velha polêmica de querer q o carro ande sem gastar dinheiro! rs
BANDIT, ajuda aki irmão!!!! kkkkk
Não existe "mexida" no Opala sem gastos.....
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alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: trocar giclê compensa ?
kkkkk, blza é só o modo de falar. é que tem gente aqui que tem um opala com 2 carbura, e não sei mais o que , mas vou tentar só trocar esses gicles mesmo . vou ver que bicho vai dar . se ela andar só um pouco e beber muito volto os originais , mas valeu !
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
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- Mensagem nº10
Re: trocar giclê compensa ?
falando isso muller vc não que vender essa caravan 91 sua não ?
Müller- Moderador
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- Mensagem nº11
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:falando isso muller vc não que vender essa caravan 91 sua não ?
Não, senhor!!!! rsrs
Essa é meu segundo carro. Sou seu 3º dono. Comprei em 2003 e só uso pra ir nos encontros qdo não há previsão de chuva alguma!!!
Comprei com 53 mil km e uns quebrados no odômetro. De lá pra cá rodei pouco mais de 50 mil.
Garanto q tá zerada, mas não há possibilidade de venda. rs
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Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: trocar giclê compensa ?
Seguinte seu carburador eh um H 34 ? Gasolina ou alcool ?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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- Mensagem nº13
Re: trocar giclê compensa ?
Müller escreveu:wyllerson punk escreveu:eu aumentaria de qualquer jeito, engorda a mistura e acho mais gostoso o carro...
so meu palpite, nda contra a resposta do müller
Nada contra tbem! rsrs
Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe
Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.
que chatisse pra vcs ai hein???
aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...
limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...
Müller- Moderador
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- Mensagem nº14
Re: trocar giclê compensa ?
wyllerson punk escreveu:Müller escreveu:
Nada contra tbem! rsrs
Só q onde vc's moram não existe a Inspeção Veicular Obrigatória (CONTROLAR)...hehe
Se for fazer alguma alteração no motor, tem q ser mto bem feita e estudada pra passar de boa.
que chatisse pra vcs ai hein???
aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...
limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...
Ih, cara, vc não viu nada...rs
Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.
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wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: trocar giclê compensa ?
Müller escreveu:wyllerson punk escreveu:
que chatisse pra vcs ai hein???
aqui nao tem precisao nenhuma de fazer isso nao...
limita muita coisa q se pode fazer, e a maior sacanagem , eu acho...
Ih, cara, vc não viu nada...rs
Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.
ou entao da um tapa no carro pra passar e depois fuça nele quando sai de la...
Müller- Moderador
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- Mensagem nº16
Re: trocar giclê compensa ?
wyllerson punk escreveu:Müller escreveu:
Ih, cara, vc não viu nada...rs
Esse tema da CONTROLAR já foi abordado aki no forum e parece q já foi eskecido. Ao q parece, o pessoal tá cuidando bem dos Opalas, pois não vejo mais nenhuma postagem lá no tópico.
ou entao da um tapa no carro pra passar e depois fuça nele quando sai de la...
Sim, só q a inspeção é anual. Então, o carro vira um Lego: monta e desmonta todo ano.....rs
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pontespunk- Opaleiro
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Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
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Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
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- Mensagem nº17
Re: trocar giclê compensa ?
Alessandro..... ou seu é o h34 certo???
Tem receitas por ae na net de fazer ele com venturis 27mm e acionamento simultâneo...
Tenho curiosidade nisso, o H34 é melhor em emulsificação do que o DFV446 que trabalha dessa forma (bijet). o DFV é melhor pra deixar o Opala brabo ehehehe, tenho 1 h34 aqui em casa pra tentar fazer esse projeto, mas o meu será com gasolina, talvez seria um bom passatempo pra vc tbm arrumar outro pra fazer modificações e deixar seu h34 que roda legal sem mecher nele
Tem receitas por ae na net de fazer ele com venturis 27mm e acionamento simultâneo...
Tenho curiosidade nisso, o H34 é melhor em emulsificação do que o DFV446 que trabalha dessa forma (bijet). o DFV é melhor pra deixar o Opala brabo ehehehe, tenho 1 h34 aqui em casa pra tentar fazer esse projeto, mas o meu será com gasolina, talvez seria um bom passatempo pra vc tbm arrumar outro pra fazer modificações e deixar seu h34 que roda legal sem mecher nele
jeniferdracena- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: trocar giclê compensa ?
Se for aumentar giclagem,aumenta bem aos poucos,pois ce aumenta numa numeração bem diferente que vc ta usando...puts....vai bebe pra burro......eu não sei ce o amigo tem,mais uma boa opção pros opalas eh a bobina do gol m i,pois ce sua mistura for ficar mais rica,tem que ter uma bobina boa pra manda faisca......(so uma opinião de um iniciante)...vlw
alessandro tadeu- Opaleiro
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Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
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- Mensagem nº19
Re: trocar giclê compensa ?
blza gente , eu agradeço. e não entendo nada de carburador , só sei que meu carbura é um solex h 34 em que o segundo estágio é acionado por um tipo de alavanca que é acionada quando vc piza fundo no acelerador. até de vez em quando eu passo aqueles desengripantes (um spray anti ferrugen), pois como não ando muito c ela percebo que essa alavanca com o tempo fica presa ai passando isso percebo que o carbura fica totalmente solto.mas voltando ao assunto , eu acho que minha caravan anda até muito bem com esses giclês originais pois consigo dar a marca dos 190 até 200km/h dependendo da pista e ela sobe a 170 a 180 numa boa. não sei se compensa eu mexer nisso. o mecanico daqui que só mexe em opala, falou que trocando os giclês ela vai ter um torque á mais e maior final mas vai gastar bem mais , tipo ela ja fais de 3,8 á 4,5 km/l na cidade e 6 á 6,8 na pista, então ele falou vai baixar p 3 á 3,5 km/l e uns 4,5 á 5,5 na pista. mas mesmo se eu andar devagar e só andar mais rápido "quando precisar "kkkk. será que mesmo assim vai dar muita diferença ?ou quase nada. novamente repito ele falou que vai só mexer na giclagen. ai eu perguntei mas aumentando isso ela não vai ficar falhando por essesso ? ele falou que não que ia regular ela certinho mas que eu iria sentir diferença no andar e tbm no consumo.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº20
Re: trocar giclê compensa ?
talves estou pensando em trocar esses gicles quando for fazer uma viagem mais longa em que eu ando muito tempo sozinho á noite por exemplo, prq aqui na cidade acho que só vai gastar mais.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº21
Re: trocar giclê compensa ?
Cara olha se ela esta dentro dessa tabela
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=324&q=opala
Aconselho vc aumentar uns 15% a mais soh... fora isso tem que mexer em difusor... Jah fiz esse teste e ficou bom.. coloquei 185 no 1 estagio...mantem lenta mais facil e como disse o punk o carro fica mais redondo... se eu nao me engano deixei 200 no segundo. Abraco..
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=324&q=opala
Aconselho vc aumentar uns 15% a mais soh... fora isso tem que mexer em difusor... Jah fiz esse teste e ficou bom.. coloquei 185 no 1 estagio...mantem lenta mais facil e como disse o punk o carro fica mais redondo... se eu nao me engano deixei 200 no segundo. Abraco..
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
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- Mensagem nº22
Re: trocar giclê compensa ?
blza então jean peguei essa numeração de giclagen e vou fazer um teste. agora me responde as numeraçoes originais dela são que numeros na primeira e na segunda ?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
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- Mensagem nº23
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:blza então jean peguei essa numeração de giclagen e vou fazer um teste. agora me responde as numeraçoes originais dela são que numeros na primeira e na segunda ?
1° Estágio = 160
2° Estágio= 200
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
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- Mensagem nº24
Re: trocar giclê compensa ?
jean, é o seguinte , o mecanico realmente ia trocar os gicles o que ele não fez porq ia ter que mexer nesse tal difusor. mas quando ele abriu o carbura , ele falou que nessa numeraçao de carburador solex nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ? ai simplesmente ele só deu mais uma regulada , levantou mais a boia do carbora e disse que parece que outro mecanico tem essa numeração de carbura p poder mexer no difusor , e que ele vai ver p mim. ou seja trocar de carburador . será que é isso mesmo ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
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- Mensagem nº25
Re: trocar giclê compensa ?
nesse caso se ele tentasse retirar esse difusor ele iria quebrar o carburador ?
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
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- Mensagem nº26
Re: trocar giclê compensa ?
Quanto sai um gicle maior ?
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
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Data de inscrição : 27/12/2012
- Mensagem nº27
Re: trocar giclê compensa ?
Pra que seria a substituição ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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- Mensagem nº28
Re: trocar giclê compensa ?
H-34 é um ótimo carburador (eu acho) justamente por isso: dá pra trocar as peças.
Os giclês são removíveis (óbvio), os difusores são removíveis e os venturis são removíveis. O q pode ter acontecido é algum mexânico ter soldado ou travado de alguma forma os difusores no corpo do carburador, pois eles apresentam uma certa folga com o tempo. Eles são presos por encaixe através de uma travinha minúscula de um lado e um quadradinho de junta de papel do outro.
Só o 3E q usa VENTURI fixo. Até os difusores dele são removíveis.
Os giclês são removíveis (óbvio), os difusores são removíveis e os venturis são removíveis. O q pode ter acontecido é algum mexânico ter soldado ou travado de alguma forma os difusores no corpo do carburador, pois eles apresentam uma certa folga com o tempo. Eles são presos por encaixe através de uma travinha minúscula de um lado e um quadradinho de junta de papel do outro.
Só o 3E q usa VENTURI fixo. Até os difusores dele são removíveis.
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alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: trocar giclê compensa ?
então leo eu ia fazer isso p ela andar mais ter mais arrancada e força, mas estou vendo que preciso de um carbura que esse difusor fique exposto e não dentro do corpo desse carburador . os gicles ele até tem mas o que realmente ele iria mexert tbm p dar certo era justamente nesse difusor entende ?
Leorissa- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: trocar giclê compensa ?
Entendi, resumindo voce que fazer andar mais, nao é isso ?
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: trocar giclê compensa ?
ah, então muller disso eu não sabia e acho que nem o mecanico kkkkk. mas então o que teria que ser feito ? realmente por outro bura ou dar um jeito de tirar o difusor deste ?
Leorissa- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: trocar giclê compensa ?
Ja que estamos falando de 'carbas' sera que consigo fazer uma dulpla dfv, é que tenho uma sobrando aqui, e nao quero gasta mto . emtende
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- Mensagem nº33
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:ah, então muller disso eu não sabia e acho que nem o mecanico kkkkk. mas então o que teria que ser feito ? realmente por outro bura ou dar um jeito de tirar o difusor deste ?
Então, se estiver mesmo soldado, já era, só quebrando. Se estiver só muuuito bem preso, talvez o mecânico consiga tirar com um pouco de paciência. Os difusores do H-34 fikam no corpo do carburador. Geralmente, retira-se com facilidade apenas por alavancagem. Se assim não sair, tem q tirar o carburador, tirar as borboletas e bater no fundo dos venturis até eles sairem (os venturis tbem - rs)
Leo.pala82 escreveu:Ja que estamos falando de 'carbas' sera que consigo fazer uma dulpla dfv, é que tenho uma sobrando aqui, e nao quero gasta mto . emtende
DFV 228 eu sei q dá, H-40 tbem. Se for DFV 446, não sei......
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- Mensagem nº34
Re: trocar giclê compensa ?
E eu falei besteira lá em cima, desculpem....
O 3E ´q tem os difusores presos com travinha e junta.
H-34 é preso só por encaixe mesmo. Se for a álcool, o caninho por onde injeta a gasolina (no 1º estágio) ajuda a prendê-lo no lugar.
O 3E ´q tem os difusores presos com travinha e junta.
H-34 é preso só por encaixe mesmo. Se for a álcool, o caninho por onde injeta a gasolina (no 1º estágio) ajuda a prendê-lo no lugar.
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- Mensagem nº35
Re: trocar giclê compensa ?
bleza pessoal , mas andei vendo isso aqui por experiência que um amigo meu fez isso num santana 2.0 ano 1988,também a alcool ou seja tbm carburado. bom o carro simplesmente virou o "diabo" p andar mas ele falou que ta fazendo un 3 á 3,5 não importando se ele andar a 80 ou a 180 por hora. caramba se em um santana motor ap 2.0 ta fazendo isso com o mesmo preparo imagina minha caravan 6 boca ? não não deve fazer 1,5 a 2 ai eu num guento não , melhor deixar tudo original mesmo, talves quem sabe mais p frente eu faço. quanto ao carbura eu vou ter que trocar mesmo p mexer no difuzor .
Última edição por alessandro tadeu em Ter 22 Jan - 17:51:02, editado 1 vez(es)
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: trocar giclê compensa ?
estou com medo é do consumo , com o álcool aqui custando 1,8 o litro, tenho que pensar direito. abraço
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- Mensagem nº37
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:... nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ?...
Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
... Difusor é um peça de encaixe que fica em cima do venturi
E o Venturi
O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....
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- Mensagem nº38
Re: trocar giclê compensa ?
pontespunk escreveu:alessandro tadeu escreveu:... nao tinha como mexer no difusor porq ele está lacrado junto ao corpo do carburador . vcs já viram isso ? depois dela desmontada eu vi ocarbura e realmente ele parece que é vedado e só mostra os dois caninhos saindo dele p os giclês, entende ?...
Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
... Difusor é um peça de encaixe que fica em cima do venturi
E o Venturi
O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....
Os corretores de ar dá pra trocar tbem. É dificil pra kct, pois eles são encaixados bem rentes ao corpo, mas dá pra trocar.
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- Mensagem nº39
Re: trocar giclê compensa ?
Hum....
Verdade.... mas.... qual a relação do giclê de ar com os giclês principais?
Porque.... Originalmente falando.....Opala 4100 giclês de Ar nº 100.... Marajó 1400 .. giclês de ar
1º 170 e 2º 130....
Verdade.... mas.... qual a relação do giclê de ar com os giclês principais?
Porque.... Originalmente falando.....Opala 4100 giclês de Ar nº 100.... Marajó 1400 .. giclês de ar
1º 170 e 2º 130....
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: trocar giclê compensa ?
nossa , pessoal , que mistério é esse então ? valeu no meu caso tem dois caninhos que saem da parte superior do corpo do carbura e injetam alcool no seu interior onde estão esses 2 gicles de ar correto ? pelo que o mecanic falou ele queria mexer então era no venturi que é essa peça abaixo do difusor.enfim como não entendo e ele falou que meu carburad nao tem jeito de tirar essas possiveis peças,porq ? não me pergunta. mas eu vou levar em outro mecanico.
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: trocar giclê compensa ?
agora se abrir os dois gigles ao mesmo tempo , não vai dar essesso de combustivel ?o motor não vai afogar nesse caso ?
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: trocar giclê compensa ?
me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?
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- Mensagem nº43
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?
Sim, a partir de 89 sairam com carburador 3E. Acionamento do 2º estágio a vacuo. Existem uma válvula pneumática com mangueiras. Com o motor em funcionamento, o vácuo produzido suga, atravás da mangueira, um diafragma. Conforme a borboleta do 1º estágio vai abrindo, a borboleta do 2º vai abrindo lenta e progressivamente. A vantagem desse sistema é a suavidade no funcionamento. Vc não percebe qdo o 2º estágio abre. Mas essa válvula dá mto problema e o pessoal acaba colocando uma molinha para susbstituí-la, podendo regular o tempo de abertura.
Dá pra colocar no seu carro mediante adaptação de flange ou troca do coletor de admissão.
E não lançaram Opala com injeção, ao meu ver, pq seria susbstituido pelo Omega.
E agora vc disse algo correto: se aumentar gicle principal tem q aumentar proporcionalomente o venturi. Qto mais combustível, mais ar vai precisar. O giclê maior te formece mais combustivel e o venturi maior te fornece mais ar.
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- Mensagem nº44
Re: trocar giclê compensa ?
Alessandro eu te digo...eu uso 3e .. EU gostei muito desse carburador...
EU regulo uma veraneio a álcool aqui, ela usa 3e eh 6 cilindros eu mexi na giclagem como fiz no meu.. ficou impecável... EU aconselharia vc colocar um 3e ...EU gosto muito desse carburador..
Tabela correta eh essa aqui
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=342&q=3e%20opala
Colocamos 185 no 1 e 200 e pouco no 2 ...acho q eh 220.. liso liso demais o carro, ele me disse que eh mais fácil de funcionar de manha... E o 3e tem mais gente que sabe mexer...pelo menos na minha região.. Abraços e bons pensamentos !
EU regulo uma veraneio a álcool aqui, ela usa 3e eh 6 cilindros eu mexi na giclagem como fiz no meu.. ficou impecável... EU aconselharia vc colocar um 3e ...EU gosto muito desse carburador..
Tabela correta eh essa aqui
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=342&q=3e%20opala
Colocamos 185 no 1 e 200 e pouco no 2 ...acho q eh 220.. liso liso demais o carro, ele me disse que eh mais fácil de funcionar de manha... E o 3e tem mais gente que sabe mexer...pelo menos na minha região.. Abraços e bons pensamentos !
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Re: trocar giclê compensa ?
Eu tbem gosto do 3E. A desvantagem dele é os venturis fixos. Se quiser aumentar, tem q usinar. Aí é um serviço sem volta.....
O H-34 tem mais opções de "preparação". Dá pra aumentar as borboletas, os venturis, trocar difusores, giclês, catracar.
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- Mensagem nº46
Re: trocar giclê compensa ?
rapaziada, obrigado por essa "aula". mas , acabei descobrindo tbm que sobre os giclês , ela estava com os gicles até um pouco abaixo das numeraçoes originais coisa de se não me engano 154 ou 8 no primeiro e 160 alguma coisa assim no segundo . bom resumindo agora sim ela está com os originais, e agora deu uma diferença enorme, de manhã noa fica falhando , ta andando muito mais enfim é outro carro . agora meu carbora é um solex e vcs tão falando em 3e e h34 qual deles ele está classificado ?
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- Mensagem nº47
Re: trocar giclê compensa ?
alessandro tadeu escreveu:rapaziada, obrigado por essa "aula". mas , acabei descobrindo tbm que sobre os giclês , ela estava com os gicles até um pouco abaixo das numeraçoes originais coisa de se não me engano 154 ou 8 no primeiro e 160 alguma coisa assim no segundo . bom resumindo agora sim ela está com os originais, e agora deu uma diferença enorme, de manhã noa fica falhando , ta andando muito mais enfim é outro carro . agora meu carbora é um solex e vcs tão falando em 3e e h34 qual deles ele está classificado ?
O seu é um Solex H-34 SEIE. Tá escrito na lateral da cuba, do mesmo lado do 2º estágio. Não é uma classificação, é o nome dele mesmo. Marca Solex, modelo H-34.
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- Mensagem nº48
Re: trocar giclê compensa ?
Müller escreveu:alessandro tadeu escreveu:me falaram que os opalas e caravans , se não me engano a partir de 90 ou 91 até o 92 , possui um carburador diferente em que esse segundo estagio é a vácuo. isso é melhor ou pior que esses outros sistemas como o meu por exemplo, prq ouvi dizer que esses novos carbur travan muito facil esse sistema.se for melhor dá p por esse carbura na minha caravan ? outra pergunta por que eles não soltaram no ultimo ano do opala por exeplo esse motor 4.1 injetado como o monza efi com um bico injetor ? será prq o opala iria parar de fabricar ?
Sim, a partir de 89 sairam com carburador 3E. Acionamento do 2º estágio a vacuo. Existem uma válvula pneumática com mangueiras. Com o motor em funcionamento, o vácuo produzido suga, atravás da mangueira, um diafragma. Conforme a borboleta do 1º estágio vai abrindo, a borboleta do 2º vai abrindo lenta e progressivamente. A vantagem desse sistema é a suavidade no funcionamento. Vc não percebe qdo o 2º estágio abre. Mas essa válvula dá mto problema e o pessoal acaba colocando uma molinha para susbstituí-la, podendo regular o tempo de abertura.
Dá pra colocar no seu carro mediante adaptação de flange ou troca do coletor de admissão.
E não lançaram Opala com injeção, ao meu ver, pq seria susbstituido pelo Omega.
E agora vc disse algo correto: se aumentar gicle principal tem q aumentar proporcionalomente o venturi. Qto mais combustível, mais ar vai precisar. O giclê maior te formece mais combustivel e o venturi maior te fornece mais ar.
Eu iniciei um tópico no "HOW TO" sobre algumas duvidas referente ao 3E e no fim postei um video que fiz do meu carro onde da pra ver o funcionamento do 2º estagio a vácuo com o carro em movimento. Segue o link do tópico, la esta o vídeo se alguem quiser ver como é o funcionamento.
http://www.opaleirosdoparana.com/t28351-2-estagio-mecanico-no-3e
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: trocar giclê compensa ?
bom resumindo tudo eu acabei deixando 180 no primeiro e 200 no segundo estagio . deu até uma melhora significativa. eu não mexi em difuzor prq tenho medo de ela chupar até o tanque p motor quando eu pisar fundo. kkkkk
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- Mensagem nº50
Re: trocar giclê compensa ?
Müller escreveu:pontespunk escreveu:
Tem algo que ta ficando errado aqui.... a unica coisa que é fixa no H34 são os giclês de AR hehehe vcs tão chamando de difusor...
Realmente, esse não muda, e se for procurar outro corpo... vai achar somente de Veraneio que saiu original 4.1 alcool, os demais são gasolina e não tem banho de niquel.(excluindo os motores mais fracos né...) e muda somente o 2º estágio que tem medida 150, de opala 1º e 2º a medida é 100.
... Difusor é um peça de encaixe que fica em cima do venturi
E o Venturi
O Donida6cc daqui do forum tem um h34 catracado parece.... esse abre os dois estágios no mesmo tempo, o seu Alessandro fica uma peça la embaixo que conforme a borboleta do 1º vai abrindo que começa a abrir o 2º, é modificar esse sistema ae pra abrir mais cedo, ou ao mesmo tempo....
Os corretores de ar dá pra trocar tbem. É dificil pra kct, pois eles são encaixados bem rentes ao corpo, mas dá pra trocar.
Camaradas Müller ou pontespunk, estou tendo problemas com os gicles de ar (corretor, caneta, flauta, tubo misturador...seja lá como queira chamar hehe), vc sabe me dizer como posso fazer para tira-los fora?...pois realmente n faço ideia como fazer isso!
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